Eles são os punhos do Warchief, quem quer que ele seja. Eles são os guardas de honra, a força avançada, os primeiros a entrarem na briga e os últimos a saírem. Eles são os Kor’krons. O que qualquer outra força da Horda tenta ser, eles já foram. Desde a fundação de Orgrimmar, eles suportaram a causa da Horda em todos os lugares onde a batalha estivesse ocorrendo: lutando contra as forças de Illidan em Shadowmoon Valley, pressionando contra o Lich King em Northrend e expulsando o traidor Varimathras deUndercity. Atualmente você poderá vê-los tentando expulsar os humanos das novas ilhas perto de Vashj’ir ou lutando contra o Twilight’s Hammer em Highlands.
Eles são os Kor’kron. Eles só conhecem a vitória ou a morte. Suas lealdades são absolutas.

A Origem

Os Kor’krons apareceram antes da formação de Orgrimmar e da nação de Durotar. Eles estavam muito presentes durante as batalhas com Daelin Proudmoore e seu exército, mas claramente a origem de sua criação foi por volta daquela época, já que eles estavam completamente formados e prontos para defender o Warchief quando a história original do World of Warcraft foi lançada.
Como sabemos que a Horda formada por Thrall após a morte de Doomhammer sempre esteve em constante conflitos, desde o momento que foram para Kalimdor e lutaram na Batalha de Mount Hyjal até a fundação de Durotar, aparentemente o núcleo dos Kor’krons está nesses veteranos de guerra daquele período.
Alguns indícios apontam que os Kor’krons são uma ordem ainda mais antiga, com raízes antes mesmo dos Orcs virem para Azeroth, o próprio Thrall descobriu isso enquanto estudava o histórico de sua família. Seja isso verdade ou não, Thrall renovou os Kor’kron, transformando eles em uma força sem aliança à qualquer clã ou a qualquer lorde de um clã, mas leais à própria Horda e a seu Warchief, independente de todos os problemas.

Acima De Tudo, A Horda

Essa proposta e o fato de abandonarem a lealdade a um único clã, fez dos Kor’kron um grupo único entre os Orcs e entre a Horda. Quando o Warchief precisou de alguém para tomar uma posição avançada contra não só a Burning Legion, mas também contra as forças de Illidan, ele enviou os Kor’kron sobre a liderança do Overlord Or’barokh, e os Kor’kron o fizeram. Não houve discussões sobre honra, nada sobre orgulho, nem disputa sobre o que era glorioso e o que não.
Os Kor’kron acreditam que a honra e a vitória são dados à eles por sua obediência ao Warchief. Eles não precisam disputar ela, só precisam executá-la. Em uma máquina militar frequentemente definida pela necessidade de honra pessoal, os Kor’kron se diferenciaram.
Como resultado disso, eles se destacaram nas guerras que a Horda lutou nos últimos 10 anos, porque sempre podem confiar neles e colocar os objetivos à frente deles. Quando a Expedição da Horda foi para Northrend, os Warsongs lutaram por Garrosh Hellscream, seu chefe de clã hereditário, mas os Kor’kron lutaram pela Horda e pelo Warchief, mas também por Hellscream, pois ele era o representante do Warchief no local. Agora que Hellscream é o Warchief, eles lutam diretamente por ele, mas só porque ele possui o cargo. Essa lealdade à posição e não à pessoa é o que faz deles imunes à pragas políticas de outras organizações.
Apesar do Warchief ser quem dá a última palavra, os Kor’kron também seguem a vontade do High Overlord Saurfang e seus comandantes, na maioria dos casos, como quando eles deram a iniciativa de batalha contra as forças Silithid. Essa operação, nomeada de Poder de Kalimdor, viu os Kor’krons lutarem juntos da Sétima Legião da Aliança sobre o comando de Saurfang, a primeira e última vez que eles se uniram em um ataque. Apesar da Horda e da Aliança terem lutado contra a Burning Legion emOutland, os Kor’kron não trabalharam junto da Aliança. Da mesma forma em Icecrown, apesar de terem por um breve período lutado lado a lado de tropas da Aliança, eles não estavam juntos e nunca mais iriam lutar juntos. Aliás eles até se enfrentaram no caminho até o topo de Icecrown Citadel.

A Elite

Em termos simples, os Kor’kron são a força elite suprema da Horda. Quando Saurfang foi forçado a acabar com uma criatura que usava o rosto de seu próprio filho, foram os Kor’kron que foram para a batalha com ele. Eles não falham, eles não se colocam à frente da Horda. Eles não desafiam ou falham para o Warchief ou para o High Overlord. Ou é vitória ou é morte. No entanto, isso nem sempre é o melhor, como o próprio High Overlord declarou:
Carta de Saurfang
Para um soldado da Horda, a perca é absoluta. Perca significa morte e não há negociação ou interpretação com a morte. Uma pessoa só pode esperar que a maneira de sua morte seja honrosa.
Mas a vitória… a vitória pode significar várias coisas. Como você já deve ter visto, os Kor’kron estão ali com força total. O Warchief enviou sua guarda elite para ajudar a garantir a vitória em Northrend. Eles, junto de você e de outros heróis, estão empurrando o Lich King e suas forças para uma fim inevitável. A cada desafio que você supera, ficamos um passo mais perto de livrar o mundo do Arthas e da Scourge.
E ai está o dilema. Para você ver, nossas forças em Northrend trabalham sobre os auspícios do jovem Hellscream. Cada vitória aumenta a moral das forças da Horda aqui, que acabam se espalhando para o resto de Azeroth.
É lamentável então que Hellscream use de táticas tão selvagens. Com a aproximação da vitória, Hellscream só ganha mais motivos para seus métodos, que em outra mão nos deixa cada vez mais próximos de um local que não estivemos há vários anos: um local escuro.
Os Kor’kron caminham no limite da vida mais do que qualquer outra força da Horda. Eles são mais chamados para ser a ponta da lança, os primeiros a entrarem em batalha e levarem a vontade do Warchief. Tendo escondido suas identidades de clãs e aspirações pessoais, eles precisam confiar em seus líderes para mostrar honra e integridade, ou correm o risco de cair na mesma armadilha que a antiga Horda caiu, virar ferramentas para aqueles que não os merece.
Com a diferente visão do Warchief Hellscream da Horda, é frequente os Kor’kron terem que forçar sua vontade, especialmente quando outros falham com ele tão miseravelmente – como no caso do Overlord de Stonetalon Mountains. Foram os Kor’krons que lideraram o ataque sobre as novas ilhas da costa de Eastern Kingdoms e que descobriram o verdadeiro motivo do ataque das Nagas. Foram os Kor’kron que trabalharam nas aeronaves que levaram as forças da Horda para Twilight Highlands. Onde quer e com quem a Horda precise lutar, os Kor’kron estarão lá para garantir a vontade do Warchief, e não para aumentar o ego de generais e de clãs com objetivos diferentes. Se os olhos de Hellscream estão sempre sobre você, então os Kor’krons existem para ser os punhos dele.
Mas também não seja tolo. Os Kor’kron não server Hellscream, eles servem ao Warchief, quem quer que ele, ou até ela, seja. E através do Warchief, eles servem a Horda. Eles lutaram de Silithus até Northrend, de Outland até Highlands. Onde quer que a Horda precise deles, lá eles estarão.