A velocidade do fluxo do tempo flutua ao longo do confronto. Essas mudanças afetam o movimento e as ações do jogador, mas a Anomalia Cronológica é excepcionalmente sensível ao fluxo do tempo e suas habilidades podem ser drasticamente afetadas.

Habilidades de anomalia cronológica

  • Passagem do tempo : O fluxo temporal perto da Fonte da Noite está mudando constantemente. Essas mudanças afetam as velocidades de movimento, ataque e lançamento de feitiços. Eles também afetam os efeitos periódicos e os tempos de espera.
  • Partículas cronométricas : Cada aplicação inflige 68000 p. Dano arcano à vítima a cada 2 s. Se a vítima tiver mais de 9 aplicações de Partículas de Tempo, ocorre Sobrecarga de Tempo.
    • Sobrecarga de tempo : A vítima explode com energia de tempo por 1002500. danos a todos os jogadores. A vítima morre no processo.
  • Time Burst : O lançador lança um orbe de energias do tempo que explode quando atinge o solo. A explosão inflige 750.000. Dano arcano a todos os inimigos em um raio de 6 metros do local alvo.
  • Liberação temporária : Aplica uma absorção de cura à vítima. Quando o efeito termina, ele causa dano Arcano a todos os inimigos com base na quantidade de absorção de cura restante.
  • Bomba -relógio: coloca uma bomba-relógio de duração variável na vítima. Quando esse efeito expira, todos os jogadores recebem 960000 pontos. Dano arcano. Esse dano se dissipa quanto mais longe a vítima estiver da explosão.
  • Diminuição da Partícula de Tempo : Distorce continuamente a estrutura temporal dentro da Fonte da Noite, causando dano a todos os jogadores na área. Deixa para trás uma fenda temporária e se divide em partículas de tempo fragmentadas após a morte.
    • Night Fountain Warp : O lançador deforma a Night Fountain, causando 150000 de dano. Dano arcano a todos os jogadores. Cada lançamento deste feitiço aumenta o dano causado pelas distorções sucessivas do lançador em 5%. Em Heroic and Mythic quando a saúde da partícula de tempo diminuindo chega a 30%, esta habilidade não pode mais ser interrompida.
    • Fenda temporal : Após a morte, o elemental se divide em quatro partículas de tempo fragmentadas, abrindo uma fenda temporária. Os jogadores podem interagir com a falha para obter uma carga temporária.
      • Carga Temporal : Infunda-se com energia temporal volátil, causando dano Arcano crescente a cada segundo. Esta energia concede a você a habilidade Quebra Temporal.
        • Time Smash : O lançador libera sua energia de tempo armazenada contra o alvo. A vítima para de canalizar o Poder Esmagador e recebe 30% de dano adicional pelos próximos 15 s.
      • Fragmented Time Particle : Fragmented Time Particle distorce continuamente o Nightwell até ser derrotado.
      • Tempo : Atinge o alvo causando dano Arcano.
  • Orbs temporais : As energias do Nightwell transbordam, produzindo vários orbes temporais. Essas orbes causam 400000 de dano. Dano arcano a todos os jogadores em seu caminho.
  • Poder Esmagador : O lançador concentra sua energia na Fonte da Noite, fazendo-a pulsar periodicamente por 500.000. Dano arcano a todos os jogadores. O lançador continuará a concentrar sua energia dessa maneira até ser interrompido por um Golpe Temporal. Cada explosão de dano aumenta o dano das explosões subsequentes em 15%. O poder esmagador dura até o Time Smash interromper a Anomalia Cronológica.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

O encontro contra a Anomalia Crônica às vezes será muito aleatório, pois será baseado na habilidade de mudar a passagem do tempo em velocidades diferentes, e isso irá influenciar todas as habilidades do encontro tanto nossas quanto do inimigo e que também não seguirão sempre o mesmo padrão assim os jogadores terão que aprender a lidar com a mecânica e reagir adequadamente de acordo com a situação de cada encontro.

O encontro será dividido em uma sucessão de fases onde a freqüência do tempo mudará, tentaremos ver todas as habilidades e como lidar com elas de acordo com o tempo que temos.

