O grande magistrado Elisande usa o poder do Nightwell para moldar o próprio tempo. Quando sua saúde está baixa e ela está prestes a ser derrotada, ela rebobina o tempo para enviar os jogadores de volta ao ponto em que a atacaram pela primeira vez. A luta recomeça a partir desse ponto, mas Elisande usa novas habilidades combinadas com ecos de suas ações anteriores. Ela pode fazer isso duas vezes, após o que não será mais capaz de salvá-la.

Habilidades do Grande Magistrado Elisande

  • Stop Time : A taumaturgo interrompe o fluxo do tempo, exceto para ela mesma e faz com que seus inimigos voltem no tempo. Essa habilidade custa uma grande quantidade de energia e só pode ser usada enquanto você tiver energia temporária suficiente.
  • Torrente de estrelas : O lançador lança uma orbe de energia cósmica no alvo, causando 500.000 pontos. Dano arcano no impacto; em seguida, atinge alvos adicionais, causando 468800 de dano. Dano arcano. O número de alvos adicionais é reduzido conforme a energia do lançador é consumida.
  • Elementais do tempo : O Grande Magistrado convoca periodicamente os elementais do tempo para ajudá-lo no combate. Elementais deixam para trás uma fenda que persiste até ser consumida.
    • Elemental recursivo : quando este elemental morre, ele deixa para trás uma zona de tempo lento.
      • Recorrência : O lançador redefine a duração de todos os debuffs dos jogadores inimigos e redefine a duração da habilidade Delfuric Beam do Grand Magistrix.
      • Armadilha : inflige 800500. Dano arcano ao alvo. Cada lançamento bem-sucedido de Trap aumenta o dano sucessivo de Trap em 5%.
      • Tempo lento : seu tempo relativo foi reduzido em 30%, reduzindo seu elenco, movimento e velocidade de ataque, bem como a taxa de recarga de seu cooldown e pulso periódico.
    • Servil Elemental : Quando este elemental morre, ele deixa para trás uma zona de tempo acelerado.
      • Liberação exotérmica : inflige 562500 de dano. Dano arcano a todos os inimigos. O lançador causa 5% a mais de dano com essa habilidade cada vez que a usa.
      • Acelerar : O lançador aumenta a velocidade do tempo de debuffs de todos os jogadores inimigos. Tanto a velocidade periódica quanto a duração das auras afetadas serão mais rápidas.
      • Tempo acelerado : seu tempo relativo foi aumentado em 30, aumentando sua velocidade de lançamento, velocidade de movimento e velocidade de ataque, bem como a taxa de recarga de seu cooldown e pulso periódico.
    • Manto Temporal 1 : Enquanto estiver neste manto temporal, o Grande Magistrix Elisande usará suas habilidades de [Singularidade Estendida] e [Anel Arcano].
      • Anel Arcano : O lançador invoca um anel arcano que implode lentamente por 1.500.000. Dano arcano a tudo em seu caminho. No modo Heroico, essa habilidade produz um eco. Na dificuldade Mythic, o anel arcano se expande para fora da sala após o colapso.
