Gul'dan inicia um ritual para trazer seu mestre para Azeroth. Ele se tranca no olho ativo de Aman'thul e convoca seus tenentes demoníacos. No entanto, a proximidade com o Olho de Aman'thul ativo concede aos jogadores habilidades igualmente poderosas, dependendo de sua função. Depois que seus tenentes caem, o próprio Gul'dan entra na briga e usa a energia vil para fortalecer seu corpo frágil. Quando sua saúde atinge 85%, 70% e 55%, Gul'dan usa o Olho de Aman'thul ativo novamente e potencializa suas habilidades. Como sua saúde continua a declinar, Gul'dan implora a seus mestres da Legião por mais poder, liberando sua força máxima enquanto interrompe a ajuda que os jogadores recebem do Olho.

Habilidades de Gul'dan

  • Fase 1: O Conselho de Anciões : Gul'dan se fecha no olho ativo de Aman'thul e convoca seus tenentes demoníacos. No entanto, a proximidade com o Olho de Aman'thul ativo concede aos jogadores habilidades igualmente poderosas, dependendo de sua função.
    • Essência de Aman'thul
      • Dilatação do tempo : O olho ativo de Aman'thul concede grande poder, modificando o tempo relativo do lançador. Seu tempo relativo é aumentado em 30, o que aumenta sua velocidade de lançamento, movimento e ataque em 30, reduz o tempo de recarga em 30% e os efeitos periódicos ocorrem 30% mais rápido. Esse efeito é anulado ao receber dano de Fogo.
      • Campo Disperso : O Olho de Aman'thul ativo concede grande poder a uma cúpula protetora, absorvendo 50% do dano de Fogo recebido, até um máximo de 1750000. compartilhada entre aliados dentro de 10 jardas.
      • Barreira de Eco : Canaliza o poder da Fonte da Noite em uma barreira protetora que absorve todo o dano recebido por 6 s.
    • Gul'dan
      • Liquid Hellfire - Conjura uma enorme orbe de fogueira que cai no local alvo por 1500000. Dano de fogo. Ele diminui conforme a distância aumenta.
      • Fel Emanation : Derrama energia vil em um canal focalizado, causando 250.000. Dano de fogo a cada meio segundo para todos os alvos com energia.
      • Mão de Gul'dan : Evoca um meteoro demoníaco que causa 1350000 de dano. Danos de sombra em qualquer pessoa em um raio de 10 metros do local de impacto do meteoro e invoca um demônio poderoso naquele local.
        • Fel Lord Kuraz'mal
          • Essence of Shattering: Estilhaça a alma do alvo com um golpe pesado, causando 9990000 pontos. Dano de fogo.
          • Obelisco Vil  [Heroico apenas]: Evoca um Obelisco Vil que empala os alvos por 850000 pontos. Dano de fogo, atordoa-os e faz com que sangrem por 75000. dano físico adicional a cada meio segundo por 7 s.
        • Inquisidor Vethriz
          • Olhar de Vethriz : evoca um olhar de Vethriz no local alvo que canaliza um raio de magia, causando 600000 de dano. Danos de sombra aos jogadores atingidos pelo raio.
          • Drenar  [apenas Heroico]: Drena 200000. saúde para um inimigo a cada segundo como dano de Sombra por 21 s, curando o lançador em 1,5 vezes o dano causado.
          • Dark Blast - Atinge um alvo causando 560000 de dano. Dano de sombra.
          • Shadow Flash : passa pelas sombras e aparece em outro local.
        • D'zorykx, o Caçador
          • Vortex of Souls : Deixa cair uma gaiola faminta de almas aos pés do alvo, atraindo inimigos para 75000. Dano de sombra a cada segundo por 6 s. Os inimigos presos perto da gaiola são afetados por Ripped Soul, aumentando o dano Físico recebido em 100 e levando 50.000. Dano de sombra a cada 3 s por 30 s. Este efeito acumula. Lançamentos subsequentes aumentam a magnitude do efeito de atração em 110%. Este efeito acumula.
          • Espíritos angustiados  [apenas heroico]: Dispara uma salva de espíritos, causando 800000 de dano. Danos de sombra nos alvos atingidos.
        • Fase 1: O Ritual de Aman'thul (Modo Mítico): Sem correr nenhum risco, Gul'dan entra na briga e usa a energia vil para fortalecer seu corpo frágil. Convoca periodicamente seus tenentes demoníacos, usa o Olho de Aman'thul ativo e amplia o poder de suas habilidades.
          • Essência de Aman'thul
            • Dilatação do tempo : O olho ativo de Aman'thul concede grande poder, modificando o tempo relativo do lançador. Seu tempo relativo é aumentado em 30, o que aumenta sua velocidade de lançamento, movimento e ataque em 30, reduz o tempo de recarga em 30% e os efeitos periódicos ocorrem 30% mais rápido. Esse efeito é anulado ao receber dano de Fogo.
            • Campo Disperso : O Olho de Aman'thul ativo concede grande poder a uma cúpula protetora, absorvendo 50% do dano de Fogo recebido, até um máximo de 1750000. compartilhada entre aliados dentro de 10 jardas.
            • Barreira de Eco : Canaliza o poder da Fonte da Noite em uma barreira protetora que absorve todo o dano recebido por 6 s.
          • Gul'dan
            • Fogo do inferno líquido
            • Conjura um orbe enorme de fogo vil que cai no local alvo por 1500000. Dano de fogo. Ele diminui conforme a distância aumenta.
              • Empowered Liquid Hellfire - Conjura um orbe enorme de fogueira para cair no local alvo, causando 1600000 de dano. Dano de fogo que diminui com o aumento da distância e incendeia a área por 180 s. A área de queima inflige 200.000. Dano de fogo a cada segundo para qualquer um que permanecer nele.
