O áugure estelar Etraeus luta em um observatório estelar construído por ele. Quando sua saúde atingir 90%, 60% e 30%, ele ativará seu deck de observação para projetar a gangue através do abismo que se eleva acima de diferentes mundos, sugando as energias desses mundos para aprimorar suas habilidades de maneiras diferentes .

Habilidades da estrela Augur Etraeus

  • Grande conjunção : marca os jogadores com signos. Se jogadores com o mesmo sinal tocarem, o signo será removido. Se um jogador toca outro de sinal oposto, um Grande Trígono é produzido. Se um signo se esgota sem ser eliminado, ele também ativa um Grande Trígono.
    • Grande Trígono : Inflige 2.000.000. Dano arcano a todos os jogadores e aumenta o dano recebido em 200% por 120 s.
  • Fase 1: O Domo de Observação
    • Explosão estelar : Envia um campo estelar ao alvo, causando 2495000 p. Dano arcano.
    • Ejeção Coronal : Cria uma bola de energia instável que detona após um curto período de tempo, lançando mísseis contra jogadores próximos, causando 1050000 de dano. Dano de fogo imediatamente e 449000. Dano de fogo a cada 2 s por 8 s.
  • Fase 2: zero absoluto
    • Ice Blast : Lança um raio de Frost no alvo, causando 2440000. Danos de gelo no alvo e em todos os jogadores em um raio de 6 metros.
    • Atração Gravitacional : O jogador alvo retira detritos do abismo e periodicamente sofre danos na área ao redor da plataforma.
      • Ataque do cometa : inflige 4310000. Dano físico a todos os jogadores em um raio de 5 metros do jogador alvo e aplica Zero Absoluto ao jogador alvo.
        • Zero absoluto : causa 1.800.000 de dano. Dano de gelo a cada 2 s. Este efeito acumula. Este efeito só pode ser removido se você ficar a 5 metros de pelo menos 3 outros jogadores. Os jogadores que ajudam a remover o Zero Absoluto sofrem os efeitos de Chilled por 12 s. Na dificuldade Raid Finder, os jogadores afetados só precisam chegar a 5 metros de qualquer outro jogador para remover Absolute Zero. Além disso, esses jogadores não têm resfriado.
        • Chilled : Quando um jogador Chilled está a 5 jardas de um jogador com Zero Absoluto, o jogador Chilled está completamente Congelado.
        • Ejeção Congelada : Cria uma bola de Gelo que é destruída após um curto período de tempo, causando 505000 de dano. Danos de geada imediatamente e 300000. Dano de gelo a cada 2 s por 10 s. Além disso, diminui a velocidade dos alvos gradualmente por 10 segundos até que eles parem completamente e sejam afetados por Fragmentar.
          • Fragmentar : O jogador afetado é despedaçado, distribuindo ele e todos os jogadores em um raio de 8 metros 1496250p. Danos de geada. Na dificuldade Mythic, quando um jogador se quebra, eles criam um cristal de gelo que dispara periodicamente um Icy Pulse.
            • Pulso de frio: causa 1875000 de dano. Danos de gelo em jogadores em um raio de 5 metros, atordoando-os por 1,5 s.
          • Frost Nova [apenas nos modos Heroico e Mítico]: Causa 4250000 de dano. Danos de gelo em todos os jogadores. O dano recebido por cada jogador é reduzido para todos os outros jogadores em um raio de 5 metros, até um máximo de quatro outros jogadores.
        • Estágio 3: um mundo despedaçado
          • Explosão Vil : dispara um raio de energia vil no alvo, causando 1300000 de dano. Dano de fogo instantaneamente e 32000. dano de Fogo adicional a cada 1,5 s por 7,5 s. Este efeito acumula.
          • Atração Gravitacional : O jogador alvo retira detritos do abismo e periodicamente sofre danos na área ao redor da plataforma.
          • Ataque de Fel : os destroços de Fel atinge o jogador afetado, causando 3520000. Dano físico para jogadores em um raio de 5 metros e destrói poças de Chama Vil com as quais entra em contato.
          • Ejeção vil : cria uma bola de energia vil que explode e lança mísseis em vários jogadores, causando 450000 pontos. Dano de fogo imediatamente e 300000. Dano de fogo a cada 2 s por 8 s. Quando causa dano, também cria uma poça de chamas vil.
            • Fel Flame - causa 370000 de dano. Dano de fogo por $ tsa cada jogador que pisar na Piscina Fel Flame. Este efeito acumula.
          • Fel Nova [modos Heroico e Mítico apenas]: Inflige 8000000 p. Dano de fogo a todos os jogadores; o dano é reduzido com base na distância até o lançador.
          • Fel Embers: Fel Embers vagarosamente flutua em direção ao solo, causando 3000000 p. Dano de fogo e cria várias áreas de Fel Flame no impacto.
        • Fase 4: destino inevitável
          • Explosão do Vazio : Dispara um raio de energia do Vazio no alvo, causando 50000. Dano de sombra a cada 2 s por 6 s. Quando o Void Burst acabar, pule para dois outros alvos, cada um levando metade das pilhas que tinha quando se esgotou.
          • Atração Gravitacional : O jogador alvo retira detritos do abismo e periodicamente sofre danos na área ao redor da plataforma.
            • Golpe do Vazio : Inflige 450000 p. Dano físico ao jogador alvo e a todos os jogadores em um raio de 5 metros e evoca o que não deveria existir.
              • Aquilo que não deveria existir
                • Into the Void : Quando algo que não deveria existir chega muito perto do astromancer, o dano que recebe é reduzido em 99%.
                • Olhar para o Vazio : Mostra o horror do Vazio aos jogadores, causando 599500 de dano. Danos de sombra para todos os jogadores e assustam os jogadores que olham para o lançador por 8 s.
              • Ejeção do Vazio : a energia do Vazio se manifesta e voa em direção aos jogadores, causando 700000 de dano. Dano de sombra imediatamente e 700000. Dano de sombra após 8 s. Além disso, após 8 segundos. Uma erupção de vácuo irrompe dos jogadores afetados.
                • Erupção do Vazio : a energia do Vazio irrompe dentro de um jogador, convocando vários sugadores do Vazio.
                  • Void Young : Um horror nascido do vazio cujos ataques corpo a corpo causam dano de Sombra.
                    • Vazio Transbordante : Cada ataque corpo a corpo prejudicial de um Sprout do Vazio também inflige uma pilha de Explosão do Vazio no alvo afetado.
                  • Void Nova [apenas modos Heroico e Mítico]: Inflige 700000 p. Dano de sombra e adiciona uma pilha de Explosão de Vazio a todos os jogadores.
                  • Força Devoradora de Mundos : Os seres do Vazio que devoram o planeta próximo manifestam um enorme Olho do Vazio. O Olho do Vazio libera uma força devoradora de mundos, infligindo 100000000. Dano de sombra a todos os jogadores em uma linha em frente ao olho e cria um remanescente de Vazio. The Void Remnant lança periodicamente Devouring Remnant nos jogadores.
                    • Devorando Remanescente : Inflige 1500000. Dano de sombra dividido entre todos os inimigos na frente do remanescente do Vazio.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