      • Singularidade estendida : O lançador rasga o tempo e abre várias brechas sob seus inimigos. Cada violação explode por 250.000. Danos misteriosos às vítimas na área. Após a explosão, uma singularidade é criada. Todo aquele que entra na singularidade recebe 7.04225 p. Dano arcano a cada segundo. Permanecer na singularidade faz com que ela diminua e eventualmente desapareça. As singularidades estendidas aparecem ao mesmo tempo e no mesmo lugar em camadas temporais sucessivas. Essa habilidade produz um eco na dificuldade Mítica.
      • Mutilação : o lançador rastreia magia Arcana ao redor do alvo, causando 100.000 de dano. Dano arcano a cada segundo.
    • Manto Temporal 2 : Enquanto estiver neste manto temporal, o Grande Magistrix Elisande usará suas habilidades [Orbe Temporário] e [Feixe Delfúrico].
      • Delfuric Beam : O lançador tem como alvo os jogadores periodicamente e dispara uma rajada de energia Arcana neles. Os jogadores pegos no caminho desta energia Arcana recebem 1002500. Dano arcano.
      • Essa habilidade ecoa na dificuldade Mythic e o feixe passa pelo alvo em vez de parar nele.
      • Orbe Temporal: O lançador rasga a estrutura temporal e lança um orbe de intensa energia Arcana, causando 1002500. Dano arcano a todos os jogadores ao atingir o solo. Se um jogador pegar o orbe, o raio da explosão é reduzido para 5 jardas. No modo Heroico, essa habilidade produz um eco. Na dificuldade Mythic, os jogadores que pegam os orbs são afetados pela Vulnerabilidade Temporária.
        • Vulnerabilidade temporária : A vítima é vulnerável a danos dos seguintes Orbs temporários por 90 s. Todo o dano de Orbe Temporário é aumentado em 100% para cada aplicação.
      • Explosão mutiladora : O lançador invoca magia Arcana ao redor do alvo, causando 1900000. Dano arcano diminuindo para todos os inimigos a partir do ponto alvo após 8 s.
    • Manto Temporal 3 : Enquanto estiver neste manto temporal, o Grande Magistrix Elisande usará suas habilidades [Explosão Confusa] e [Tormento Permeliativo].
      • Tormento Permeliativo : Marca vários inimigos com energias Arcanas que causam dano periodicamente à vítima. O dano causado aumenta a cada vez que ocorre.
      • Explosão Confusa : O lançador faz com que os fios do tempo convirjam em vários alvos. Após 20 s, cada convergência causa 800500 de dano. Dano arcano a todos os jogadores em um raio de 200 metros. Na dificuldade Mythic, o dano desta habilidade causa dano decrescente a todos os jogadores na raid.
      • Pulso mutilante: Inflicts 845071 p. Dano arcano ao alvo. Cada lançamento de Impulso Crippling aumenta em 10% o dano dos Pulsos Crippling subsequentes contra a vítima.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A luta contra o Grande Magistrix Elisande será um encontro de três fases onde cada uma delas tornará a próxima mais difícil e os ecos das habilidades das fases anteriores permanecerão nas posteriores. Também será um combate onde teremos que mudar constantemente de objetivo já que Elisande estará invocando dois elementais do tempo que serão a prioridade de matar em todos os momentos. Esses elementais deixarão bolhas quando morrerem, o que fará com que o tempo flutue, acelerando ou diminuindo a velocidade dos jogadores ou habilidades no encontro que entrarem em contato com eles. Usaremos essa flutuação no tempo para neutralizar algumas mecânicas de combate.