            • Vinculações da Energia Vil : Vincula um alvo a um local, reduzindo a velocidade em 50% por 40.000. Dano de fogo a cada meio segundo. Quando quebrado, o vínculo explode por 6.000.000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros do alvo vinculado, dividido igualmente entre todos os alvos atingidos.
              • Engrenagens de energia vil potencializadas: Repele um alvo, o prende a um local, reduz a velocidade dos alvos em 70%, causando 44900 de dano. Dano de fogo a cada meio segundo. Quando quebrado, o vínculo explode por 6.500.000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros do alvo vinculado, dividido igualmente entre todos os alvos atingidos.
            • Olho de Gul'dan : Evoca vários Olhos de Gul'dan que canalizam a energia das Sombras em direção a um inimigo, distribuindo 400000p. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 8 metros a cada $ 209454T1 s. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Ao alcançar o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar, que cria uma cópia de si mesmo, então vai para outro local.
              • Duplicar : cria uma cópia de si mesmo nas proximidades.
              • Olho Energizado de Gul'dan : Evoca um Olho Energizado de Gul'dan que canaliza energia ígnea para vários alvos, causando 340000 de dano. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 8 metros. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Os olhos poderosos de Gul'dan seguem seu alvo mais ameaçador. Ao atingir o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar que cria uma cópia de si mesmo.
            • Fel Scythe : o olho aguçado de Gul'dan permite que ele lance Fel Scythe quando qualquer alvo adicional estiver a 2 jardas de seu alvo principal ao atacar. Fel Scythe corta os alvos, causando 1750000 pontos. Dano de fogo dividido entre os alvos em um raio de 2 metros. Isso consome toda a energia vil de Gul'dan e aumenta o dano em 5% para cada ponto de energia vil consumido. Cada elenco bem-sucedido de Fel Scythe concede Gul'dan Fury of Fel. Se Gul'dan acumular tanta energia vil quanto possível, ele imediatamente conjura Fel Scythe em seu alvo principal.
              • Fury of Vileness : Cada lançamento sucessivo de Fel Scythe aumenta a velocidade de ataque em 15% por 10 s. Este efeito se acumula.
            • Mão de Gul'dan : Evoca um meteoro demoníaco que causa 1350000 de dano. Danos de sombra em qualquer pessoa em um raio de 10 metros do local de impacto do meteoro e invoca um demônio poderoso naquele local.
              • Fel Lord Kuraz'mal
                • Essence of Shattering: Estilhaça a alma do alvo com um golpe pesado, causando 9990000 pontos. Dano de fogo.
                • Obelisco Vil : evoca um Obelisco Vil que empala os alvos, causando 850000 de dano. Dano de fogo, atordoa-os e faz com que sangrem por 75000. dano físico adicional a cada meio segundo por 7 s.
              • Inquisidor Vethriz
                • Olhar de Vethriz : evoca um olhar de Vethriz no local alvo que canaliza um raio de magia, causando 600000 de dano. Danos de sombra aos jogadores atingidos pelo raio.
                • Drenar : Drena 200.000. saúde para um inimigo a cada segundo como dano de Sombra por 21 s, curando o lançador em $ 212568E1 vezes o dano causado.
                • Dark Blast - Atinge um alvo causando 560000 de dano. Dano de sombra.
                • Shadow Flash : passa pelas sombras e aparece em outro local.
              • D'zorykx, o Caçador
                • Vortex of Souls : Deixa cair uma gaiola faminta de almas aos pés do alvo, atraindo inimigos para 75000. Dano de sombra a cada segundo por 6 s. Os inimigos presos perto da gaiola são afetados por Ripped Soul, aumentando o dano Físico recebido em 100 e levando 50.000. Dano de sombra a cada $ 206896T1 s por 30 s. Este efeito acumula. Lançamentos subsequentes aumentam a magnitude do efeito de atração em 110%. Este efeito acumula.
                • Espíritos angustiados : lance uma salva de espíritos, infligindo 800000. Danos de sombra nos alvos atingidos.
              • Fase 2: Ritual de Aman'thul : o próprio Gul'dan entra na briga e usa a energia vil para fortalecer seu corpo frágil. Quando sua saúde atinge 85%, 70% e 55%, Gul'dan usa o Olho de Aman'thul ativo novamente, ampliando o poder de suas habilidades.
                • Essência de Aman'thul
                  • Dilatação do tempo : O olho ativo de Aman'thul concede grande poder, modificando o tempo relativo do lançador. Seu tempo relativo é aumentado em 30, o que aumenta sua velocidade de lançamento, movimento e ataque em 30, reduz o tempo de recarga em 30% e os efeitos periódicos ocorrem 30% mais rápido. Esse efeito é anulado ao receber dano de Fogo.
                  • Campo Disperso : O Olho de Aman'thul ativo concede grande poder a uma cúpula protetora, absorvendo 50% do dano de Fogo recebido, até um máximo de 1750000. compartilhada entre aliados dentro de 10 jardas.
                  • Barreira de Eco : Canaliza o poder da Fonte da Noite em uma barreira protetora que absorve todo o dano recebido por 6 s.
                • Gul'dan
                  • Liquid Hellfire - Conjura uma enorme orbe de fogueira que cai no local alvo por 1500000. Dano de fogo. Ele diminui conforme a distância aumenta.
                    • Empowered Liquid Hellfire - Conjura um orbe enorme de fogueira para cair no local alvo, causando 1600000 de dano. Dano de fogo que diminui com o aumento da distância e incendeia a área por 180 s. A área de queima inflige 200.000. Dano de fogo a cada segundo para qualquer um que permanecer nele.
