Apenas as almas mais puras podem adentrar no reino de Bastião. Seus feitos em vida te agraciaram com um destino glorioso.

Bastião, a terra dos Kyrianos,  é uma das novas áreas que chegam em World of Warcraft Shadowlands. Apenas os seres que em vida tiveram um legado de dever e serviço adentram este reino. Continuar digno e justo lhe garantirá passar a eternidade como um Kyriano. Você ajudará a conduzir as almas transportadas do reinos dos vivos para um julgamento diante d’A Juíza.

A Arconte é a líder e quem rege as regras do reinos dos justos.  A mais firme e dedicada d’Os Eternos.

O local é a fonte de Anima, uma energia vital para as Terras Sombrias. A Anima está escassa nos últimos tempos e não há novas almas entrando nos portões de Bastião. Esta energia possui diversos fins, como alimentar construtos, acender forjas, dentre outros – o que a torna a fonte de energia mais importante.


Bastião

Se você escolheu este caminho, prepare-se para ser um nobre servo do dever.

 

História

Após a introdução feita pela Recepcionista Mnêmis, temos o primeiro contato com o conflito da história.

Os Kyrianos Ascendidos protegem o reino e cuidam do recurso de Anima. Este recurso, atualmente, está bem escasso. Desta forma, qualquer uso indevido de Anima é visto como um desperdício. A líder dos Ascendidos é Calístine. Ao perceber que Kleia utiliza um pouco de Anima para ativar a recepcionista, Calístine a desativa, impondo o racionamento compulsório de Anima. Ao ser questionada por Kleia de que há Kyrianos na Gorja, Calístine lamenta o fato sombrio, mas justifica que se é por julgamento da Árbitra, foi merecido e que está fora da nossa compreensão. Kleia insiste de que não são prisioneiros e sim servos dentro da Gorja e de que a Arconte precisa saber.


Calístine é inflexível: o único jeito de conseguir uma audiência com a Arconte é por meio de um caminho provando o merecimento de ascensão. Ela ainda diz que atua a favor do seu dever e que como Kyriana, Kleia deveria agir da mesma forma. Sabe-se que Calístine é uma zeladora muito dedicada aos aspirantes a Kyrianos. Porém, os tempos estão difíceis ultimamente devido à seca de Anima.

Kleia propõe então o caminho para a audiência com a Arconte. Será preciso aprender os caminhos dos Kyrianos e realizar feitos em para se tornar valoroso. Você seguirá a jornada para se tornar um Kyriano, praticando o dever e se doando em serviço para o bem estar das almas.


Kyrianos no Bastião

O Caminho da Devoção

O primeiro ato de dever é ajudar a alma vinculada de Kleia, Pelagos. Ele é o melhor amigo, irmão, mentor e aluno desta Kyriana. Quando se vincula assim a alguma alma, os problemas desta alma o atormentam e é seu dever intervir. Porém, Pelagos iniciou seu ritual sozinho, o que pode ser muito perigoso. Além disso, um aspirante a Kyriano jamais deve interferir no teste, para este não ser invalidado.

Este ritual de purificação é um dos primeiros passos que uma alma aspirante precisa passar para ascender. É um processo de afloração de emoções que, no geral, é inofensivo e até pode gerar Anima em algumas situações. Só que em algumas outras situações, o processo não é nada prazeroso, trazendo emoções e lembranças negativas, que se manifestam de maneira violenta. E isto é o que acontece com Pelagos.


Por não ser um aspirante, você pode interferir e ajudar Pelagos. Você enfrenta algumas lembranças e o liberta para retornar a Kleia. Esta decide levar as palavras de Calítine mais a sério. Para você conhecer o estilo dos Kyrianos, você deve agir como tal, seguindo o caminho de um aspirante. O próximo passo é seguir para o Caldeirão dos Aspirantes, local de reflexão, treinamento e purificação.


Kleia e Pelagos

Caldeirão dos Apirantes

Kleia te guia até o Caldeirão dos Aspirantes, local em que as nobres almas se preparam para a longa jornada que os espera. Você irá aprender como ajudar nestes momentos de crise.  Montado em Theonaram, parte em rumo do local. Ao chegar, você encontra Forjalita Sófone, que o guiará neste momento.


Forjalita Sófone

 

Logo que começa seu treinamento, Forjalita pede para reviver suas memórias de vida com a Vigia Eterna. Ao se aproximar, lembranças de feitos da sua jornada em Azeroth são trazidos a tona, como a batalha contra a Legião Ardente, as lutas entre os Aspectos e as guerras de facções. Forjalita fica surpresa com tantas coisas que vivemos em Azeroth.


Revivendo as memórias dos eventos passados em Azeroth

 

Você precisa agora ajudar Sika a reacender a Forja. Como um aspirante devoto, estas atividades fazem parte da rotina. Junto de Sika você aprende o ciclo do Anima, extraindo de algumas serpes etéreas. É preciso coletar algumas plantas e coletar um mote de Anima condensado. Com a matéria prima em mãos, é preciso organizar a forja e reiniciar os trabalhos nela. Forjalita, como forma de agradecer sua ajuda, decide forjar uma peça de armadura para você que, obviamente, a ajuda neste processo. Ao final, ela informa que o verdadeiro Caldeirão o espera e você deve ir para lá falar com Kleia e Pelagos.


Forjalita fabricando uma armadura para o herói (você)

Borbulhando o Caldeirão dos Aspirantes

Kleia e Pelagos te guiam agora no Caldeirão dos Aspirantes. Você precisa provar sua força e, para tal, precisa derrotar outros aspirantes e três Assistentes Pretorianos. Ao vencer estes desafios, Kleia te propõe enfrentar  Athanos, o centurião mais forte do local. Você apanha feio de Athanos, mas isto faz parte do processo de aprendizagem e te ensina a ser mais humilde. Sempre haverá alguém mais forte e reconhecer isso faz parte do dever de um Kyriano. Apesar disso, Kleia fica feliz em saber que você é mais forte de que muitos que passaram por ali. Ainda existe uma última atividade a ser feita no Caldeirão, um rito que todo aspirante deve passar.


Stráticus, um dos seus oponentes desde desafio

Você segue em rumo ao sul. Quando estivemos com Pelagos pela primeira vez ele estava passando por um ritual e, como vimos, foi bem violento. Esta vai ser a primeira vez que você vai ser questionado a retirar os encargos que segurou em sua vida mortal. E este processo será doloroso. Infelizmente este é o caminho necessário para ter sua audiência com o Arconte. Você aceita e segue para se preparar para o rito.


O ritual consiste em diversas etapas de purificação. Primeiro você precisa olhar para os espelhos da alma e enfrentar seu lado negativo e então derrotar uma memória angustiada. Ao concluir, Kleia celebra contigo e lhe diz que o plano foi um sucesso, chamando a atenção de Calístine uma vez mais. Enfim será possível obter uma resposta da Arconte. Ao falar com Calístine, ela informa que já falou com a Arconte e que como forma de agradecer, ela irá lhe presentar com sua graça.


Calístene

A Habilidade Kyriana

Em cada região das Terras Sombrias você receberá uma Habilidade especial. No Bastião você receberá sua Habilidade Kyriana. Cada classe possuí a própria. Para Xamã, essa habilidade é o Totem de Véspera. Esta habilidade evoca um totem aos seus pés, garantindo que suas próximas 3 habilidades de dano causem um dano arcano em até seis inimigos próximos ou curando seis amigos.


A agraciação do herói


Mapa


Mapa do Bastião

Os Kyrianos

Os Kyrianos são os habitantes do Reino do Bastião. Com suas asas serviçais, eles ajudam a carregar as almas diante do julgamento da Árbitra. O Caminho das almas para se tornarem Kyrianos perpassa uma jornada de dever, justiça e serviço. Apenas assim uma alma ascenderá como um nobre Kyriano.

No inicio, para se tornar um Kyriano, você precisa limpar sua alma das poeiras da vida, ouvir as mensagens de serviço, tocar o sino do Bastião para acalmar sua alma e, por fim, registrar sua alma na lista dos moradores de Bastião (porque aqui também tem burocracia). Assim, todos os feitos de sua vida prévia devem ser coletados e armazenados. Os Arquivos compilam as histórias de incontáveis mortais como vistos por aspirantes.



Os habitantes do Bastião

Essas são apenas algumas das entidades que você encontrará no Bastião. Enquanto se aventura, é melhor permanecer vigilante. Você pode até cruzar com Uther, o Arauto da Luz, e outros heróis que há muito deixaram Azeroth agora vagam pelo outro mundo.

Conheça os moradores do Bastião.

Kyrianos

KYRIANOS

Os nobres habitantes do Bastião, que conduzem as almas dos mortos até Oribos para serem julgadas pela impassível Juíza antes de serem enviadas para seus destinos finais. Recém-chegados ao Bastião se tornarão aspirantes kyrianos, seres que treinam por eras para um dia ganhar asas e se juntar às fileiras dos Ascendidos.

Comissários

COMISSÁRIOS

Nascidos da magia da Morte, esses guardadores e artífices do outro mundo mantêm o Bastião imaculado. Além da manutenção do reino, eles também montam Centuriões, os guardiões movidos a ânima que treinam os aspirantes a kyrianos e defendem o Bastião. Cada comissário adota um Paragão e guarda lembranças de suas conquistas. Talvez você atraia a atenção deles e lhes conquiste a lealdade!

Os Perjuros

OS PERJUROS

Em raras ocasiões, um aspirante não consegue concluir um rito de passagem. Essa alma outrora brilhante se obscurece e se perde, vagando pelas planícies do Bastião. Conter os perjuros é fundamental, pois a dúvida, uma vez fora de controle, pode se alastrar como uma epidemia...

The Centurions

OS CENTURIÕES

Uma legião de autômatos movidos a ânima que treinam os aspirantes kyrianos em combate meditativo e defendem o Bastião.

Pretores: Esses autômatos voadores se encarregam de treinar aspirantes que demonstram capacidades marciais.
Golias: Defensores intrépidos e guerreiros poderosos que mantêm a ordem no Bastião.
Colossos: Protetores eternos, esses guardiões vigiam e defendem o Bastião há eras.

Memories

MEMÓRIAS

À medida que os kyrianos se desfazem do fardo de suas vidas passadas, manifestações físicas de seus pensamentos atormentados são expelidas de seu corpos. Somente ao abatê-las os kyrianos conseguem se purificar e ascender.