O combate contra o estelar Augur Etraeus será um longo encontro de 4 fases e muito difícil nos últimos compassos do encontro, onde tanto a cura quanto o DPS desempenharão um fator fundamental para não ser aniquilado pela crescente periodicidade das habilidades do Augur durante aquele último. esticam.

As 4 fases da reunião serão as seguintes:

  • Fase 1: O Domo de Observação - 100% a 90%
  • Fase 2: Zero Absoluto - 90% a 60% - Tema Frost
  • Estágio 3: um mundo despedaçado - 60% a 30% - tema vil
  • Fase 4: destino inevitável - 30% a 0% - tema de sombra

Este combate ocorrerá em um observatório cujas paredes serão destruídas e recompostas a cada mudança de fase, permitindo-nos ver uma paisagem exuberante a cada vez, com milhares de estrelas, planetas e efeitos, cada um temático (como as faculdades) por um elemento de acordo com a fase em que estamos. Além de difícil vai ser muito bom🙂

Fase 1 de 100% a 90%

Essa fase do combate será muito curta e terá pouquíssimas habilidades, elas poderiam realmente ter sido salvas, o máximo incômodo é que as paredes da cúpula estão no lugar e a câmera está muito perto de nós.

Durante esta fase, o Augur usará 2 habilidades, uma para os tanques  Star Blast que  causam um pouco de dano mágico em cada acerto (o tanque com a melhor resistência mágica deve tanká-lo durante esta curta fase) e uma para o  raid de Ejeção Coronal . A Ejeção Coronal  criará 2 bolas na sala mágica instável que lançará um máximo de 4 mísseis em jogadores próximos cada, causando dano moderado / alto no momento e causando um debuff de dano durante o tempo de  Ejeção Coronal  por 8 segundos.



Os jogadores devem ser agrupados em combate corpo a corpo para que o DoT em todos os 8 jogadores seja mais fácil de curar com áreas. Esta habilidade em condições normais de DPS não funcionará mais do que 1 vez em combate.