                  • Vinculações da Energia Vil : Vincula um alvo a um local, reduzindo a velocidade em 50% por 40.000. Dano de fogo a cada meio segundo. Quando quebrado, o vínculo explode por 6.000.000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros do alvo vinculado, dividido igualmente entre todos os alvos atingidos.
                    • Engrenagens de energia vil potencializadas: Repele um alvo, o prende a um local, reduz a velocidade dos alvos em 70%, causando 44900 de dano. Dano de fogo a cada meio segundo. Quando quebrado, o vínculo explode por 6.500.000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros do alvo vinculado, dividido igualmente entre todos os alvos atingidos.
                  • Olho de Gul'dan : Evoca vários Olhos de Gul'dan que canalizam a energia das Sombras em direção a um inimigo, distribuindo 400000p. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 8 metros a cada 1 s. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Ao alcançar o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar, que cria uma cópia de si mesmo, então vai para outro local.
                    • Duplicar : cria uma cópia de si mesmo nas proximidades.
                    • Olho Energizado de Gul'dan : Evoca um Olho Energizado de Gul'dan que canaliza energia ígnea para vários alvos, causando 340000 de dano. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 8 metros. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Os olhos poderosos de Gul'dan seguem seu alvo mais ameaçador. Ao atingir o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar que cria uma cópia de si mesmo.
                  • Mão de Gul'dan  [Heroico apenas]: Evoca um meteoro demoníaco que causa 1350000 de dano. Danos de sombra em qualquer pessoa em um raio de 10 metros do local de impacto do meteoro e invoca um demônio poderoso naquele local.
                    • Twisting Nether Dreadlords
                      • Carrion Wave  : O Dreadlord causa uma onda de explosões caóticas que varre os inimigos à sua frente, causando 800.000 pontos. Dano de sombra e faz os alvos adormecerem por 6 s.
                      • Ataque Focado : Causa Fervor quando um feitiço é interrompido.
                        • Zelo : Aumenta todo o dano causado em 20% e a velocidade de ataque em 15%. Este efeito acumula.
                      • Fel Scythe : o olho aguçado de Gul'dan permite que ele lance Fel Scythe quando qualquer alvo adicional estiver a 2 jardas de seu alvo principal ao atacar. Fel Scythe corta os alvos, causando 1750000 pontos. Dano de fogo dividido entre os alvos em um raio de 2 metros. Isso consome toda a energia vil de Gul'dan e aumenta o dano em 5% para cada ponto de energia vil consumido. Cada elenco bem-sucedido de Fel Scythe concede Gul'dan Fury of Fel. Se Gul'dan acumular tanta energia vil quanto possível, ele imediatamente conjura Fel Scythe em seu alvo principal.
                        • Fury of Vileness : Cada lançamento sucessivo de Fel Scythe aumenta a velocidade de ataque em 15% por 10 s. Este efeito se acumula.
                      • Estágio 2: O Poder do Mestre (Modo Mítico): Com 50% dos pontos de vida, Gul'dan usa o Olho de Aman'thul para ganhar novas habilidades e interromper os poderes que os jogadores receberam do Olho.
                        • Olho de Gul'dan com poderes : Evoca um Olho de Gul'dan com poderes que canaliza energia ígnea para vários alvos, causando 340000 de dano. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 8 metros. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Os olhos poderosos de Gul'dan seguem seu alvo mais ameaçador. Ao atingir o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar que cria uma cópia de si mesmo.
                          • Duplicar : cria uma cópia de si mesmo nas proximidades.
                        • Tempestade do Destruidor : Evoca o poder do Destruidor, causando 700000 de dano consecutivamente. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 10 metros, 900000. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 20 metros, 900000. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 30 metros e 3005000. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 0m.
                        • Well of Souls : invoca um Well of Souls que contém pedaços das almas dos jogadores. Gul'dan periodicamente lança Soul Suction, aumentando as reservas. Ficar dentro do Poço das Almas inflige 166725. Shadow causa dano a cada segundo e faz com que os inimigos o ignorem.
                          • Sucção de alma : suga partes das almas de vários alvos, causando 200.000 pontos. Dano de sombra e sucção de alma, absorvendo 350.000. cura ao longo de 30 seg. Isso adiciona uma alma ao Well of Souls.
                          • Corrosão da alma : a cada 3 segundos que um jogador permanece dentro do Poço das Almas, um Pedaço de Alma sai do Poço, causando 275000 de dano. Danos de sombra em um raio de 10 metros do jogador alvo, causando corrosão da alma. A Corrosão da Alma causa 146000 de dano. Dano de sombra a cada segundo por 15 s. Este efeito acumula.
                          • Colheita das Trevas : invoca a Colheita das Trevas, causando 1050000 de dano. Dano de sombra a cada $ 206744T1s e bane todas as almas armazenadas no Poço das Almas por 4 s. Cada alma coletada emerge violentamente, causando 320000 de dano. Danos de sombra em todos os inimigos. Quando o Well of Souls está cheio, as almas recém-capturadas causam imediatamente uma erupção de almas reunidas.
