Lord Marrowgar é o primeiro boss da raid Icecrown Citadel. Foi montado pelo Lich King com ossos de milhares de aventureiros derrotados, ele é o guardião do Frozen Throne na Spire Chamber.

HP
* 5,2 milhões de HP (10 – normal)
* 18,06 milhões HP (25 – normal)

Habilidades

Bone Spike Graveyard
Arremessa bone spike que empala todos os inimigos no caminho, 12000 de dano físico, stunando e tirando 10% da hp por segundo durante 5 minutos enquanto empalado. Spikes Bones têm 37.900 hp (25-normal) e devem ser mortos.
Causa 300% de dano melee para um inimigo e os seus dois mais próximos aliados.

Tempestade de Ossos
Ataque aos inimigos em melee range, em um turbilhão de ossos, dando um debuff ‘bleed’ por 15 seg. Causa 5000-7000 dano físico e 2500 a cada 3 seg.

Chama Fria
Sumona uma geada que atinge os inimigos no caminho. 7000 dano Frost cada 1 segundo por 3 seg.

Combate



Figura 1: Posicionamento inicial

A raid vai entrar na sala através de uma porta no meio do circulo, com Marrowgar centralizado na parede à frente.
1 MT e 2 OTs vão correr em direção ao boss e aggroar Marrowgar, rodando o boss 180º, ou seja, virando de costas para a raid. É importante que os 3 tanks estejam juntos durante o pull e a fase 1.

Melee DPS vão se posicionar atrás do Marrowgar
Ranged e healers vão se espalhar em um semi-círculo, em max range, separados entre si.




Fase 1
Lord Marrowgar tira 25-40% de um tank com boa gear.

Saber Lash Causa 300% de dano melee para um inimigo e os seus dois mais próximos aliados. Como o dano é dividido em 3, é ideal ter 3 tanks para esta luta. Esta habilidade é usada frequentemente. Guildas com muito boa gear podem utilizar 2 tanks, de qualquer forma não é recomendado para primeira try.

Cold Flame

Sumona uma geada que atinge os inimigos no caminho. 7000 dano Frost cada 1 segundo por 3 seg. Lord Marrowgar summona uma barreira de gelo em um membro da raid, provavelmente fora da melee range dele. Isto se movimenta relativamente devagar e é facil de ser evitado. Essa habilidade é utilizada na luta inteira, incluindo a fase 2.

Bone Spike Graveyard
3 second cast, un-interuptable
Esta habilidade, empala os alvos, e é usada a cada 17-29seg, em 3 membros da raid, dando stun até que o espinho morra. Isso é prioridade para os DPSs. É recomendado que os melees tomem conta dos bone spikes na área melee e os ranged ataquem os ranged bone spikes. isto também será usado na fase 2, e é crucial que os membros da raid sejam libertados o mais rápido possível. Bone Spikes não são usados na fase 2 do modo normal
Fase 2.





Lord Marrowgar é o primeiro boss da raid Icecrown Citadel. Foi montado pelo Lich King com ossos de milhares de aventureiros derrotados, ele é o guardião do Frozen Throne na Spire Chamber.
HP
* 5,2 milhões de HP (10 – normal)
* 18,06 milhões HP (25 – normal)
Habilidades
Bone Spike Graveyard
Arremessa bone spike que empala todos os inimigos no caminho, 12000 de dano físico, stunando e tirando 10% da hp por segundo durante 5 minutos enquanto empalado. Spikes Bones têm 37.900 hp (25-normal) e devem ser mortos.
Corte Ósseo
Causa 300% de dano melee para um inimigo e os seus dois mais próximos aliados.
Tempestade de Ossos
Ataque aos inimigos em melee range, em um turbilhão de ossos, dando um debuff ‘bleed’ por 15 seg. Causa 5000-7000 dano físico e 2500 a cada 3 seg.
Chama Fria
Sumona uma geada que atinge os inimigos no caminho. 7000 dano Frost cada 1 segundo por 3 seg.

