O covil de Skorpyron é uma câmara onde os escorpídeos aparecem continuamente e se juntam à batalha após [Call of the Scorpid], mas também atacam se um jogador chegar muito perto.
Habilidades Skorpyron
Área de criação de escorpídeos: Skorpyron está em uma área de criação de escorpídeos e continuamente cria escorpídeos durante a batalha.
- Escorpídeo cristalino
- Surge of Energy : Lança uma onda de magia Arcana no alvo, causando 175000. Dano arcano e 20300. Bônus de dano arcano a cada meio segundo por 3 s. Este efeito acumula.
- Escorpídeo volátil (apenas heróico e mítico )
- Enxame de Escorpídeos : Reúna os escorpídeos próximos em um enxame e aumente a aceleração em 100%.
- Acidmaw Scorpid
- Quitina Tóxica : A armadura do Escorpídeo é coberta por uma forte toxina que cria poças de dano da Natureza periodicamente e após a morte.
- Benefício do Escorpídeo : Os escorpídeos ficam impacientes e aumentam periodicamente o dano causado em 15%. Este efeito acumula.
- Coberto : Escorpídeos, envoltos em magia Arcana, são imunes a feitiços de área de efeito até entrarem em combate.
Onda de choque : ejeta a energia acumulada, atinge o solo, criando uma onda de choque que causa 1200000 de dano. Danos naturais, derrube jogadores e destrua todos os fragmentos quebrados. Os jogadores podem ficar atrás dos fragmentos quebrados para evitar Shockwave.
Exoesqueleto Quitinoso : Um exoesqueleto quitinoso de cristal cobre o Escorpídeo, protegendo-o de danos e reduzindo em 25% o dano recebido. Quando Skorpyron sofre dano, o exoesqueleto se quebra e perde eficácia.
- Vulnerabilidade Exoesquelética : quebrar o exoesqueleto quitinoso do Escorpídeo o atordoa por 15 se aumenta o dano recebido em 100%.
- Pedaços Cristalinos : Pedaços Cristalinos são desalojados de Skorpyron, criando um Fragmento Quebrado naquele local, causando 1085000 de dano. Dano arcano a todos os inimigos no impacto.
- Exoesqueleto cromático : a proximidade com a Fonte da Noite infunde o exoesqueleto quitinoso, fazendo com que ele mude de cor periodicamente.
- Fragmentos Ácidos : Fragmentos Ácidos são desalojados de Skorpyron, criando um Fragmento Estilhaçado naquele local, causando 169000 de dano. Dano arcano a todos os inimigos ao acertar e 90000. dano de Natureza extra a todos os inimigos a cada segundo. Este efeito se acumula e dura até que o Exoesqueleto Cromático de Skorpyron mude.
- Fragmentos Voláteis : Fragmentos Voláteis são desalojados de Skorpyron, criando um Fragmento Estilhaçado naquele local por 1.000.000. Dano de fogo a inimigos em um raio de 8 metros a cada $ 214661T1 s.
- Ressonância Volátil : As propriedades ressonantes dos Fragmentos Voláteis os protegem da Onda de Choque, em vez de emitir pulsos que causam 1750000 de dano. Dano de fogo em alvos em até 15 metros, instantes após serem atingidos.
- Pedaços Cristalinos : Pedaços Cristalinos são desalojados de Skorpyron, criando um Fragmento Quebrado naquele local, causando 1085000 de dano. Dano arcano a todos os inimigos no impacto.
- Broken Shard : Os jogadores podem ficar atrás do Broken Shard para se proteger do Shockwave.
- Exoesqueleto Imbuído : Após a regeneração, o exoesqueleto é infundido com energia da Fonte da Noite, aumentando o dano causado em 20%. Este efeito acumula.
Call of the Scorpid : Emite um som que ecoa por toda a sala, chamando vários Scorpids próximos para a batalha.
Tajoarcano : corta todos os alvos em um semicírculo frontal de 18 m, causando 1100000 de dano. Dano arcano. Jogadores com especialização em tanques sofrem amarrações arcanas. Na dificuldade Mythic, Arcane Bindings permanecem na zona de engajamento por 15 segundos após a quebra, e se reconectam se o alvo for trazido de volta ao alcance.