                        • Chamas de Sargeras : Envolve um alvo em chamas após 3 se faz com que ele queime por 4 s. A cada segundo que ele queima, ele explode por 100.000. danos e 315000. dano adicional de Fogo aos amigos em um raio de 8 metros. Os alvos atingidos deixam brasas residuais em sua localização, explodindo novamente por 601000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros. Isso cria um campo de terreno desolado.
                          • Terreno Desolado : Cria um campo de terreno desolado por 120 seg por 400000. Dano de fogo a cada segundo.
                        • Fel Scythe : o olho aguçado de Gul'dan permite que ele lance Fel Scythe quando qualquer alvo adicional estiver a 2 jardas de seu alvo principal ao atacar. Fel Scythe corta os alvos, causando 1750000 pontos. Dano de fogo dividido entre os alvos em um raio de 2 metros. Isso consome toda a energia vil de Gul'dan e aumenta o dano em 5% para cada ponto de energia vil consumido. Cada elenco bem-sucedido de Fel Scythe concede Gul'dan Fury of Fel. Se Gul'dan acumular tanta energia vil quanto possível, ele imediatamente conjura Fel Scythe em seu alvo principal.
                          • Fury of Vileness : Cada lançamento sucessivo de Fel Scythe aumenta a velocidade de ataque em 15% por 10 s. Este efeito acumula.
                        • Fase 3: O Poder do Mestre : Com 40% dos pontos de vida, Gul'dan usa o Olho de Aman'thul para ganhar novas habilidades e interromper os poderes que os jogadores receberam do Olho.
                          • Olho de Gul'dan com poderes : Evoca um Olho de Gul'dan com poderes que canaliza energia ígnea para vários alvos, causando 340000 de dano. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 8 metros. Este dano é aumentado em 3% com cada lançamento. Os olhos poderosos de Gul'dan seguem seu alvo mais ameaçador. Ao atingir o poder total, o Olho de Gul'dan conjura Duplicar que cria uma cópia de si mesmo.
                            • Duplicar : cria uma cópia de si mesmo nas proximidades.
                          • Tempestade do Destruidor : Evoca o poder do Destruidor, causando 700000 de dano consecutivamente. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 10 metros, 900000. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 20 metros, 900000. Dano de sombra aos inimigos em um raio de 30 metros e 3005000. Danos de sombra aos inimigos em um raio de 60 metros.
                          • Well of Souls : invoca um Well of Souls que contém pedaços das almas dos jogadores. Gul'dan periodicamente lança Soul Suction, aumentando as reservas. Ficar dentro do Poço das Almas inflige 166725. Shadow causa dano a cada segundo e faz com que os inimigos o ignorem.
                            • Sucção de alma : suga partes das almas de vários alvos, causando 200.000 pontos. Dano de sombra e sucção de alma, absorvendo 350.000. cura ao longo de 30 seg. Isso adiciona uma alma ao Well of Souls.
                            • Corrosão da alma : a cada 3 segundos que um jogador permanece dentro do Poço das Almas, um Pedaço de Alma sai do Poço, causando 275000 de dano. Danos de sombra em um raio de 10 metros do jogador alvo, causando corrosão da alma. A Corrosão da Alma causa 146000 de dano. Dano de sombra a cada segundo por 3 min. Este efeito acumula.
                            • Colheita das Trevas : invoca a Colheita das Trevas, causando 1050000 de dano. Dano de sombra a cada 2 se expulsa todas as almas armazenadas no Poço das Almas por 4 s. Cada alma coletada emerge violentamente, infligindo 320000 pontos. Danos de sombra em todos os inimigos. Quando o Well of Souls está cheio, as almas recém-capturadas causam imediatamente uma erupção de almas reunidas.
                          • Chamas de Sargeras : Envolve um alvo em chamas após 3 se faz com que ele queime por 4 s. A cada segundo que ele queima, ele explode por 100.000. danos e 315000. dano adicional de Fogo aos amigos em um raio de 8 metros. Os alvos atingidos deixam brasas residuais em sua localização, explodindo novamente por 601000. Dano de fogo em alvos em um raio de 5 metros. Isso cria um campo de terreno desolado.
                            • Terreno Desolado : Cria um campo de terreno desolado por 120 seg por 400000. Dano de fogo a cada segundo.
                          • Fel Scythe : o olho aguçado de Gul'dan permite que ele lance Fel Scythe quando qualquer alvo adicional estiver a 2 jardas de seu alvo principal ao atacar. Fel Scythe corta os alvos, causando 1750000 pontos. Dano de fogo dividido entre os alvos em um raio de 2 metros. Isso consome toda a energia vil de Gul'dan e aumenta o dano em 5% para cada ponto de energia vil consumido. Cada elenco bem-sucedido de Fel Scythe concede Gul'dan Fury of Fel. Se Gul'dan acumular tanta energia vil quanto possível, ele imediatamente conjura Fel Scythe em seu alvo principal.
                            • Fury of Vileness : Cada lançamento sucessivo de Fel Scythe aumenta a velocidade de ataque em 15% por 10 s. Este efeito acumula.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A luta contra Gul'dan será um encontro de 3 fases onde teremos que enfrentar durante os primeiros 3 mini-bosses Lords of the Legion enquanto durante as 2 fases restantes lutaremos diretamente contra Gul'dan.

