Esse guia foi adaptado para o português, mantendo as skills e habilidades em inglês, já que na época do patch 3.3.5a não existia uma versão oficial em português. As informações a seguir são sobre raças e atributos para a classe Death Knight, focadas principalmente em jogabilidade e otimização.
ABBREVIATION | MEANING |
---|---|
AMS | Anti-Magic Shell |
AoE | Area of Effect |
BA | Bladed Armor |
BB | Blood Boil |
BCB | Blood-Caked Blade |
BI | Black Ice |
BiS | Best in Slot |
BP | Blood Presence |
BP | Bone Shield or Blood Strike |
CC | Crusader's Coliseum |
DC | Death Coil or Dark Conviction |
DK | Death Knight |
DnD | Death and Decay |
DPS | Damage per Second |
FC | Rune of the Fallen Crusader |
GCD | Global Cooldown |
GoX | Glyph of X |
HoW | Horn of Winter |
ICC | Icecrown Citadel |
ICD | Internal Cooldown |
IT | Icy Touch or Icy Talons |
PS | Plague Strike |
RP | Runic Power |
RS | Ruby Sanctum |
SM | Shadowmourne |
SoA | Sigil of Awareness |
SotHM | Sigil of the Hanged Man |
SotVH | Sigil of the Vengeful Heart |
SoV | Sigil of Virulence |
SS | Scourge Strike |
TotC | Trial of the Crusader (CC Normal) |
TotGC | Trial of the Grand Crusader (CC Hard) |
TX | Tier X |
UB | Unholy Blight |
UP | Unholy Presence |
1. POR QUE UNHOLY PARA DPS?
Por que fazer isso?
Por que se especializar em Unholy quando você poderia ir de Blood, que atualmente tem um DPS sustentado superior em alvo único, dano de explosão superior em alvo único, Hysteria e Abomination's Might?
Por que se especializar em Unholy quando você poderia ir de Frost, que agora tem um DPS sustentado equivalente (se não superior) em alvo único, dano de explosão em área superior, Improved Icy Talons e uma rotação mais dinâmica?
Por quê?
Essa pergunta é vital para a compreensão de qualquer coisa neste tópico. Afinal, se não houvesse motivo para se especializar em Unholy em vez das alternativas, por que este tópico sequer existiria?
Felizmente, Unholy tem mais do que sua cota justa de vantagens, o que torna fácil argumentar a favor. As vantagens mais notáveis de Unholy incluem:
DPS Sustentado em Área Superior
Unholy é, inegavelmente, a especialização mais forte do jogo nesse papel. Ninguém - conjurador ou corpo a corpo - pode superar um DK Unholy em qualquer luta com AoE significativo, se o DK souber o que está fazendo. A liderança nesta área não é uma questão de alguns por cento; é bastante significativa (variando no número exato de mobs - quanto mais, maior a diferença se torna). Com a tier de conteúdo anterior sendo fortemente centrada em AoE, esta virtude brilhou e deu à especialização sua fama. Embora o AoE não seja tão onipresente na ICC quanto era em ToC/TotGC, ainda é importante em várias lutas.
Utilidade de Raide Superior
Abomination's Might e Improved Icy Talons, embora obviamente excelentes, podem ser fornecidos por outras classes e outras especializações com a mesma potência exata. Ebon Plague, por outro lado, não pode. Bruxo e Moonkin não podem fornecer seus debuffs de dano mágico em múltiplos alvos ao mesmo tempo - não sem uma dificuldade incrível e o sacrifício de todo o seu DPS pessoal (ou a maioria dele). Além disso, o Ebon Plague faz algo que nenhuma outra classe ou especialização no jogo pode fazer: aumenta o dano de doenças em 30% - uma quantidade significativa. Se sua raide contém pelo menos dois DKs, um sendo você, sempre vale a pena para um ir de Unholy apenas por EP, mesmo que você ignore as outras forças da especialização. Não apenas isso, mas com Devouring Plague sendo 10-15% do dano de um sacerdote de sombra, são mais 3-5% de DPS adicional para eles. O Ebon Plague é frequentemente subestimado e simplesmente agrupado com CoE/EM, quando fornece enormes benefícios que esses dois debuffs não fornecem. É uma obrigação para quase qualquer raide.
Sobrevivência Superior
Bone Shield fornece uma redução de dano quase passiva de 20%. Isso é 20% menos dano de cada AoE, cada nuke, cada golpe corpo a corpo de add que você recebe - tudo. É altamente subestimado, mas pode ser a diferença entre a vida e a morte em um milhão e uma situações. Vampiric Blood e Unbreakable Armor, embora excelentes de um ponto de vista de tank, não se comparam para DPS. Ambos são cooldowns ativos que custam DPS para serem usados. O Bone Shield é essencialmente passivo e lhe concede DPS.
O fato é que se especializar em Unholy te torna único. Ele te fornece ferramentas que nenhuma outra classe ou especialização pode trazer. Ele te fornece DPS em uma área (AoE) que nenhuma outra especialização pode esperar alcançar. Tudo o que Blood e Frost trazem para a mesa, por outro lado - seja seus buffs de raide, seu DPS de alvo único, sua sobrevivência, seus estilos de jogo, o que for - pode ser igualado ou, em vários casos, superado por outros em uma raide e muitas vezes pelo próprio DK Unholy.
Em um mundo de crescente homogeneização, este fato torna Unholy uma das especializações mais "diferentes" por aí hoje e, como tal, se torna uma das mais valiosas. O mesmo não pode ser dito sobre Blood ou Frost.
Se você escolhe se especializar nela ou não, é inteiramente com você. Blood e Frost obviamente não são inúteis e, dependendo da sua composição de raide típica e do seu nível atual de progressão, podem de fato ser ideais. Tudo depende de suas circunstâncias pessoais, e honestamente não há uma resposta certa ou errada - pelo menos não uma que possa ser fornecida por outros, apenas por você mesmo.
O ponto é: Unholy é mais do que digno de seu lugar na raide. Qualquer coisa em contrário é totalmente incorreta, seja vinda de algum troll de fórum aleatório, de um colega de guilda ou de um DK de Blood/Frost ignorante.
*Exceção: Hysteria.
Raças
Em PvE (Player versus Environment), as habilidades raciais têm um grande impacto no seu desempenho. Abaixo estão as opções de raças disponíveis.
Horda
Orc:
5 expertise com machados (Axes) (passiva).
5% de aumento de dano para pets (passiva).
Duração de efeitos de atordoamento (Stun) reduzida em 15% (passiva).
Blood Fury: Aumenta o poder de ataque (Attack Power) em 322 por 15 segundos, com 2 minutos de tempo de recarga (cooldown) (ativa).
Essa é considerada a melhor raça para "puro DPS" em PvE e PvP. Se você não se importa com a facção e quer o máximo de DPS como um Death Knight, essa é a escolha ideal.
Troll:
Berserking: Aumenta a aceleração (Haste) em 20% por 10 segundos, com 3 minutos de tempo de recarga (ativa).
Da Voodoo Shuffle: Redução de 15% em todos os efeitos que prejudicam o movimento (passiva).
Beast Slaying: Aumento de 5% no dano contra feras (Beasts) (passiva).
Considerada a melhor raça para conteúdo PvE de "endgame" em lutas curtas, graças ao mini-Bloodlust (Berserking). No entanto, Orcs ainda são preferidos, especialmente na luta contra o Lich King em dificuldade heroica de 25 jogadores.
Tauren:
Aumento de 5% na vida base (passiva).
Stomp: Atordoa (stun) inimigos em uma área de 8 metros por 2 segundos, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Ótima para tankar devido ao aumento na vida efetiva (EHP - Effective Health Pool).
Blood Elf:
2% de chance de erro em todas as magias (spells) (passiva).
Arcane Torrent: Silencia (silence) inimigos em uma área de 8 metros por 2 segundos, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Pode ser uma boa opção para PvP, mas para quem não se importa com a facção, a raça Humana é mais recomendada.
Undead:
Will of the Forsaken: Remove efeitos de medo (fear) ou controle mental (charm), com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Cannibalize: Permite regenerar 7% da vida a cada 2 segundos por 10 segundos ao se alimentar de um corpo, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Underwater Breathing: Aumenta em 233% a duração da respiração debaixo d'água (passiva).
Uma boa escolha para quem prefere a aparência à otimização, e as raciais são úteis para alguns cenários de "world PvP".
Aliança
Draenei:
Aumento de 1% na chance de acerto (Hit Chance) (passiva, para você e seu grupo).
Essa é a melhor raça do lado da Aliança se o seu foco for exclusivamente PvE.
Human:
3 expertise com espadas (Swords) ou maças (Maces) (passiva).
Every Man for Himself: Remove qualquer efeito de controle de grupo (CC) do seu personagem, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Considerada a melhor raça para PvP em geral na expansão Wrath of the Lich King. Também é ótima para PvE, já que a maioria das armas são espadas ou maças, mas perde um pouco de valor mais tarde, quando as melhores armas de DPS no jogo são machados (Axes). Para tankar, é uma excelente opção se a arma Glorenzelg for utilizada.
Dwarf:
5 expertise com maças (Maces) (passiva).
Stoneform: Aumenta a armadura em 10%, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Melhor raça (BiS) para tankar, especialmente se a arma principal for uma maça.
Night Elf:
Aumento de 2% na chance de erro dos inimigos (miss chance) (passiva). Para tankar, isso significa mais evasão (avoidance).
Shadowmeld: Tira você do combate, e pode absorver uma magia (spell) se usado corretamente, com 2 minutos de tempo de recarga (ativa).
Não é uma má opção para tankar.
Gnome:
Escape Artist: Remove qualquer efeito de imobilização ou lentidão, com 1.75 minutos de tempo de recarga (ativa).
Uma escolha para quem valoriza a estética em detrimento do desempenho, assim como os Undead. Essa raça também é considerada uma das melhores para duelos e "world PvP" devido ao tamanho pequeno e à habilidade Escape Artist.
Atributos (Stats)
Esta seção detalha os atributos mais importantes para um Death Knight.
Hit (Acerto)
1% de chance de acerto de ataque corpo a corpo (Melee Hit) = 32.789 de Hit Rating.