Combate

Figura 1: Posicionamento inicial
A raid vai entrar na sala através de uma porta no meio do circulo, com Marrowgar centralizado na parede à frente.
1 MT e 2 OTs vão correr em direção ao boss e aggroar Marrowgar, rodando o boss 180º, ou seja, virando de costas para a raid. É importante que os 3 tanks estejam juntos durante o pull e a fase 1.
Melee DPS vão se posicionar atrás do Marrowgar
Ranged e healers vão se espalhar em um semi-círculo, em max range, separados entre si.

Fase 1
Lord Marrowgar tira 25-40% de um tank com boa gear.

Saber Lash Causa 300% de dano melee para um inimigo e os seus dois mais próximos aliados. Como o dano é dividido em 3, é ideal ter 3 tanks para esta luta. Esta habilidade é usada frequentemente. Guildas com muito boa gear podem utilizar 2 tanks, de qualquer forma não é recomendado para primeira try.
Cold Flame
Sumona uma geada que atinge os inimigos no caminho. 7000 dano Frost cada 1 segundo por 3 seg. Lord Marrowgar summona uma barreira de gelo em um membro da raid, provavelmente fora da melee range dele. Isto se movimenta relativamente devagar e é facil de ser evitado. Essa habilidade é utilizada na luta inteira, incluindo a fase 2.

Bone Spike Graveyard
3 second cast, un-interuptable
Esta habilidade, empala os alvos, e é usada a cada 17-29seg, em 3 membros da raid, dando stun até que o espinho morra. Isso é prioridade para os DPSs. É recomendado que os melees tomem conta dos bone spikes na área melee e os ranged ataquem os ranged bone spikes. isto também será usado na fase 2, e é crucial que os membros da raid sejam libertados o mais rápido possível. Bone Spikes não são usados na fase 2 do modo normal

Fase 2

Figura 3. Posicionamento segundos antes da fase 2

Bone Cyclone
Instant Cast, 30seg de duração. 1 minuto cooldown a partir do fim do whirlwind.
Ataca os inimigos perto em um whirlwind de ossos, que causa debuff bleed por 15 seg. Causa aproximadamente 7000 Physical damage e 2500 dano a cada 3 seg. Marrowgar solta um emote no chat antes de usar esta habilidade.

A mecânica e muito similar à de Leotheras em SSC. Marrowgar começa um whirlwind e pega um membro da raid por um instante, e logo depois foca em um novo alvo. Quando ele atinge olugar que seu target está/estava, ele vai dar o whirlwind. Essa habilidade dura 30 segundos e vai acontecer a cada 1.5min (ex.- 30seg WW, 1min fase1, 30seg WW, etc.). O lance é que Marrowgar vai continuar castando Cold Flame e Bone Spike Graveyard durante esta fase. Evite o whirlwind (principalmente) e evite o cold flame.




Figura 4. Fase2/Whirlwind=Não fique próximo da parte vermelha.
Depois de acabar o Whirlwind, o aggro RESETA. Fase 1 começa de novo e fase 2 começa logo após 1 minuto. Isto se repete até o fim.

Notas importantes!

(1) O Posicionamento correto faz a diferença. quanto maior é o número de players espalhados em semi-círculo, menor é o número de pessoas que vão precisar se movimentar, resultando em melhor heal e dps.

(2) Melee DPS devem ser rápidos para fugir do Cold Flame spam.

(2) MATE BONE SPIKES! Quanto mais rápido a vítima sair do spike, mais rápido ele pode voltar a bater/curar. Matar Bone Spikes durante a Fase 2 é prioridade máxima, somente não é mais prioridade do que fugir do Whirlwind.

(3) SAIA DO WHIRLWIND! É recomendado que os melees saiam 5 segundos antes do cast do Whirlwind. O primeiro deve ocorrer aos 45 segundos. Healers e ranged DPS devem se mover caso Morrowgar se mova em direção a eles.

Achievements

Storming the Citadel (10 player)
Matar os 4 primeiros bosses de ICC em 10-player mode..

Boned (10 player)
Derrotar Lord Marrowgar sem ninguém tomar dano de Bone Cyclone em 10-player mode.