Como mecânica especial deste encontro, durante as duas primeiras fases teremos a ajuda da Essência de Aman'Thul, que nos dará uma capacidade adicional a todos os jogadores, que irá variar de acordo com o papel do jogador, para enfrentar diferentes ameaças da reunião. Receberemos esse poder na forma de um botão extra na tela.

  • Tanques: ganhe a barreira de eco   que absorverá todo o dano recebido por 6 segundos. [Resfriamento de 180 seg]
  • Curandeiros: ganham campo de propagação   criando uma cúpula que protegerá 50% do dano de fogo recebido entre todos os aliados em um raio de 10 metros. [30 seg de resfriamento]
  • DPS: Eles ganham  Dilatação de Tempo  aumentando seu movimento, velocidade e velocidade de ataque em 30%, mas este efeito será perdido se dano de fogo for recebido no encontro. [Esfriamento de 55 segundos] [Dura 10 segundos]

Além das 3 fases, Gul'dan se habilitará com o Olho de Aman'thul, obtendo mais poder de seus mestres da Legião. Isso fará com que você tenha 85%, 70% e 55% de saúde.

As 3 fases da reunião são as seguintes:

  • Fase 1: O Conselho de Anciões - Até terminarmos com os 3 mini-chefes convocados por Gul'dan.
  • Fase 2: O Ritual de Aman'thul - até 40% da saúde.
  • Fase 3: O Poder do Mestre - De 40% a 0% da saúde.

Fase 1: O Conselho de Anciãos

Durante esta fase, Gul'dan lançará várias habilidades de longo alcance nos jogadores, então ele não deve ser tankado em nenhum momento. Também convocará 3 mini-bosses contra os quais teremos que enfrentar ao mesmo tempo. Assim que todos os 3 Gul'dan forem mortos, isso levará à Fase 2.

Gul'dan pode ser atacado no início da fase, mas ficará imune quando todos os 3 mini-chefes forem convocados, embora continue a lançar habilidades contra os jogadores. Vamos dar uma olhada nas habilidades de Gul'dan primeiro.

Lidando com os poderes de Gul'dan

A primeira habilidade que Gul'dan usará será  Liquid Hellfire,  lançando um orbe de fogo na posição de um jogador (afeta apenas jogadores de longo alcance ou curandeiros) e causando uma grande quantidade de dano de fogo a todos os jogadores que diminui de acordo com a distância . Para combater essa habilidade, os jogadores de longo alcance ficarão longe do grupo corpo a corpo e serão agrupados apropriadamente enquanto um dos curandeiros usa sua habilidade especial de  Campo Disperso  para nos proteger de danos. Lembre-se de que a barreira de absorção dessa habilidade tem um limite máximo, então se houver muitos jogadores na banda, mais de um campo disperso deve ser usado  ao mesmo tempo.


Os curandeiros terão que organizar uma ordem para usar essa habilidade especial para cada elenco de  Liquid Hellfire .

A outra habilidade que Gul'dan usará será  Fel Emanation,  que será um enorme feixe de energia vil que ele lançará em uma direção específica. Os jogadores devem ver para onde Gul'dan está olhando enquanto ele prepara o elenco para se mover para um lado ou outro e evitar ser atingido por um raio. Uma vez que Gul'dan esteja imune e dentro da cúpula, não será muito fácil saber para que direção ele está apontando enquanto lutamos contra o resto dos inimigos, então se recebermos o raio em nossa direção, teremos que sair dele rapidamente.



Lutando contra os 3 mini-chefes

Gul'dan também lançará  Hand of Gul'dan  3 vezes sequencialmente a cada 15 segundos, convocando um enorme meteoro que atingirá a área designada, causando danos pesados ​​de sombra a todos em um raio de 10 metros. De cada um desses meteoritos, aparecerá um dos 3 demônios mini-boss que teremos que enfrentar.

O primeiro a aparecer será o  Vile Lord Kuraz'mal  (15 segundos após o início do encontro), que ele usará no tanque  Essence of Destruction , uma habilidade que causará mais de 7 milhões de danos na dificuldade normal. Para evitar serem mortos por este golpe, os tanques devem usar seu botão de habilidade extra  Echoing Barrier , então eles terão que  mudar  para Fel Lord Kuraz'mal para receber este golpe alternadamente, embora Kuraz'mal deva morrer antes de lançar a terceira Essência de destruição,  pois o corpo docente provavelmente ainda não foi recarregado. Nota: Em grupos de mais de 20 jogadores, 3 tanques podem ser usados ​​e uma terceira   Essence of Shattering pode ser mantida Sem problemas.

O segundo mini-chefe convocado será o  Inquisidor Vethriz,  que se tornará a principal prioridade do DPS até morrer devido às suas habilidades delicadas. O Inquisidor pode se teletransportar livremente pela sala com  Shadow Flash,  então o tanque e os meles terão que ir atrás dele assim que ele se teletransportar. Ele também usará Dark Blast no tanque, causando   dano de Sombra moderado a cada acerto.