1% de chance de acerto de magia (Spell Hit) = 26.24 de Hit Rating.
O "cap" (limite) de acerto para habilidades especiais de ataque corpo a corpo é de 8% de chance (equivalente a 263 Hit Rating). Esse também é o limite para ataques brancos (White Melee Swings) com armas de duas mãos.
O "cap" de acerto para ataques brancos com duas armas (dual wielding) é de 27% de chance (equivalente a 885 Hit Rating).
O "cap" de acerto para magias é de 17% de chance (equivalente a 446 Hit Rating).
Recomenda-se buscar um valor entre 262-289 Hit Rating através do seu equipamento.
Expertise (Perícia)
1 expertise = 8.1975 de Expertise Rating.
26 expertise é o "cap" para DODGE (esquiva).
56 expertise é o "cap" para PARRY (aparar), importante apenas para tanques em alguns chefes.
26 expertise é um valor recomendado. É fácil de atingir e garante que suas habilidades não sejam esquivadas. Embora a sorte possa fazer com que um valor menor resulte em mais DPS em algumas lutas, a falta de "expertise" pode levar a perdas significativas de DPS em momentos cruciais.
Armor Penetration (Penetração de Armadura)
1% Armor Penetration = 13.996 de Armor Penetration Rating.
Este atributo está presente em itens de alto nível, como o set T10, Sharpened Twilight Scale e a arma Shadowmourne. Não é um atributo que você irá "stackar" ativamente, mas ele virá naturalmente com o melhor equipamento.
Uma grande parte do dano do Death Knight Unholy é físico, então este atributo aumenta o DPS geral.
OBS¹: Death Knight também necessita de caps para Amor Penetration.É necessário 70% de AP, se possível atingir um valor superior usando somente itens de STR, pois agilidade é totalmente dispensável para DK Unholy. O AP será essencial para o ganho de DPS, pois você ganhará Damage Done em cima do AA (Auto Attack = Melee), Scourge Strike: + passiva do Scourge Strike: e Blood Strike. Lembrando que o Melee > Scourge Strike: + passiva do SS, são às suas principais fontes de Damage Done/DPS, respectivamente.
Strength (Força)
1 Strength = 2 Attack Power.
Este é o atributo principal. Busque-o em todos os equipamentos que puder, pois ele fornece o maior aumento de dano por ponto.
Haste (Aceleração)
1% Spell Haste = 32.789 de Haste Rating.
1% Melee Haste = 25.189 de Haste Rating.
Um ótimo atributo para maximizar o DPS em "endgame" e durante o processo de equipar seu personagem. Acelera os ataques tanto do Death Knight quanto de seus pets (Ghoul e Gargoyle) e reduz o tempo de recarga global (Global Cooldown - GCD) das magias.
Crit (Chance de Acerto Crítico)
1 Crit Rating = 0.021739% de chance de crítico.
1% Crit = 62.5 de Agility.
Devido a talentos e habilidades, suas habilidades podem causar 200-230% do dano normal quando atingem um acerto crítico. O proc de Wandering Plague também está ligado a este atributo.
É um atributo secundário que virá na maioria dos itens. Busque-o o máximo que puder, mas sem sacrificar excessivamente Strength e Haste.
Continuando o guia adaptado para o português, abaixo estão detalhes sobre a especialização, glifos e profissões para o Death Knight Unholy no patch 3.3.5a.
Especialização (Spec)
A seguir, a distribuição de talentos mais recomendada para maximizar o DPS (dano por segundo) em alvo único no PvE.
Spec de DPS para Alvo Único (PvE): A construção de talentos que oferece o maior DPS em alvo único, baseada em guias da época, é a seguinte:
Existem pequenas variações que podem ser feitas sem impactar o desempenho de forma significativa:
Você pode colocar 1/3 Morbidity em vez de Unholy Blight para reduzir o tempo de recarga (cooldown) de Death and Decay (DnD) em 5 segundos. Isso pode ser útil em situações onde você troca de alvo com frequência.
Se você estiver usando um build com foco em Armor Penetration, pode colocar o ponto de talento final em Subversion.
Spec para Masmorras (Dungeons) e Quests: Se você estiver em fase de "leveling" ou farmando masmorras, esta spec é ideal para dano em área (AoE).
Link:
https://wotlk.evowow.com/?talent#jZG...zLbuIqo:sobmMV
Com essa spec, você deve sempre usar a Unholy Presence.
Talentos Opcionais
Embora as especializações de Unholy não tenham pontos de talento "livres" para gastar como quiser, é possível realocar pontos de Dark Conviction, que é o talento com o menor ganho de DPS em alvo único, ou de Necrosis, o mais fraco para múltiplos alvos. Isso resulta em uma perda de DPS relativamente pequena, em troca da utilidade oferecida por outros talentos:
Ghoul Frenzy: Este talento só deve ser escolhido se você tiver problemas para manter seu Ghoul vivo. Se esse for o caso, ele se torna inestimável, pois um Ghoul morto representa uma grande perda de DPS (30 segundos sem nenhum dano do Ghoul, seguidos por um dano reduzido pelo resto da luta por falta de buffs). Se você não tiver problemas com a sobrevivência do seu pet, ignore este talento. Na maioria dos casos, ele será uma perda de DPS.
Improved Unholy Presence: A Unholy Presence é ocasionalmente escolhida apenas pelo aumento da velocidade de movimento, que alguns consideram valer o sacrifício. O quanto esse aumento de velocidade de movimento se traduz em DPS é muito difícil de calcular, pois o valor varia drasticamente de luta para luta. Em algumas, tem um valor inestimável, enquanto em outras não faz diferença. A melhor maneira de determinar seu valor é testá-lo você mesmo, ver se nota uma diferença e, se notar, decidir se vale a pena gastar dois pontos de talento. Não há uma resposta certa ou errada sobre se você deve ou não investir em IUP.
Morbidity: Leitores de versões anteriores deste guia podem ter notado que eu não me preocupo mais em diferenciar especificamente entre uma especificação para alvo único e uma para AoE. Por quê? Porque a única diferença entre as duas, em termos de talentos, é o Morbidity. Morbidity é uma perda de DPS em qualquer luta de alvo único, mas inestimável em lutas de múltiplos alvos. Se você não tem o luxo de ter duas specs (uma com e outra sem o talento), simplesmente verifique em quantas lutas do conteúdo atual você realmente usa Death and Decay com mais frequência do que a cada 15 segundos, e decida o quão importantes essas lutas são para você.
Glifos (Glyphs)
Major
Single Target
Multiple Target / AoE
Minor
O Glyph of Disease não é recomendado para a build padrão com foco em Strength. Ele só é vantajoso para builds com alto Armor Penetration, especialmente se você usar a Shadowmourne, pois o dano da Scourge Strike e dos ataques corpo a corpo (Melee) se tornam sua principal fonte de dano.
Glifos para Spec com Armor Penetration:
Glyph of Icy Touch ou Glyph of Disease
Glyph of Dark Death
Glyph of the Ghoul
Glifos Maiores (Major Glyphs)
Os glifos maiores para Unholy são fixos. Independentemente de qual talento opcional você escolha, do seu nível de equipamento, do estágio de conteúdo que você está progredindo ou da sua especificação exata, você usará os mesmos três glifos. A única variação é se a luta é principalmente de alvo único ou de múltiplos alvos.
Para alvos múltiplos, os glifos também são fixos.
É importante notar que a partir do patch 3.3.2, o Glyph of Disease não irá mais "travar" o valor de Attack Power (AP) que você tinha quando aplicou as doenças. Em vez disso, sempre que você usar o feitiço Pestilence para renovar as doenças, elas usarão seu valor atual de AP. Isso significa que você não precisa se preocupar em sincronizar o uso de trinkets que dão proc (efeitos aleatórios) no início do combate. Essa mudança torna o Glyph of Disease não competitivo para lutas de alvo único, mas ainda assim obrigatório para lutas com múltiplos alvos.
Glifos Menores (Minor Glyphs)
Nenhum dos glifos menores terá um grande impacto no seu DPS, então a escolha é, em grande parte, sua. No entanto, o Glyph of Pestilence é uma exceção. Embora ele não aumente seu DPS "no papel" ou em um simulador, o aumento de 50% no alcance do Pestilence é geralmente considerado um benefício enorme para dano em área (AoE). Usá-lo para AoE seria extremamente útil.
Profissões
A escolha das profissões pode otimizar significativamente seu desempenho em PvE e PvP.
Profissões para PvE e PvP: Jewelcrafting (JC) e Blacksmithing (BS).
JC: Permite o uso de 3x Gemas especiais (+34 em um atributo principal), resultando em um ganho de 42 pontos de atributo extra.
BS: Adiciona 2 encaixes extras para gemas, resultando em um ganho passivo de 82 pontos de atributo total.
Profissões para PvE Apenas: Jewelcrafting (JC) e Engineering.
Engineering: É uma das melhores profissões para PvE. O encantamento de luvas para aceleração (Haste) sincroniza perfeitamente com a Gargoyle, enquanto as Nitro Boots fornecem um aumento de velocidade que pode ser crucial.
Opções alternativas:
Tailoring: É uma opção mais barata e fácil de evoluir. O encantamento de capa que oferece Attack Power é um bônus sólido. A combinação de Tailoring e Engineering resulta em um dano massivo da sua Gargoyle.
Culinária (Cooking):
Obtenha esta profissão! Ela é essencial para maximizar seu DPS. Fornece um bônus de 40 pontos em Strength, Armor Penetration, Expertise ou Hit através de comidas. É fácil e barato de subir de nível, e permite otimizar suas gemas ao alcançar os "caps" de forma mais eficiente.
Itemização
"Retail BiS List" - Sem Cap de Expertise
Esta lista de itens de Melhor em Slot (BiS) é ideal para maximizar o DPS em lutas de alvo único, focando em atributos como Strength, Haste e Hit, sem priorizar o cap de Expertise.
