Boa tarde,
Como não havia Nenhum guide de Fire mage, resolvi fazer um. Adianto que não sou um PRO-player, e o intuito não é ser apenas um guia, mas sim um debate sobre itens/skills/glyph e tudo relacionado a spec fire.
Bom, A primeira pergunta é, qual a vantagem de ser fire, se com arcane e 2 botão eu já bato muito bem?
A spec fire tem um dps mais voltado para o AoE, em função do living bomb, que pode gerar um dps realmente alto em lutas com muitos mobs/adds, isso sem contar com o buff de 5% de chance de crit adicional que ela da a todos os spells na raid.
Existem duas possiveis specs para fire, são elas FFB(FrostFireBolt) que como diz o próprio nome, usa FrostFirebolt como main skill de dano. E a outra é TTW(Torment The Weak) que usa como main skill de dano o fireball. EU particularmente prefiro a build com TTW(Torment The Weak), mas tem gente que diz que FFB da mais dano... vai da sua preferencia e como você se sente com cada build.
TALENTS
Para a build de TTW eu uso esta Spec:
para a build de LB FFB pode-se usar esta build, variando os pontos em frost, mas sempre lembrando de pegar Precision e Icy Veins
CS FFB (Cold Snap Frostfire Bolt)
Glyphs:
Em ambas as specs você vai usar esses dois glyphs
Glyph of Fireball
Glyph of Living Bomb
Glyph of Molten Armor
mudando apenas o 3º glyph, que se for para TTW(fireball) se usa o glyph of fireball e se for para FFB(FrostFireBolt) o glyph de Frostfirebolt
Stats:
A prioridade de Stats para mage fire é mais ou menos a seguinte:
hit cap 17%>Crit>Spell>Haste>All
Você sempre vai priorizar o seu crit, pois quanto mais você crita, mais proca o talento Hot Streak para mandar aquela pyro gostosa instant cast, esse é o motivo também de ter o hit cap. Nada como procar AQUELA pyro instant, e dar miss nela =X
O ideal do magefire é voce ter algo entre 55-60% de crit chance, só com os seus buffs (arcane intelect e Molten Armor)
Gemas:
Enquanto não atingir 55%+ de crit
Meta socket: 21 de critical + 3% increased critical damage
Red: 12 de spell + 10 de crit
Amarela: 20 Critical strike
azul: 12 de spell + 10 spirit
após 55% de crit você pode trocar as gemas vermelhas por 23 de spell e as amarelas por spell + crit
Enchants:
Head: Exalted com kirin tor(30 de spell power + 20 de critical)
Shoulder: Exalted com sons of Hodir (24 de spell + 15 de critical)
Back: Greater speed(23 de haste)
Chest: +10 all stats ou 15 de spirit(alguns preferem 15 de spirit, pois você ganha o bonus de critical da spec + o bonus de critical do molten armor, eu particularmente prefiro 10 all stats por que você troca 5 de spirit por 10 de intelect, que também vai te dar crit, embora talvez não na mesma proporção)
Bracer: 30 spell power
Hands: 28 spell power
Cinto: Eternal Belt Buckle (socket adicional)
Calça: 50 de spell + 20 de spirit (tailoring)
Bota: Icewalker (12 de hit + 12 de critical)
PS: Coloquei aqui os enchants para um char sem profissão, não vou entrar no detalhe dos bonus de profissão, cada um sabe o bonus que sua profissão da(assim espero xD) mas vou salientar 3 profissões que te permitem maximizar seu CRITICAL, que são elas
JC: 3 pedras de 34 de Crit te dando 42 de critical a mais
Skining: Te da 40 de critical a mais quando full
BS: 2 sockets a mais totalizando 40 de critical a mais
BiS List:
Shoulder: Sanctified Bloodmage Shoulderpads
Back: Cloak of Burning Dusk
Chest: Sanctified Bloodmage Robe (Build FFB) / Robe of the Waking Nightmare (build TTW, Fireball)
Wrist: Bracers of Fiery Night
Gloves: Sanctified Bloodmage Gloves
Waist: Crushing Coldwraith Belt
Feet: Plague Scientist's Boots
Ring 2: Loop of the Endless Labyrinth
Trinket 1: Charred Twilight Scale
Trinket 2: Phylactery of the Nameless Lich
Ranged: Corpse-Impaling Spike
Off Hand: Shadow Silk Spindle
Main Hand: Bloodsurge, Kel'Thuzad's Blade of Agony
Rotação:
Agora chegamos ao final e o ponto mais importante, a rotação.