Finalmente, no modo normal, o  Inquisidor Vethriz  usará  Olhar de Vethriz , convocando um  grande número de olhos na localização dos jogadores que causarão danos de sombra aos jogadores atingidos por seu raio. Quanto mais tempo o Inquisidor estiver vivo, mais olhos ele convocará, e esses olhos permanecerão pelo resto da fase. É por isso que se torna a prioridade do DPS e deve morrer o mais rápido possível, para que tire o mínimo de olhos possíveis. Os tanques tentarão manter os 3 mini-bosses sempre juntos e do mesmo lado da sala. Nota: Jogadores de longo alcance e curandeiros devem sempre manter distância do grupo de tanques e corpo a corpo se eles se moverem para evitar que recebam dano extra de Líquido Hellfire . 

O terceiro e último demônio invocado será  D'zorykx, o Trapper , que lançará Vortex of Souls  no local do tanque e lançará  uma jaula a seus pés que causa dano de sombra a cada segundo por 6 segundos, atraindo todos os jogadores próximos em sua direção . Além disso, os jogadores que forem pegos nas proximidades da jaula receberão Torn Soul , um debuff que dura 18 segundos no modo normal, aumentando o dano recebido em 100% e também causando dano leve a cada 3 segundos.

O objetivo será que o tanque alvo do  Soul Vortex  se mova rapidamente para uma área livre de jogadores para deixar a gaiola, recebendo assim apenas o  debuff Torn Soul .

Assim que terminarmos com os 3 mini-chefes, a Fase 2 do encontro começará.

Ordem para matar

Inquisidor Vethriz  > Fel Lord Kuraz'mal  >  D'zorykx, o Caçador

Fase 2: O Ritual de Aman'thul

No início da Fase 2, Gul'dan empurrará todos os jogadores na sala, então, assim que matarmos o último dos mini-bosses, teremos que chegar perto do centro da sala. Qualquer jogador longe e perto da borda da sala será empurrado para fora e morrerá correndo para o vazio.

Durante esta fase, iremos tankar Gul'dan em um lado estático, com todos os ranks e healers agrupados atrás de Gul'dan em full rank.

Gul'dan continuará a usar  Liquid Hellfire  durante esta fase e continuaremos a usar o  Scattered Field  para combatê-lo. Com 70% dos pontos de vida, esta habilidade recebe o Olho de Aman'thul e se transforma em  Fogo do Inferno Líquido,  criando um orbe ainda mais mortal, causando mais danos, mas acima de tudo deixando o solo em chamas pelo resto da fase, causando dano Atire em todos os jogadores que pisarem nele. Quando habilitados após receber a explosão, os jogadores devem se deslocar para outro local, deixando a área em chamas próxima a ele. Você tem que cuidar do seu posicionamento para não se preocupar com outras faculdades.

Gul'dan também  lançará Vínculos de Energia Vil  em vários jogadores (geralmente 3) e o amarrará a um local, reduzindo-o e causando dano de Fogo a cada 0,5 segundos. Quando o vínculo é quebrado, ele causa vários milhões de danos divididos igualmente entre todos os jogadores em um raio de 5 metros do jogador vinculado. O link é quebrado quando você se afasta o suficiente do local vinculado. Para sobreviver a essa habilidade se o jogador tiver imunidades, ele só terá que usá-la ao sair do local. Para jogadores sem imunidades, um grupo de 5/6 jogadores designados, incluindo curandeiros Spread Field fora do tempo de espera, eles devem acompanhar o jogador vinculado movendo-se com ele conforme eles se afastam da área. Enquanto a habilidade não for habilitada e a gangue permanecer agrupada, essa habilidade será muito fácil de controlar.

No caso de combate corpo a corpo, será semelhante, e no caso de tanques marcados eles podem se mover sozinhos usando um CD pessoal ou barreira ressonante . A 85% da saúde, essa habilidade é aprimorada pelo Olho de Aman'Thul e se torna a energia vil de  Bindings potencializada,  onde primeiro empurra o jogador para diferentes áreas da sala e, em seguida, conecta -o para aumentar a desaceleração e o dano recebido a cada 0,5 segundos. Usaremos a mesma estratégia do caso anterior, exceto que, ao ser empurrado, o grupo de jogadores deve ir muito rapidamente para onde o jogador afetado está para quebrar o link rapidamente.


 Nota: Gul'dan empurra os jogadores para trás dependendo da posição do jogador e para onde ele está voltado ele acabará sendo empurrado para um lado ou para o outro. Os jogadores devem evitar chegar perto das bordas da sala ou serão empurrados para fora e morrerão.

Outra habilidade que Gul'dan usará na Fase 2 será o  Olho de Gul'dan  convocando vários olhos de Gul'dan ao seu redor que canalizarão um feixe de energia sombria para um inimigo, causando dano a ele e todos os jogadores em um raio de 8 metros do rodada a cada segundo. Este dano aumentará 3% para cada lançamento. Esses olhos, se viverem o suficiente, criarão cópias de si mesmos que aparecerão com o restante da saúde do olho no momento da cópia. Como o posicionamento da banda é agrupado, antes do lançamento desta habilidade, todos os jogadores devem estar separados uns dos outros por pelo menos 8 metros, para evitar sofrer danos massivos por esta habilidade.