Passar do tempo

A faculdade  Passage of Time  é aquela que marca a dinâmica do encontro e pode ser normal, lenta ou rápida, afetando o encontro de uma forma ou de outra.

  • Velocidade: normal - não há efeito no tempo.
  • Velocidade: lenta : a velocidade de movimento dos jogadores, habilidades dos jogadores e inimigos, etc. será reduzida em 30%.
  • Velocidade: rápida : a velocidade de movimento dos jogadores, as habilidades dos jogadores e inimigos, etc. serão aumentadas em 30%.

No modo normal e heróico, a Anomalia Cronológica seguirá um padrão específico com respeito à ordem em que modificará a  passagem do tempo .

A mudança de uma fase para outra nem sempre ocorrerá da mesma forma, portanto, exceto nas primeiras rodadas, não será muito previsível com antecedência.

IMPORTANTE: Quando mudamos de uma fase para outra, o tempo restante dos debuffs nos jogadores será adaptado à nova velocidade imediatamente.

Lutando contra os elementais

Durante o encontro contra a Anomalia, uma partícula de tempo decrescente aparecerá de vez  em quando,  sempre longe da posição onde o Chefe está e sem se mover do local onde aparece, o que se distingue pela formação prévia de uma névoa no solo. Assim que a névoa se formar, todos os jogadores devem correr rapidamente em direção a este lacaio para matá-lo rapidamente.

Assim que a  Partícula de tempo decrescente aparecer, ela  começará a lançar Distorção da Fonte Noturna,  que deve ser interrompida o tempo todo, já que cada lançamento  bem-sucedido danificará todo o raid e aumentará o dano dos lançamentos seguintes. É importante que o primeiro arremesso seja interrompido por um jogador de nível enquanto o resto da banda chega.

Esses inimigos usarão o  Timing  contra seu alvo principal, que deve ser o tanque, exceto talvez nos primeiros golpes quando ele atingir sua posição.

É importante saber que a velocidade de lançamento da  Distorção da Fonte Noturna  será afetada com o  passar do tempo,  sendo muito fácil interromper em velocidade normal e lenta, mas com pouquíssima margem para fazê-lo em velocidade rápida, inferior a 2 seg. Durante a velocidade rápida, os jogadores devem tentar terminar o mais rápido possível, pois todos eles não podem ser interrompidos e os healers devem estar preparados para aumentar a vida se muitos forem lançados em uma fileira.

Assim que o kill  Particle diminui o tempo  4 pequenas  partículas fragmentadas no tempo  elas aparecem embaixo dela usando uma versão menor tanto da  fonte de distorção Night  quanto  Cronomatizar . Esses elementais terão que ser mortos com AoE muito rapidamente e usar qualquer tipo de controle de multidão e stuns para que eles não conjurem nenhum dos feitiços anteriores.

Quando o  Decreasing Time Particle  também vai deixar cair uma fenda temporária no chão   que será como uma bolha roxa, que deve ser capturada clicando com o botão direito em um dos tanques para combater a próxima mecânica do encontro do  poder esmagador .




Lidando com o Poder Esmagador

Aproximadamente uma vez a cada minuto, a Anomalia Crônica começará a canalizar o Poder Esmagador   voltando-se para a Fonte da Noite e aumentando os danos ao longo do ataque. Cada pulso aumentará o dano dos seguintes, fazendo com que vários pulsos consecutivos se tornem um problema de cura real e, em um ponto, uma limpeza direta. A força esmagadora  não pode ser interrompida por métodos convencionais.

Para combater essa mecânica, um tanque deve levar, como mencionei antes, a   fenda temporária deixada por uma  partícula de tempo decrescente  morta. Assim que o tanque for capturado, ele receberá o  debuff de Carga Temporária  que por um lado causará danos que aumentam com o tempo e por outro lhe permitirá usar  Esmagamento Temporal  na Anomalia Crônica quando estiver canalizando Poder Esmagador  ,  interrompendo sua canalização. O tanque terá apenas que se aproximar da Anomalia e seu personagem irá automaticamente pular pelo ar, esmagando a Anomalia.

