Eye of Eternity – Malygos
Malygos é o boss de The Eye of Eternity, uma instância em The Nexus que segue o estilo de Onyxia. Para poder entrar, é necessário que um membro da raid tenha completado a quest Key to the Focusing Iris para a versão 10-man e a quest Heroic Key to the Focusing Iris, Ambos drops de Sapphiron em Naxrammas, na versão 10 e 25-man respectivamente.
Este encontro é assinalado como o mais difícil até agora na WotLK, e além de level 80 requer players equipados com gear no nível de Naxxramas.
Durante o combate, os players terão a ajuda da Alexstrasza para derrotar o Spell-Binder.
Durante o combate, os players terão a ajuda da Alexstrasza para derrotar o Spell-Binder.
Estratégia
Habilidades
Malygos tem ~6,900,000 health em 10-man e ~19,500,000 health em 25-man. A velocidade do seu ataque físico é bem devagar mas seu ataque dá muuuuito dano.
Fase 1
Arcane Breath: Dano de 18850 a 21150 normal, 28275 a 31725 heroic, Arcane damage em 40 yard em um cone na frente do Malygos. Deixa um debuff que depois de 5 segundos causa a explosão do player, causando 9425 a 10575 normal, 18850 a 21150 heroic, Arcane damage para os raid members que estiverem por perto.
Arcane Storm: Arcane missiles que atingem um número random de players por 9425 a 10575 Arcane damage.
Vortex: Malygos levanta do chão e espalha um vortex de Arcane energy, atingindo a raid em volta dando 2000 Arcane damage a cada segundo por 10 segundos. Quando o Vortex chegar ao fim, todos serão jogados para o centro da plataforma, levando 10% da health em dano na queda. Durante esta fase, somente instant spells podem ser usados
Power Sparks: Em intervalos regulares durante o encontro, aparece um portal no espaço entre a plataforma, entre os 2 pilares e spawnam um Power Spark. Este Power Spark vai se mover devagar na direção de Malygos e deve morrer antes de alcançá-lo, ou Malygos ganha um buff que aumenta o seu dano em 50%. Quando uma Power Spark é morta, deixa um patch temporario de eletricidade no solo que aumenta o dano em 50%. É possivel matar multiplas Power Sparks na mesma posição o que stacka o buff várias vezes. Durante o Vortex, todas as Power Sparks vão ficar imóveis, porém, ao começar a sair do vortex, elas voltam a se mover. Power Sparks aceitam snare, roots, stun, incapacitate, e etc. Death Knights podem usar Death Grip para puxar multiplas Power Sparks para o mesmo spot para ter um massivo damage boost.
Dica:
As Sparks podem ser ‘puxadas’ para os DPS com Death Grip, então é aconselhável combinar um local específico para posicionar a raid e ter um DK pra puxar as sparks para esse spot.
As Sparks podem ser ‘puxadas’ para os DPS com Death Grip, então é aconselhável combinar um local específico para posicionar a raid e ter um DK pra puxar as sparks para esse spot.
Fase 2
Malygos pára de usar as habilidades listadas anteriormente quando sua hp chega a 50%. Os Power Sparks que chegarem nele depois da fase 2 não causarão efeito e se ele tiver algum buff, ele acabará. Não e possível dar target no Malygos nesta fase.
Arcane Storm: Arcane missiles que atingem um número random de players, causando 9425 a 10575 Arcane damage.
Deep Breath: 5000 Arcane damage por second para a raid inteira por 5 segundos. Castado em intervalos regulares. Aparece um warning, ‘Malygos takes a deep breath’ antes do cast.
Power Overload: Zonas roxas anti-magia aparecem periodicamente na plataforma, reduzindo magic damage levado em 50%. Estas zonas vão encolher durante a luta, forçando o player a pular para outra zona nova. No momento do spawn, elas dao knock-back em quem estiver perto.
Nexus Lords spawnam no início da fase 2. Eles ficam em cima de discos flutuantes e descem no solo. Devem ser tankados normalmente, e no momento de morrer, dropam os seus discos, permitindo que os melees subam e dêm engage nos Scions of Eternity.
Deep Breath: 5000 Arcane damage por second para a raid inteira por 5 segundos. Castado em intervalos regulares. Aparece um warning, ‘Malygos takes a deep breath’ antes do cast.
Power Overload: Zonas roxas anti-magia aparecem periodicamente na plataforma, reduzindo magic damage levado em 50%. Estas zonas vão encolher durante a luta, forçando o player a pular para outra zona nova. No momento do spawn, elas dao knock-back em quem estiver perto.
Nexus Lords spawnam no início da fase 2. Eles ficam em cima de discos flutuantes e descem no solo. Devem ser tankados normalmente, e no momento de morrer, dropam os seus discos, permitindo que os melees subam e dêm engage nos Scions of Eternity.
