Participe de um painel completo com desenvolvedores de World of Warcraft neste mergulho profundo nas Ilhas do Dragão e conheça detalhes das novas terras a explorar, das criaturas a conhecer e explore a fundo os vários sistemas e mudanças que chegam com a expansão.
Construção da história
Antes terra natal das revoadas dragônicas, as Ilhas do Dragão eram o centro do reino dos dragões quando o mundo era jovem e as raças mortais começavam a formar seus próprios reinos. Com a invasão da Legião na Guerra dos Antigos e a fratura do mundo com a Grande Cisão exaurindo muito da magia da terra, os dragões foram forçados a abandonar seu lar. Antes de partir, no entanto, eles deixaram vigias à espera, de prontidão para reconvocar as revoadas quando a energia elemental ressurgisse, permitindo o retorno dos dragões para restabelecer seu reino.
É chegada a hora de o céu resplandecer uma vez mais com as cores dos aspectos e Alexstrasza retornar com os outros ao seu lar. Contudo, muito mudou nessas terras ao longo dos milênios em que eles estiveram fora, e antigas ameaças também despertaram.
Os dragões de hoje são muito diferentes daqueles que existiam no passado longínquo de Azeroth. Mais primitivos, muito mais selvagens, eles eram o que conhecemos como protodragões.
Em tempos recentes, os dragões foram fortalecidos para se tornar os Aspectos, as revoadas dragônicas verde, vermelha, azul, bronze e negra, cada uma dotada de poderes e habilidades singulares para proteger o mundo de diversas formas. Os pilares dos poderes dracônicos foram designados para defender Azeroth das ameaças internas e externas. Este poder foi usado para o bem pela maioria dos Aspectos, mas também para fins nefastos no caso da revoada dragônica negra, liderada por aquele que mais tarde se tornaria Asa da Morte, Neltharion.
A oportunidade de reivindicar seu legado e retornar ao posto de protetores de Azeroth se apresenta aos dragões, mas eles precisarão da ajuda dos heróis de Azeroth para superar os desafios do redespertar. A terra aguarda pacificamente que eles retornem. Velhos inimigos também despertaram, e terão que ser confrontados e vencidos para que as revoadas retomem seu lar.
Uma das ameaças do passado a sobrepujar são os meio gigantes elementais, os Djaradin. Contudo, eles não são os únicos residentes das Ilhas do Dragão. Durante as explorações, há muitos outros habitantes para conhecer. Você encontrará os amáveis morsanos e conhecerá a civilização dos centauros que antecede os de Kalimdor.
Também restabeleceremos contato com Wrathion e veremos se ele está pronto para assumir a liderança da revoada dragônica negra, ou se outro caminho o aguarda. Kalecgos, Chifre de Ébano, e Merithra, a filha de Ysera, também estarão lá, e nós veremos o que o retorno às Ilhas do Dragão reserva para eles.
Uma nova raça jogável também estará disponível: os dracthyr. Os dracthyr eram um experimento de Neltharion com a essência dos dragões, imbuídos da força, da nobreza, da sabedoria e da adaptabilidade necessária para se tornarem soldados perfeitos.
Exploração é o tema crucial da expansão. Os jogadores poderão se aventurar nessas terras ancestrais e explorar suas paisagens e sua história arquitetônica. Criamos áreas enormes com muitos lugares para esquadrinhar, repletos de tesouros e segredos ancestrais. Os heróis de Azeroth se aliarão ao Relicário e à Liga dos Exploradores para ajudar as revoadas dragônicas a encontrar seu legado, uma vez que há muito tempo eles ajudam os habitantes de Azeroth.
Exploração e uma autêntica aventura azerothiana esperam por você.
Explore as Ilhas do Dragão
Os jogadores terão a oportunidade de percorrer e explorar quatro novas áreas ao ajudar as revoadas dragônicas a redescobrir suas terras ancestrais. Durante o seu avanço, você passará pela extensa Costa Avivada, tomada de poder elemental, pela vasta Planície Ohn’ahran, pelos picos gelados do Torrão Lazúli e pelos majestosos templos e pináculos de Thaldraszus.
