Existem vários cavalos como montaria no universo de World of Warcraft, principalmente pelo lado da Aliança, mas um em especial é bem famoso: Invencível, o amado corcel de Arthas Menethil tanto na vida quanto na morte.
Invencível nasceu na Fazenda dos Balnir, localizada nas Clareiras de Tirisfal, no inverno do ano em que o reino de Ventobravo caiu. Arthas, na época um príncipe, tinha apenas 9 anos de idade quando o recebera de presente, já que os Balnir eram os criadores dos cavalos utilizados pela família real de Lordaeron.
O cavalo tinha uma pelagem branca, diferente de todos os outros dos Balnir, que normalmente tinham a pelagem cinza. E segundo a tradição informal dos cavaleiros e nobres de Lordaeron, que nomeavam seus cavalos com uma qualidade, Arthas nomeou o seu como “Invencível”.
Dez anos depois, antes de Arthas se tornar um paladino do Punho de Prata, em uma cavalgada durante um inverno muito rigoroso, Invencível acabou sofrendo uma grave lesão incapacitante e teve de ser sacrificado para aliviar sua dor. Ele foi enterrado na Fazenda dos Balnir a pedido de Arthas, e esse evento foi um dos motivos que inspiraram Arthas a se tornar um paladino.
Anos mais tarde, após a morte do rei Terenas Menethil II pelas mãos de seu próprio filho, Arthas foi direto para a Fazenda dos Balnir onde Invencível foi enterrado. Com o poder da Gélido Lamento, ele ressuscitou o seu cavalo sob a forma de um morto-vivo. E a partir daquele momento, fazendo jus ao seu nome, Invencível adquiriu a capacidade de se tornar um espectro e desaparecer, sendo retomado por Arthas a qualquer momento.
Durante o cerco do Flagelo as terras dos elfos sangrentos, quando o rei Anasterian Andassol enfrentou Arthas ele cortou as pernas dianteiras de Invencível com sua espada mágica, a Felo’melorn, para poder desmontá-lo. Testemunhar os ferimentos de Invencível trouxe uma onda de memórias terríveis e deixou Arthas furioso, sendo que após isso ele quebrou Felo’melorn e matou o rei Anasterian. E desta vez Arthas foi capaz de curar os ferimentos de seu amado cavalo por meio da necromancia.
Após a derrota de Arthas, a sela de Invencível foi perdida embaixo da Cidadela da Coroa de Gelo. Mas durante a terceira invasão da Legião Ardente, na expansão de Legion, ela foi tomada pelos cavaleiros da Lâmina de Ébano. Além disso, quando os jogadores matam Arthas na raide da Cidadela da Coroa de Gelo, existe uma pequena chance de pegarem as rédeas do Invencível, permitindo com que montem no cavalo que no passado era de Arthas.
A sepultura vazia de Invencível pode ser encontrada na Fazenda dos Balnir, nas Clareiras de Tirisfal. Sua sela se encontra apoiada numa cerca próxima e em sua lápide está escrito o seguinte: “Invencível. Amado corcel do príncipe Arthas Menethil. Coração bravio e leal em vida, que ele encontra paz na morte. Aos rios límpidos e pastos verdejantes, devotado amigo”.
Além disso, foi lançada uma peça musical em homenagem ao Invencível no ano de 2010, como uma recompensa para os jogadores da Aliança, em comemoração ao aniversário de 5 anos de World of Warcraft. A música foi escrita na língua comum, a mesma falada pela raça humana do jogo e gira em torno dos seguintes dizeres: “An Karanir Thanagor”, que quer dizer “vida longa ao rei”; “Mor Ok Angalor”, que quer dizer “que seu reinado dure para sempre”; e Mor Ok Gorum Pala Ah'm Ravali Ah'm”, que quer dizer “que sua força jamais venha a falhar”.
Essa parte da música que acabei de citar também pode ser ouvida na cinemática de anúncio da expansão de Wrath of the Lich King e no final da raide da Cidadela da Coroa de Gelo, nos momentos antes de Arthas morrer. Além disso, quando matamos Arthas no final da raide, também existe uma chance de pegarmos um item que adiciona a música do Invencível ao jukebox da guarnição, em Draenor alternativa.
A maioria dessas informações também podem ser conferidas no site do Wowpedia: https://wow.gamepedia.com/Invincible.
0 Comentários