Biografia



Quando Gul’dan prometeu aos chefes orcs força e poder ilimitados, Kilrogg foi um dos primeiros a aceitar a oferta, bebendo o sangue de Mannoroth e tornando-se preenchido com força e fúria demoníaca.

Primeira Guerra

Como um chef mais velho, Kilrogg Olho Morto tornou-se mais dispostos a jogar vidas em combate. Na política dos orcs, os orcs mais velhos tornam-se mais pragmáticos, que é muitas vezes confundido com covardia pela geração mais jovem. Antes da missão em Stormwind, Kilrogg tinha matado três de seus filhos e dois netos já que pensavam que poderiam governar o clã melhor.
No início da Primeira Guerra , o clã Oco Sangramento participou do primeiro ataque a Stormwind, juntamente com o Clã Martelo do Crepúsculo, liderado por Cho’gall. Este primeiro ataque foi um desastre absoluto para os orcs, e o Olho Morto e Cho’gall culpou o fracasso um no outro. Uma falha que ameaçava a rasgar a Horde cresceu antes mesmo de começar a sua conquista de Azeroth. Gul’dan rapidamente interveio para acabar com o problema, renomear Blackhand como Warchief da Horda.

Segunda Guerra

Kilrogg lutou sob Blackhand, em seguida, mais tarde, sob Orgrim Doomhammer . Durante a Segunda Guerra , seu clã estava estacionado ao longo Khaz Modan , onde controlava operações de mineração e refino de petróleo que era vitais para Horda. Quando Orgrim Doomhammer foi forçado se retirar de volta para Khaz Modan, após o envio de uma grande parte da Horda para matar o traiçoeiro Gul’dan e recuperar a honra perdida dos orcs, o Olho Morto foi um dos poucos que concordou com a sua decisão. No final da guerra com a destruição do Portal Negro e a derrota dos orcs; o Kilrogg já envelhecido recusou-se a render-se, mesmo depois que Doomhammer foi capturado. Kilrogg escapou e conseguiu evitar a captura de seu clã pelas forças da Aliança.

Invasão de Draenor

Kilrogg conseguiu escapar da Aliança por dois anos. Ele, assim como a maioria dos líderes orcs restantes, foi convocado para o local do Portal Negro para descobrir que Teron Gorefiend tinha reaberto o portal e que a Horda se uniram sob a liderança de Ner’zhul. O conhecimento de Kilrogg das coisas em Azeroth habilitou Ner’zhul e Gorefiend para planejar sua próxima jogada. Depois de relatar os acontecimentos da Segunda Guerra para o velho xamã, Kilrogg, junto com seus antigos companheiros Grom Hellscream e Kargath Bladefist , liderou o ataque de volta para Azeroth para roubar os itens de energia necessária para ajudar Ner’zhul em seu esquema.
No caminho de Hellfire Citadel ao Templo Negro para começar o ritual, Ner’zhul – acompanhado de Kilrogg e Teron Gorefiend – fez uma parada na necrópole draenei arruinada de Auchindoun , uma perspectiva que assustou o chefe geralmente-destemida, acreditando que os condenariam se eles fossem lá. No entanto, ele finalmente cedeu, aceitando que era necessário descansar lá por um tempo, a caminho de Shadowmoon Valley . Foi lá, nas profundezas do Labirinto das Sombras – retardando as forças da Aliança suficientes para que Ner’zhul fizesse a sua fuga – que Kilrogg encontrou seu fim. Em um duelo com comandante da força Alliance Danath Trollbane (honroso, para surpresa do último), o ser humano jogou a lâmina na garganta de Kilrogg, aproveitando a meia-cegueira do chefe. garganta de Kilrogg foi cortada e aberta, mas ele conseguiu declarar que pelo seu sangue a Horda iria viver e que ele estava voltando para seus antepassados. Seus olhos vidrados, e ele desabou pousando-se pesadamente no chão.
Tenacidade de Kilrogg vive com seu filho, o Mag’har Jorin Olho Morto .

Depois da guerra

Alguns relatos afirmam que Kilrogg sobreviveu ao seu embate com as forças da Aliança para lutar na batalha final Além do Portal Negro. A história alternativa é narrada a seguir.
Diz-se que Kilrogg Olho Morto perecereu na batalha final no Portal Negro em Draenor enquanto lutavam contra Khadgar, mas seu corpo nunca foi encontrado. Quando Ner’zhul usou os itens para abrir mais portais, Grom Hellscream e o Kilrogg Olho Morto perceberam que os planos loucos de Ner’zhul condenariam toda sua raça. Eles abandonaram Ner’zhul e reuniu o maior número de orcs que eles poderiam encontrar, levando-os através do Portal Negro para a segurança questionável de Azeroth pouco antes de Draenor ser destruída. Os clãs passou por um pouco antes do Archmage Khadgar fechar completamente o Portal Negro. Hellscream e o Olho Morto abriam caminho através das fileiras humanas em uma tentativa desesperada para a liberdade, o Portal Negro explodiu atrás deles. Para eles, os orcs restantes em Azeroth, não haveria como voltar atrás. Apesar de Grom Hellscream e seu clã Warsong terem conseguido escapar da captura, o Olho Morto e seu clã Bleeding oco foram reunidos e colocados nos campos de internamento em Lordaeron.

Warcraft Adventures: Senhor dos Clãs

No Warcraft Adventures cancelado, Thrall e Orgrim teria libertado Kilrogg Olho Morto e o oco sangramento dos campos de internamento. Durante uma convocação em um Altar das Tempestades, Thrall teria convencido Kilrogg e os líderes da Frostwolf e os clãs mão quebrada para trabalhar em conjunto para libertar o resto dos orcs e reunir a Horda.