Sua jornada começará em Ventobravo ou Orgrimmar com uma viagem de barco pelas ruínas das ilhas e da terra na Costa Avivada.
COSTA AVIVADA
A Costa Avivada é a primeira das quatro áreas que os jogadores conhecerão. Uma terra indomada que começou a redespertar. Os protodragões adejam pelos céus, elementais se erguem com o avivamento da magia e por toda parte há oportunidades sem fim.
A Horda e a Aliança embarcam em uma expedição com a Liga dos Exploradores e o Relicário, que se unem a você para desvendar os mistérios que essas paragens têm a oferecer.
Aqui, você conhecerá melhor a revoada dragônica vermelha, liderada pela Rainha Alexstrasza, a Mãe da Vida. Incumbidos de preservar toda a vida, eles cumprem seu dever com seriedade, mas não sem enfrentar desafios, sobretudo no âmbito de preservar as vidas de seus inimigos, os Djaradin, ao mesmo tempo que os impedem de afetar negativamente a ecologia local. Os meio gigantes detêm o poder do magma, e enquanto as Ilhas do Dragão permaneceram adormecidas, eles fizeram o mesmo. Como a terra, eles também despertaram e estão prontos para suscitar o caos uma vez mais.
Também é o lar ancestral da revoada dragônica negra, que passa por tempos difíceis desde a queda de Asa da Morte. Wrathion se juntará aos heróis de Azeroth enquanto buscar restaurar a revoada dragônica, que vive um mau momento.
PLANÍCIE OHN’AHRAN
Depois da Costa Avivada, os jogadores conhecerão a imensa Planície Ohn’ahran. O nome da área homenageia Ohn’ahra, a deusa selvagem dos ventos, que no passado assumiu a forma de uma enorme águia espiritual e ajudou os centauros a chegar às Ilhas do Dragão. Ela os abençoou e conduziu sua caravana pelas ilhas, mostrando a eles a planície onde poderiam estabelecer seu novo lar.
Foi neste lugar que os centauros encontraram a revoada dragônica verde e deflagraram um conflito pela supremacia, para mais tarde descobrir que a equivalência de forças havia produzido um impasse. Com isso, dragões e centauros fizeram as pazes. A revoada dragônica verde fez dos bosques seu lar, ao passo que os centauros se estabeleceram nas planícies. Mas, após milhares de anos, a cultura dos centauros avançou, e os jogadores terão a oportunidade de conhecê-los melhor.
A origem desses centauros remonta a um poderoso clã liderado pelos poderosos Maruuk e Teera, que ajudaram a lançar as fundações da nova vida na Planície Ohn’ahran anos atrás. Será preciso aprender seus costumes e tradições para ganhar a confiança deles e cruzar a planície. Como primeiros visitantes em gerações, não será tão simples. No primeiro encontro, você os ajudará a derrotar um dos muitos protodragões que os acossam.
Com uma vastidão tão imensa para observar, os engenheiros também fizeram melhorias para permitir que os jogadores enxerguem mais longe, permitindo a apreciação total de uma paisagem deslumbrante.
TORRÃO LAZÚLI
A terceira área que temos é o Torrão Lazúli. Uma das maiores áreas já criadas em World of Warcraft, ela oferece a maior mudança visual de elevação entre as áreas que os jogadores terão para explorar. A localidade é inspirada em uma das nossas áreas favoritas de Wrath of the Lich King, a Serra Gris, bem como na área da Baía da Califórnia, com a bruma costeira e as sequoias, embora haja muito mais que isso para ver.
Nesta área, os jogadores se depararão com uma tundra aberta iluminada em dourado e vermelho até chegar à próxima altitude, onde neve os espera. A maioria das áreas é coberta de neve e gelo, com cascatas congeladas, rios de gelo e muito mais.