Assim que a Anomaly for atingida por Temporary Smash,  ela sofrerá 30% de dano extra por 15 segundos, então o DPS deve ter essas lacunas de vulnerabilidade para maximizar seu dano no Boss.

Detalhes importantes sobre este mecânico:

Lidando com o resto das faculdades do encontro

O encontro terá muitas outras faculdades com as quais teremos que lidar, em cada caso sendo modificadas pelas diferentes velocidades da passagem do tempo, complicando ainda mais a aleatoriedade do encontro. Vamos ver todos eles.

Os tanques terão que lidar com  Partículas Cronométricas  que serão a habilidade que os obriga a trocar o Boss. Esta habilidade se acumula e se um tanque chegar a 10, ele morre automaticamente e causa uma grande quantidade de dano em toda a raid. Desta forma, o objetivo dos tanques será mudar o boss antes de atingir os 10 marcos. Em condições normais, o Anomaly aplicará Partículas Cronométricas a  cada 5-6 segundos no tanque e causará  danos ao longo do tempo a cada 2 segundos. Isso será modificado da seguinte maneira de acordo com a velocidade da fase em que estamos.

Dependendo da velocidade, os tanques terão que ser trocados mais cedo ou mais tarde pelo Boss. Em velocidade lenta pode ser trocado a cada 9 marcas, mas para velocidade rápida deve ser a cada 3 marcas, procurando uma média de 6 para velocidade normal.

Outra habilidade será  Burst of Time  que começará a cair no chão aos pés dos jogadores causando muitos danos em uma área de até 6 metros do local do impacto. Esta habilidade deve ser evitada da melhor maneira possível, sendo muito fácil em velocidades lentas e normais, mas complicada em velocidades rápidas, pois acontecerá muito rapidamente. Para este último momento, será uma boa ideia usar algum CD de cura pessoal e de área, especialmente se coincidir com a necessidade de matar rapidamente uma  partícula de tempo decrescente  e nem todos os alcances podem estar se movendo sem bater constantemente. Tentar ficar separado de seus companheiros de equipe é uma ótima ideia, já que muitas rajadas podem cair em uma posição, causando muito mais dano se você não evitá-lo.

Outra habilidade com uma mecânica de evitação semelhante será  Orbs Temporais,  onde grandes quantidades de orbs sairão da Fonte Noturna e em direção às bordas da sala que causarão dano a qualquer jogador que passar. A velocidade com que os orbes viajam dependerá da  passagem do tempo  em que nos encontrarmos. Assim como na habilidade anterior, teremos que estar atentos para movê-los e evitá-los.

A bomba  - relógio será uma habilidade que nos obrigará a ficar o mais longe possível da banda, pois danificará toda a banda reduzida de acordo com a distância entre ela e o jogador com a bomba. O tempo da lesão em si é aleatório, nem todos os jogadores recebem o mesmo, mas também o tempo que teremos para nos separar dependerá novamente do  Passo de tempo  em que nos encontramos.

Dependendo da velocidade do seu personagem ou das habilidades de aumento de velocidade, os jogadores devem começar a fugir para o lado oposto de onde o resto dos jogadores estão entre 4-8 segundos, isto em  Velocidade: rápido  estará no mesmo momento de receber o dano .

Finalmente, o  Temporary Release  irá aplicar um debuff de absorção de cura nos jogadores. Se esse efeito terminar sem ser dissipado com cura suficiente, ele causará dano a todos os jogadores da raid. O ícone de debuff irá variar para indicar a quantidade de absorção deixada no player.

Os curandeiros terão que se concentrar em eliminar como prioridade os vermelhos e amarelos e usar CDs de cura em algumas situações específicas, pois o  passar do tempo  irá alterar o número de jogadores que recebem o debuff e a quantidade de absorção e tempo para contra-atacá-lo.

  • Em fase com  Velocidade: normal  será lançado a cada 20-30 segundos em 4 alvos e o escudo de absorção será moderado. Dura 20 segundos.
  • Em fase com  Velocidade: o rápido  será lançado a cada 12 segundos em 2 alvos e o escudo de absorção será muito grande. Dura 15 segundos.
  • Em fase com  Velocidade: lento  será lançado a cada 40 segundos em toda a banda e o escudo de absorção será pequeno. Dura 25 segundos.