Arcane Shock: Dano de 9425 a 10575 normal, 14138 a 15862 heroic, Arcane damage.
Haste: Aumenta o movimento, casting e velocidade de ataque em 100%. Pode ser dispelado.
Scion of Eternity:
Spawnam no início da fase 2. Eles voam em discos flutuantes, o que os coloca em melee range de todos na plataforma. Eles não tem aggro e periodicamente castam Arcane Barrage em random targets. Quando um morre, dropa o disco no solo, permitindo que os melees subam e dêm engage neles.
Spawnam no início da fase 2. Eles voam em discos flutuantes, o que os coloca em melee range de todos na plataforma. Eles não tem aggro e periodicamente castam Arcane Barrage em random targets. Quando um morre, dropa o disco no solo, permitindo que os melees subam e dêm engage neles.
Arcane Barrage: Dano de 14138 a 15862 normal, 16965 a 19035 heroic, Arcane damage em um random target.
A luta nesta fase consiste nos NPCs montados em discos em volta da sala. Existem dois tipos de mobs, Lords e Scions. Lords vão se mover em direção à raid e precisam ser tankados. Caso atinjam um player não-tank, será one-shot.
Depois que eles morrerem, dropam um disco no qual um membro da raid pode montar em cima. Esse disco permite voar e atacar os Scions que não vierem para a plataforma. É recomendado deixar os melees pegarem os primeiros discos e depois os ranged. Depois que esses mobs morrerm, eles também dropam discos, permitindo que toda a raid suba neles. Os Scions vão castar Arcane Blast continuamente em targets random na plataforma, esse dano pode ser mitigado pelas anti-magic zones. Player que estiver montado num disco, não leva dano.
Depois que eles morrerem, dropam um disco no qual um membro da raid pode montar em cima. Esse disco permite voar e atacar os Scions que não vierem para a plataforma. É recomendado deixar os melees pegarem os primeiros discos e depois os ranged. Depois que esses mobs morrerm, eles também dropam discos, permitindo que toda a raid suba neles. Os Scions vão castar Arcane Blast continuamente em targets random na plataforma, esse dano pode ser mitigado pelas anti-magic zones. Player que estiver montado num disco, não leva dano.
Depois que todos os NPCs morrerem, os players precisam desmontar e a fase 3 começa.
Dica:
Depois que todos os Scions morrerem, a raid tem um curto periodo de tempo pra usar os cooldowns no Malygos que estiverem disponíveis na hora, já que quando montar no dragão, eles não estarão mais disponíveis. Se a raid souber aproveitar esse momento, consegue tirar entre 5%-10% de sua HP antes de entrar na fase 3.
Depois que todos os Scions morrerem, a raid tem um curto periodo de tempo pra usar os cooldowns no Malygos que estiverem disponíveis na hora, já que quando montar no dragão, eles não estarão mais disponíveis. Se a raid souber aproveitar esse momento, consegue tirar entre 5%-10% de sua HP antes de entrar na fase 3.
Fase 3
Malygos vai dar shatter na plataforma quando todos os Scions of Eternity e Nexus Lords estiverem mortos, começando a fase 3. A raid montará em dragões vermelhos, que serão usados para matar Malygos. Malygos pára de usar as habilidades anteriores nesta fase.
Arcane Pulse: 28275 a 31725 Arcane damage para todos em um raio de 30 yards do Malygos.
Static Field: Cria um orb azul, com aparência de eletricidade num target random, causando 9425 a 10575 Arcane damage por segundo para todos a 30 yards dele.
Surge of Power: Malygos escolhe um player e aparece um warning dizendo que Malygos está com o foco neste player. O boss então, dá um dano de 12000 Arcane damage a cada 0.5 segundo por 3 segundos, assim como 5000 Arcane damage por second para qualquer um perto do target por 5 segundos. Esta habilidade é capaz de matar qualquer player que não use o FLame shield por boa parte desses 5 segundos. (nota: a versão 10-man desta habilidade é bem mais ‘light’ que a de 25-man)
A Luta
Malygos destroi o chão da plataforma e todos os players montam em dragões.
Os dragões usam combo points e energy no mesmo estilo de um Rogue.
Os dragões usam combo points e energy no mesmo estilo de um Rogue.
Os dragões tem 6 habilidades:
Flame Spike
Fire attack causando 943-1057 fire damage e proporciona 1 combo point, ao custo de 10 energy.
Engulf in Flames
Tipo um ignite, causa 1500 fire damage a cada 3 segundos. Pode stackar e dura até 22 segunddos de acordo com o numero de combo points, ao custo de 50 energy.