Elmo: Sanctified Scourgelord Helmet - Relentless Earthsiege Diamond (Meta) + Bold Cardinal Ruby (Gema) - Arcanum of Torment (Encantamento)
Colar: Penumbra Pendant - Gema Amarela (Yellow)
Ombreira: Sanctified Scourgelord Shoulderplates - Gema Vermelha (Red) - Greater Inscription of the Axe
Capa: Winding Sheet - Gema Amarela - Scroll of Enchant Cloak - Greater Speed
Peitoral: Sanctified Scourgelord Battleplate - Gema Vermelha + Gema Vermelha - Scroll of Enchant Chest - Powerful Stats
Braçadeiras: Umbrage Armbands - Gema Vermelha + Gema Vermelha - Scroll of Enchant Bracers - Greater Assault
Luvas: Sanctified Scourgelord Gauntlets - Gema Amarela - Hyperspeed Accelerators (Engineering)
Cinto: Coldwraith Links - Gema Amarela + Gema Vermelha + Gema Vermelha
Calças: Scourge Reaver's Legplates - Gema Vermelha + Gema Amarela + Nightmare Tear - Icescale Leg Armor
Botas: Apocalypse's Advance - Gema Vermelha + Gema Vermelha - Nitro Boots (Engineering)
Anel 1: Ashen Band of Endless Might - Gema Amarela
Anel 2: Might of Blight - Gema Amarela
Trinket 1: Deathbringer's Will
Trinket 2: Sharpened Twilight Scale
Arma: Shadowmourne (ou Bryntroll, the Bone Arbiter / Shadow's Edge) - Gema Vermelha + Gema Vermelha + Gema Vermelha - Rune of Fallen Crusader
Sigilo: Sigil of the Hanged Man / Sigil of Virulence
Gemas:
GEMAS:
Gemas
Em geral, a regra é usar gemas de Strength em todos os slots. As duas opções principais são: [item]Bold Cardinal Ruby[/item] ou [item]Fierce Ametrine[/item]. A escolha entre elas é detalhada mais abaixo.
Com a exceção de atender aos requisitos da meta-gema, você nunca deve usar gemas azuis ou roxas, já que os bônus de slot de soquete não são grandes o suficiente para valer a pena.
*A única exceção a esta regra é se você estiver abaixo do Hit Cap, caso em que a prioridade é usar gemas que aumentem o Hit Rating por razões óbvias.
Quando usar gemas Amarelas/Laranja
Existem, essencialmente, dois casos em que você vai desviar do lema "Gema vermelha em todos os lugares para Strength" e usar gemas amarelas/laranja.
O primeiro caso é se você não atingiu o Hit Cap. Hit é sua estatística mais valiosa antes desse ponto, então é ideal gemar para ela. Nessa situação, use Rigid King's Amber nos slots amarelos e Etched Ametrine nos slots vermelhos até atingir o Melee Hit Cap.
O segundo caso é uma questão do gráfico a seguir. Sempre que um bônus de soquete exigir um certo número de soquetes vermelhos, zero soquetes azuis e um (ou mais, basta multiplicar o número na tabela apropriadamente) soquetes amarelos, e o bônus for igual ou superior ao número listado, use um Fierce Ametrine.
Stat Sangue ilvl 264 Sangue ilvl 277 Gelo ilvl 264 Gelo ilvl 277 Gelo SM Attack Power 9 9 4 3 2 Strength 3 3 2 1 1 Haste 5 4 2 1 1 Armor Pen 4 2 8 1 1 Crit 5 5 2 2 1 Agility 7 7 3 2 1 Melee Hit 3 3 1 1 1 Expertise 6 6 3 2 1 É importante notar que as Inscribed Ametrines são apenas ligeiramente inferiores às Fierce Ametrines mencionadas, mas se destacam em lutas com múltiplos mobs por uma grande parte do combate, e portanto podem ser consideradas uma alternativa viável.
META-GEMA
Existem duas meta-gemas de interesse para um Unholy Death Knight: Chaotic Skyflare Diamond e Relentless Earthsiege Diamond. Todas as outras opções são inferiores. Embora a taxa de Crit seja superior à Agility em uma base de um por um, a última meta-gema tem requisitos mais frouxos: uma gema vermelha, uma amarela e uma azul em oposição a duas gemas azuis. Assim, a escolha se resume aos bônus de soquete disponíveis e qual delas é a mais ideal.
Para ambas as meta-gemas, você deve usar uma Nightmare Tear para atender ao requisito da gema azul (no caso da Chaotic Skyflare Diamond, um dos requisitos). Você só pode usar uma Nightmare Tear em seu equipamento, e ela contará como uma gema vermelha, amarela e azul, tudo ao mesmo tempo.
Então, como decidir se vale a pena usar uma segunda gema azul para ativar a Chaotic Skyflare Diamond em vez de simplesmente usar a Relentless Earthsiege Diamond, que é ativada apenas pela Nightmare Tear?
Stat Sangue ilvl 264 Sangue ilvl 277 Gelo ilvl 264 Gelo ilvl 277 Gelo SM Attack Power 17 16 18 18 17 Strength 6 6 6 6 6 Haste 9 6 7 6 6 Armor Pen 7 8 8 7 6 Crit 9 6 10 9 8 Agility 13 12 14 13 12 Melee Hit 5 5 5 5 5 Expertise 11 10 12 12 9 Desde que você consiga um bônus de soquete de um dos tamanhos acima usando uma gema azul, zero gemas amarelas e qualquer número de gemas vermelhas, então o uso da Chaotic Skyflare Diamond se torna superior ao da Relentless Earthsiege Diamond. Em geral, você precisa de dois bônus de soquete do tamanho acima, pois o primeiro você já obteria usando sua Nightmare Tear, independentemente da meta-gema, e, portanto, não pode ser contado na decisão entre as duas.
Comidas:
Consumíveis
Frasco (Flask):
Flask of Endless Rage
Poção (Potion):
Potion of Speed
Poção Secundária (para a luta):
[FROST] Potion of Speed
[BLOOD] Indestructible Potion
Comida (Food):
Dragonfin Filet
Comida para Pet (Pet Food):
Spiced Mammoth Treats
Use um Potion of Speed ou um Indestructible Potion (dependendo da sua especialização) cerca de 5 segundos antes do início da luta. Isso garantirá um Army of the Dead mais potente ou 97 de Attack Power (AP) extra grátis durante os primeiros dois minutos do combate.
Se você usar a poção antes do combate, poderá usar uma poção adicional no meio da luta.
Nota: A combinação de Engineering e Jewelcrafting é a mais recomendada para esta itemização, pois ambas fornecem bônus significativos.
GEAR:
Peso das Estatísticas
Em resumo:
SUBSPEC BLOOD: Hit > Força > ArP > Haste >= Crítico > Expertise > Agilidade
SUBSPEC FROST: Hit > Força > Haste > ArP > Crítico > Expertise > Agilidade
O ArP (Armor Penetration) sempre escalou incrivelmente bem consigo mesmo, o que é parte da razão pela qual, até agora, Unholy esteve na sombra de Blood (pelo menos em termos de DPS de alvo único). Agora que a maioria do dano de Unholy é afetada por ele, graças ao Scourge Strike, esse escalonamento também se aplica a nós, tornando-o uma estatística muito mais atraente.
Para subspecs Frost, o Haste aumentou moderadamente de valor devido ao fato de ser multiplicativo com Icy Talons e, portanto, ganha quase exatamente 20% em valor. Para subspecs Blood, eles obviamente não pegam IT, e, portanto, o valor do Haste permanece o mesmo.
Fora isso, a ordem geral dos pesos das estatísticas permanece relativamente inalterada. E, como tal, os seguintes são os pesos teóricos das estatísticas para DKs Unholy:
Ambos os bônus de conjunto da tier 10 são assumidos. A menos que seja indicado o contrário, os números da subspec Blood usam Cryptmaker, enquanto os números da subspec Frost usam Bryntroll.
Estatística Blood ilvl 264 Blood ilvl 277 Frost ilvl 264 Frost ilvl 277 Frost SM Força 2.94 2.96 3.11 3.10 3.11 Haste 2.06 2.13 2.75 2.87 2.97 Armor Pen 2.57 2.85 2.29 2.58 2.87 Crítico 1.94 2.00 1.91 2.00 2.11 Agilidade 1.34 1.35 1.28 1.35 1.41 Melee Hit 3.59 3.64 3.55 3.43 3.70 Spell Hit 0.52 0.55 0.65 0.58 0.63 Expertise 1.58 1.63 1.49 1.52 1.97 Weapon DPS 7.71 7.75 6.96 7.04 7.43 Weapon Speed 32.86 40.85 28.99 32.39 35.14 Estatística Blood ilvl 264 Blood ilvl 277 Frost ilvl 264 Frost ilvl 277 Frost SM AP 0.70 DPS 0.71 DPS 0.69 DPS 0.71 DPS 0.74 DPS DPS 1.43 AP 1.41 AP 1.45 AP 1.41 AP 1.35 AP Bônus de Conjunto
Estes são os pesos médios dos bônus de conjunto para DKs Unholy. Como você pode ver, o T10 é absolutamente incrível para Unholy (e Blood/Frost, por falar nisso), e quanto mais cedo você conseguir, melhor. Ambos os bônus são muito fortes e dignos sucessores da insanidade do 4P T9 do patch 3.2.2.
Estatística Blood ilvl 264 Blood ilvl 277 Frost ilvl 264 Frost ilvl 277 Frost SM 2P T7 139.38 139.7 193.94 101.47 108.45 4P T7 216.21 227.94 190.91 211.27 214.27 2P T8 94.97 95.58 98.48 101.47 102.82 4P T8 259.09 276.47 210.61 223.53 243.66 2P T9 120.59 120.73 168.18 167.65 164.79 4P T9 375.76 410.29 381.82 419.12 461.97 2P T10 336.32 358.82 218.82 232.31 232.15 4P T10 398.45 423.53 386.36 411.76 428.17 Itemização com Cap de Expertise (26)
Não use gemas para Expertise. O ideal é atingir o cap através de talentos, raciais e equipamento. Se você não consegue, é melhor não se preocupar com isso.
"Retail BiS list" com Expertise Cap (BS+JC): Esta é a lista recomendada para quem é Human ou Draenei e tem as profissões de Blacksmithing e Jewelcrafting.