Mage fire não tem exatamente uma rotação especifica(Feitoooo vou fechar o olho, morder a lingua e bater), mage fire tem o que chamaríamos de uma prioridade de skills e debuffs que você deve controlar. A prioridade funciona da seguinte forma.
1º Manter sempre o debuff do scorch no boss, pois ele aumenta a chance de critico em 5% e dura 30 segundos.
2º manter sempre o dot do living bomb, pois ele é fundamental para o seu dps e dano em area.
3º Verificar o proc do Hot Streak, pois sempre que ele procar você pode mandar uma piro instant dentro dos próximos 10 segundos.
4º Caste fireball ou Frostfirebolt conforme a sua spec, até procar Hot Streak ou um dos debuffs acabar.
Então a "rotação" seria mais ou menos assim:
Scorch(debuff)>Living Bomb>Fireball(frostfirebolt)... Pyroblast sempre que procar o hot streak
Nota¹: Nunca renove o Living Bomb antes dele acabar, pois os ticks criticos do living bomb não contam para o proc do Hot Streak, mas o ultimo Tick, que é quando ele explode, este conta para proc do Hot Streak e também é quando da o dano em area.
Nota²: Em lutas com movimentação você PODE renovar o living bomb enquanto movimenta, para não precisar faze-lo quando estiver parado, e pode também usar Fireblast na movimentação.
Nota³: NUNCA interrompa um cast para mandar uma pyro instant, isso significa perda de DPS. O Hot Streak dura 10 segundos, da tempo de sobra para você terminar seu cast e usá-lo.
Mantenha sempre molten Armor Ativo.
@edit:
Sempre que for Buffar/Renovar o Molten armor, você pode equipar antes duas partes do t9 para ganhar o bonus de 20% adicional de spirit como critical, conforme o Guido explicou ali em baixo não é bug, e quando você troca de novo para os seus itens, este bonus não é perdido.
Bom, acho que era isso galera. Se eu lembrar de mais alguma coisa vou adicionando/editando aqui.
Criticas construtivas são sempre bem vindas.
Vlw Flw
10 Comentários
amigo, reparei em aglo, se vc gemar spirit no lugar de crit, o bonus do moltem armor da mais crit do que se gemar crit. Oqua acha disso?
ResponderExcluirLol serio ? Tentem ai e me digam se e verdade
ResponderExcluirEu fiz o teste e realmente aumenta bem mais o critico com spirit por conta do molten armor
ResponderExcluirgema 1 que tem spirit e critic é boa tbm, e hit e critic ja q n tem o cap de hit e por ai vai
ExcluirOla, os 3 pontos em Torment The Weak na arvore de arcane não se torna inutil em PVE contra boss?
ResponderExcluirPois eles sao imunes a slow, e o dano de 4% do FB, FFB so sao utilizados em alvo com slow ou armadilhas de slow...
Torment the Weak é um grande talento para aumentar o seu dano. Os chefes não podem ser presos, mas o talento exige que apenas o debuff esteja presente no alvo para funcionar.
ResponderExcluirRefaz os links, estão quebrados
ResponderExcluirContinuo nao crendo, pois ja testei e nao percebi grandes alteraçoes no dps, o proprio talento já diz, 12% com lentidao ou preso.
ResponderExcluiro ttw(torment the week) proca com icy touch,thunderclap,wandering wound do druida, martelinho vermelho do paladin... e por ai vai, n precisa realmente da no boss um snare, um slow ja conta ate de meelee hit
ExcluirQual addon marca os espiritos automaticamente na harvest ?
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