Guerreiros são os mestres das Armas e do combate corpo a corpo, tanto ofensivamente como defensivamente. Por esse motivo é uma das classes mais populares em World of Warcraft: Clássico e isso é fácil de entender quando vemos o quão flexível é a classe em termos de jogar ofensivamente e defensivamente a depender da situação. Um jogador só realmente mestra esta classe quando ele consegue fazer as duas funções sempre que necessário, além também de um meio termo entre as duas. Para isso, ele irá precisar aprender não só a escolher a Postura certa para cada combate, mas também aprender a mudar de Postura durante o combate se assim for necessário.
Sobre upar um Guerreiro, esta é a classe mais difícil dentre todas pelo fato dela não possui nenhuma maneira fácil de se curar e por ser extremamente dependente de equipamentos fortes para conseguir causar e mitigar dano. O Guerreiro é uma das classes mais aconselhadas para upar em grupo de todas, principalmente em dupla com alguma classe Curandeira.
Nesta versão do jogo, o Guerreiro possui três Posturas que ele podem ser utilizadas a qualquer momento, porém esse processo consumirá uma quantidade considerável da Raiva que possuir no momento. Alguns talentos diminuem este efeito negativo e isso será bem importante para possibilitar a chamada Dança de Posturas (Stance Dance), que consistem em mudar de uma Postura para outra apenas para utilizar uma ou duas habilidades e voltar novamente para a Postura inicial. Detalhamos abaixo quais são essas três Posturas e como cada uma funciona.
Postura de Batalha (Nível 1)
Esta é a Postura que o Guerreiro começa e ela não possui nenhuma vantagem ou desvantagem, é a Postura neutra. Apesar disso, existem algumas habilidades que só poderão ser utilizadas quando estiver nesta Postura e que são extremamente poderosas e importantes.
Postura de Defesa (Nível 10)
Ao alcançar o nível 10 você irá completar uma série de Missões que irão habilitar esta Postura que faz com o Guerreiro sofra 10% a menos de dano, porém cause 10% a menos de dano e sua geração de Ameaça a inimigos seja aumentada. Nela também é possível utilizar diversas habilidades que geram uma quantidade absurda de Ameaça aos inimigos e os obrigam a atacá-lo, fazendo essa a Postura perfeita para Tanques.
Postura de Berserker (Nível 30)
Já a Postura de Berserker só é habilitada no nível 30, também através de uma série de Missões, e ela o torna um Guerreiro muito mais imprudente, pois ela aumenta em 3% sua chance de acerto crítico porém ele passa a sofrer 10% a mais de dano dos inimigos. É a melhor Postura para aumentar ao máximo seu Dano por Segundo, porém ela vem com custo. Não apenas isso, mas também são habilitadas novas habilidades de dano tanto com um único alvo como em área.
Como seu nome já sugere, esta árvore possui alguns talentos que especializam o Guerreiro em certos tipos de Armas, porém esse não é a única função dela. Os talentos Proficiência Tática e Controle de Raiva fazem algo extremamente importante para o Guerreiro, pois eles conseguem manter bastante Raiva ao trocar de Postura e também diminuem e muito a velocidade com que ele começa a perder Raiva. Golpe a Esmo e Golpe Mortal são duas novas habilidades aprendidas nesta árvore, sendo que a primeira faz com que seus próximos 5 ataques causam dano a mais um inimigo que esteja próximo e o segundo causa um dano somado ao dano da sua arma e reduz em 50% qualquer cura que o alvo receber por 10 segundos.
Fúria é a árvore de talentos que mais dá suporte para Guerreiro agressivos em Postura de Berserker, isso porque a maior parte de seus talentos aumentam o dano e a chance de acerto crítico de seus ataques e habilidades. Além disso, esta árvore traz uma nova habilidade de dano muito importante para Guerreiros de Fúria, a Sede de Sangue, que causa 45% do seu total de Poder de Ataque a um inimigo e recupera um pouco de vida por 8 segundos. Mas provavelmente o talento mais importante dessa árvore é Ímpeto que faz com que, sempre que você acertar um golpe crítico, a velocidade do seus 3 próximos ataques seja aumentada em 30% e isso explica o porque de empunhar uma Arma em cada mão ser extremamente recomendado para esse tipo de Guerreiro.
Outro nome auto-explicativo para esta árvore de talentos, seu foco é basicamente em aumentar a resistência do Guerreiro a dano e sua chance de bloquear ataques. Além disso, alguns dos seus talentos diminuem o custo de habilidades e aumentam a Ameaça gerada pela Guerreiro, algo de extrema importância para Tanques em Raides. A nova habilidade mais importante que o Guerreiro aprende nesta árvore é Último Recurso, pois ela aumenta em 30% o máximo de pontos de vida dele por 30 segundos, o que é super importante contra alguns Chefes que causam um dano muito alto em apenas um ataque.
