Esta é a segunda boss da instância, M.A.D.R.E. é uma luta bem interessante para o local na ordem de bosses que ela está, pois promove certa coordenação de grupo e uma pequena complexidade logo para o início da progressão. Para o tank ela faz uso de Golpe Descontaminante, porém ele é bem irrelevante pois há a possibilidade de o tank desviar, apenas aponte para longe do grupo e saia assim que ela começar a canalizar.

Remanente da Corrupção

Agora vamos falar sobre a luta em si, a mesma segue uma ordem linear de três salas, cada uma contendo sua particularidade, ao entrar na sala a boss faz com que ela comece lentamente a ganhar energia, ao chegar a 100 de energia acontece o Expurgo Purificante que simplesmente lhe causa muito dano caso tu esteja na sala, impossibilitando da luta continuar ali, porém as salas são divididas pela Matriz de Defesa, esta parede atua como uma parede normal do ponto de vista de linha de visão, impossibilitando os jogadores de um lado de lançarem habilidades nos inimigos ou aliados do outro lado, e ao atravessar a parede um dano substancial é causado a todos no grupo e um Remanente da Corrupção, adds são perigosos e precisam ser controlados e mortos, enquanto vivos fazem uso da Corrupção Viscosa, uma habilidade rápida que ao concluída causa bastante dano à raid e aplica um DoT que dura bons 5 segundos. Para lidar com isso a melhor estratégia é definir grupos e estes irem passando aos poucos para o outro lado pois caso tente passar todos de uma vez o dano para o grupos é suficiente para causar um wipe, assim defina a ordem que achar melhor, apenas dois pontos valem ser mencionados, o primeiro grupo normalmente não requer um healer então vale enviar apenas um tank e alguns DPS, já o último a ir normalmente é composto do tank que está com a boss e alguns healers remanescentes, já para os momentos das passagens normalmente varia de acordo com o tamanho da sua raid, tome cuidado para não calcular errado e acabar indo muito cedo ou ter intervalos muito longos entre elas o que causa sobrar muitos jogadores perto da sala ser incinerada e isso causará mortes ao passarem.

Como dito as salas funcionam com suas particularidades, a mecânica comum é que de tempo em tempos de um dos lados da sala abre-se um poço de lava que mata rapidamente quem entrar em contato, ao mesmo tempo a boss casta Túnel de Vento, que faz com que os jogadores sejam empurrados para o fogo, sempre veja o lado em que o vento vai vir e se posicione previamente para poder ter facilidade ao correr, fique atento ao posicionamento do boss para não ser acertado pelo Golpe Descontaminante. Quanto as particularidades das salas temos as seguintes, na primeira sala periodicamente irão aparecer pontos de Chama Purificadora, apenas desvie, levar várias que estejam agrupadas irá causar uma morte certa. A segunda sala funciona exatamente igual a primeira, apenas siga da mesma forma. Ao chegar a terceira sala a boss é afetada por Energia Esgotada, neste momento é a hora de se usar o hero e aproveitar para matá-la o mais rápido possível, ao mesmo tempo a sala tem sua habilidade especial, descerá do teto uma cruz de laser que ao chegar no chão ir´começar a rotacionar assim como é o boss Triliax, se posicionem e apenas sigam a rotação, tome cuidado com casts repentinos de Túnel de Vento.

Modo Heróico:

A única diferença é a adição de uma nova mecânica na segunda sala, de tempos em tempos feixes de lasers irão atravessar toda a sala, eles basicamente matam quem entrar em contato, vide vídeo de exemplo, e ele acontece em duas configurações, com os lasers na vertical e sua variante com eles na horizontal e ambas a maneira se lidar muda, quando eles vem na vertical é um pouco mais simples, apenas procure as brechas no feixe e se posicione de forma segura, normalmente existem duas, novamente, tome cuidado com o Golpe Descontaminante, já para quando vier na horizontal, a zona segura será marcada o chão, é uma área de esferas amarelas de um lado outro da sala no sentido vertical, apenas se posicione ali o mais rápido possível.




  • Guarde os cooldowns e Heroísmo/Sede de Sangue para a última sala onde o boss recebe 100% a mais de dano!

No momento da passagem pela Matriz de Defesa:

  • Passe em grupos pequenos para minimizar o dano em todo o grupo e dar tempo dos healers curarem todos por completo.
  • Envie um tank e dois DPS com um bom burst de dano primeiro, depois envie grupos de healers e DPS’s e por último o segundo tank e o boss.
  • Todos os jogadores devem passar pelo mesmo ponto para que os adds apareçam sempre no mesmo ponto.
  • Interrompa Corrupção Viscosa dos adds Remanente da Corrupção. Podem ser utilizados atordoamentos, silenciadores e empurrões.
  • Jogadores e seus inimigos não podem acertar um ao outro diretamente pela Matriz de Defesa porém auras, projéteis e habilidades de área funcionam!
  • Lembre sempre de passar todos os membros do grupo para a sala seguinte antes da energia do boss chegar a 100% ou morrerão por Expurgo Purificante.

Vídeo