Dicas Rápidas
- Não atacar os adds no Selo da Retaliação.
- Não atacar o boss no Selo da Desforra.
- Não ficar entre o boss e os adds devido ao cast da onda de luz.
- Interromper Cura dos Discípulos.
- Não ficar olhando para o Cruzado quando ele castar Fé Cegante.
- CDs defensivos quando Castar asas e ou Julgamento.
Tanks:
- Manter 30 jardas entre chefes.
- Tank com o boss: perder o stack de Lamina Sagrada movimentando quando ela tiver casts longos.
- Tank com adds: mover os adds quando Consecration tiver no chão.
- Tank com adds Mítico: matar os Cruzados sempre no mesmo lugar.
Haelers:
- Guardar CD de cura pra Judgment Reckoning.
- E a cura no final da luta vai aumentar bastante devido aos stacks de fanatismo e asas.
Estratégia
No começo da luta, o Boss vai trazer 3 adds que devem ser mantidos a 30yd de distância. Serão dois Discípula Ungida e um Cruzado da Forja Sombria, que devem ser tankados a parte.
- A luta acontecerá em ciclos de aproximadamente 50 segundos.
- O Grupo deve intercalar entre bater no boss ou nos adds, dependendo de qual selo está ativo, para que o boss não acumule stacks de Fanatismo
- Fanatismo dá um aumento permanente de 2% de dano sagrado e deve ser evitado já que acumula muito rapidamente.
- Se acumular muitos stacks de Fanatismo o dano ficará absurdo e a raid provavelmente levará um wipe.
Selo da Retaliação
- O Boss inicia o encontro com o Selo da Retaliação ativo, isto quer dizer que curará e aumentará o dano dos Adds próximos e que se caso algum Addd morra, ele ganha 20 stacks de fanatismo.
- Adds próximos ao boss ganham um aumento de cura e dano de 15%.
- O Tank 2 precisa levar os adds para longe e o resto dos jogadores deve evitar qualquer dano nos adds.
- Todo hit que o boss levar vai dar um burst de dano sagrado na raid inteira
O Posicionamento desta fase deve ser assim:
Quando atingir 100% de energia, o boss irá usar a habilidadeJulgamento: Retidão que bufará um add aleatório em 200% e dará uma cura de 150%. Assim que fizer isso, trocará para o Selo da Desforra
Selo das Desforra
- Este selo faz com que o boss ganhe stacks de Fanatismo toda vez que levar dano dos jogadores.
- Apenas o tank que tiver o buff Lâmina Sagrada poderá bater no boss, este buff permite ao Tank bater sem causar stacks.
- O boss irá causar dano pesado em um dos jogadores através da habilidade Ajuste de Contas. Esta habilidade não tem como ser evitada ou removida, por isso o healer precisa curar.
Neste momento, devido a imunidade forçada do boss, os adds virão o alvo dos DPS.
- O Primeiro alvo deve ser o add que tiver levado o buff do Julgamento: Retidão
- A distância deve ser mantida para evitar qualquer cleave que possa acertar o Boss e fazer ele ganhar um stack de Fanatismo.
- Os três adds devem ser derrotados antes que o boss chegue em 100% de energia e retorne para o Selo da Retaliação
- Nessa hora é bom utilizar CDs de Healer por conta do dano pesado.
- Quando acabar a fase, o boss chamará novos adds, por isso é importante matar todos nessa hora.
- O Tank precisa agrar rapidamente estes novos adds para evitar que estes cheguem perto do boss e cause aplicações de Fanatismo.
Quando atingir 100% de energia, o boss irá usar a habilidadeJulgamento: Retidão que bufará um add aleatório em 200% e dará uma cura de 150%. Assim que fizer isso, ele retornará para o Selo da Retaliação.
Habilidade: Ondas de Luz
O posicionamento dos inimigos durante esta luta será de total importância para garantir o sucesso da raid. Durante a habilidade Ondas de Luz este posicionamento será crítico e deve requerir atenção especial dos tanks.