Elmo: [Sanctified Scourgelord Helmet] - [Relentless Earthsiege Diamond] + R - Arcanum of Torment
Colar: [Penumbra Pendant] - Y (10str10haste)
Ombreira: [Sanctified Scourgelord Shoulderplates] - R - Greater Inscription of the Axe
Capa: [Winding Sheet] - Y (10str10haste) - Greater Speed
Peitoral: [Sanctified Scourgelord Battleplate] - R + R - Powerful Stats
Braçadeiras: [Polar Bear Claw Bracers] - Y (10str10haste) + R - Greater Assault
Luvas: [Fleshrending Gauntlets] - Y (10str10haste) + R + R - Precision
Cinto: [Coldwraith Links] - Y (10str10haste) + R + R
Calças: [Sanctified Scourgelord Legplates] – Y (10str10hit) + [Nightmare Tear] - Icescale Leg Armor
Botas: [Apocalypse's Advance] - R + R - Icewalker
Anel 1: [Ashen Band of Endless Might] - Y (10str10hit)
Anel 2: [Skeleton Lord's Circle] - Y (10expertise10hit)
Trinket 1: [Deathbringer's Will]
Trinket 2: [Sharpened Twilight Scale]
Arma: [Shadowmourne] - R + R + R - Rune of Fallen Crusader
Sigilo: [Sigil of Virulence]
Com esta itemização, você alcançará o cap de 262 Hit e 26 Expertise.
Itemização para Orc: Como um Orc, você já tem um bônus de expertise significativo com machados. A itemização abaixo é projetada para aproveitar isso.
Elmo: [Sanctified Scourgelord Helmet] - [Relentless Earthsiege Diamond] + R - Arcanum of Torment
Colar: [Penumbra Pendant] - Y (10str10haste)
Ombreira: [Sanctified Scourgelord Shoulderplates] - R - Greater Inscription of the Axe
Capa: [Winding Sheet] - Y (10expertise10hit) - Greater Speed
Peitoral: [Sanctified Scourgelord Battleplate] - R + R - Powerful Stats
Braçadeiras: [Umbrage Armbands] - R + R - Greater Assault
Luvas: [Fleshrending Gauntlets] - Y (10expertise10hit) + R + R - Precision
Cinto: [Coldwraith Links] - Y (10str10haste) + R + R
Calças: [Sanctified Scourgelord Legplates] – Y (10expertise10hit) + [Nightmare Tear] - Icescale Leg Armor
Botas: [Apocalypse's Advance] - R + R - Icewalker
Anel 1: [Ashen Band of Endless Might] - Y (10str10hit)
Anel 2: [Signet of Twilight] - R
Trinket 1: [Deathbringer's Will]
Trinket 2: [Sharpened Twilight Scale]
Arma: [Shadowmourne] - R + R + R - Rune of Fallen Crusader
Sigilo: [Sigil of Virulence]
Com esta lista, você alcançará 269 Hit e 26 Expertise.
Itemização Sem Shadowmourne
Esta lista é para jogadores que ainda não obtiveram a Shadowmourne. A arma Glorenzelg, High-Blade of the Silver Hand é a segunda melhor opção.
Elmo: [Sanctified Scourgelord Helmet] - [Relentless Earthsiege Diamond]+R
Colar: [Penumbra Pendant] - Y
Ombreira: [Sanctified Scourgelord Shoulderplates] - R
Capa: [Winding Sheet] - Y
Peitoral: [Sanctified Scourgelord Battleplate] - R+R
Braçadeiras: [Umbrage Armbands] - R
Luvas: [Sanctified Scourgelord Gauntlets] - Y
Cinto: [Coldwraith Links] - Y+R+R
Calças: [Scourge Reaver's Legplates] - R+Y+[Nightmare Tear]
Botas: [Apocalypse's Advance] - R+R
Anel 1: [Ashen Band of Endless Might] - Y
Anel 2: [Might of Blight] ou [Skeleton Lord's Circle] - Y
Trinket 1: [Deathbringer's Will] / Death's Verdict / Whispering Fanged Skull
Trinket 2: [Sharpened Twilight Scale]
Arma: Glorenzelg, High-Blade of the Silver Hand - R+R+R - Rune of Fallen Crusader
Sigilo: [Sigil of Virulence]
Trinkets:
Deathbringer's Will é o melhor para DPS de alvo único.
Death's Verdict / Whispering Fanged Skull são ligeiramente melhores para dano em área (AoE).
Sigils:
O melhor Sigil para Death Knights Unholy é o Sigil of the Hanged Man, pelo menos na teoria. Na prática, no entanto, o Sigil of Virulence pode ser facilmente considerado superior devido à sua ativação imediata, sem tempo de espera. A escolha entre os dois depende principalmente do tipo de luta e da sua estratégia específica na raide. A diferença de Efeito Por Segundo (EPS) entre os dois nunca será maior que 10%, em momento algum.
Após diversos pedidos, a tabela a seguir foi adicionada para ajudar a decidir qual sigil usar em cada luta. É importante notar que, como mencionado, a estratégia da sua raide pode alterar as coisas, então não considere isso como uma regra absoluta:
Chefe Sigil Recomendado Observações Lord Marrowgar Sigil of the Hanged Man Use Sigil of Virulence se você estiver se afastando constantemente durante o Bladestorm. Lady Deathwhisper Sigil of Virulence Use Sigil of the Hanged Man se você estiver focado no chefe o tempo todo. Gunship Sigil of Virulence Nenhuma observação. Deathbringer Saurfang Sigil of the Hanged Man Use Sigil of Virulence se estiver na função de matar os adds. Festergut Sigil of the Hanged Man Nenhuma observação. Rotface Sigil of the Hanged Man Nenhuma observação. Professor Putricide Sigil of Virulence Use Sigil of the Hanged Man para o modo heróico (Hard Mode). Blood Princes Sigil of Virulence Nenhuma observação. Blood Queen Lana'thel Sigil of the Hanged Man Nenhuma observação. Valithria Dreamwalker Sigil of Virulence Nenhuma observação. Sindragosa Sigil of Virulence Nenhuma observação. The Lich King Sigil of Virulence Nenhuma observação. Se você não tiver acesso a nenhum dos dois, o Sigil of Awareness se torna uma terceira opção moderada, enquanto o Sigil of the Vengeful Heart fica em último lugar, em uma distante quarta posição.
Prioridade de Itens (com Moedas Limitadas)
Se você tem moedas limitadas, esta é a ordem de prioridade para a compra de itens para maximizar seu ganho de DPS.
Shadowmourne: O item de maior impacto no jogo, mas requer um investimento considerável de tempo e moedas.
Glorenzelg, High-Blade of the Silver Hand: A segunda melhor arma para DK Unholy.
Sharpened Twilight Scale: Trinket poderoso com um tempo de recarga (cooldown) curto.
Apocalypse's Advance: Botas com ótimos atributos e encaixes de gemas.
Penumbra Pendant: Colar com alta quantidade de atributos principais.
Varian's Furor / Garrosh's Rage: Braçadeiras úteis, especialmente se você planeja jogar como Frost DK no futuro.
Itens de Ruby Sanctum: Umbrage Armbands e Signet of Twilight. As braçadeiras têm uma prioridade maior, pois são usadas na maioria das itemizações.
Itens de ICC: Deathbringer's Will e Coldwraith Links são os primeiros a serem obtidos. A prioridade dos demais itens dependerá da dificuldade do chefe, da necessidade de outros jogadores e dos itens que você já possui.
Nota: A diferença de dano entre algumas combinações de itens, como Winding Sheet com Polar Bear Claw Bracers versus Varian's Furor com Umbrage Armbands, é mínima e dificilmente perceptível na prática.
Rotação
Esta seção detalha a rotação de habilidades para a especialização Unholy Death Knight em Wrath of the Lich King (3.3.5a). Manter as doenças ativas nos alvos é a parte mais crítica, pois o dano cai drasticamente sem elas.
Guia Rápido de Habilidades
PS - Plague Strike
IT - Icy Touch
BS - Blood Strike
SS - Scourge Strike
DC - Death Coil
HoW - Horn of Winter
ERW - Empower Rune Weapon
Garg - Gargoyle (invocar a gárgula)
AotD - Army of the Dead (invocar o exército de mortos)
AMS - Anti-Magic Shell
Regras Básicas
Não cause dano se não houver doenças no seu alvo!
Sempre comece com um ataque automático (Auto Attack) e o comando
/petattack
.Priorize o uso de Runes sobre o Runic Power. Use suas Runes primeiro e use o Runic Power como um "filler" (preenchimento) enquanto espera as Runes recarregarem.
Ao atacar dois ou mais alvos, espalhe as doenças e use Death and Decay (DnD) sempre que estiver disponível.
A Gargoyle é buffada pelos seus atributos no momento da invocação. Use-a quando seus procs e buffs estiverem ativos para maximizar o dano.
Rotações de Abertura (Opener)
Existem várias maneiras eficazes de iniciar o combate. Escolha a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.
OBS²: Para que tudo isso seja aplicado de forma mais efetiva, use o [Sigil of the Hanged Man] para boss com pouca movimentação e o [Sigil of Virulence] para boss de muita movimentação, no qual você não conseguirá fazer o uso do Scourge Strike constantemente.Ex: Lady Deathwispher, Professor Putricide, Lich King e Ruby 25HC/Parte Fire.Sigils: [Sigil of the Hanged Man] e [Sigil of Virulence]OBS³: O enchant da arma é o Fallen Crusader, quando ativado ele dará bônus de strength extra no total de 15%.Nota: Mude para a sua presença desejada pelo menos 12 segundos antes de iniciar o combate.
Opener 1: Unholy Presence
HoW 2-3 segundos antes do início do combate.
Auto Attack > PS > IT (ou IT > PS dependendo da distância).
BS > SS > BT (para ganhar Runic Power extra) > Gargoyle.
Mude para Blood Presence.
Use ERW > SS > BS > SS > BS > DC > DC.
Opener 2: Blood Presence (Mais Fácil)
HoW 2-3 segundos antes do combate.
Auto Attack > PS > IT.
BS > BS > SS > ERW > Gargoyle.
SS > BS > SS > BS > DC > DC.