Revivify
Um HoT que dura por 10 segundos, healando 500hp por segundo e proporcionando 1 combo point ao custo de 50 energy. Pode stackar até 5 vezes. Cada drake tem seu próprio stack então se dois drakes estão usando esta habilidade no mesmo target, então esse target terá 2 stacks.
Life Burst:
Aumenta o healing done do caster em 50% e tem duração de acordo com a quantidade de combopoints. Max combo points garantem 15k heal por 25 segundos, custa 50 energy.
Flame Shield
Shield que envolve e reduz o dano levado em 80% e dura até 6 segundos com max combo points. Custa 25 energy com 30 segundos de cooldown.
Fire attack causando 943-1057 fire damage e proporciona 1 combo point, ao custo de 10 energy.
Engulf in Flames
Tipo um ignite, causa 1500 fire damage a cada 3 segundos. Pode stackar e dura até 22 segunddos de acordo com o numero de combo points, ao custo de 50 energy.
Revivify
Um HoT que dura por 10 segundos, healando 500hp por segundo e proporcionando 1 combo point ao custo de 50 energy. Pode stackar até 5 vezes. Cada drake tem seu próprio stack então se dois drakes estão usando esta habilidade no mesmo target, então esse target terá 2 stacks.
Life Burst:
Aumenta o healing done do caster em 50% e tem duração de acordo com a quantidade de combopoints. Max combo points garantem 15k heal por 25 segundos, custa 50 energy.
Flame Shield
Shield que envolve e reduz o dano levado em 80% e dura até 6 segundos com max combo points. Custa 25 energy com 30 segundos de cooldown.
Estratégia Básica
–Todos os drakes se agrupam em um spot, devem ficar no minimo a 30 yards longe dele e perto o suficiente para castar Flame Spike.
– 3 drakes devem ser somente healers (25-man). Eles castam 5 hot’s neles mesmos e depois Life Burst.
Isso vai healar todos os drakes num raio de 60 yards por aproximadamente 25% da HP. Se algum drake perder muita hp (por exemplo, demorou pra sair do Static Field, ou errou na hora de usar Flame Shield) um healer pode castar os 5 hots nele. e depois Life Burst com o drake no target.
Isso vai healar todos os drakes num raio de 60 yards por aproximadamente 25% da HP. Se algum drake perder muita hp (por exemplo, demorou pra sair do Static Field, ou errou na hora de usar Flame Shield) um healer pode castar os 5 hots nele. e depois Life Burst com o drake no target.
Importante lembrar que o stack de HoTs não são os combo points. Mesmo com os 5 HoTs em você, você acabou de usar Life Burst, então precisa castar +5 Hots pra conseguir outros 5 combo points de novo. Você pode castar um Life Burst de 5 combopoints a cada 7-8 segundos. Com 3 healers, isso significa que cada drake é healado por ~25% da hp, como dito anteriormente. Na versão 10-man, bastam 2 ou apenas 1.
–Os outros drakes devem stackar Engulf Flame, Castar Flame Spikes (pelos combo points), e depois Engulf Flame para adicionar charge no stack. Essa é a rotação.
–Quando for castado Static Field nos drakes , tem que girar em torno de Malygos lentamente. Não se mova mais do que você precisar.
–Qualquer drake pode ser target para o Surge of Power. Quando aparecer o emote do boss, use o emote, use a habilidade de 3 segundos para assegurar que você tenha combo points suficientes para castar o Flame Shield quando Malygos começar o channelling.
–DPS drakes devem usar Engulf Flames de 5 combo points no target. O que significa que o stack do Engulf vai ficar up por um longo tempo, permitindo o uso dos combo points para usar o Flame Shield instantaneamente quando atingidos e logo após podem renovar o stack do Engulf antes que o debuff suma.
–É interessante ‘presumir’ que o limite mínimo de energy é 25. Caso consiga controlar isso e nunca ficar com menos de 25 energy, você sempre terá energy suficiente para castar um Flame Shield em você mesmo. Também vai ajudar a renovar o stack de Engulf Flames dos drakes dps’s caso eles tenham que usar Flame Shield em algum determinado momento durante a rotação de spells.
No fim, é dps até acabar, quando Alexstrasza aparece e acaba com a luta. O loot vem de Alexstrasza’s Gift, e a luta dá 2 Emblems.
O portal de saida respawna e os players podem voar até ele. O chão da instância não respawna.
Enrage: Malygos tem um timer de enrage de 10 minutos. Neste ponto o seu dano é aumentado em 1000%. O que significa que o combate deve durar menos do que isso.
Dica:
Lutar montado em dragões não é facil. A quest daily Aces High! em Coldarra, oferece um bom treinamento para a luta. Inclusive, o dragão inimigo tem uma habilidade parecida com o Surge of Power do Malygos.
0 Comentários