Os olhos de Gul'dan se tornam a principal prioridade do DPS assim que aparecem, tentando evitar que sejam duplicados. Com 55% dos pontos de vida, essa habilidade é potencializada com o Olho de Aman'thul e se torna um Olho de Gul'dan com poderes,   criando apenas um enorme Olho de Gul'dan que canalizará a energia ígnea para vários jogadores ao mesmo tempo. Este olho também terá que ser drenado. O olho fará muito mais danos do que suas versões menores e também pode ser duplicado, sendo novamente a principal prioridade do DPS no momento em que aparece. Nota: DPS precisará usar   Dilatação do Tempo  para matar rapidamente o   Olho de Gul'dan,  mas terá que levar em consideração que o   Olho de Gul'dan está habilitado causa dano de Fogo em vez de Sombra e jogadores danificados perderão o bônus de dano, então é recomendado apenas para uso na versão normal dos olhos.

Finalmente, nesta fase, ele usará a habilidade  Fel Scythe  sempre que outro jogador chegar a 2 metros do tanque ativo no momento. Esta habilidade irá dividir os dois jogadores, causando uma grande quantidade de dano dividido entre os alvos em um raio de 2 metros. Gul'dan terá uma barra de energia durante todo o encontro que será preenchida, quando alguém ativar a  Foice Fel  a barra de energia é consumida e aumenta o dano da  Foice Fel  em 5% para cada ponto de energia consumido. Se Gul'dan atingir 99 de energia, ele usará  Fel Scythe,  não importa se ninguém se aproximou de 2 metros.

Cada vez que Gul'dan usa  Fel Scythe, ele  ganha o  buff Fury of Vile ,  aumentando a velocidade de ataque de Gul'dan em 15% por 10 segundos. Este efeito acumula.

Como usar a habilidade Fel Scythe

Existem 2 formas de o fazer de acordo com a que melhor se adequa às características da banda:

  • O primeiro será deixar a energia subir para 99 e apenas fazer um grande golpe Fel Scythe  no tanque principal, usando a Echoing Barrier para apoiá-lo  .
  • Se a forma anterior não for viável, Fel Scythe pode ser ativado   quantas vezes os tanques quiserem para gastar a energia de Gul'dan e mantê-la sempre baixa, embora deva ser levado em conta que não deve ser feito a cada menos de 10 segundos para evitar que  A Fúria da Vileness aumenta  . Você apenas tem que se aproximar do tanque secundário quando quiser.

Nota: Nenhum jogador corpo a corpo deve chegar perto o suficiente para ativar   Fel Scythe . MUITO CUIDADO, Caçadores de Demônios com a Carga Vil!

Assim que atingirmos 41% da saúde de Gul'dan, ele mudará de fase, iniciando a fase 3.

Fase 3: O Poder do Mestre

Quando Gul'dan atingir 41%, ele irá pular para o centro da sala, ganhando poderes com os novos poderes do Olho de Aman'thul que irão adicionar novas habilidades ao encontro. Por alguns segundos, ele ficará dentro de sua cúpula e empurrará a faixa com ventos constantes em direção às bordas da sala. Nenhum dos jogadores deve estar perto do limite durante a transição entre as fases, e habilidades de aumento de velocidade como o Totem do Shaman ou o Roar do Druida devem ser usadas. Além disso, Gul'dan sairá de lá lançando um feixe de energia vil focado na direção que ele está olhando, então nenhum jogador deve estar naquele lugar. Durante esta fase, os jogadores perdem seu botão especial, então não poderão mais receber ajuda dele pelo resto da luta.

Das fases anteriores, ele manterá apenas as habilidades Empowered  Eye of Gul'dan  e  Vile Scythe ,  que serão tratadas da mesma forma explicada na seção anterior.

A primeira habilidade que Gul'dan usará nesta fase será  Well of Souls,  invocando um poço no centro da sala que conterá pedaços das almas dos jogadores. Gul'dan usará periodicamente  Soul Suck  em jogadores aleatórios, causando dano de sombra e absorvendo uma pequena quantidade de cura ao longo de 30 segundos. Cada  sorteio de  almas adicionará almas ao Poço das Almas de Gul'dan. Finalmente Gul'dan usará Dark Harvest em certos momentos,   infligindo uma quantidade moderadamente alta de dano a todo o raid e expulsando as várias almas para o Poço por 4 segundos. Cada alma ejetada causará dano moderado a todos os jogadores.

Lidando com o Bem das Almas

O objetivo claro desta fase é sempre manter  baixo o número de almas acumuladas no  Well of Souls criado por Gul'dan para que o dano da  Dark Harvest  seja administrável. Isso é conseguido permanecendo dentro do Poço das Almas criado. A cada 3 segundos que um jogador permanece no poço, uma alma será liberada, causando dano leve a 10 metros do jogador e deixando um debuff de empilhamento chamado  Corrosão da Alma  que dura 3 minutos.

Desta forma, os jogadores devem se revezar entrando no  Poço das Almas  para libertar as almas e evitar o acúmulo de marcas muitas marcas  Corrosão da alma . Nota: é possível que jogadores com altas mitigações e muita saúde possam entrar para descarregar o   Poço das Almas , levando várias pilhas de  Corrosão da Alma  tornando desnecessário que outros jogadores se preocupem com esta mecânica. Aproximadamente 7-9 almas precisam ser libertadas para cada vez que você usa  Dark Harvest .