Opener 3: Usando Army of the Dead
Essa abertura é mais complexa e depende do tempo de combate. Use-a 8-9 segundos (em Blood Presence) ou 11-13 segundos (em Unholy Presence) antes do combate.
DnD > AotD > HoW.
Quando o combate começar, execute o Opener 1 ou Opener 2 correspondente.
Certifique-se de que todas as suas Runes estão em cooldown antes do início do combate para maximizar o tempo de "Rune Grace Period".
Rotação Constante
A rotação abaixo é a mais eficiente para maximizar o dano em um único alvo, mantendo as doenças sempre ativas.
Fase 1:
SS > BS > PS > IT > BS > DC
Fase 2:
SS > BS > SS > BS > DC > DC
Repita estas duas fases. Se não tiver Runic Power para o segundo DC, use HoW.
Rotação em Área (AoE)
A chave para o dano em área é manter as doenças nos alvos e usar Death and Decay (DnD) sempre que possível.
IT > PS.
Use Pestilence para espalhar as doenças.
Use DnD.
Gaste o Runic Power com DC e use BS e SS como fillers para as Runes enquanto DnD estiver em cooldown.
Use HoW para gerar mais Runic Power e evitar "downtime".
A rotação de AoE é situacional. O mais importante é espalhar as doenças e usar DnD nos momentos certos para maximizar seu dano.
Diseases: Vale ressaltar que o seu dano está voltado principalmente para às suas Diseases, além de dar dano no target aumentará o dano das suas demais skills, ou seja, não deixe de usá-las nunca. O Icy Touch aplica o Frost Ever e o Plague Strike o Blood Plague.Scourge Strike: Dê prioridade sempre para o Scourge Strike, pois ele será umas das maiores fontes de Damage Done/DPS, lembrando que o Melee sempre estará em primeiro, e utilize Blood Strike logo após das demais skills.Death Coil: Quando tiver com Runic Power faça o uso do Death Coil para consumi-la.Blood Strike: Vale ressaltar que o uso do Blood Strike: é importante, pois você terá que usá-lo para deixar o buff dos 4t10 ativo e também converte suas Blood Runes em Death Runes.Pestilence: Usado somente quando houver mais de um target, você fara o uso dele no lugar de um Blood Strike da rotação, usando de forma moderada de acordo com a situação.Death and Decay: Utilizado em situações de necessidade extrema de AoE Damage, como Ruby 25HC/ Fire ou Lich King 25HC na primeira e segunda fase.Runes Rotacion: Não se esqueça que toda Blood Rune consumida se converterá em Death Rune, a mesma poderá ser usada como Blood, Frost ou Unholy Rune (Reaping). Desse modo vocês ganharam na sua rotação 3x Scourge Strike de forma alternada, ou seja, domine o CD e o funcionamento das suas Runes para ter um melhor aproveitamento/desempenho com a classe.Dicas e Truques
A habilidade Death and Decay "snapshota" (registra) seus buffs de Attack Power no momento do lançamento, mas o dano é aumentado por buffs de porcentagem, como Ebon Plaguebringer, mesmo que eles sejam aplicados depois.
Use Death and Decay em alvos múltiplos sempre que estiver fora do tempo de recarga. Em alvos únicos, use-o quando tiver muito Runic Power, pois ele permite que você use mais Death Coils.
Se precisar se mover, use DnD no local do alvo para continuar causando dano.
Aberturas com Army of the Dead e troca de presenças podem ser usadas para ativar o bônus do seu set T10 (4p), mas exigem mais atenção e prática.
Use a habilidade Anti-Magic Shell com sabedoria, preferindo-a para defesa, mas use-a ofensivamente para ganhar Runic Power de dano de magia, se souber que não precisará dela para sobreviver.
A prática é a chave para dominar o Death Knight Unholy. Escolha uma rotação, memorize-a e pratique até que se torne algo natural para você.
Obrigado pela sua pergunta. Aqui está uma tradução e adaptação do guia de itemização e especialização (spec) para PvP, mantendo os termos técnicos em inglês para manter a fidelidade à experiência original do patch 3.3.5a.
Resfriamentos (Cooldowns)
Como um Death Knight Unholy, você tem apenas dois cooldowns: Army of the Dead e Summon Gargoyle. Maximizar o uso deles é essencial para maximizar seu DPS.
Army of the Dead
O Army of the Dead passou por algumas mudanças no patch 3.3.5. Por um lado, agora tem um tempo de recarga mais curto (6 minutos com talentos, 10 minutos sem, em oposição a 10 e 20 minutos, respectivamente) e o tempo de conjuração foi reduzido de 6 para 4 segundos. Por outro lado, agora causa menos dano (50% do seu valor anterior).
Assim como o Ghoul de um DK de Blood ou Frost, ou o seu próprio Gargoyle, o Army of the Dead irá tirar um "snapshot" (foto instantânea) do seu Attack Power (AP), Haste e Hit no momento em que é conjurado. Mudanças nessas estatísticas depois de conjurar o feitiço não terão efeito sobre os lacaios invocados. Outras estatísticas (como Crit e ArP) não têm efeito algum. Além disso, seus ghouls do Army of the Dead receberão a redução de 90% de dano em área do seu talento Night of the Dead, assim como seus outros pets.
O momento mais ideal para usar o Army of the Dead varia de chefe para chefe, mas geralmente é logo antes do início de uma luta. Usá-lo no meio da luta pode resultar em tempo de DPS perdido, já que o feitiço é canalizado, e também pode abrir a possibilidade de o feitiço ser interrompido por uma mecânica da luta, prejudicando o valor da habilidade. Dito isso, se você não puder conjurá-lo antes da luta começar (ou se ele sair do cooldown no meio da luta), ainda vale a pena usá-lo durante o combate (idealmente durante uma transição de fase ou um período de inatividade semelhante, mas mesmo em uma luta estilo Patchwerk, valeria a pena), apenas o ganho não será tão grande quanto usá-lo imediatamente antes do pull.
Uma observação sobre o Army of the Dead é que, embora os ghouls invocados não provoquem um chefe, eles provocarão a maioria dos adds presentes em encontros com chefes. Tenha isso em mente, pois pode causar um wipe se usado de forma inadequada, ou evitar um se usado de forma inteligente.
Summon Gargoyle
O uso do Summon Gargoyle não é terrivelmente complexo. Seu Gargoyle escala com seu Attack Power e Haste com base no momento em que foi conjurado e manterá exatamente essas estatísticas durante toda a sua duração. Tente esperar para usá-lo até que todos os seus procs (efeitos aleatórios) estejam ativos, no entanto, não deixe que isso o faça perder a oportunidade de conjurá-lo. Invocar seu Gargoyle três vezes em uma luta é melhor do que invocá-lo apenas duas vezes, independentemente dos procs. Sendo assim, descubra quantas vezes você poderá usá-lo com base na duração da luta. Tente usá-lo em algum momento durante a duração do Heroism. Ele precisa ser usado DEPOIS do Heroism ser conjurado, enquanto o buff estiver ativo em você, para se beneficiar (diferente dos treants de um Moonkin). Este também é o momento de usar sua Potion of Speed.
Lembre-se também, seu Gargoyle tem uma IA horrível. Ele não atacará o cérebro de Yogg-saron se for invocado dentro da sala do cérebro (mas atacará o cérebro se você o invocar antes de entrar na sala) e (geralmente) só atacará com golpes brancos o Coração de XT Deconstructor. Familiarize-se com esses casos estranhos; saiba quando seu Gargoyle atacará e quando não, para não desperdiçar 60 de Runic Power.
Seu Gargoyle seguirá os mesmos comandos que você dá ao seu Ghoul (ou seja, seguir, ficar, atacar, etc), então você pode movê-lo para fora de áreas de efeito como o Shock Blast, no entanto, o melhor é simplesmente esperar até imediatamente depois que esses feitiços forem usados para invocá-lo.
8. MECÂNICAS BÁSICAS DE COMBATE
Alguns números elementares para lembrar ao fazer raides.
Glancing blows (apenas em chefes) ocorrem 24% das vezes em ataques automáticos e não podem ser acertos críticos. Um glancing blow causa 70% de dano.
Você precisa de 263 de Hit Rating (8%) para atingir o cap de ataques corpo a corpo (brancos e amarelos) com armas de duas mãos contra chefes. Com um Draenei, esse número diminui para 231 de Hit Rating (7%).
O cap de Spell Hit é de 445 de Hit Rating (17%). Assumindo os talentos Virulence e Misery, esse número diminui para 289 de Hit Rating (11%). Com um Draenei, vai para 262 de Hit Rating (10%). As únicas habilidades de DPS afetadas por isso são Death Coil, Icy Touch, Death and Decay, Pestilence e Blood Boil.
Você precisa de 26 de Expertise (6.50%) para atingir o soft cap de Expertise, o que significa que seus ataques não serão mais esquivados.
Todas as classes corpo a corpo sofrem uma supressão de crítico de 4.8% contra chefes ao usar ataques corpo a corpo.
Todos os ataques de feitiço têm uma supressão de crítico de 3% contra chefes.
9. MECÂNICAS ESPECÍFICAS DO GHOUL
Com seu Ghoul sendo uma das suas maiores fontes de dano e a principal ferramenta que diferencia um DK Unholy de outros DKs, existem alguns números básicos para saber sobre ele.
Ghouls funcionam como a maioria dos pets permanentes, recebendo uma parte das suas estatísticas e podendo ser buffados pela raide.
Em termos de bênçãos de Paladino, seu Ghoul receberá as mesmas bênçãos dadas aos ladinos. Se nenhum ladino estiver presente, seu Ghoul precisará de bênçãos dadas individualmente.
A força do Ghoul (com talentos + Glyph of the Ghoul) é = 331 + 1.52 * Força do Mestre.
Ghouls recebem 100% da sua Haste Rating.
Ghouls têm mitigação de dano em área, 45% para cada ponto em NotD. Esta é uma redução de dano físico e mágico.
A Hit Rating do Ghoul é arredondada para baixo. Então, se você tiver 7.99% de Hit Rating, o ghoul terá 7% de Hit Rating.