Cada vez que reduzirmos para 10% a saúde de Elisande usará  Stop Time,  deixando os jogadores imóveis enquanto ela pula para o centro da Fonte da Noite, retrocedendo o tempo e se curando completamente. Isso vai fazer isso até 2 vezes, quando finalmente conseguirmos baixá-lo para 0% na Fase 3, ele morrerá.

Habilidades comuns e manipulação de elementais

Elisande entrará em combate pulando da Fonte da Noite para uma posição na sala com a habilidade  Abandonar a Fonte da Noite  que causará dano a todos os jogadores em um raio de 10 metros do ponto de impacto.

Durante o encontro, Elisande usará a habilidade  Torrent of Stars  no tanque ativo e irá pular, causando dano a um grande número de jogadores aleatórios na raid. Conforme o combate avança, essa habilidade diminuirá o número de jogadores para os quais ela salta. Será uma habilidade simples, o que tornará necessário curar esta habilidade durante o combate como mais um dano extra.

O Grande Magistrado convocará dois tipos de elementais do tempo durante todas as fases do encontro.

  • Servile Elemental  será rosa e terá que ser tankado sendo nossa prioridade para matar. Um dos tanques se encarregará de ir atrás dele e aproximá-lo da posição do outro elemental ou Elisande para aproveitar o dano da divisão. Este elemental usará  Liberação Exotérmica,  danificando todo o raid se tiver sucesso em um lançamento, e também aumentará o dano dos seguintes lançamentos em 5% para cada lançamento bem sucedido, então teremos que matá-lo muito rapidamente.


Quando este elemental morrer, ele deixará uma cúpula rosa e qualquer jogador ou habilidade de combate que entrar em contato com ele receberá  Tempo Acelerado . Cada vez que a cúpula é usada, ela reduz seu tamanho até desaparecer.

  • O elemental recursivo  terá uma cor azul e será estático no ponto em que aparece e não deve ser tankado. Ele lançará em seu alvo Bust ,  causando uma  grande quantidade de dano arcano e também aumentará o dano de lançamentos subsequentes em 5% para cada lançamento bem-sucedido. O objetivo será interromper todos os lançamentos possíveis deste elemental enquanto matamos o elemental rosa.


Quando este elemental morrer, ele deixará uma cúpula azul e qualquer jogador ou habilidade de combate que entrar em contato com ele receberá Tempo Retardado . Cada vez que a cúpula é usada, ela reduz seu tamanho até desaparecer.

Enquanto o Elemental rosa é trazido em direção ao Elemental azul e como o rosa será o centro do foco, 2-3 jogadores devem ser designados para interromper os lançamentos do Elemental azul, até que o rosa esteja morto.

Durante o combate, esses dois elementais serão convocados ao mesmo tempo ou separadamente um após o outro (na primeira vez que forem convocados, eles sairão juntos). Quando saem ao mesmo tempo, o objetivo será deixar as 2 cúpulas coladas uma à outra mas sem sobrepor em grande medida. Dessa forma, podemos neutralizar mais facilmente a mecânica das fases seguintes, que discutiremos mais tarde.


As cúpulas  Accelerated Time  e  Slow Time  se esgotam toda vez que são usadas, por isso é muito importante usá-las com sabedoria.

Fase 1

Durante esta fase, Elisande usará  Extended Singularity  [Esta habilidade gera uma marca de aviso no solo anteriormente] em áreas aleatórias sob os jogadores. Esta habilidade causará dano direto leve aos jogadores em sua área e criará uma singularidade no solo que causará muito dano arcano aos jogadores que pisarem nela a cada segundo. No entanto, cada jogador que entrar fará com que ele diminua de tamanho e depois de um tempo suficiente ele desaparecerá completamente.

O objetivo será que jogadores com CDs e tanques de mitigação que não estão fazendo nada entrem nas singularidades e as eliminem. Se necessário e em momentos de poucos danos, jogadores com saúde plena, mesmo que não tenham CDs especiais, poderão absorver uma marca e ajudar a reduzi-la se necessário. Entrar em uma singularidade criada dentro da cúpula do Slow Time irá  desacelerar  o dano que inflige a nós, tornando-a ideal para mitigá-lo.


Essas  Singularidades Estendidas  reaparecerão no mesmo lugar nas próximas duas fases em momentos semelhantes a como aconteceram na primeira fase como um eco e terão a mesma operação comentada.

Elisande também usará  Arcane Ring , esta habilidade será muito letal se não for feita corretamente. Elisande se teletransportará para algum lugar da sala e criará um enorme anel de bolas arcanas firmemente fechadas em torno de toda a sala. O anel irá se fechar sobre a posição de Elisande, prendendo dentro de todos os jogadores que não terão como passar por ele sem sofrer danos massivos naturalmente (habilidades como tradução funcionarão evitando qualquer tipo de dano).

Para neutralizar essa habilidade, os jogadores (que anteriormente deveriam ter deixado as duas cúpulas o mais próximas uma da outra), ficarão atrás da cúpula azul, de modo que quando o anel arcano passar por esta cúpula, eles receberão  Tempo Lento diminuindo  e criando lacunas no ringue onde os jogadores podem passar sem sofrer nenhum dano. Se a cúpula rosa estiver para o lado, os anéis que a atravessam irão acelerar, criando o espaço entre as duas cúpulas muito mais rapidamente.


Os jogadores durante esta fase devem usar o  Tempo acelerado  para maximizar seu DPS e encurtar o máximo possível a Fase 1. Uma vez que esta cúpula está terminando, será a prioridade do DPS e não dos curandeiros ou tanques usá-la.

Finalmente nesta fase os tanques receberão   o debuff Elisande's Mutilation , que será um DoT de dano mágico por segundo e que se acumula. Este será o poder de forçar a troca do tanque e uma vez que é aplicado a cada 6 segundos e dura 10, os tanques devem ser trocados na medida do possível para Elisande a cada 3-4 marcas (embora possam conter mais marcas se desejarem) e eles usarão CD's pessoais quando recebem um grande número de notas nos momentos em que os Elementais aparecem e não podem fazer a mudança convenientemente se necessário.

Ao atingir 10% de saúde, Elisande usará  Stop Time  e retornará para a Fonte da Noite, voltando no tempo (e portanto limpando o quarto) e recuperando sua saúde total para retornar 7 segundos depois com Sair da Fonte da Noite.  Noite  em combate e jogadores prejudiciais dentro de 10 metros.

Fase 2

Durante a Fase 2, Elisande terá algumas novas habilidades na invasão e outra nos tanques. A primeira habilidade será  Delfuric Beam . Elisande escolherá vários jogadores ao acaso e após alguns segundos ela lançará uma grande explosão de energia em direção a eles, cortando qualquer jogador em seu caminho. Os jogadores escolhidos verão uma grande seta branca apontando em sua direção de Elisande (e olhos azuis acima de sua cabeça), então o resto dos jogadores devem evitar ficar no caminho dessas setas, bem como os jogadores-alvo não estarem na frente dos outros . Os jogadores-alvo devem evitar se mover no último momento do lançamento para evitar danos aos jogadores que não têm tempo para reagir.


Sua segunda habilidade na raid será  Temporary Orb . De vez em quando, portais de magia arcana aparecerão na parte superior da sala de onde os Orbs Temporários cairão lentamente   [Esta habilidade deixa uma marca no chão onde o orbe irá impactar]. Se o orbe atingir o solo, ele causará um grande dano a toda a banda, no entanto, se um jogador estiver posicionado abaixo, ele causará danos somente em 5 metros. Desta forma, os jogadores na classificação da banda devem estar vigilantes durante esta fase para cobrir todas as zonas de impacto e que nenhuma esfera caia no chão.


Durante esta fase, também teremos que enfrentar os ecos da  Singularidade Estendida  da fase anterior.

Por último, o tanque ativo receberá  Explosão Mutante  nesta fase. No momento em que um tanque recebe esse debuff, ele deve correr para o lado oposto do grupo de ataque enquanto o outro tanque provoca Elisande. Após 8 segundos, o  Crippling Explosion  explodirá, causando um grande dano a todo o raid, que será diminuído pela distância do tank do raid . O tanque que recebe o desvio deve usar algum CD pessoal se vir que sua saúde está em perigo.

Ao atingir 10% de saúde, Elisande usará  Stop Time  e retornará para a Fonte da Noite, voltando no tempo (e portanto limpando o quarto) e recuperando sua saúde total para retornar 7 segundos depois com Sair da Fonte da Noite.  Noite  em combate e jogadores prejudiciais dentro de 10 metros.

Fase 3

Durante a terceira e última fase, Elisande usará aleatoriamente 4 jogadores do  raid Permelliative Torment  que será um debuff de dano ao longo do tempo que aumentará a cada tick recebido e dura 10 segundos. O dano desse tick começa baixo, mas acaba sendo bem alto, então os healers precisarão prestar muita atenção a esses jogadores para focarem suas curas neles. Além disso, os jogadores com este debuff não serão capazes de obter  Accelerated Time,  pois aumentaria a quantidade de dano recebido ao longo do tempo, de modo que se um jogador que já possui Accelerated Time  recebê-lo, ele deve rapidamente usar o Slow Time  para que o debuff seja muito mais acessível curar.