Aqui, você encontrará os gnolls que fizeram das florestas o Torrão Lazúli seu lar e, na tundra, os morsanos. Nós os conhecemos antes, em Wrath of the Lich King, e agora aumentamos o amável grupo com machos, fêmeas e as adoráveis crianças morsanas.
Na companhia da revoada dragônica azul, ofereceremos ajuda aos morsanos. Acompanharemos a história de Kalecgos, que adentrará os arquivos de Sindragosa. Uma região imensa, com muito mais surpresas à espera antes de prosseguir à quarta área, Thaldraszus.
THALDRASZUS
Depois de algum tempo em meio às muitas ruínas dragônicas nas três áreas anteriores, Thaldraszus oferece uma experiência mais sublime, com construções maravilhosas intactas no centro do poder das cinco revoadas dragônicas e lar dos dragões. Montanhas imponentes e intrincados sistemas de cavernas (com um ou dois tesourinhos de dragão para encontrar pelo caminho) tornam a exploração da área ainda mais atrativa.
Também foi aqui que a revoada dragônica bronze se estabeleceu. O poder dela sobre o tempo oferece diversas opções de jogabilidade e aventuras para os jogadores.
Neste lugar, os jogadores conhecerão o maior centro populacional da expansão: Valdrakken. A cidade representa o ápice de tudo que os dragões construíram e oferece diversas atrações, da biblioteca pública da revoada azul ao jardim da revoada vermelha e o da revoada verde.
A cidade servirá de central de atividades e oferecerá uma casa de leilões para quem busca acesso a uma variedade de produtos.
Em Thaldraszus você também conhecerá o Farol de Tyr. Construída por Tyr, o Guardião Titânico, a maravilha tecnológica titânica de dez mil anos abriga imensos aquedutos que cortam o vale. Foi Tyr quem ajudou os Aspectos a enfrentar Galakrond e, quando eles se estabeleceram nas Ilhas do Dragão, foi ele quem construiu este lugar. Embora Tyr tenha partido há muito, os dragões ainda o reverenciam. Foram os Guardiões Titânicos que atuaram na preservação do Farol de Tyr quando as revoada dragônicas partiram para tomar parte em momentos cruciais da história como defensores de Azeroth.
As revoadas foram quase dizimadas. Houve invasões e traições, e até alguns Aspectos morreram. Todas essas coisas deixaram marcas na sociedade delss, mas agora as revoadas dragônicas se reuniram nesse lugar. Essa é uma história que será contada pelas Ilhas do Dragão e seus diversos mistérios descobertos ao longo do tempo.
Conheça o Evocador Dracthyr
Dragonflight traz uma nova raça e classe combinadas chamada evocador dracthyr, permitindo que os jogadores joguem como um dragão (que ainda cabe em um raide sem esmagar os aliados). Essa classe heroica começa no nível 58 e terá a sua própria área inicial. Os jogadores poderão escolher o seu alinhamento com a Horda ou Aliança durante a criação de personagem e aproveitar diversas novas opções de personalização para combinar sua forma de Dragão com a aparência humanoide.
Evocadores dracthyr foram criados por Neltharion para brandir a magia de todas as cinco revoadas dragônicas, oferecendo assim um estilo de lançamento de feitiços único. Você poderá ver a coalescência desses poderes sempre que os usar. Evocadores também terão duas especializações distintas que aproveitarão esses tipos de magia. Devastação é uma especialização com foco em DPS que usa os poderes explosivos rápidos da revoada dragônica vermelha e a magia mais concentrada e arrebatadora da azul. Preservação funciona como uma especialização de cura, usando os poderes de cura e feitiços de cuidado da revoada dragônica verde, além dos poderes da revoada dragônica bronze de manipulação temporal para realizar feitos como curar feridas mais rápido.
Também traremos um novo tipo de feitiço chamado Potencializar. Os jogadores poderão segurar um botão no teclado para carregar um feitiço. Quanto mais carregarem o feitiço, mais dano ele poderá causar ou mais alvos poderá atingir.