Quando atingirmos 92% da saúde, ele usará o Caminho Abissal  e as paredes do observatório começarão a se soltar deixando-nos uma paisagem espacial impressionante de Frost e com 90% ele mudará seu conjunto de habilidades começando a fase 2.

Fase 2 de 90% a 60%

Durante esta fase, o tanque ativo no Augur receberá golpes de  Ice Blast  que causarão danos em um raio de 6 metros, então os jogadores corpo a corpo devem atingir o alcance máximo do Augur para evitar receber este dano, bem como o segundo tanque.

Nesta fase, Etraeus também utilizará a habilidade Atração Gravitacional no tanque,   que terá uma mecânica mais delicada e que explicaremos em detalhes. Quando o tanque ativo recebe o  debuff de tração gravitacional,  o segundo tanque irá rapidamente provocar o Augur. O tanque marcado com Atração Gravitacional  receberá um círculo roxo ao seu redor e terá 10 segundos para se afastar do resto dos jogadores e após esse tempo uma pipa cairá em cima dele. Impacto da pipa  causando muitos danos a ele e a qualquer jogador dentro de 5 metros ao redor (Obviamente o impacto só deve ser recebido pelo tanque marcado).


O  impacto do cometa  irá danificar o tanque chamado  Zero, tudo o  que irá infligir dano no tempo muito alto a cada 2 segundos e se acumulará se não for eliminado. Para remover este debuff, o tanque deve se aproximar de pelo menos 3 jogadores em 5 metros. Os jogadores que ajudarem a remover o  Absolute Zero  serão  congelados  e não poderão mais ajudar a remover o  Absolute Zero  por 12 segundos. Na verdade, se qualquer jogador  Chilled  entrar em contato com um tanque com  Zero Absoluto novamente, ele  ficará  completamente congelado  e atordoado por 12 segundos.


A atração gravitacional  acontecerá em uma sequência de 3 em uma linha no mesmo tanque, então você precisará ter cuidado para amortecer o dano massivo  de Comet Strike  e  Absolute Zero . Devido a esta mecânica faremos um posicionamento específico para esta fase.

Durante esta fase os ranks e healers serão separados em 2 grupos de 6 ou mais pessoas cada e serão colocados nas laterais do Star Augur, para que o tanque que recebe a  Atração Gravitacional  possa limpar o  Zero Absoluto  uma vez em cada grupo, usando o grupo de melees se necessário também. O fato de que deve haver pelo menos 6 pessoas será devido à próxima habilidade de  Ejeção de Gelo .


De vez em quando, o Augur usará  Icy Ejection,  que será uma pequena esfera de gelo que aparecerá perto dos jogadores e logo depois se quebrará, deixando o  debuff Icy Ejection  em 3 jogadores próximos. Esses 3 jogadores sofrerão danos ao longo do tempo por 10 segundos enquanto reduzem gradualmente sua velocidade. Após esses 10 segundos, os 3 jogadores permanecem imóveis e são “despedaçados” com  Shred  causando muitos danos a eles e a todos os jogadores em um raio de 8 metros. Por esta razão, todos os 3 jogadores que recebem o  debuff de Ejeção Icy ele terá que abandonar seu posicionamento de grupo, separando-se entre eles para que o círculo de gelo formado ao seu redor não dê nenhum parceiro. Como esta habilidade irá se sobrepor ao Gravitational Pull   mesmo se 3 jogadores forem separados do grupo 6+, sempre haverá pelo menos 3 restantes para que o tanque possa ser limpo sem nenhum problema  Absoluto Zero . Em grupos menores que 12 graduações, estratégias alternativas deverão ser buscadas no posicionamento.


Quando atingirmos 62% da saúde, Etraeus usará o Caminho Abissal novamente   e as paredes do observatório serão reconstruídas por alguns momentos e então se destacarão novamente, mudando a paisagem espacial de Frost para uma com um tema Vil, e a 60% ele mudará seu conjunto de habilidades dando Eu começo a fase 3.

Fase 3 de 60% a 30%

Durante esta fase, o tanque ativo no Augur receberá golpes de  Fel Burst  que serão um debuff de dano ao longo do tempo que acumular. Tanks irão trocar o Boss com cada Gravitational Pull,  mas enquanto com o Augur eles terão que usar CDs pessoais para sobreviver a altas pilhas de  Fel Burst .