Uma vez por selo o Boss usará a habilidade Ondas de Luzo qual mandará uma onda amarela para um add aleatório.
- Se nenhum ADD estiver vivo, ele joga em um player.
- Ao ser tocado pela onda o jogador recebe um dano moderado de Luz e um DOT que dura 7 segundos.
- Esta habilidade também buffa os adds que recebem 5% de cura ao longo de 7 segundos.
- Tanto o buff nos adds quanto o dot nos jogadores podem ser removidos.
A responsabilidade de posicionamento dos tanks é primordial.
- Como a direção das ondas de luz são previsíveis, a raid precisa evitar ao MÁXIMO o dano recebido pela habilidade.
- Apesar de parecer interessante mover os adds quando a onda for lançada, a possível quebra de posicionamento ou a possibilidade de algum add estar castando no momento, é preferivel que os adds recebam a habilidade e os jogadores removam os buffs.
- A remoção do buff de cura deve ser priorizada quando o foco de dano for nos Adds.
Lâmina Sagrada
A cada dano melee, boss dá um stack de Lâmina Sagrada no alvo. Este debuff tem duração de 10 segundos, causando dano sagrado a cada 2s.
- O ideal é manter a quantidade de stacks menor que 15.
- É possível resetar os stacks da Lâmina Sagrada de várias formas .
- Trocar o target dos tanks durante o Selo de Desforra
- O tank sair de perto do boss quando ele estiver castando os selos.
Ira Vingativa
Ao chegar em 30% da vida, o boss ganha o buff Ira Vingativa, que aumenta em 30% o dano causado até o final da luta.
- A raide deve guardar cds de cura para este momento.
Dificuldade Heroica
Tirando o aumento dos números de dano, cura e vida de boss e todos os adds, existe uma mecânica adicional: Proteção Divina
Durante o encontro o boss vai escolher um add aleatório e dar um buff chamado Proteção Divina reduzindo TODO o dano em 99% por 6 segundos.
- O buff só pode ser colocado no mesmo add depois de 30s, devido a Abstinência.
- Não é possível remover este debuff.
A estratégia segue a mesma, só que mais chata devido a este buff.
Dificuldade Mítica
Tirando o aumento dos números de dano, cura e vida de boss e todos os adds, que agora estão grandes mesmo, há uma nova adição ao encontro.
Durante a luta o boss vai lançar Prece para os Caídos
- Todos os adds, vivos ou mortos, utilizam uma habilidade poderosa.
- Adds mortos são reanimados e utilizam a habilidade no lugar e depois retornam a morte.
Cruzados vão usar Marreta Divina por 8 segundos, que manda seus martelos giratórios pela sala.
- É fácil desviar se você sair do lugar padrão do grupo e depois retornar.
- O dano da marreta é bem pesado e deve ser evitado a todo custo.
- O tank dos adds deve manter todos os cruzados próximos para facilitar.
Os discípulos vão usar Renovação Angelical, que cura a vida do boss completamente.
- É preciso interromper estas curas A TODO CUSTO.
- Se o lançamento for concretizado pode wipar porque vai curar inteiramente.
- Cada discípulo deve ter o seu jogador referência para interromper.
Recompensas
A parte boa da coisa!
Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:
Armadura:
- Tecido: Braçadeiras do Chamado Zeloso
- Malha: Escarpes da Graça da Luz
- Placa: Esbordoadores do Cruzado
Azerita:
- Tecido: Indumentária da Fúria Divina
- Placas: Peitoral da Purificação Divina
Armas
- Adaga de Intelecto: Lâmina Profanada dos Discípulos
- Espada de duas mãos de força: Quebraurora
- Escudo: Brasão do Estouro Solar
Berloque:
- Cura – Intelecto: Proteção de Envolvimento
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