Como mencionamos anteriormente, o Guerreiro é a classe mais difícil de upar e sem dúvidas, é uma jornada e tanto até o nível máximo se você pretender, em sua maior parte, jogar sozinho. Recomenda-se bastante upar o Guerreiro em grupo fazendo Masmorras e completando Missões principalmente com um Curandeiro, assim você diminui bastante ou até torna nulo seu tempo sentado recuperando seus pontos de vida. Além disso, listamos abaixos algumas dicas bem importantes para melhorar ainda mais sua qualidade de vida enquanto upa e diminuir o tempo que leva para derrotar inimigos e completar Missões.
Dicas
A dica mais importante para todos que queiram melhorar ao máximo sua experiência upando um Guerreiro é simplesmente aprender a utilizar da maneira mais funcional suas habilidades e sua Raiva, mas como assim? Basta você ter uma ideia da quantidade de pontos de vida dos seus inimigos e da quantidade de dano que cada habilidade sua causa, assim você pode descobrir uma sequência diferente de golpes para finalizar seu inimigo utilizando o mínimo possível de Raiva. Tente causar o mínimo de dano desnecessário para derrotá-los.
Utilize Armas de Duas Mãos para upar e busque sempre alguma do tipo em que você possuir mais Perícia (Exemplo: Orcs buscam Machados e Humanos, Espadas ou Maças). Além disso, Armas muito lentas tendem a possuir um dano base mais alto e serão mais fáceis de utilizar suas habilidades juntas ao seu ataque automático. A Missão de Guerreiro do nível 30 não só habilita a Postura de Berserker como também recompensa com uma poderosa Arma de Duas Mãos à sua escolha (Machado, Espada ou Maça) e por isso é de extrema importância completá-la imediatamente.
Tente procurar Missões em áreas que os inimigos sejam 1 ou 2 níveis abaixo do seu, assim você diminui sua chance de errar ataques e acelerar a velocidade que os derrotas e consequentemente completa sua Missões. Apesar disso, se você está sempre com 100% dos seus pontos de vida, você está fazendo algo errado. Force seu personagem ao máximo, mas tentando sempre manter uma boa velocidade em que derrota inimigos.
Não é preciso aprender nenhuma habilidade Defensiva enquanto estiver upando exceto Grau 1 de Trovoada, Subjugar, Cutilada e Trombada com Escudo, pois essas podem ser necessárias em algum momento. Assim você economizará seu Ouro para gastar com Equipamentos importantes. Lembre de sempre ter uma Arma de Mão Única e um Escudo na sua bolsa, pois algumas habilidades precisam de um Escudo para serem utilizadas.
Lembre de estar sempre em constante busca por novos e melhores equipamentos, eles são essenciais para que ser personagem sofra menos e cause mais dano aos inimigos. É sempre bom ficar de olho na Casa de Leilões a procura de novas Armas e Equipamentos melhores e mais baratos.
Uma dica muito importante para as classes que não possuem habilidades de cura é upar a habilidade de Primeiro Socorros, pois assim você consegue diminuir e muito a vezes que precisa sentar para recuperar Vida. Além disso, bandagens podem ser utilizadas durante o combate e isso poderá te salvar de uma morte que iria atrapalhar toda sua missão e fazer você perder bastante tempo recuperando seu corpo.
Talentos para Upar até o Nível 40
Até o nível 40 recomenda-se bastante focar seus talentos apenas em Fúria, pois essa árvore aumentará bastante o seu dano e chance de acerto crítico e seu pontos serão melhores gastos nela em comparação com a árvore de Armas. Ainda assim, recomenda-se utilizar uma Arma de Duas Mãos por elas possuírem um dano muito maior que irá escalar com suas habilidades.
E para que não haja confusão em quais talentos pegar primeiro e quais pegar por último, segue abaixo a ordem como estes talentos devem ser escolhidos, começando pelos mais importantes para depois ir para os menos importantes:
Talentos para Upar a partir do Nível 40
Ao alcançar o nível 40, você irá possuir pontos de talentos totais suficientes para habilitar até o final da árvore Armas e por isso, você irá no Treinador de Guerreiro mais próximo de você para reiniciar seus pontos de talentos. O motivo principal disso é Golpe Mortal, último talento de Armas, que causa o dano da sua Arma de Duas Mãos somado a um dano extra, o que é um aumento muito grande no seu dano em geral, já que é mais uma habilidade para sua rotação que escala com o dano da sua arma.
0 Comentários