De vez em quando, uma bola de Fel Energy irá se formar perto de uma posição aleatória do jogador e  lançar Fel Ejection  em 3 jogadores próximos aleatoriamente, causando dano moderado ao longo do tempo e deixando manchas de  Fel Flame  para o debuff de 8 segundos a uma taxa de uma poça e tique de dano a cada 2 segundos. Qualquer jogador que pisar nas poças sofrerá dano extra e eles se acumularão. O objetivo será deixar os remendos o mais longe possível da sala e muito próximos uns dos outros para que ocupem o mínimo de espaço possível. Devido a esta habilidade e sua expansão contínua, os jogadores durante esta fase se espalharão pela sala e permanecerão separados uns dos outros.

Esta habilidade será liberada pelo Augur cada vez mais rápido conforme passarmos mais tempo na Fase 3, então o solo ficará cada vez mais cheio de manchas vis, embora eles possam ser limpos com a próxima habilidade.


Por fim, os tanques receberão novamente a habilidade  Atração Gravitacional,  embora com resultados diferentes. Após alguns segundos após recebê-lo, o tanque receberá o  Fel Hit  de outro cometa causando uma grande quantidade de danos em 5 metros ao redor, mas também eliminará quaisquer manchas de  Fel Flame  que estejam na área de impacto. Tanks precisarão usar este debuff com sabedoria para limpar a sala de tantos patches de Fel Flame quanto   possível enquanto leva acertos. Será muito importante para os jogadores se afastarem e calmamente deixarem o tanque fazer isso para evitar danos mortais da explosão Fel Strike . Como na fase anterior, haverá 3 rodadas consecutivas de  Atração Gravitacional  para cada tanque.


Quando chegarmos a 32% da saúde, Etraeus usará o Caminho Abissal novamente  e as paredes do obervatório serão reconstruídas por alguns momentos e então se desprenderão novamente, mudando a nave espacial Vile  para uma com o tema Sombra, e com 30% ele mudará seu conjunto de habilidades começando a fase 4 e por último.

Fase 4 de 30% a 0%

Durante esta fase, o tanque ativo em Etraeus receberá Void Burst , um debuff de empilhamento  que causa dano leve de Sombra a cada 2 segundos e dura 6 segundos. O truque com essa habilidade é que quando o debuff se esgota, ele pula para 2 outros jogadores aleatórios, cada um recebendo metade das cargas que a pessoa de quem saltou. Desta forma, os tanques devem tentar não pegar muitas marcas de  Void Burst  causando a cada 6 sempre que possível para que rajadas com um número muito alto de marcas não saltem para os outros jogadores e o dano seja administrável. Desta forma, este DoT se espalhará por toda a banda, sendo uma mecânica que exigirá muita cura ao longo da duração da fase 4.

De vez em quando, uma esfera de energia sombria se forma em uma posição aleatória dos jogadores e  lança a Ejeção do Vazio  em 2 jogadores próximos. Esses jogadores receberão dano imediato moderado e um debuff de dano ao longo do tempo por 8 segundos. No final dos 8 segundos, entre 2 e 3 Void  Young sairão deles,  que irão atingir o corpo a corpo com um golpe e, portanto, devem ser causados ​​pelos tanques. Esses Brotos do Vazio  estarão sob os efeitos do  Vazio  Transbordante, então cada acerto no alvo receberá uma pilha  de Explosão do Vazio fazendo com que as idas e vindas incessantes dessas marcas na banda se intensifiquem ao longo do combate. Void Young   está com pouca saúde e deve morrer com dano de slash e splash no Augur, eles não serão atingidos diretamente.


Dada a quantidade constante de dano que terá que ser curado e que nenhum deles causa dano de área (por exemplo, a Ejeção do Vazio  não causa dano apenas ao jogador na área) durante esta fase todos os jogadores permanecerão agrupados em bola no corpo a corpo. Dessa forma, você pode usar a área de cura e maximizar a cura para sobreviver ao  Void Burst . Conforme o combate avança e as cargas de  Void Burst  são muito altas em todo o warband, os Healers devem encadear CDs de cura um após o outro até o final da luta, e não desperdiçar mana durante as primeiras fases do encontro, já que tudo será necessário para esta última fase.


Além de tudo isso e se não bastasse, os tanques também terão que lidar com outra versão de  Atração Gravitacional , desta vez durará apenas 10 segundos e será lançada uma vez a cada minuto em vez de várias vezes seguidas. Após o término do debuff, o tanque sofrerá Void Slam,  causando dano a si mesmo e a todos os jogadores em um raio de 5 metros, ao invocar um grande lacaio chamado  Aquele que não deveria existir . Este lacaio deve ser tankado em uma extremidade da sala, uma vez que está sob os efeitos do  The Void,  reduzindo todos os danos em 99% em ambos os alvos se estiver perto do Augur, esta é uma mecânica para que não possa ser dividida entre os 2 Objetivos.