- Arcane Bind : os alvos são amarrados em seus locais e recebem 225000. Dano arcano a cada segundo em um raio de 10 metros da corda. Este efeito acumula.
Explosão Focada - Vira em uma direção específica e descarrega energia Arcana, causando 2125000 de dano. Dano arcano e alvos atordoantes atingidos por 4 s. A duração aumenta com cada hit consecutivo.
Estratégia no Modo Heroico e Normal
O encontro contra Skorpyron será um encontro com um objetivo principal que nos enviará ondas de lacaios de vez em quando, desta forma teremos que combinar o uso de nossas capacidades AoE com o dano em um único objetivo. O chefe terá momentos de vulnerabilidade física onde infligiremos muito mais danos, sendo esses momentos ideais para concentrar todos os CD's de dano massivo dos jogadores enquanto lutava contra as ondas de lacaios durante o resto da luta.
A sala de reunião contra Skorpyron é muito pequena e será o maior problema neste encontro, já que toda a borda externa dela será preenchida com escorpiões envoltos em magia arcana através de Coberto para que qualquer jogador que se aproxime o suficiente do As bordas da sala irão descobri-los e fazer com que uma onda de escorpiões apareça atacando a gangue. Esses escorpiões de ponta não têm fim, já que as novas mortes serão incorporadas a partir de uma passagem no fundo da sala.
Devido à estrutura do combate e às suas habilidades, usaremos um tanque para tankar Skorpyron o tempo todo, enquanto outro cuidará dos pacotes de escorpiões que aparecerem. Não há nenhuma mecânica que o force a trocar de tanques em suas tarefas.
Vamos ver como funciona a partida e as habilidades que vamos enfrentar.
Skorpyron de combate
Skorpyron começa o encontro com um Exoesqueleto Quitinoso que o protege de nossos ataques, recebendo 25% a menos de dano causado (1% por carga, começando com 25). Para cada 1% de saúde que removermos dele, ele perderá 1 pilha de Exoesqueleto Quitinoso, de modo que, quando removermos 25%, ele ganhará Vulnerabilidade Exoesquelética por 15 segundos. desta forma, ele não apenas receberá seu dano normal, mas também receberá 45% de dano extra (no modo normal). Este é o momento de vulnerabilidade que discutimos anteriormente e que ocorrerá com 75%, 50% e 25% da saúde de Skorpyron.
Neste ponto, os jogadores terão que salvar ou certificar-se de que os CDs de danos estarão disponíveis, já que gasto em outro momento haverá perda de DPS no encontro. Depois de passar os 15 seg. Skorpyron reconstrói seu Exoesqueleto Quitinoso com 25 cargas (embora perca automaticamente 1 carga para cada 1% que reduzimos durante a fase de vulnerabilidade) e reduzindo seu dano em 25% novamente, mas também ganhará uma carga de Exoesqueleto Imbuído que no modo normal irá fazer aumenta todas as habilidades e danos de Skorpyron em 10% por pilha.
Desta forma, quando Skorpyron atingir 25% terá 2 cargas de Exoesqueleto Imbuído e 20% de dano extra e quando o reconstruir novamente terá 30% de dano extra, sendo esta a parte mais delicada do encontro. Portanto será com a Vulnerabilidade Exoesquelética de 25% do Chefe quando usaremos o Heroísmo , segunda poção e todos os CDs e desta forma passaremos o mínimo de tempo possível com 3 cargas de Exoesqueleto Imbuído .
Também devemos ter em mente que ao atacarmos Skorpyron e quebrarmos seu exoesqueleto quitinoso, faremos com que pedaços cristalinos se desprendam dele , o que acontecerá de vez em quando. Essas peças cristalinas vão causar danos quando atingirem todo o raid, então os healers devem ter cuidado para usar CD's se necessário em alguns momentos e também vão deixar vários Fragmentos Quebrados no chão que servirão para nos proteger de outra habilidade do Skorpyron como Veremos mais tarde.
Posicionamento na sala
Devido ao aparecimento de escorpiões nas bordas da sala e ao manejo que teremos que fazer com eles (que explicaremos mais tarde) o posicionamento do encontro será o da imagem a seguir. O posicionamento pode ser invertido se a gangue desejar, levando Skorpyron pela porta da frente.
Nenhum jogador deve se mover ou ser empurrado para as bordas da sala para não atrair escorpiões extras.