Mudanças para o modo Heroico

Na dificuldade Heroica, há apenas uma mudança em relação à mecânica anterior,  Distorção da Fonte Noturna  não pode ser interrompida quando os elementais têm 30% ou menos de sua saúde, embora o dano aumente para lançamentos subsequentes de  Distorção do Fonte da Noite  será de 5% em vez de 20%.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro ocorrerá no momento em que uma Partícula de Tempo Decrescente aparece   pouco antes de a Anomalia Cronológica começar a lançar o Poder Esmagador   para ajudar com sua morte rápida e explore a vulnerabilidade de 30% no Boss após receber o  Temporary Smash . 

Dicas de dramatização

DPS 

Curandeiros 

  • A quantidade de tempo que você terá para responder à Liberação Temporal  irá variar consideravelmente dependendo da velocidade do tempo que passa naquele momento. Dê preferência de cura aos ícones Vermelho> Amarelo> Verde.
  • Fique o mais longe da banda que você ficaria quando tiver uma  Bomba-relógio com no  máximo 8 segundos restantes para ela explodir.
  • Fique longe de seus companheiros de equipe para evitar danos em área de ataques  do Time Burst .
  • Certifique-se de usar CDs de recuperação quando o  poder opressor  não puder ser interrompido rapidamente.
  • Certifique-se de usar CDs de cura quando em alta velocidade o dano de Time Burst  e  Time Orbs for ampliado  .

Tanques 

Auras para anomalia cronomática

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo:

Estratégia do Modo Mítico

No modo Mythic, as mudanças no  Time Passage  acontecerão, exceto para o primeiro, alguns segundos depois que um dos tanques usar o Temporal Smash  na Anomaly enquanto conjura o poder esmagador  e a ordem será a seguinte. 

Além disso, neste modo, duas partículas de tempo decrescente aparecerão ao mesmo tempo, em   vez de uma, ambas longe do local onde o chefe está. Desta forma, a maior parte do bando se concentrará em um dos 2 elementais, junto com o Boss e um pequeno grupo de 2-3 dps + um tank e um healer será designado para cuidar do segundo elemental, com capacidade suficiente para interromper todos eles. lança  distorção Night Fountain  e muito AoE para remover rapidamente os 4 pequenos elementares mais tarde.

Uma vez que neste modo o mesmo que a distorção heróica  Night Fountain  não pode ser interrompido ao atingir 30% da saúde dos jogadores elementares deve ter certeza de não descer de uma vez a qualquer momento 2  partícula de tempo caindo  abaixo 30% ou o dano combinado de ambos pode ser desastroso.

Ambas as  Partículas de Tempo Decrescente  deixarão um  Rift temporário  após a morte que cada tanque deve pegar, pois haverá mais lançamentos de Poder Esmagador  que precisarão ser cortados.

Levando em consideração o esquema anterior, tentaremos resistir aos  lançamentos de Poder Esmagador o maior  tempo possível quando estivermos em  Velocidade: rápido  para maximizar o dano. A banda se reunirá no Anomaly e usaremos CDs de cura e mitigação para estender essa fase. Quando não houver mais CDs, o tanque usará o  esmagamento temporário . Da mesma forma, quando estamos em  Velocidade: lento  e estamos lutando contra os elementais, assim que o primeiro morre devemos usar rapidamente o Esmagamento Temporal  para que mude para outra velocidade e possamos matar rapidamente o outro elemental e os pequenos lacaios que aparecerem.  

Quando a Anomalia chega aos 6 minutos adquire sua  potência Máxima  causando muito mais danos e mudando a velocidade rapidamente até ficarmos na  Velocidade: lenta  onde teremos apenas alguns segundos para finalizá-la antes que não consigamos sobreviver ao dano.

Na dificuldade Mythic, a  Liberação Temporal  e a  Bomba  - relógio serão muito mais prejudiciais e perigosas, sendo a última também o dobro em 2 jogadores, ao invés de 1.