Ghouls ganham Expertise com base na sua Hit Rating. Então, se você tiver 131 de Hit (4%), o pet ganha 13 de Expertise. Com 263 de Hit (8%), o pet ganha 26 de Expertise. A aura de Hit do Draenei não dá Expertise ao pet.
Ghouls se beneficiam dos 15% de Haste da Unholy Presence, mas não dos 15% de dano da Blood Presence.
10. APROVEITANDO O ANTI-MAGIC SHELL (AMS)
Ignorado ou esquecido por muitos, o Anti-Magic Shell não apenas absorve dano mágico, como também gera Runic Power com base no dano absorvido. Mais Runic Power se traduz diretamente em mais dano e, como tal, o uso adequado do AMS é uma habilidade essencial para um DK que deseja ter o melhor desempenho.
Quanto à subseção Cidadela da Coroa de Gelo, encontros adicionais, bem como modos heróicos, serão adicionados à medida que as fases forem liberadas. É um trabalho em andamento.
Cidadela da Coroa de Gelo
LORD MARROWGAR: Simplesmente use o AMS e pise em uma Coldflame perto do chefe para absorver um pouco de Runic Power grátis. Não há nada durante a luta para o qual você precise guardar o AMS para sobreviver, então use-o no cooldown para obter Runic Power grátis e, consequentemente, DPS. Modo Heroico: O mesmo.
LADY DEATHWHISPER: P1: Death and Decay, Deathchill Blast e Dark Martyrdom são todos AoEs que não são fortes o suficiente para representar um grande risco para você, mas são fáceis de absorver para ganhar Runic Power. P2: Continue absorvendo do Death and Decay. Modo Heroico: Não tente absorver do Deathchill Blast, pois ainda atingirá aqueles ao seu redor.
GUNSHIP BATTLE: Seu Navio: Não há oportunidades para usar o AMS. Não tente absorver de um foguete, você será empurrado para trás, potencialmente para fora do navio. Navio Inimigo: Mais uma vez, não há oportunidades reais. Modo Heroico: O mesmo.
DEATHBRINGER SAURFANG: Infelizmente, todo o dano de raide que Saurfang causa é físico, e, portanto, o AMS não tem valor neste encontro. Modo Heroico: O mesmo.
ROTFACE: Múltiplas oportunidades para absorver: Mutated Infection (um dot, semelhante a Grobbulus) e Sticky Ooze (poças deixadas pelos adds). Os adds de Ooze (pequenos e grandes) ambos causam dano mágico a alvos em um raio de 10 jardas e, portanto, podem ser abusados para ganhar Runic Power, embora você não deva ficar neles por muito tempo. Embora o Slime Spray possa ser absorvido, você não deve ficar na frente do chefe. Ooze Flood é outra habilidade que, embora possa ser absorvida, não vale a pena arriscar; você pode morrer se for pego nela depois que o AMS acabar. Modo Heroico: O mesmo.
FESTERGUT: Uma luta bem direta para o AMS: Absorva de Gaseous Blight e/ou Pungent Blight, pois ambos são AoEs de raide inevitáveis. Eu não aconselharia tentar usar o AMS no dano do Gas Spore, pois isso pode impedir a aplicação do buff de redução de dano, sem o qual você pode morrer. Modo Heroico: Malleable Goo é facilmente absorvível, concedendo-lhe Runic Power enquanto evita a aplicação do debuff.
PROFESSOR PUTRICIDE: P1: Volatile Ooze Adhesive, se lançado em você, é o momento perfeito para absorver com o AMS e garantir que você não morra. Gaseous Bloat funciona tão bem quanto. As poças de Slime Puddle são uma opção, mas geralmente são perigosas para tentar abusar. P2: Tudo da fase 1. O Choking Gas lhe fornecerá bastante Runic Power, mas devido ao debuff de Hit, você não será capaz de usar Death Coil em sequência e, portanto, aproveitar ao máximo. Se o Malleable Goo for jogado em você, use o AMS para absorver. P3: Slime Puddle e Mutated Plague. Modo Heroico: Se chegar até você, o Unbound Plague é uma opção óbvia.
BLOOD PRINCES: Quase muitas possibilidades para listar: Glittering Sparks, Empowered Flare, Flames, Shock Vortex, Kinetic Bomb e Shadow Lance, para citar alguns. Modo Heroico: O AMS evitará a aplicação de stacks adicionais de Shadow Prison, bem como permitirá que você absorva de stacks pré-existentes.
BLOOD QUEEN LANA'THEL: P1: Você pode basicamente usar o AMS no cooldown para obter uma barra de Runic Power cheia, graças a Shroud of Sorrow. Twilight Bloodbolt, Swarming Shadows e Pact of the Darkfallen também são oportunidades para as quais pode valer a pena guardá-lo devido a possíveis preocupações de sobrevivência. P2: O Bloodbolt Whirl é facilmente absorvível, presumindo que você tenha a sorte de ser um dos alvos. Modo Heroico: O mesmo.
VALITHRIA DREAMWALKER: Column of Frost será contínuo e pode ser absorvido, mas é melhor ser evitado, pois você ainda será jogado para cima, com ou sem AMS. Frostbolt Volley, Lay Waste, Acid Burst e Gut Spray são todas oportunidades melhores, mas só estão "disponíveis" quando seus vários adds estão ativos. Modo Heroico: O mesmo.
SINDRAGOSA: Uma luta adorável para o AMS: Frost Aura fornece um fluxo constante de potencial Runic Power. No entanto, Blistering Cold é geralmente um momento melhor para usá-lo, pois evita que você precise sair do alcance corpo a corpo. Existem também Permeating Chill e Frost Bomb. Modo Heroico: Frost Bomb não é mais uma opção devido a bater forte demais.
THE LICH KING: P1: Além de Infest não ser curado imediatamente, infelizmente não há dano de raide nesta fase. P2: Ainda há o Infest, mas Defile é a principal fonte de dano de raide nesta fase. Não tente absorvê-lo ativamente; simplesmente use o AMS enquanto você corre, se acontecer de ser lançado em você ou perto de você. P3: Infest, Defile e Spirit Burst, o último dos quais você só deve pegar longe do resto do corpo a corpo, o que muitas vezes não vale a pena devido a ter que parar de dar DPS. Fases de Transição: Devido ao Lich King essencialmente usar spam de Pain and Suffering, o AMS pode ser usado a qualquer momento para uma barra de Runic Power cheia. Modo Heroico: O AMS pode ser usado a qualquer momento durante a fase de Frostmourne para uma barra de Runic Power cheia garantida. Fora isso, não há oportunidades extras.
Trial of the Crusader
NORTHREND BEASTS: P1: Existem algumas explosões que você pode absorver para obter Runic Power facilmente, no entanto, elas tendem a ocorrer apenas em alvos de longo alcance, então você tem que decidir se vale a pena. Além disso, você pode obter algum durante o knockback/silence, que tem um tempo regular. P2: Existem múltiplas oportunidades para obter Runic Power grátis, e nesta fase você deve usar o AMS assim que ele sair do cooldown (desde que você não esteja já perto do cap de Runic Power). Você pode absorver do veneno no chão, do debuff de veneno, do debuff de fogo e do knockback. Se você vir o Acidmaw te mirar (e você não pegou agro), isso significa que ele está prestes a lançar o debuff de veneno em você - você pode usar o AMS para evitar a aplicação inteiramente, economizando o tempo de DPS perdido que seria necessário para se mover para alguém com o debuff de fogo. P3: Se uma nuvem de veneno ainda estiver ativa da P2, sinta-se à vontade para usá-la. Fora isso, a única outra oportunidade para o AMS é usá-lo proativamente para evitar o atordoamento do seu Frost Breath. Se ele o mirar, não só evitará que ele o atordoe, como também evitará que ele atordoe todos os outros, pois ele cancelará o lançamento.
LORD JARAXUS: Você pode ficar nas chamas, usá-lo quando um infernal estiver perto de você, ou até mesmo tentar cronometrar quando você acha que será atingido por um raio. Usá-lo enquanto estiver nas chamas ou quando um infernal estiver perto são suas melhores apostas, e ambos são eventos bastante comuns.
FACTION CHAMPIONS: Aqui, você pode quase usá-lo no cooldown. Com o nível de dano aleatório que os mobs causam, simplesmente espere até que um esteja fazendo AoE (como o bruxo lançando Hellfire) ou até que um (geralmente vários) o mirem e comecem a atacar.
TWIN VALKYRS: Existem duas oportunidades principais aqui: você pode guardar o AMS para o Dark/Light Vortex, que não só lhe dará uma barra de Runic Power cheia, mas também pode salvá-lo do problema de ter que trocar de essência. Sua outra opção é usá-lo e pegar a essência da cor errada. Na versão heróica, você também pode lançá-lo se você pegar Tough of Light/Darkness, concedendo-lhe uma barra de Runic Power cheia.
ANUB'ARAK: Use-o quando você tiver alguns stacks do debuff de veneno dos escaravelhos que aparecem durante a fase enterrada. Você também pode usá-lo a qualquer momento durante o Swarm (30% até a morte).
Ulduar
FLAME LEVIATHAN: Não aplicável.
RAZORSCALE: P1: Corra por uma poça de fogo a caminho de Razorscale depois que ela for arpoada. P2: Geralmente há uma poça de fogo nas proximidades do chefe, simplesmente pule nela a cada 45s.
IGNIS: Simplesmente cronometre o AMS para usá-lo logo após ele terminar de conjurar seu Flame Jets. Saiba que se você usar o AMS antes que a conjuração termine, você não receberá o debuff e, portanto, gerará muito menos Runic Power do que poderia. Além disso, você deve começar a gastar Runic Power assim que começar a ganhá-lo, ou você rapidamente atingirá o cap e desperdiçará o Runic Power extra do AMS.
XT DECONSTRUCTOR: Você pode optar por seguir um corpo a corpo que foi atingido pela luz enquanto ele corre para fora do grupo. Caso contrário, guarde o AMS para quando você for atingido pela bomba, seja de Gravity ou Light.
KOLOGARN: Espere até que o Shockwave saia do cooldown, então use o AMS e torça para que ele use a habilidade dentro de 5 segundos (ele geralmente o faz).