O tanque que recebe a  Força Gravitacional  irá para a borda da sala para explodir e tankar o lacaio enquanto o outro tanque terá provocado o Augur. Este lacaio será a prioridade de todos os DPS (incluindo corpo a corpo) quando ele aparecer, então todos terão que transferir rapidamente seus danos para ele. Aquele que não deveria existir  irá periodicamente usar  Gaze into the Void  , danificando todo o raid e assustando qualquer jogador que olhe para ele por 8 segundos quando o cast de 4 segundos terminar. Todos os jogadores devem virar as costas para ele antes que ele termine seu lançamento e imediatamente continuar a acertá-lo.

Será a hora de usar o Heroísmo  para acabar rapidamente com o possível  Aquilo que não deveria existir  que pode aparecer e ajudar na cura dos danos crescentes desta última fase.

O Star Augur Etraus irá ativar a habilidade  Big Bang  de 10 segundos de canalização se atingir seu tempo de enfurecimento matando todos os jogadores, embora ainda não saibamos que tempo é esse.

Resumo do posicionamento em cada fase

  • Fase 1:
    • Todos os jogadores se agruparam em combate corpo a corpo para curar adequadamente a  Ejeção Coronal .
  • Fase 2:
    • Todos os jogadores classificados separados em 2 grupos de 6+ pessoas para ajudar o tanque a se limpar  Absoluto zero .
  • Fase 3:
    • A banda inteira se separou, deixando os patches de  Fel Ejection  nas áreas menos perturbadoras.
  • Fase 4:
    • Todos os jogadores agrupados em combate corpo a corpo, maximizando a cura do dano crescente ao longo do tempo que sofreremos nesta fase entre  Estouro de Vazio  e  Ejeção de Vazio .

Mudanças para o modo Heroico

Na dificuldade Heroica, uma habilidade extra é adicionada a cada uma das últimas 3 fases.

Durante a Fase 2, de vez em quando, Etraeus lançará Frost  Nova  que se parecerá com um enorme globo de Gelo em cima dele e leva 4 segundos para ser concluído. Esta habilidade causa dano mortal (4,2 milhões) ao explodir, mas será reduzida por cada jogador em até 5 metros. Dado que o nosso posicionamento para esta fase já nos deixa agrupados com os nossos companheiros em 3 grupos (2ª classe e corpo a corpo) não devemos fazer nada de especial, exceto usar algum tipo de CD para amortecer um pouco mais o golpe. Em raids abaixo de 12+ ranks que não podem cumprir a estratégia de 2 partes, todos os jogadores devem entrar em combate corpo a corpo para minimizar o dano  Frost Nova .

Durante a Fase 3, de vez em quando, Etraeus lançará  Fel Nova,  causando dano letal (8 mill) a todos os jogadores, mas neste caso será reduzido pela distância. Todos os jogadores, corpo a corpo e tanques incluídos, devem correr para a borda da sala cada vez que o Fel Nova for produzido,   que também terá 4 segundos para lançar. Qualquer jogador que reagir tarde e estiver muito perto do Augur ou com pouca saúde vai morrer, então se alguém vir que ele não vai chegar, use CD's pessoais, imunidades, grite para o TS jogar um laço ou o que quer que seja algo mais em que você possa pensar.

Durante a Fase 4, de tempos em tempos, Etraeus lançará Void Nova, causando   dano moderado a todos os jogadores e adicionando uma pilha extra  de Void Burst  a todos os jogadores. Neste caso, você não terá que fazer nada de especial, exceto continuar a curar como um louco.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro será durante a Fase 4 do encontro para lidar com  Aquilo que não deveria existir  e ajudar na cura. O momento exato deverá ser determinado por cada grupo de bandas, pois possivelmente existe mais de um  Aquilo que não deveria existir  na última fase.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Fique longe de outros jogadores enquanto estiver sob o efeito de Frozen Ejection  para evitar danificá-los com Shred .
  • Evite colocar Fel Flame  em outros jogadores quando estiver sob o efeito de Fel Ejection , ou fazer paredes intransitáveis ​​na sala.
  • Ande rapidamente até a borda da sala no Modo Heroico quando Etraus usar  Fel Nova .
  • Vire as costas para o  que não deveria existir  ao lançar o  olhar no vazio .

Curandeiros 

Tanques 

Auras para Star Augur Etraeus

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo: