A lâmina mágica de Aluriel alterna entre três encantamentos: Frost, Fire e Arcane. Cada encantamento concede a você uma habilidade que você só pode usar enquanto estiver sob o efeito daquele encantamento. Ele então manipulará essa magia com alguns comandos: replicar, detonar e animar.

Habilidades Spellblade Aluriel

  • Campeão de espadas
    • Aniquilar : Aluriel desencadeia uma enxurrada de ataques, atingindo até 2 inimigos à sua frente, causando 988375 de dano. dano com cada ataque, dividido igualmente entre os dois. Seu alvo principal sofrerá um aumento de 75% no dano dos ataques físicos de Spellblade Aluriel por 90 s.
  • Mestre de Frost
    • Mark of Frost : Aluriel marca jogadores com Mark of Frost. Cada jogador marcado inflige 41098 pontos. Danos de gelo a aliados em um raio de 8 metros. O dano recebido inflige a doença do estado de enfermo, aumentando o dano da Marca de Gelo em 70% por aplicação. Se dois jogadores marcados entrarem em contato um com o outro, eles causarão uma explosão em 144900. O dano de Gelo e a Marca de Gelo irão saltar para o aliado mais próximo. Este efeito prefere alvos que não sejam Dazed.
      • Decadente : O dano recebido da Marca de Gelo aumenta em 70% por aplicação.
    • Replicar: Mark of Frost : Alvos extras são afetados por Mark of Frost.
    • Detonar: Mark of Frost : Aluriel detona inimigos afetados por Mark of Frost. Cada unidade afetada deixará uma Poça de Gelo em sua localização.
      • Poça de Gelo - Poça de Gelo causa 280000 de dano. Congela o dano aos inimigos dentro e reduz sua velocidade de movimento em 25%.
    • Animar: Mark of Frost [Modo Heroico e Mítico]: Nas Pools of Frost, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que encantamentos de gelo sejam levantados.
      • Icy Tempest : Icy Charms teletransporta um inimigo aleatório e canaliza uma Icy Tempest, aumentando sua vulnerabilidade a ataques em 100%. A tempestade cria uma cúpula de gelo, causando 112500 de dano. Danos de geada nas unidades internas, empurrando-as para a borda da cúpula. Os jogadores que cruzarem esse limite ficarão atordoados, criando um bloco de gelo que deve ser destruído para remover o atordoamento.
    • Animar: Mark of Frost : Nas Pools of Frost, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que encantamentos de gelo sejam levantados.
      • Explosão de Gelo : Encantamentos Icy periodicamente irrompem com energia gelada, causando 26208 de dano. Danos de gelo em todos os inimigos.
    • Mestre do fogo
      • Marca Ardente: Aluriel marca alvos aleatórios com uma Marca Ardente. Ele então colocará fogo em sua armadura e investirá contra os alvos marcados. Qualquer inimigo em seu caminho será rechaçado, queimado e receberá 800.000. Dano de fogo. Este efeito acumula. Os jogadores que morrem sob os efeitos da Marca Ardente irão detonar automaticamente.
      • Replicar: Marca Ardente : Alvos extras são afetados pela Marca Ardente.
      • Detonar: Marca Ardente: Aluriel explode os inimigos afetados pela Marca Ardente. Cada unidade afetada deixará o Burning Ground em seu local.
        • Burning Ground : 280.000 p. Dano de fogo infligido a cada segundo na área de efeito.
      • Animar: Marca Ardente [Modo Heroico e Mítico]: No campo em chamas, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que encantamentos de fogo sejam levantados.
        • Piroblasto : encantamentos de fogo queimam um inimigo aleatório por 1.500.000. Dano de fogo. Este efeito pode ser interrompido.
        • Bound with Flame : O dano causado é aumentado em 100% e a velocidade de lançamento é aumentada em 100% para cada aliado em um raio de 8 metros.
      • Animar: Marca Ardente [Modo Normal]: No chão em chamas, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que encantamentos de fogo sejam levantados.
        • Burst of Flame : Fiery Charms irrompem periodicamente com energia ígnea, infligindo 51000 p. Danos de fogo em todos os inimigos.
      • Mestre do Arcano
        • Arcane Orb : Aluriel invoca Arcane Orbs em torno de inimigos aleatórios. Esses Orbs Arcanos causam 315000 de dano. Dano arcano a todos os inimigos em um raio de 8 metros.
        • Replicar: Arcane Orb : Manifesto Arcane Orbs adicional.
        • Detonar: Orbe Arcana - Aluriel ordena que Orbes Arcanas perseguam um alvo para explodir em seu local, causando 1347500 de dano. Dano arcano. Este dano é reduzido com base na distância da explosão. Os orbs deixarão o Arcane Mist no local.
          • Névoa Arcana : Silencia os inimigos na área de efeito por 280000. Dano arcano por segundo.
        • Animar: Arcane Orb [Modo Heroico e Mítico ]: Em Arcane Mist, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que os encantamentos arcanos sejam levantados.
          • Armageddon : Canais de encantamentos arcanos Armageddon. Após a conclusão do canal, eles infligem 630000p. Dano arcano a todos os inimigos e repele-os.
        • Animar: Arcane Orb [Modo Normal]: Em Arcane Mist, resquícios de magia se agitam. Aluriel ordena que os encantamentos arcanos sejam levantados.
          • Explosão mágica : Encantamentos arcanos irrompem periodicamente com energia mágica, causando 51106 de dano. Dano arcano a todos os inimigos.
        • Alma vil
          • Alma vil: a alma vil fragmentada de Spellblade Aluriel deixa seu corpo e desencadeia o caos entre seus inimigos.
            • Alma separada : Se a alma vil de Aluriel estiver a mais de 45 metros dela, ambos aumentam o dano causado e a aceleração.
            • Decimate : alma fel de Aluriel atinge seu inimigo, causando 3000000 pontos. de danos físicos e os repele consideravelmente.
            • Giratória da Tromba : A alma vil Aluriel ataca descontroladamente inimigos distantes aleatórios, lidando com 1500000p. Danos de fogo em qualquer pessoa ao alcance e os repele. Aluriel usará este ataque durante sua fase de Frost.
            • Fel Stomp : de Aluriel Fel Alma tem como alvo um inimigo aleatório e vengefully salta para a sua localização, causando 500000 de dano. Dano de fogo por segundo para aqueles atingidos pelo efeito. Aluriel usará este ataque durante sua fase de Fogo.
            • Fel Lash: A Alma Fel de Aluriel corta esplendidamente, infligindo 12000000. O dano de fogo é dividido igualmente entre todos os inimigos frontais em um raio de 8 metros. Aluriel usará este ataque durante sua fase Arcana.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A luta contra Spellblade Aluriel será um encontro cíclico de 3 fases que se repetirá na mesma ordem até que o Boss morra. Cada uma das fases terá uma estrutura semelhante, mas suas habilidades serão diferentes marcadas pelo elemento em que Aluriel, Frost, Fogo ou Arcano está imbuído. Será um combate único objetivo com momentos específicos onde será necessário fazer AoE explosivo sobre os elementais que serão invocados em cada uma das fases.

A duração total das 3 fases será de 4 minutos e de acordo com a capacidade de DPS de cada grupo de bandas deverão fazer mais ou menos fases uma segunda vez.

Ao longo da luta, Aluriel terá uma habilidade constante  que será Aniquilar , habilidade que ela usará em um cone frontal que dividirá seu dano entre no máximo 2 jogadores à sua frente. Desta forma, os tanques devem permanecer juntos durante toda a partida. O alvo principal do ataque receberá 75% a mais de dano físico de Aluriel por 90 segundos, então essa será a habilidade que forçará a troca dos tanques, que deve ser feita a cada 2 marcas.

Fase 1: Senhora de Frost

Após cerca de 15 segundos, uma vez que esta fase tenha começado, Aluriel marcará 2 alvos com  Mark of Frost . Ambos os jogadores terão 5 segundos para se posicionar antes que  Mark of Frost  seja aplicado a eles por 60 segundos. Mark of Frost  causará dano em 8 metros ao redor do jogador marcado e ele próprio também deixará o  debuff Decayed  que se acumula fazendo com que ele receba 40% a mais de dano no modo normal (que será muito maior nos outros modos). Quando 2 jogadores com a  Mark of Frost  entrarem em contato, eles causarão uma  Mark of Frost Deflagration causando  dano leve em toda a raid e passando a  Mark of Frost para os 2 jogadores mais próximos da banda. O  Mark of Frost time  , neste caso, será a quantidade restante antes de forçar a  Mark of Frost Deflagration .



Um pouco depois da primeira aplicação, Aluriel lançará  Replicate: Mark of Frost  selecionando 2 outros jogadores (que também receberão o aviso de Mark of Frost ), embora com uma duração de 45 segundos em vez de 60.  Mark of Frost  sempre escolherá por Jogadores de longo alcance ao invés de melee e irão preferir jogadores que não tenham uma carga  Dreadful  (que dura 15 segundos).

É assim que vamos agir com este corpo docente:

  • Os jogadores que receberem  Mark of Frost  se posicionarão em qualquer um dos lados de um local previamente selecionado na sala, mas a mais de 8 metros de distância.
  • Quando cargas de  Frostbite  causam danos muito altos a ambos os jogadores, eles se unem, criando uma  Marca de Explosão de Gelo,  passando o tempo restante da  Marca de Frost  para dois outros jogadores, que tomarão os lugares dos jogadores anteriores.
  • Os 2 jogadores que receberem  Replicate: Mark of Frost  irão igualmente para os lados de outro local previamente marcado na sala.
  • Quando suas cargas  Dreadful  causam muitos danos, eles se agrupam e passam o tempo restante na  Marca de Gelo  para dois outros jogadores que ocuparão suas posições.
  • Os jogadores continuarão a disparar  Frostmark Explosion  e passar pela marca até que ela finalmente acabe.

Aproximadamente 30 segundos após  Replicar: Mark of Frost  Aluriel lançará Trigger  : Mark of Frost  em todos os 4 jogadores com a marca. Cada jogador detonado deixará uma  Poça de Gelo  sob seus pés, reduzindo sua velocidade de movimento em 25% e recebendo dano de Gelo a cada segundo até emergir. Os curandeiros precisarão estar atentos aos jogadores que estão  aterrorizados  e explodindo para que o acúmulo ocasional de dano não cause nenhuma morte.

A detonação do gelo não remove a marca, então depois de explodir ainda levará 10/15 segundos onde os jogadores com a  marca do gelo  devem continuar a agir como mencionado acima. Será importante que um pouco antes de Trigger: Mark of Frost ser lançado  ,  os jogadores marcados se movam um pouco mais longe dos lugares marcados na sala para não impedir que eles sejam devolvidos a eles.

Finalmente, alguns segundos depois de usar  Trigger: Mark of Frost, ele  vai  lançar Animate: Mark of Frost,  causando vários elementais a aparecer a partir dos   criados geada Pools. As  Pools of Frost  desaparecem depois disso. Cada um dos Frost Elementals lançará imediatamente  Ice Blast, causando  dano a todo o raid e continuará a lançá-lo a cada 3 segundos.

No mesmo instante em que os Tanks aparecem, eles devem atrair todos os melee de Aluriel (eles podem usar os redirecionamentos de Hunter) e os jogadores irão matá-los rapidamente por AoE.

Nota especial:  Durante os testes beta, a  Marca de Frost  foi completamente removida usando imunidades como cubo de mago, pompa de pá, etc., cancelando esta mecânica e as seguintes que dependem dela. Se na versão ao vivo ainda for uma opção, seriam necessários 4 jogadores com imunidades para poder evitar essa mecânica completamente.

Fase 2: Senhora do Fogo

Após a Fase de Gelo, Aluriel mudará para a Fase de Fogo e depois de cerca de 15 segundos ela marcará um jogador com  Marca de Escoriação  recebendo previamente um aviso de Marca de Escoriação Depois de 5-6 segundos o jogador será brevemente atordoado com Chamuscando Mark  (de modo a mecânica não pode ser evitado) e Aluriel irá cobrar para ele lidar um dano direto muito pouco para qualquer jogador que ele chama em seu caminho, tirando-os e deixando um Scorching Mark DoT  que dura 26 segundos incluindo o jogador marcado. Este efeito acumula. O jogador marcado terá bastante tempo para se posicionar corretamente.

Nesta fase, todos os jogadores se moverão para o meio da sala para a direita enquanto o jogador marcado se moverá para a esquerda para que nenhum outro jogador sofra dano da carga.


Logo após a primeira carga, Aluriel usará Replicate: Scorching  Mark  e mais 4 jogadores serão marcados da mesma forma que o jogador anterior. Esses jogadores devem sair do lado direito da sala e se espalhar pelo lado esquerdo para evitar danos extras da investida de outro colega de equipe. Após 5-6 segundos, várias cópias de Aluriel irão atacar esses jogadores, replicando a mesma situação mencionada acima, mas com 4 jogadores.

Qualquer jogador atropelado, exceto os jogadores marcados, receberá danos evitáveis ​​e pontos. Os curandeiros devem estar atentos a um jogador menos experiente para receber mais de uma Pilha de Marca de  Abrasão,  ou se o primeiro jogador marcado for marcado novamente na segunda rodada, o que é raro, mas possível.
Nota: Qualquer jogador que morre com a  Marca Searing  irá detonar automaticamente.

Depois de um tempo, Aluriel usará Detonate : Scorching Mark  em todos os 4 jogadores com a  Scorching  Mark  deixando poças de Burning Ground sob seus pés  A detonação não causa dano de área, portanto, no modo normal do encontro, os jogadores podem se reunir antes da explosão e sair rapidamente do  Burning Ground  para lidar melhor com os lacaios que saem, pois Aluriel usará Animate: Scorching  Mark  levantando um elemental de fogo de cada uma das poças que causará AoE a banda inteira assim que aparecerem e a cada 3 segundos. É a mesma situação da fase de Frost, os tanques devem atraí-los e os jogadores matá-los rapidamente com AoE (OLHO: muda nesta fase radicalmente no modo heróico). Quando os elementais aparecerem, os patches do  Burning Ground  desaparecerão.

Fase 3: Senhora do Arcano

Ao entrar na Fase Arcana, Aluriel convocará um  Orbe Arcano  sob os pés de um jogador aleatório e permanecerá naquele local emitindo pulsos de dano a todos os jogadores próximos a 8 metros. Desta vez não haverá aviso prévio, então nesta fase todos os jogadores de longo alcance devem se espalhar e ser separados uns dos outros e fazer isso antes da fase de Fogo terminar para evitar danos massivos daquele primeiro  Orbe Arcano .


Após 15 segundos, Aluriel usará  Replicate: Arcane Orb  e a partir do orbe original, outros Arcane Orbs começarão a cair no local de jogadores aleatórios   que explodirão fazendo AoE a 8 metros como o primeiro. Os jogadores devem se mover para evitar cair sobre eles. Haverá um total de 8 orbs depois que essa habilidade expirar.

Após mais 20 segundos, Aluriel irá detoná-los com  Detonate: Arcane Orb , cada um dos orbs irá lançar um projétil na posição de um jogador aleatório, a posição será previamente marcada com uma runa arcana. Depois de acertar, eles causarão uma quantidade considerável de dano arcano que será reduzido pela distância entre o orbe e os jogadores. Cada orbe lançará uma Névoa Arcana no lugar do impacto,  causando  dano por segundo e silenciando qualquer pessoa dentro da névoa.

Os projéteis não serão lançados todos de uma vez, mas o farão em sequência, não atingindo a 4ª até que a terceira runa seja definida, então os jogadores devem tentar esperar para começar a se mover após a terceira runa e assim tentar fazer o número máximo de projéteis atingidos juntos e alinhados um após o outro, já que após 20 segundos Aluriel usará  Animate: Arcane Orb  e de cada  Arcane Mist  um Arcane Elemental sairá que lançará imediatamente  Burst of magic  e continuará a fazê-lo a cada 3 segundos, causando pulsos de luz e danos a todos a banda.

Como em casos anteriores, os tanques terão que recolhê-los e a gangue fará AoE neles.

Depois de terminar a Fase Arcana, começaremos novamente na Fase Frost e tudo acontecerá da mesma forma já mencionada até que Aluriel morra.

Resumo sobre Elementais

  • Frost Elementals : teremos 28 segundos para matá-los antes que a primeira habilidade da Fase de Fogo ocorra.
  • Fire Elementals : teremos 20 segundos para matá-los antes que a primeira habilidade da Fase Arcana ocorra
  • Arcane Elementals : teremos 18 segundos para matá-los antes que a primeira habilidade da Frost Phase ocorra.

Mudanças para o modo Heroico

A dificuldade heróica do encontro muda com relação aos Elementais invocados por Aluriel, já que eles adicionam novas habilidades e terão que ser tratados de forma diferente na maioria dos casos.

Os  Frost Elementals  ganharão a habilidade  Frost Tempest , após alguns segundos após eles aparecerem eles criarão uma área circular de cerca de 25m de raio ao redor deles e eles canalizarão Frost Tempest por 10 segundos,  causando  dano moderado a todos os jogadores na área. Os jogadores serão empurrados de volta para a borda dela, embora não com muito esforço. Qualquer jogador que tocar a borda da Tempestade para sair ou entrar será transformado em uma  Tumba de Gelo,  recebendo dano igual a 5% de sua saúde a cada 1 segundo. As Tumbas terão que ser atacadas para libertar o jogador.

Todos os jogadores de longo alcance e curandeiros precisarão ficar fora da  Tempestade Congelada,  enquanto todos os jogadores corpo a corpo mais os tanques serão os únicos que permanecerão dentro, atacando e recebendo o dano da Tempestade. Desta forma, mataremos os elementais da mesma forma com AoE e o mais rápido possível. O problema é que os Elementais podem se teletransportar para um inimigo e começar a fazer a Tempestade naquele local, embora, como o feitiço é de 2 segundos, um aperto do Cavaleiro da Morte no tempo, retornaria o Elemental ao mesmo lugar.

O elemental que está canalizando a  Frozen Tempest  sofre 100% a mais de dano.

Os  Fire Elementals  ganharão o poder  Pyroblast  fazendo arremessos para jogadores aleatórios infligindo danos consideráveis, mas este feitiço pode ser interrompido (manter e cuidar da interrupção irá se mover e não deseja se reunir com outros). Além disso, os elementais que estão a menos de 8 metros um do outro irão se beneficiar do  Tied with Flames,  aumentando o dano causado e a velocidade de lançamento em 100% e isso também se acumula, podendo chegar a 500% se forem 5 juntos.

É por isso que, no modo heróico, os  Campos Ardentes não podem se acumular e devem ser mantidos a 9 a 10 metros de distância um do outro para evitar que saiam com o benefício. Neste modo heróico, os Elementais devem ser mortos um a um, pois juntá-los causaria danos insanos.

Nota para os profissionais: com as configurações adequadas de raid e habilidade, elementais de fogo podem ser gerados juntos e entrar em uma cadeia organizada de Stuns e Crowd Control enquanto matam rapidamente uns aos outros em AoE, mesmo sob a influência enorme de  Bound with Flames  nos  lugar para lançar qualquer habilidade e morrer como se fosse normal.

Os  Elementais Arcano  substituem o poder do modo normal  Armageddon . Elementais irão congelar e começar a canalizar esta habilidade do  Armagedom de  30 segundos que não pode ser interrompida de nenhuma forma. Se eles terminarem de completar o lançamento, eles causarão um dano letal massivo em todo o ataque. O objetivo será que eles fiquem o mais próximos uns dos outros como discutido acima para o modo normal e se matem por AoE. Novamente, uma atração em massa do Cavaleiro da Morte de Sangue ou um indivíduo para atrair algum elemental espalhado será muito interessante.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Distorção Temporal  neste encontro para tirar o máximo proveito será no início do combate, mas de acordo com as necessidades de cada irmandade podem ser destinados a eliminar os Elementais que lhes causam mais problemas rapidamente.

Dicas de dramatização

DPS

  • Mate os Arcane Elementals rapidamente para impedi-los de ativar o Armageddon  no modo Heroico.
  • Transfira Mark of Frost  para um aliado quando o dano se tornar excessivo, mas observe que cada transferência desencadeia uma explosão.
  • Afaste-se imediatamente do alvo de Detonate: Arcane Orb , pois ele causa mais dano quanto mais perto os jogadores estiverem do ponto de impacto.
  • Vá para o outro lado da sala se você estiver marcado com a  Marca  Ardente e espalhe-se sem encontrar outro parceiro.
  • Interrompe Fire Elementals no modo Heroico quando eles disparam Pyroblast , causando dano crítico a um alvo, mas impedindo-os de acasalar com outros Fire Elementals usando qualquer tipo de CC.

Curandeiros

  • Transfira Mark of Frost  para um aliado quando o dano se tornar excessivo, mas observe que cada transferência desencadeia uma explosão.
  • Vá para o outro lado da sala se você estiver marcado com a  Marca  Ardente e espalhe-se sem encontrar outro parceiro.
  • Afaste-se rapidamente do alvo de Detonate: Arcane Orb , pois ele causa mais dano quanto mais perto os jogadores estiverem do ponto de impacto.

Tanques

  • Quando Aluriel usar Aniquilar , reúna-se para dividir o dano.
  • Provoque todos os elementais que aparecem para juntá-los e facilitar o AoE do DPS.
  • Transfira Mark of Frost  para um aliado quando o dano se tornar excessivo, mas observe que cada transferência desencadeia uma explosão.
  • Afaste-se rapidamente do alvo de Detonate: Arcane Orb , pois ele causa mais dano quanto mais perto os jogadores estiverem do ponto de impacto.
  • Interrompe Fire Elementals no modo Heroico quando eles  disparam Pyroblast , causando dano crítico a um alvo, mas impedindo-os de acasalar com outros Fire Elementals usando qualquer tipo de CC.

Auras para Spellblade Aluriel

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo:

Estratégia do Modo Mítico

Na dificuldade Mythic, Aluriel invocará uma  Fel Soul  que será uma cópia dela, e precisará ser tankada, então um terceiro tank é provável, mas não é necessário para este encontro.

A cópia tem uma saúde muito alta e desaparece automaticamente aos 45 anos, portanto, não haverá nenhum dano a ela. Esta cópia será invocada uma vez para cada uma das fases e explicaremos mais detalhadamente como lidar com isso mais tarde, quando pudermos testá-la convenientemente ou quando houver mais informações sobre ela.

Haverá outras habilidades que serão dramaticamente mais danosas do que no modo heróico, como  Piroblasto,  que fará o dobro do dano, ou o Armagedom canalizado,   que irá de 30 a 15 segundos.