Aprendendo a Cavalgar Dragões
Ao conhecer cada uma das áreas das Ilhas do Dragão, os jogadores se unirão às revoadas dragônicas para voar pelo céu como nunca antes. Eles aprenderão a perícia Cavalgar Dragões, que pode subir de nível com o tempo. Diferente do que os jogadores conhecem como voar, eles usarão a habilidade Cavalgar Dragões e aprenderão a desafiar a gravidade usando o impulso e perícias para planar mais alto e explorar as Ilhas.
Os jogadores também poderão personalizar seus novos dracos de montaria com diversas opções novas, incluindo focinho, chifres, caudas, armadura e muito mais.
Atualizações de sistema
LAYOUT E IU
Já faz algum tempo desde que atualizamos nossa IU, e a tecnologia evoluiu desde que a desenvolvemos em 2004. Agora os jogadores têm monitores maiores, e a equipe de desenvolvimento tem ferramentas melhores para repaginar e modernizar a IU.
Com a atualização de Dragonflight, queríamos criar um layout que permitisse aos jogadores personalizar e mover elementos da IU pela tela para satisfazer melhor as suas necessidades. Sabemos que os addons oferecem diversas opções de personalização para os jogadores, mas não são usados por todos. Com a ajuda da nossa equipe de pesquisa com usuários, estamos trabalhando para atender às demandas da comunidade e adicionar esses elementos à IU padrão. Isso permite que adicionemos novas funcionalidades, melhoremos a acessibilidade e façamos atualizações visuais nas artes.
Um componente central em nossas mudanças é a conservação do charme e personalidade da IU que os jogadores estão usando há 18 anos, mas ainda trazer algo moderno. Com essas mudanças, teremos um minimapa e barra de vida maiores, e também diminuímos a poluição para oferecer mais visibilidade para o jogo. Para manter o charme do design, também passamos um tempinho atualizando os grifos e mantícoras na barra de ações no canto inferior da tela.
Vocês não apenas poderão mover vários elementos do layout pela tela, como poderão organizar cada componente com uma série de opções. Será possível salvar, editar, copiar e renomear tudo. A configuração também gravará as especificações técnicas que você está usando, então, se trocar entre elas, ela se lembrará do seu layout para aquela especificação.
Como tudo ainda está em desenvolvimento, isso ainda não é definitivo. Esperamos receber mais comentários dos jogadores conforme experimentarem essas e muitas outras mudanças.
ATUALIZAÇÕES DE TALENTO
Outro projeto intensivo da IU em que estamos trabalhando é uma atualização para o sistema de Talento. Queríamos estudá-lo mais uma vez e descobrir como dar aos jogadores mais liberdade na escolha das habilidades dos personagens. No momento, ao subir de nível, os jogadores recebem novos feitiços e perícias, mas essa progressão e organização é totalmente predeterminada. Então, pensamos em criar um sistema que ofereça mais opções aos jogadores.
Uma das ideias às quais voltamos foi a das árvores. Neste caso, duas árvores. Uma é focada utilitários da classe e a outra, na especialização e expressão da sua função, seja ela dano, tanque ou cura. Queremos que a escolha da especialização seja importante e que ela afete a árvore de alguma forma.
Ao olhar a nova árvore, vocês perceberão que o lado da classe terá algumas habilidades preenchidas gratuitamente para ajudar no início da especialização escolhida, mas depois será necessário gastar o primeiro ponto na árvore da classe, que pode ser em algo relacionado à especialização ou em alguma outra coisa da classe.
Queríamos ter certeza de que o novo sistema permite que os jogadores façam combinações de feitiços e habilidades que eram impossíveis até agora. Essa oportunidade também permite que nós adicionemos mais arte e fantasia na IU de Talentos.
Queríamos que os jogadores pudessem brincar com as árvores e fazer muitas mudanças sem sentirem que estão completamente comprometidos. O poder está mesmo na mão dos jogadores. Não queríamos que as pessoas sentissem que estavam presas, então decidimos manter a possibilidade de mudar os talentos com a mesma frequência de agora. Os jogadores poderão sair de raides e ir direto para a arena com facilidade usando um novo recurso que permite salvar e carregar os arranjos. Eles poderão nomeá-los, salvá-los e depois carregá-los rapidamente.