ASSEMBLY OF IRON: Steelbreaker: A aura High Voltage torna esta luta uma das melhores para geração consistente de Runic Power através do AMS. Simplesmente use o AMS toda vez que ele sair do cooldown e aproveite o dano grátis. Molgriem: Você terá que esperar por um Rune of Death no grupo corpo a corpo e usar o AMS enquanto sai. Brundir: Lightning Tendrils é a melhor fonte de dano mágico confiável. Você também pode aproveitar o Overload, embora saiba que você sofrerá um atordoamento de 2s. Como geralmente leva um ou dois segundos para voltar, isso é praticamente uma lavagem.
AURIAYA: Espere por um medo e, em seguida, dance por uma zona de vazio no seu caminho de volta para o aglomerado corpo a corpo.
HODIR: Guarde o AMS para o Frozen Blows. Os "jogadores de verdade" também podem pegar 2-3 stacks de Biting Cold ao mesmo tempo, embora seus curadores reclamem, assim como o resto da sua raide por arruinar a conquista deles! Uma alternativa é usar o AMS quando ele conjura Flash Freeze, pois isso permitirá que você permaneça no chefe sem ser congelado.
THORIM: P1: Espere por uma conjuração de Stormhammer e torça para estar perto do alvo. P2: Em vez de se mover para fora, simplesmente fique e absorva as Lightning Charges.
FREYA: P1: Sunbeam, se você puder se mover perto o suficiente do alvo em tempo hábil. Há também o Nature's Fury. P2: Não muito, pois as bombas tenderão a afastá-lo do chefe e, portanto, devem ser evitadas.
MIMIRON: P1: Encontre uma mina terrestre isolada e ative-a no seu caminho de volta para o chefe depois de um Shock Blast. P2: Use o AMS imediatamente após ver o pulso de Heat Wave para deixar seus curadores mais felizes. P3: As explosões de bot de bomba são a única fonte de dano mágico. P4: Use o AMS sempre que estiver fora do cooldown. As chances são de que você será alvo do Hand Pulse em algum momento durante a duração. Devido a ter que entrar e sair muito no encontro de Mimiron, esta é uma ótima luta para tentar maximizar seu Runic Power através do AMS, além disso, há muitas maneiras de morrer, então evitar a morte é sempre seu maior ganho de DPS!
GENERAL VEZAX: Esta é a única luta em Ulduar sem dano mágico de área confiável. No entanto, na versão de modo heróico do encontro, você pode usá-lo enquanto o Animus está acumulando seu debuff para obter algum Runic Power, embora não seja muito, e você só tem uma oportunidade real de fazê-lo.
YOGG-SARON: P1: Se sua guilda decidir tankar todos os guardiões no centro, você pode usar o AMS para absorver suas detonações. P2: Há muito dano de sombra se você estiver no grupo do portal (dica: você deveria estar) do Grim Reprisal. P3: Nada aqui, pois você não deve ser atingido por Lunatic Gaze.
ALGALON: O AMS pode ser usado antes do Cosmic Smash ou antes de uma Collapsing Star morrer. Ambas as opções lhe darão uma barra de Runic Power cheia, e ambas acontecem mais de uma vez a cada 45 segundos. Se você tentar absorver de um Cosmic Smash, cuidado: o AMS não evitará que você seja lançado para longe se estiver muito perto. Absorver em uma Collapsing Star é geralmente mais seguro e concede o mesmo ganho.
11. PROFISSÕES
ENGENHARIA: Hyperspeed Accelerators (340 de Haste por 12 segundos por minuto), Flexweave Underlay e Nitro Boosts (24 de Crit Rating) ao custo dos seus encantamentos de luva, capa e bota preexistentes, bem como Saronite Bombs (que não estão no GCD). Ao contrário de outras profissões, é difícil calcular o valor bruto da Engenharia, no entanto, é pelo menos igual aos seus concorrentes e, na maioria dos casos, superior. Além disso, ela oferece um ganho que é mais do que apenas dano - um levitar e um sprint próprios não devem ser subestimados.
JOALHERIA: Ganho de Bold Dragon's Eye (ou Rigid Dragon's Eye). A segunda melhor profissão de DPS para um Death Knight, tanto pelos números brutos, quanto pela customização de poder escolher qual estatística você precisa.
FERRARIA: Ganho de Socket Bracer (ou Socket Gloves). A terceira melhor profissão de DPS, depois de Engenharia e Joalheria. Semelhante à Joalheria, ganha algum valor devido ao fato de que você pode escolher qual estatística você precisa.
ESFOLA: Ganho de Master of Anatomy. Uma quarta moderada. Não customizável.
ENCANTAMENTO: Ganho de Enchant Ring - Assault. Uma quinta distante. Não customizável. Empatado com Coureiro, Inscrição e Alquimia.
COUREIRO: Ganho de Fur Lining - Attack Power. Uma quinta distante. Não customizável. Empatado com Encantamento, Inscrição e Alquimia.
INSCRIÇÃO: Ganho de Master's Inscription of the Axe. Uma quinta distante. Não customizável. Empatado com Encantamento, Coureiro e Alquimia.
ALQUIMIA: Ganho de Mixology. Uma quinta distante. Não customizável. Empatado com Encantamento, Coureiro e Inscrição.
ALFAIATARIA: Swordguard Embroidery, concede 400 de AP por 15 segundos, o que com um cooldown interno (ICD) de 45s dá um máximo teórico de 128 de AP ao longo do tempo. Quando você subtrai o haste perdido de um encantamento de capa normal, ele fica bem atrás de todas as profissões acima. Ele tem uma pequena vantagem no sentido de que você pode cronometrar o proc com outros para um Gargoyle mais forte, mas isso não aumenta significativamente seu valor.
MINERAÇÃO: Ganho de Toughness. Totalmente inútil para DPS.
HERBALISMO: Lifeblood. Totalmente inútil para DPS.
12. PERGUNTAS FREQUENTES
A mais básica primeiro; em qual presença eu devo estar e por quê?
A Blood Presence é sempre a opção superior. No patch anterior, a Unholy Presence era moderadamente competitiva em certos níveis de equipamento devido ao aspecto de redução do GCD e ao fato de que nossa rotação era limitada pelo GCD. Considerando que o último não é mais o caso, tornando o primeiro de valor absolutamente zero, a comparação entre as duas presenças simplesmente se resume ao dano versus o haste. 15% de dano é um aumento de aproximadamente 12.75% de DPS, quando você considera que afeta todo o nosso dano, exceto ghoul, gargoyle e army. 15% de haste, por outro lado, é apenas um aumento de talvez 7.5% de DPS, pois afeta apenas o dano de ataque automático (e relacionado a ataques automáticos, como Necrosis, BCB e Bryntroll) e pets.
Não apenas isso, mas o Scourge Strike se beneficia duplamente (double dips) do buff de 15% de dano da Blood Presence, aumentando seu valor e cimentando-o como a escolha clara.
Beneficiar duplamente (Double dips)? Eu vejo isso ser mencionado muito em relação ao Scourge Strike, mas nunca uma explicação do que isso significa.
A resposta curta e simples: Se um buff ou talento afeta o dano do Scourge Strike uma vez, ele se beneficia uma vez (single dips). Se ele afeta o dano do Scourge Strike duas vezes, aumentando o dano em mais do que a quantidade declarada, então ele se beneficia duplamente (double dips) e tem um valor aumentado.
A resposta longa: O novo Scourge Strike é dividido em dois hits reais; o primeiro sendo dano físico e o segundo sendo dano de sombra. O dano da porção de sombra depende inteiramente do dano da porção física. O que isso significa é que qualquer coisa que aumente o dano da porção física (seja uma estatística, um buff, um debuff ou um talento) também aumentará a porção de sombra na mesma proporção. Outbreak, por exemplo, aumenta o dano do golpe físico em 20% e, ao fazer isso, o golpe de sombra é aumentado em 20%, fazendo com que o Scourge Strike cause 20% mais dano no geral do que causaria de outra forma, como o talento afirma.
No entanto, alguns buffs e talentos afetarão o golpe físico (aumentando assim o dano do golpe de sombra), mas também afetarão o golpe de sombra diretamente. A Blood Presence, como mencionado anteriormente, é um desses buffs. Ele aumentará o dano do golpe físico em 15%, o que então aumentará o dano do golpe de sombra em 15%. Além disso, no entanto, ele irá buffar o dano do golpe de sombra em 15% novamente, o que significa que enquanto a porção física teve seu dano aumentado em 15%, a porção de sombra teve seu dano aumentado em 32.25%. Assim, a quantidade que a Blood Presence aumentou o seu dano total do Scourge Strike será maior do que os 15% declarados.
Bone Shield, Desolation, Two-Handed Weapon Specialization, Blood Presence, Ferocious Inspiration, Sanctified Retribution e Arcane Empowerment são todos buffs e/ou talentos que se beneficiam duplamente.
Legal e tal, mas isso explica por que a porção de sombra do Scourge Strike causa mais do que os 36% declarados da porção física?
Sim, explica. O double-dipping é o culpado. Depois de levar em conta todos os buffs e talentos mencionados anteriormente, você descobrirá que a porção de sombra acabará por causar 53.2% para builds de Blood (56.2% em builds de Frost) da porção física (menos as resistências parciais).
Falando em Scourge Strike, o meu causa mais dano do que dois Blood Strikes e eu não tenho 2P T10! Certamente isso significa que eu deveria pegar Reaping, certo?
Sim, devido às mudanças do patch 3.3.2, o seu Scourge Strike quase sempre causará mais dano do que dois Blood Strikes, a razão para o "quase sempre" sendo os níveis de equipamento extremamente baixos como exceções. No entanto, não, esse fato por si só não torna Reaping um talento que vale a pena.
Custo de oportunidade. Você não pode simplesmente olhar para o que você ganha ao pegar Reaping; você também tem que olhar para o que você perde ao pegá-lo, e isso são três pontos em Dark Conviction/Bladed Armor/Necrosis/Endless Winter (dependendo da especificação específica). Assim, para que Reaping seja um investimento sólido, seu Scourge Strike precisa superar dois Blood Strikes em uma margem grande o suficiente para causar mais dano do que três pontos em qualquer um dos talentos mencionados. Isso não acontece até que você adquira o 2P T10, uma arma de ilvl 264 e tenha uma quantidade sólida de equipamento da ICC.