O tanque principal terá que enfrentar a habilidade do Tajoarcano que além de fazer um cone frontal de 18 m deixará uma área de dano de efeito chamada Arcane Binding no local do alvo atingido, que deve ser única e exclusivamente o tanque principal. Danos da corda só podem ser evitados movendo-se mais de 10 jardas da área de efeito. Levando em consideração que Tajoarcano será um conjunto de 3 golpes muito rápidos no tempo e que cada um desses golpes deixa uma Ligação Arcana na área e que o dano de cada um se acumule, o tanque principal deve mover-se de forma semicircular de acordo com as setas da imagem para que o posicionamento do Skorpyron seja mantido de forma confiável e o tanque possa evitar o dano e se livrar do os laços. Recomenda-se que o tanque use algum CD para mitigar o dano extra desses golpes.
Todos os jogadores corpo a corpo e outros tanques devem sempre ficar atrás de Skorpyron para nunca receber este Slash.
Pacotes de escorpiões lutando
Uma das principais habilidades com que teremos que lidar neste encontro é Call of the Scorpid, que chamará vários escorpiões ao redor da sala. Dependendo da dificuldade do encontro, um ou mais tipos de escorpiões irão aparecer, mas no modo normal apenas escorpiões cristalinos irão aparecer . Estes escorpiões têm muito pouca saúde e são individualmente muito fracos, mas com o passar do tempo, se não forem eliminados muito rapidamente, irão adquirir benefícios que os tornarão muito perigosos.
Já que Skorpyron usará Call of the Scorpid aproximadamente a cada 20 segundos entre cada fase de vulnerabilidade, teremos que nos concentrar muito neles a cada vez que aparecerem. O Scorpid cristalino usa Power Surge contra o jogador com a ameaça causando dano moderado Arcano e deixando um DoT no alvo de 3 segundos. Este efeito se acumula de forma que um grande número de escorpiões ao mesmo tempo ou se durarem muito tempo pode ser mortal, especialmente porque esses escorpiões ganharão periodicamente Favor do Escorpídeo que no modo normal aumentará o dano que infligem em 5% a cada 7 8 segundos.
O objetivo quando eles aparecerem será juntá-los rapidamente pelo tanque dedicado aos escorpiões e fazer AoE massivo sobre eles para que durem o mínimo possível. Isso será muito complicado por maiores dificuldades de encontro.
Neste momento, teremos que ser muito cuidadosos também com outra habilidade do Skorpyron que é Shockwave . Desde o início do encontro Skorpyron ganhará energia e quando chegar a 100% utilizará esta nova habilidade, o que acontecerá aproximadamente a cada minuto. Quando Skorpyron o usa, ele causa dano de área moderado em todo o raid e empurra todos os jogadores em direção às paredes da sala, fazendo com que novos pacotes de escorpiões apareçam para cada jogador que pise naquela área da parede.
Para evitar essa mecânica, usaremos o Fragmento Quebrado que mencionamos anteriormente e que estará por toda a sala. Os jogadores precisarão se esconder atrás de um desses fragmentos antes que Skorpyron lance o Shockwave para que ninguém seja empurrado e nenhum pacote de escorpiões apareça. Esta mecânica é a que causará mais wipes no aprendizado do encontro, já que pode sobrecarregar rapidamente o número de escorpídeos para lidar com a criação do caos.
Enquanto estamos nos escondendo atrás de um fragmento quebrado , podemos curar e colar sem perder a linha de visão com Skorpyron a qualquer momento, então não saia até o último minuto se aproximando de um fragmento. Nota: esta habilidade é a habilidade de detectar cones de seu raid
A última habilidade de Skorpyron será Focused Blast . De vez em quando Skorpyron vai olhar em uma direção e começar a lançar esta habilidade, uma vez lançada para todos os jogadores que pegar naquela direção, irá atordoá-los por 4 segundos causando muitos danos. Além disso, cada vez que ele o atordoa consecutivamente, durará mais 1 segundo. Considerando que Focused Blast leva 4 segundos para ser lançado, nenhum jogador deve ter problemas para evitá-lo. Será importante que você sempre consiga ver a barra de lançamento de Skorpyron e que ao ver que ele está lançando Focused Explosion você rapidamente olhe para onde está a base circular com uma flecha que o chefe terá pontos para tirar do seu caminho.
Mudanças para o modo Heroico
A dificuldade heróica do encontro aumenta significativamente em dificuldade, embora a mecânica seja semelhante. No início, o Exoesqueleto Imbuído aumentará o dano em 15% em vez de 10% no modo normal e o Favor do Escorpião aumentará para 10% em vez de 5%.
Por outro lado, um novo escorpião é adicionado ao pacote de escorpiões que aparecerá quando Call of the Scorpid for usado ou um jogador se aproximar da borda da sala. O novo suplemento será Scorpid volátil, que será maior e de cor vermelha. Haverá apenas um para cada pacote e explodirá quando morto com Quitina Volátil, causando dano significativo aos jogadores em um raio de 15 metros. O Scorpid volátil também usará Scorpid Swarm 15-20 segundos após eles aparecerem, então teremos que matá-los muito rapidamente.
A ordem apropriada aqui será eliminar rapidamente o Escorpídeo Cristalino para que ele não consiga obter o buff do Enxame de Escorpião do novo Escorpídeo Volátil e também não se junte ao Favor de Escorpião .
Quanto a onde matar o Scorpid volátil , já que ele explode ao ser morto, ele pode morrer com o add tank se apenas os ranks estiverem encarregados de fazer AoE, ou pode ser provocado pelo tanque Skorpyron quando estiver com pouca saúde e acabado através das fileiras de modo que apenas o tanque principal receba o dano de Quitina Volátil . Seja como for, em nenhum caso os jogadores corpo a corpo podem matar ou acabar com o Escorpídeo Volátil para evitar receber a explosão de Quitina Volátil .
Estratégia Zerg
Uma vez que os escorpiões neste combate se juntam alguns segundos depois de iniciar o encontro vindo de uma passagem no fundo da sala e então eles são distribuídos pela sala, há uma estratégia zerg em que terá uma grande capacidade de AoE, mas que pode ser igualmente viável e ainda mais fácil para guildas com esses recursos.
A partir do primeiro momento que os primeiros escorpiões aparecerem pela passagem, Skorpyron será levado até a entrada dela e tanque ali. Conforme os escorpiões chegam, um enorme AoE será feito neles, de modo que não haverá tempo para eles se espalharem pela sala. Isso fará com que uma nova onda venha pelo corredor a cada poucos segundos para abastecer os camaradas mortos, mas faremos o mesmo novamente e assim por diante.
Desta forma, ninguém terá que se preocupar em tocar na borda da sala, com muito mais espaço e com a capacidade AoE de algumas classes e com certas lendárias, esta estratégia pode ser válida para os modos normal e heróico.
Neste vídeo (Youtube) você pode ver um exemplo dessa estratégia.
Quando usar heroísmo?
O uso de Heroísmo / Bloodlust ou Time Warp neste encontro será de 25% na terceira vez que eu entrar na Vulnerabilidade Exoesquelética para terminar de terminá-la o mais rápido possível.
Dicas de dramatização
DPS
- Refugiar-se atrás do fragmento quebrado para proteger você do Shockwave .
- Certifique-se de guardar seus CDs de danos para quando Skorpyron tiver vulnerabilidade exoesquelética .
- Não deixe o Focused Blast atingir você, fique de olho na base do Skorpyron para ver em qual direção ele o lançará.
Curandeiros
- Refugiar-se atrás do fragmento quebrado para proteger você do Shockwave .
- Não deixe o Focused Blast atingir você, fique de olho na base do Skorpyron para ver em qual direção ele o lançará.
Tanques
- Os Lacing Arcana se acumulam durante o Tajoarcano e você deve quebrar para reduzir o dano recebido.
- Refugiar-se atrás do fragmento quebrado para proteger você do Shockwave .
- Não deixe o Focused Blast atingir você, fique de olho na base do Skorpyron para ver em qual direção ele o lançará.
Auras para Skorpyron
As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo:
- Tanques:
- Controle Arcane Bind ID 204531 e Surge de energia ID 204766
- Todo mundo:
- Controle de fragmento quebrado ID 204284 (ele nos dirá quando estamos nos protegendo atrás de um vidro)
- Controle Toxic Chitin ID 204744 (Mythic Only) que dirá se você pisar no veneno no chão
- Skorpyron:
- Controle exoesquelético ID de vulnerabilidade 204459 no Boss.
- Curandeiros:
- Controle Focused Blast ID 204471 em jogadores atordoados.
Estratégia do Modo Mítico
No modo mítico, há várias mudanças a serem levadas em consideração que irão modificar ligeiramente a estratégia. A estratégia Zerg não é recomendada para o modo Mythic devido ao aumento da quantidade de dano e cura necessária neste modo.
No mítico Skorpyron troque seu exoesqueleto quitinoso pela cor do exoesqueleto que embora tenha uma operação semelhante a como você o perde, é perdendo uma carga para cada 1% de saúde perdida, ele mudará de cor ao longo da luta e fragmentos Quando quebrados, eles serão dessas novas cores e terão propriedades diferentes.
Skorpyron seguirá o padrão de cor Azul> Verde> Vermelho, fazendo com que pedaços cristalinos , fragmentos de ácido e fragmentos voláteis caiam, respectivamente. Cada cor não durará a mesma e também não manterá a mesma cor pelo mesmo tempo ao longo da luta, então diferentes tipos de fragmentos podem ser encontrados ao mesmo tempo na sala.
- Crystalline Chunks funcionam da mesma forma que nos outros modos, causando dano a toda a raid quando destacados e sendo neutros ao se esconder para Shockwave .
- Fragmentos Ácidos não causarão dano ao acertar, mas danificarão toda a raid, deslocando o dano ao longo do tempo, o que aumenta, então os healers terão que usar CDs de Cura em certas circunstâncias. Este debuff permanece até que o exoesqueleto mude de cor.
- Fragmentos voláteis não causarão dano no impacto, mas causarão dano a jogadores próximos com tiques de dano de Fogo a cada 3 segundos, por esta razão eles devem ser evitados o tempo todo. Além disso, quando o Shockwave os atinge, eles reverberam, causando uma enorme quantidade de danos aos jogadores em um raio de 15 metros deles após 3 segundos. Nunca devemos estar escondidos ou a menos de 15 metros durante as ondas de choque .
Sabendo do acima, os jogadores usarão pedaços cristalinos e fragmentos de ácido para se esconder com cada onda de choque e se afastarão rapidamente (você tem 3 segundos) de quaisquer fragmentos voláteis em um raio de 15 metros quando eles reverberarem. Além disso, sempre ficaremos a 8 m de distância de quaisquer Fragmentos Voláteis que vejamos na sala para evitar que os danos de fogo marcem a cada 3 segundos.
No modo Mythical, além do Scorpid vermelho volátil que já apareceu na versão heróica, teremos um novo escorpião de cor verde chamado Acidmaw Scorpid . Este escorpião é revestido de quitina tóxica , que deixa poças tóxicas no solo periodicamente enquanto estão vivos e também quando morrem. Estas poças prejudicam qualquer jogador que a cada segundo passo portanto é adequado tanger o Scorpid fauceácida em locais onde não haja pedaços cristalinos ou fragmentos de ácidos que possam incomodar os jogadores quando se esconderem. As poças durarão 50 segundos no solo.
O Escorpídeo volátil também ganhará a Favor do Escorpião quanto mais tempo estiver vivo como o resto dos escorpiões, então o controle de danos em cada um dos pacotes de escorpiões que aparecem deve ser muito controlado e evitar que qualquer escorpião sobreviva entre as ondas já você se beneficiará com muitos danos extras.
Neste modo, Skorpyron aumentará o benefício do Exoesqueleto imbuído em 20% cada vez que reconstruir seu exoesqueleto, causando 40% de dano extra após reconstruí-lo uma segunda vez, portanto, após sua segunda vulnerabilidade do Exoesqueleto, será o melhor momento para usar heroísmo .
Finalmente, no modo mítico, o Arcane Binding criado por Tajoarcano permanecerá no lugar por 15 segundos, então o tanque não terá apenas que se mover 10 m para quebrá-los, mas também não será capaz de se aproximar do mesmo lugar durante esses 15 segundos ou será amarrado novamente . Você pode fazer isso de duas maneiras, fazendo um triângulo de 10 metros na sala ou usando o gráfico mostrado na estratégia normal e heróica movendo-se em um círculo ao redor da borda da sala, primeiro para um lado e no próximo Tajoarcano para o lado oposto que mantém uma posição estável na sala.
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