O objetivo dos Talentos é ter uma gama de opções, e queríamos dar aos jogadores a possibilidade de escolher o que compõe as classes e especializações deles e juntar tudo da forma como preferirem.
Isso é apenas a primeira prévia do que estamos preparando, e esperamos ouvir o que vocês acham disso.
Reformulação de Profissões
As Profissões fazem parte de World of Warcraft desde o seu lançamento inicial e, apesar de terem recebido adições com algumas atualizações ao longo do tempo, queríamos fazer alguma coisa um pouco diferente em Dragonflight. Queríamos repensá-las e descobrir como torná-las parte da identidade dos jogadores — se eles quiserem, é claro.
Para começar, vamos trazer algo que chamamos de Ordens de Criação. Ordens de Criação permitem que você peça para outro jogador criar algo, caso não tenha a perícia ou a profissão necessária. Será possível navegar pelas receitas que podem ser criadas, escolher a que você quer e depois adicionar alguns ou todos os reagentes necessários para a receita, incluindo aqueles que só você pode conseguir. Você pode encontrar alguém para criar o que você precisa na sua frente ou procurar um PNJ através de uma Casa de Leilões, como uma interface para enviar um pedido.
Você poderá especificar se a sua Ordem está aberta ao público para qualquer artesão aceitar, enviar apenas para a sua guilda ou para determinado jogador que você sabe que pode criar aquele item para você.
É importante ressaltar que o item criado pode ser Vinculado à Alma. Antes, a única forma de conseguir um item criado Vinculado à Alma era desempenhando a Profissão pessoalmente. Agora, qualquer um pode pedir um item, o que expande bastante o número de itens que você pode oferecer a alguém.
Existem algumas outras atualizações importantes também. A maior delas é a reintrodução da qualidade para itens criados e reagentes coletados. Qualidade é algo bem objetivo. Se você criar alguma coisa de qualidade mais alta, ela será melhor. Para equipamentos, por exemplo, pode ser um nível de item mais alto. Se for uma poção, pode ter um efeito mais poderoso dependendo da qualidade.
A IU de criação também traz atributos específicos para a sua profissão, tanto para criação quanto para coleta.
A maior fonte da sua habilidade de criação de itens de alta qualidade são as especializações de criação. Embora tenhamos visto especializações no passado, em Dragonflight será possível ganhar pontos de especializações de diferentes maneiras. Você pode encontrar um livro antigo na estante de alguma ruína. Pode conhecer um eremita em uma caverna que vai ensinar mais sobre a sua profissão. No fim das contas, um Ferreiro, por exemplo, poderá escolher se tornar um Ferreiro de Armaduras e usar todos os pontos nessa perícia para criar armaduras melhores. Isso abre oportunidades para jogadores da mesma guilda se especializarem em diferentes aspectos de uma profissão, agregando valor a ela.
Também adicionaremos mesas de criação para todas as profissões na nova cidade terminal de Valdrakken. É uma ótima maneira de artesãos se encontrarem em uma cidade ou para outros jogadores encontrarem pessoalmente um artesão de que precisam.
Artesãos também receberão novos tipos de equipamentos para a sua profissão que serão ativados automaticamente quando estiverem fazendo algo como minerar um nodo. Esse equipamento não ocupará nenhum espaço na sua mochila e terá atributos especiais que ajudarão os jogadores a melhorar em suas profissões.
Ao especializar e aprimorar as suas criações, os jogadores poderão formar a própria clientela e estabelecer uma reputação com itens de alta qualidade. Até onde você conseguirá melhorá-la depende de você
Este é apenas o começo da sua jornada às Ilhas do Dragão. Acesse o novo site de Dragonflight para saber mais. Confira sempre WorldofWarcraft.com para mais informações e atualizações. Não deixe de nos seguir no Twitter e no Facebook.
0 Comentários