Clareira da Lua (Moonglade), refúgio dos druidas
Se você jogou Warcraft III deve se lembrar muito bem da campanha de Hyjal, onde você procura defender a árvore do Mundo de Archimonde, controlando as unidades de humanos, orcs e elfos noturnos, você já deve saber do que estamos falando. A raide Batalha pelo Monte hyjal também está disponível em World of Warcraft onde você pode reviver pelas Cavernas do Tempo a luta das raças de Azeroth e seus aliados contra a Legião de Archimonde que procura abrir passagem para a Árvore do Mundo, Nordrassil.
Loading da Campanha de Hyjal, Warcraft III
9.000 Anos Antes de WARCRAFT I
Por muitos anos os elfos noturnos trabalharam incansavelmente para reconstruir a terra natal. Eles deixaram os templos e estradas arruinados serem tomados pelas plantas e construíram seus novos lares entre as árvores verdejantes e as colinas sombrias aos pés do Monte Hyjal. Com o tempo, os dragões que haviam sobrevivido à Cisão saíram de suas moradas secretas.
Alexstrasza, a vermelha, Ysera, a verde, e Nozdormu, o brônzeo, pousaram sobre as tranquilas clareiras dos druidas e observaram os frutos do labor dos elfos noturnos. Malfurion, agora um arquidruida de imenso poder, saudou os poderosos dragões e lhes contou sobre a criação da nova Nascente da Eternidade. Os grandes dragões ficaram alarmados ao ouvir as notícias sombrias e especularam que, enquanto a Nascente existisse, existiria o risco de a Legião voltar e atacar o mundo uma vez mais. Malfurion e os três dragões fizeram um pacto para manter a Nascente em segurança e garantir que os agentes da Legião Ardente jamais voltassem a Azeroth.
Alexstrasza, a Mãe da Vida, depositou uma semente encantada no coração da Nascente da Eternidade. A semente, respondendo à potente magia das água, cresceu e se tornou uma árvore colossal. As raízes da árvore cresceram a partir da água da Nascente e sua copa verdejante parecia tocar o topo do firmamento. A árvore imensa seria um símbolo perene do elo entre os elfos noturnos e a natureza, e suas energias vivificantes se propagariam pelo mundo, curando-o. Os elfos noturnos chamaram a Árvore do Mundo de Nordrassil, que significa “coroa dos céus” na língua noctiélfica.
Nozdormu, o Atemporal, depositou um encantamento na Árvore do Mundo para garantir que, enquanto ela se mantivesse erguida, sobre os elfos noturnos jamais se abatessem a velhice ou a doença.
O Sonho Esmeralda
Ysera, a Sonhadora, também encantou a Árvore do Mundo, ligando-a ao seu próprio reino, a dimensão etérea conhecida como Sonho Esmeralda. Este mundo espiritual vasto e em constante transformação existia fora dos limites do mundo físico, e, do interior dele, Ysera regulava o ir e vir da natureza e o caminho evolucionário do mundo. Os druidas noctiélficos, inclusive o próprio Malfurion, foram vinculados ao Sonho através da Árvore do Mundo. Como parte do pacto místico, os druidas concordaram em hibernar durante séculos inteiros, para que seus espíritos pudessem trilhar os caminhos infinitos do Sonho de Ysera. Embora os druidas lamentassem a perspectiva de perder tantos anos de suas vidas em hibernação, eles concordaram, altruístas, em manter o acordo com Ysera.
Nordrassil
Em Darnassiano, Nordrassil significa “Coroa dos céus” e é a Árvore do Mundo original dos Elfos noturnos. Entre suas funções básicas estavam: imortalidade e uma conexão ao Sonho Esmeralda para os druidas. Esta colossal árvore nasceu de uma semente abençoada por Alexstrasza,banhada pelas águas mágicas da nova Nascente da Eternidade.
Arte de Nordrassil no Trading Card Game
De acordo com a trilogia de Knaak, War of the Ancients, Malfurion foi capaz de entrar no sonho Esmeralda antes mesmo da criação de Nordrassil entrando em conflito direto com o Lore apresentado ingame por livros como os que fazem parte do Mitos [Mythos], fazendo com que a bênção mais importante fornecida à Árvore fosse a de Nozdormu, ou seja, a imortalidade.
Atenção! Esta parte acontece nos eventos de Warcraft III em diante! Se você for ler daqui pra frente da história de Nordrassil, mantenha em mente este pulo na linha temporal!
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Final de Warcraft III conta com Magus Medivh
Final de Warcraft III conta com Magus Medivh
A batalha de Monte Hyjal retirou as bênçãos concedidas à Árvore, quando Malfurion soprou o Chifre de Cenarius, evocando centenas de Espíritos para a defesa de Azeroth. Archimonde fora derrotado, mas com o custo de Nordrassil, apesar das raízes da grande árvores estarem se recuperando, a conexão com os noctiélficos se foi. Fandral Staghelm levou à criação de Teldrassil. Teldrassil se mostrou muito mais fraca que a Árvore Mundial original.
Quando acontece o Cataclysm, Nordrassil está completamente recuperada, porém o Lorde elemental Ragnaros se põe a ameaçá-la, cabe a Malfurion e seus druidas a defendê-la mais uma vez.
Curiosidades
Nordrassil pode, eu digo pode porque por mais que seja, não se pode afirmar sem uma declaração direta oficial, ter sido baseada na famosa Árvore da itologia Nórdica, Yggdrasil. Elas não são similares apenas no nome: ambas têm uma Nascente sob suas raízes, a Nascente da Eternidade no caso de Nordrassil e a Fonte de Urd no caso de Yggdrasil.
Note que existe outra árvore de nome parecido no WoW, Teldrassil, porém estas mesmas referências não podem ser usadas para a mesma.
Sua importância na história garantiu que seu nome fosse referência à alguns itens no jogo:
Paramentos de Nordrassil – Tier 5 de Druida Equilíbrio
Galho de Nordrassil – Da O Galho de Nordrassil para o Cajado Lendário da Expansão Cataclysm.
Cajado Rúnico de Nordrassil – Da Alinhamento para o Cajado Lendário da Expansão Cataclysm.
O cume de Nordrassil também acontece lá…
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