Elisande também marcará 2-3 jogadores com  Confusing Burst  que não causará dano no momento, mas explodirá após 20 segundos, causando muito dano em toda a raid . Detonar 3 dessas explosões de uma vez provavelmente causará um wipe, então os jogadores precisarão fazer o seguinte:

Se este padrão for executado corretamente, as explosões serão acionadas em cadeia controlada, dando alguns momentos para recuperar a saúde após cada explosão. Como são 20 segundos, você não precisa ativar o tempo de debuffs imediatamente. Se a raid preferir não demorar nenhum  tempo lento, eles  terão que lidar com duas explosões ao mesmo tempo e os healers darão o aviso para lançar raid heal ou CDs de mitigação.

Finalmente, durante esta fase, os tanques serão atacados com um  pulso mutilador  que será um feitiço de dano direto contra o tanque ativo que aumenta em 10% para cada lançamento subsequente contra a mesma vítima. Este  Crippling Pulse  tem um lançamento de 3 segundos e pode E DEVE! ser interrompido todas as vezes. Em condições normais, os dois tanques podem lidar com interrupções desta habilidade, mas uma vez que o combate fará com que eles apareçam durante todas as fases elementares e muito movimento será gerado, você terá que ter alguns DPS para ajudar com essas interrupções que podem realmente causar muitos danos no tanques.

Um  lançamento  bem-sucedido de Mutilating Pulse deixará um debuff no tank chamado  Victim of Mutilation  que dura 10 minutos. Se necessário, você deve tankar Elisande o tanque com menos cargas de  Mutilation Victim  já que não haverá outro tipo de habilidade que cause a troca dos tanques.

Mudanças para o modo Heroico

Na dificuldade Heroica, várias outras habilidades do encontro irão gerar um eco remanescente durante as fases subsequentes.

Além disso, neste modo, ele usará a habilidade Delfuric Beam muito mais rapidamente conforme a   fase 2 avança.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro será no início do combate para minimizar a quantidade de ecos de Singularidade Estendida  que aparecerão nas fases seguintes tornando-os mais gerenciáveis ​​ou durante a terceira fase onde haverá mais habilidades para o uma vez complicando a reunião. Segundo o grupo da banda, o combate poderia se estender por mais de 10 minutos, dando lugar ao uso de Heroísmo 2 vezes durante esses dois momentos citados anteriormente.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Evite que o  Orbe Temporário  toque o solo para evitar danificar todo o raid.
  • Os Minion Elementals continuamente danificam o raid com Exothermic Release  até serem eliminados. Este dano aumenta a cada lançamento bem sucedido, então eles devem ser o alvo principal do DPS.
  • Elementais recursivos lançam Explosão  em seus alvos e devem ser interrompidos a cada lançamento .
  • Manipule o  Conflex Burst ao longo do tempo  para evitar que todos explodam ao mesmo tempo .
  • Use o  tempo acelerado  para aumentar seu DPS por 30 segundos. Apenas se aproximando da borda da cúpula você receberá o benefício.
  • Evite entrar no   Tempo Lento, a  menos que você precise usar uma habilidade Elisande.

Curandeiros 

Tanques 

  • Em cada camada temporal, Elisande usa uma habilidade diferente para ameaçar tanques.
  • Certifique-se de que os Elementais morram um ao lado do outro ou próximo a outra cúpula já na sala de cores diferentes.
  • Crippling Explosion causa menos dano quanto mais longe você estiver do grupo de ataque .
  • Interrompa todos os Crippling   Pulse , chame outro DPS para obter ajuda se o segundo tanque não puder interrompê-lo em algum ponto.

Auras para Grand Magistrix Elisande

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo: