Habilidades
Fase 1: Solo
Frost Aura
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.
Cleave
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.
Tail Smash
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.
Frost Breath
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.
Permeating Chill
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.
Unchained Magic
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.
Icy Grip
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.
Blistering Cold
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas . O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas . O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.
Fase 2: Ar
Frost Beacon
Marca 5 players para serem aprisionados pela Ice Tomb depois de 7 segundos.
Marca 5 players para serem aprisionados pela Ice Tomb depois de 7 segundos.
Ice Tomb
Causa 15,600 a 16,400 Frost damage no alvo e aprisiona todos os players em 10 yardas em uma Ice Tomb. Enquanto capturados, players tomam 8% de sua HP maxima como dano, através de Asphyxiation.
Causa 15,600 a 16,400 Frost damage no alvo e aprisiona todos os players em 10 yardas em uma Ice Tomb. Enquanto capturados, players tomam 8% de sua HP maxima como dano, através de Asphyxiation.
Frost Bomb
Causa 23,563 a 26,437 Frost damage em todos os players no line of sight. 4 Frost Bombs serão castados antes da fase terminar.
Causa 23,563 a 26,437 Frost damage em todos os players no line of sight. 4 Frost Bombs serão castados antes da fase terminar.
Fase 3: Solo (Soft Enrage)
Frost Aura
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.
Cleave
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.
Tail Smash
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.
Frost Breath
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.
Permeating Chill
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.
Unchained Magic
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.
Icy Grip
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.
Blistering Cold
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas. O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas. O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.
Mystic Buffet
Aumenta o dano magico recebido em 15% por stack. Atinge todos os players na line of sight a cada 5 segundos.
Aumenta o dano magico recebido em 15% por stack. Atinge todos os players na line of sight a cada 5 segundos.
Estratégia
A luta com Sindragosa tem MUITO dano de raid e o DPS deve ser muito controlado. Dois tanks serão necessários, devido ao debuff deixado pelo Frost Breath, que diminui a velocidade de ataque em 50% e a de movimento em 15% para cada stack.
O Main tank começa a luta posicionando Sindragosa, deixando ela virada para a parte sul da plataforma (vide imagem). Qualquer direção serve, mas deixar pra parte sul torna a luta mais facil, por facilitar o a orientação do restante da raid. O resto da raid deve ficar de um lado só, leste ou oeste. Agrupar não é tão necessário, mas ajuda na hora de prestar atenção no Tail Swipes e Cleaves.
Como a maioria dos dragões, Sindragosa tem Cleave, Tail Smash, e uma habilidade de Breath em cone frontal, significando que os melees devem se assegurar de permanecer entre seu ‘quadril’ e seu ‘ombro’. Rangeds têm mais liberdade de movimento, mas ainda devem prestar atenção no rabo e no cleave.
Sindragosa passa a maior parte da luta na fase 1, durante a qual ela permanece no chão. Sua Frost Aura vai dar dano na raid toda e seu Frost Breath vai bater forte no tank, reduzindo a velocidade de ataque em 50% e a de movimento em 15% – acumulando.
Casters precisam tomar cuidado com Unchained Magic – um debuff que faz com que eles levem um DoT para cada spell que castarem enquanto o debuff estiver ativo.
Melee e hunters devem prestar atenção no Permeating Chill. A cada ataque fisico bem-sucedido existe 20% de chance de deixar um DoT de 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos (acumulando). Tanks provavelmente vão deixar de bater por alguns segundos se o debuff acumular muito.
Casters precisam tomar cuidado com Unchained Magic – um debuff que faz com que eles levem um DoT para cada spell que castarem enquanto o debuff estiver ativo.
Melee e hunters devem prestar atenção no Permeating Chill. A cada ataque fisico bem-sucedido existe 20% de chance de deixar um DoT de 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos (acumulando). Tanks provavelmente vão deixar de bater por alguns segundos se o debuff acumular muito.
A habilidade capaz de wipar a raid nesta fase é a Blistering Cold. Occasionalmente, enquanto ela estiver no chão, Sindragosa vai puxar todos da raid pra perto dela e começar os 5 segundos de cast de Blistering Cold. O spell da MUITO MUITO dano Frost então, todos devem sair correndo, até sairem do range de 25-yardas. O tank pode ficar ou sair correndo e voltar com charge depois do cast.
O primeiro cast será aos 85%, e a cada 1:50 minutos depois disso, Sindragosa levanta voo e entra na Fase 2. Durante esta fase, ela escolhe 2 (25-player: 5) players e os aprisiona junto com os que estiverem perto desses players escolhidos em frost tombs. É recomendado que os players marcados corram para o pé da escada, até que sejam atingidos. Eles tem 7 segundos pra correr. Tem duas formas de fazer isso. Eles podem ficar grudados formando um arco ou podem se amontoar. A posição das Frost Tombs é importante para minimizar o dano de outra habilidade: Sindragosa vai lançar 4 Frost Bombs nessa fase, cada uma dando muito dano Frost. Uma marca no chão vai indicar onde a bomba vai cair. Os players que não estiverem congelados, devem correr pro meio e usar as tombs para sair do line of sight (Sapphiron, lembra?) enquanto dão dano nas tombs pra elas quebrarem. É importante não quebrar todas as tombs antes da 4º bomb, para que a raid tenha onde se esconder.
Quando a 4ª bomba cair, Sindragosa desce e entra de novo na fase 1. Aos 30%, Sindragosa começa a castar Mystic Buffet, um debuff que pega em toda a raid, stackando e aumentando o dano magico recebido. Esse stack, caba funcionando como um soft enrage, já que se acumular muito, o heal fica impossível.
Players podem usar as Ice Tombs para resetar o debuff, tipo o primeiro boss de Pit of Saron, mas a luta é uma corrida de DPS, então deve ser ponderado.
Cooldowns defensivos e de healing devem ser usados nesta fase, especificamente antes de um Frost Breath quando o tank tem muitos debuffs do Buffet. Se a raid tiver um segundo tank e o DPS estiver baixo, o tank sem debuff pode pegar o boss enquanto o outro corre pra resetar os stacks atrás de um Ice Tomb. Sindragosa quando chega nos 30% não levanta mais voo.
Cooldowns defensivos e de healing devem ser usados nesta fase, especificamente antes de um Frost Breath quando o tank tem muitos debuffs do Buffet. Se a raid tiver um segundo tank e o DPS estiver baixo, o tank sem debuff pode pegar o boss enquanto o outro corre pra resetar os stacks atrás de um Ice Tomb. Sindragosa quando chega nos 30% não levanta mais voo.
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