Você mencionou brevemente resistências parciais antes. Você não pode simplesmente gemar/encantar com um pouco de Spell Penetration para eliminá-las?
Não, você não pode. Chefes sempre resistirão parcialmente a uma certa fração do seu dano mágico. Isso é inevitável, independentemente da penetração de feitiço. Simplesmente conviva com isso.
E as falhas e esquivas? Hit e Expertise eliminarão esses dois, certo, então obviamente queremos atingir esses caps, correto?
Sim, a chance de errar e a chance de ser esquivado podem ser eliminadas completamente por Hit e Expertise, respectivamente. No entanto, embora o Hit Cap valha a pena se esforçar para alcançar, o Expertise Cap não. Simplesmente não afeta o suficiente do nosso dano para valer a pena, e devido ao fato de que nossa rotação agora contém GCDs extras, perder um ocasionalmente porque temos que repetir uma habilidade graças a uma esquiva não é um grande problema.
Como as raciais se comparam?
Orc é a raça de DPS da Horda superior, sem dúvida. 5 de Expertise, 5% de dano do pet e Blood Fury são simplesmente raciais incríveis e perfeitas para um DK Unholy.
Assumindo que sua raide já não tenha cinco deles, os Draenei são os melhores para a Aliança. Embora o Gift of the Naaru seja essencialmente inútil, 1% de Hit para você e mais quatro outros é bastante bom. Se sua raide já tiver Draenei suficientes para cobrir todos com a aura, então os Humanos vêm em seguida, com 3 de Expertise (o que é de valor discutível, com todas as melhores armas sendo machados) e Every Man for Himself, uma racial excelente cujo valor é difícil de quantificar em uma quantidade específica de dano.
Um patch ou dois atrás, Unholy DW (dual wield) era praticamente lado a lado com Unholy 2H, mas não o vejo mais listado como uma build viável. O que aconteceu?
Scourge Strike. Como Unholy, tudo se resume ao SS hoje em dia, especialmente à medida que o equipamento avança. O SS simplesmente não escala tão bem com uma arma de uma mão quanto com uma de duas mãos, por razões óbvias.
Além disso, o Unholy Blight foi enfraquecido, o que prejudica mais o Unholy DW (proporcionalmente) do que o 2H.
Falando em patches, por que uma sub-especificação de Frost de repente se tornou ideal em 3.3.3? Black Ice não mudou, então o que houve?
Black Ice era a principal razão pela qual nós especulávamos em Frost há muito tempo, mas agora não - agora são Icy Talons e Endless Winter.
Eu entendo Endless Winter. Strength é vitória. Mas Icy Talons? Isso não se acumula com Windfury!
A partir de 3.3.3, se acumula. Os dois não são mais mutuamente exclusivos.
Legal e tal, mas como exatamente eu decido entre especular em uma sub-especificação de Frost ou de Blood? A informação na seção de spec é um pouco vaga.
Isso é porque a linha entre os dois é um pouco vaga, e nunca mais do que ~2% de DPS para qualquer um dos lados.
Se você tiver um Bryntroll (heroico ou normal) ou Shadowmourne, então uma sub-especificação de Frost é a escolha óbvia. Black Ice não só beneficia a potência do proc dessas armas, como também Icy Talons aumenta o número de procs. Não há dúvida.
Se você estiver usando outra arma, é uma decisão um pouco mais difícil de tomar e depende muito do seu equipamento atual. Eu aconselharia usar o simulador se você quiser saber qual sai na frente. De qualquer forma, se os dois forem basicamente iguais em termos de DPS, eu aconselharia simplesmente usar uma sub-especificação de Frost.
Hein? DPS igual, por que Frost em vez de Blood?
Frost fornece maior dano em área (sim, Black Ice e Endless Winter são superiores a Bladed Armor e Dark Conviction), interrupções grátis (não incrivelmente úteis, mas o que isso prejudica), e maior DPS enquanto se move ou a longo alcance (graças ao aumento do dano do Ghoul, das doenças e do Death Coil).
Se Blood não for superior de uma perspectiva estritamente de alvo único, ele não lhe dá nada além de redução de ameaça. Embora algumas pessoas gostem de pensar o contrário, o fato é que a redução de ameaça nunca deve ser um problema, pelo menos não em encontros de alvo único: a Blood Presence já contém um modificador de ameaça negativo de 20%. Isso é além do fato de que cerca de 15% do nosso dano vem do nosso Ghoul ou Gargoyle, e é, portanto, livre de ameaça. (100 - 15) x .8 = 68% do nosso dano feito como ameaça, essencialmente. Guerreiros Fury atualmente nos superam em dano e produzem 72% (70% se Imp Berserker Stance for aditivo) de seu dano como ameaça, e isso nem mesmo está levando em conta o Heroic Strike. Se eles conseguem se virar, nós também podemos.
Alvo único igual? Vá de 0/17/54.
Certo, então eu tenho o equipamento que você recomenda para a especificação X, mas o Simulador de Kahorie não parece concordar?
Ou você está cometendo um erro ao usar o simulador, ou seu equipamento é simplesmente insuficiente para a especificação específica (lembre-se, há uma razão pela qual eu uso generalidades e não especificidades, pois é algo altamente personalizado, com muitas variáveis).
Se você acredita que o erro está no simulador - seja na codificação do simulador, ou melhor, no seu uso do simulador - vá para este tópico para resolvê-lo, ou me envie uma mensagem privada (com o máximo de informações possível), e eu provavelmente posso apontar o problema. Não polua este tópico com resultados de simulação, especialmente se eles estiverem potencialmente errados!
Como o X funciona? E o Y? Você pode explicar o Z?
Se houver quaisquer outras perguntas que não foram respondidas em nenhum lugar neste post, mas você sente que são feitas o suficiente e aplicáveis à maioria das pessoas, e, portanto, deveriam ser adicionadas a esta seção, simplesmente me envie uma mensagem privada sobre isso.
13. MACROS ESPECÍFICAS PARA UNHOLY
Salto do Ghoul para um local seguro
Este macro faz com que seu ghoul pule para a localização do seu curador e fique parado lá, longe do perigo.
Código: #showtooltip Leap
/cast [target=nome do curador] Leap
/petstay
Rune Strike com qualquer habilidade
Este macro garante que o Rune Strike seja lançado sempre que possível, sem interromper o lançamento da sua habilidade principal.
Código: #showtooltip WhateverAbility
/cast !Rune Strike
/cast WhateverAbility
Lançar Death Coil em seu alvo ou, se você segurar Shift, no seu pet, curando-o
Um macro versátil que permite que você cure seu pet com facilidade, sem ter que mudar de alvo.
Código: #showtooltip Death Coil
/cast [mod:shift,target=pet] Death Coil; Death Coil
Um macro elementar para o Gargoyle
Este macro ativa seus trinkets e uma poção antes de invocar o Gargoyle, garantindo que ele se beneficie de todos os seus buffs.
Código: #showtooltip Summon Gargoyle
/use potion of speed
/use trinket 13
/use trinket 14
/cast Summon Gargoyle
Renovando Bone Shield sem quebrar sua rotação
Este macro usa o Blood Tap para gerar a runa necessária e então lança o Bone Shield, interrompendo qualquer conjuração que esteja em andamento.
Código: #showtooltip Bone Shield
/cast Blood Tap
/stopcasting
/cast Bone Shield
14. RECURSOS VALIOSOS
Kahorie's DK Simulator: Uma ferramenta incrível. Curioso para saber quanto DPS você deve estar fazendo em relação ao seu nível de equipamento? Curioso se é hora de fazer a transição de specs? Curioso sobre o peso das suas estatísticas pessoais? O simulador pode te dizer tudo isso e muito mais.
Zerack's DK Gear Optimizer: A planilha ideal. Se perguntando se você deve se preocupar em atingir o cap de Hit/Expertise, apesar do que diz aqui? Querendo saber qual é a melhor opção dos itens que você já tem ou já tem acesso? Se perguntando se vale a pena pegar aquele bônus de soquete ou não? Essas planilhas podem te dizer tudo isso e continuar calculando.
Rawr - para DKs de DPS: Uma alternativa para as ferramentas de Kahorie e Zerack. Ponderando em qual item gastar seu DKP? Ponderando se vale a pena sacrificar uma ou duas melhorias para manter aquele bônus de conjunto? Ponderando se aquele novo item, apesar de ter texto roxo, é realmente uma melhoria? Este programa pode te dizer tudo isso e continuar te informando.
Lista de itens bis?
ResponderExcluir]Head: Sanctified Scourgelord Helmet
ExcluirNeck: Penumbra Pendant
Shoulder: Sanctified Scourgelord Shoulderplates
Back: Winding Sheet
Chest: Sanctified Scourgelord Battleplate
Wrist: Polar Bear Claw Bracer
Gloves: Fleshrending Gauntlets
Waist: Coldwraith Links
Legs: Sanctified Scourgelord Legplates
Feet: Apocalypse's Advance
Ring 1: Ashen Band of Endless Might
Ring 2: Skeleton Lord's Circle / (Orc) Might of Blight
Trinket 1: Sharpened Twilight Scale
Trinket 2: Deathbringer's Will
Sigil: Sigil of the Hanged Man
Weapon: Shadowfuckingmourne
usa luva t10 e melhor, nao precisa sockta tanto hit e hast nao e tao necessario pra dk
Excluirqual enchanting usar?
ResponderExcluirHead – Arcanum of Torment
ExcluirShoulder – Greater Inscription of the Axe
Cloak – Enchant Cloak - Greater Speed or Enchant Cloak - Major Agility
Chest – Enchant Chest - Powerful Stats
Bracers – Enchant Bracers - Greater Assault
Gloves – Enchant Gloves - Crusher
Waist – Eternal Belt Buckle
Legs – Icescale Leg Armor
Boots –Enchant Boots - Tuskarr's Vitality or Enchant Boots - Greater Assault
Weapon – Rune of the Fallen Crusader