Outra das habilidades desta fase de Gul'dan será  Flames of Sargeras . De vez em quando, ele escolherá vários jogadores que queimarão por 4 segundos após receber um aviso de 3 segundos. Enquanto queima, os jogadores explodem, causando dano a todos os jogadores em um raio de 8 metros e deixando uma brasa para cada jogador atingido. Cada jogador atingido por brasas residuais também explodirá (5 metros ao redor), causando dano de área e deixando um pedaço de Terreno Desolado sob seus pés O jogador com as Chamas de Sargeras  também derrubará 4 remendos de Terreno DesoladoO objetivo principal será o dobro, por um lado o jogador marcado deve ir para uma extremidade da sala onde possa deixar os patches com segurança, mas também deve ter cuidado para não passar entre os companheiros de equipe para não deixar brasas neles que irão explodir e deixar manchas extras de  terreno desolado . Errar nessa mecânica causará uma grande quantidade de danos em um curto período de tempo e deixará a sala entupida com manchas de fogo que dificultarão a movimentação. Os adesivos permanecem na sala por 2 minutos.

Por último, mas não menos importante, Gul'dan usará várias vezes durante a Fase 3  da Tempestade do Destruidor,  pulsando o dano ao redor dele em sequência. O primeiro pulso causará danos a 10 metros, o segundo a 20 metros, o terceiro a 30 metros e o quarto a 60 metros. Desta forma, Gul'dan deve estar sempre de um lado da sala e no mesmo momento em que começa a jogá-la, todos os jogadores começarão a correr para o lado oposto da sala até que pelo menos estejam a mais de 60 metros de Gul'dan , após a última explosão, os jogadores retomarão seu posicionamento normal.

Para esta habilidade, será conveniente usar CDs de banda de movimento, como Shaman's Totem ou Druid's Roar. Além disso,  Destroyer's Storm  limpará a  maior parte da sala de encontro de fragmentos de  terreno Desolado cada vez que fizer sua explosão final.

Quando Gul'dan chega a 0%, ele morre (Heh Heh).

Mudanças para o modo Heroico

No modo Heroico, algumas habilidades extras são adicionadas ao encontro ao longo das várias fases.

Durante a Fase 1, os diferentes mini-chefes adquirem uma habilidade extra cada:

  • Fel Lord Kuraz'mal  ganha o  Obelisco Fel  invocando vários Obeliscos na posição das marcas que aparecerão no chão, atordoando e sangrando qualquer jogador que permanecer naquela posição. Só teremos que fugir deles a tempo.
  • O Inquisidor Vethriz  ganha  Dreno  marcando vários jogadores com este debuff , que dura 21 segundos. Cada segundo que este debuff permanece no jogador cura o Inquisitor, então os healers devem dissipar instantaneamente qualquer debuff nos jogadores.
  • D'zorykx the Trapper  ganha  Distressed Spirits  lançará salvas de projéteis no chão, causando dano a qualquer jogador atingido. Será preciso evitar ficar nos locais de impacto dessas salvas de espíritos que serão vistos como manchas verdes no solo.

Durante a Fase 2, Gul'dan também usará a  Mão de Gul'dan,  invocando de vez em quando um grande meteorito que cairá no chão, causando danos a 10 metros e do qual vários  Terror Lords da Twisting Nether aparecerão  para ajudá-lo. Esses demônios terão 2 habilidades:

  • Carrion Surge  será um feitiço de pausa que fará com que todos os jogadores à sua frente recebam um alto dano de Sombra e os coloque no sono por 6 segundos.
  • Ataque Focado  toda vez que  Carrion Surge  é interrompido, ele ganha uma pilha de  Fervor  aumentando seu dano e velocidade de ataque para cada pilha.

O tanque deve capturar rapidamente o Dreadlord invocado enquanto o DPS deve matá-lo o mais rápido possível antes que as pilhas de  Fervor  se tornem letais para o tanque. Dependendo das necessidades da banda, pode ser necessário usar a  dilatação do tempo  aqui.

Durante a Fase 3, Gul'dan não adquire nenhuma nova mecânica, mas será muito mais importante gerenciar todas as habilidades corretamente.

Sequência de habilidade na fase 3

Para que os jogadores se organizem melhor, fica aqui a sequência de faculdades

Como podemos ver durante a fase 3, a velocidade e a quantidade de  Chamas de Sargeras  que Gul'dan lançará aumentará e parece não lançar mais do que 3  Colheita Negra  /  Tempestade de Destruidor  e invocar 4  Olho Empoderado de Gul'dan .

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Distorção Temporal  neste encontro será no início do combate, que será o momento mais silencioso e onde você poderá obter o máximo de DPS.

Dicas de dramatização

DPS

Curandeiros

  • Use o Campo Disperso  no momento oportuno para absorver o dano de Fogo recebido por aliados próximos.
  • Coordene o uso de habilidades de redução de danos para ajudar os tanques com Essência da Estilhaçamento de Fel Lord Kuraz'mal.
  • Dissipa Drenagem  do inquisidor Vethriz.
  • Dark Harvest causa grande dano em todo o raid .
  • Essência da Praga  do vil Sr. Kuraz'mal inflige altos danos.
  • Ajude os aliados afetados por Vínculos de Energia Vil  a reduzir o dano a níveis administráveis.

Tanques

  • Use Echoing Barrier  para sobreviver a situações mortais durante o noivado.
  • Enquanto você batalha Fellord Kuraz'mal, prepare-se para enfrentar a Essence of Shattering .
  • D'zorykx, o Trapper, lançará Vortex of Souls  no alvo selecionado, aumentando drasticamente o dano que ele recebe.

Auras para Gul'dan

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo: