Habilidades do devorador fétido

  • Terror destruidor : A cada quatro ataques, o Comedor de Fétidas usará Thrash no jogador mais próximo do tanque atual.
    • Terrible Thrashing - Derruba o alvo, causando 300% do dano de um ataque corpo a corpo padrão.
  • Regurgitação podre : quando o Comedor Fétido atinge 100. energia, libera uma Regurgitação Podre, causando 91.568 de dano. Dano de natureza que repele e aplica Miasma Fedorento a alvos em um cone frontal.
  • Shockwave Stomp  [Heroico e Mítico]: Inflige 42.731. dano físico a todos os jogadores e os repele.
  • Miasma Fedorento : O fedor do ambiente adoece os jogadores, causando 6.105 de dano. Danos naturais a cada 2 segundos por 18 segundos. Este efeito acumula. Quando esse efeito se esgota, ele se transforma em Paroxismo Pútrido no jogador afetado.
    Na dificuldade Mythic, Smelly Miasma irá se espalhar para jogadores próximos toda vez que causar dano.

    • Putrid Paroxysm : Inflicts 20.511. Dano natural a cada 2 segundos por 6 segundos. Este efeito acumula. Se Miasma Fedorento atingir um jogador com Paroxismo Pútrido, ele ganha uma pilha de Paroxismo Pútrido.
      Na dificuldade Mythic, Putrid Paroxysm se espalhará para os jogadores em uma ampla área cada vez que causar dano.
  • Fetid Frenzy  : Com 50% dos pontos de vida, o Fetid Devourer entra em frenesi, aumentando o dano causado em 25% e o dano recebido em 50%.
  • Consumir Corrupção : Se o Comedor Fétido detectar a Essência Tentadora, ele se moverá para consumir a fonte, curando 10% de seus pontos de vida e concedendo 20. de energia.

  • Unidades de eliminação de resíduos As unidades de eliminação de resíduos serão ativadas periodicamente em toda a sala, despejando resíduos e deixando para trás corpúsculos de corrupção.
    Na dificuldade Mythic, uma das unidades de eliminação será ativada mais cedo, criando uma massa mutante, um corpúsculo maior de corrupção que lança a Essência Tentadora mais lentamente.
    Estar no fluxo de resíduos de uma unidade de disposição de resíduos ou ser atingido por Regurgitação Podre também aplicará Miasma Fedorento.
  • Corpúsculo da Corrupção
  • Essência Tentadora : Libera feromônios que incitam o Comedor de Fétidas a consumir o Corpúsculo da Corrupção.
    Na dificuldade Heroica e acima, Corpúsculo da Corrupção também cura 1% a cada 2 segundos enquanto está sob os efeitos da Essência Tentadora.
  • Massa mutada
    • Essência Tentadora : Libera feromônios que incitam o Comedor de Fétidas a consumir o Corpúsculo da Corrupção.
      Massa Mutante também cura 1% a cada 2 s enquanto sob os efeitos da Essência Tentadora.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

O encontro com o Devorador Fétido é um encontro de alvo único com 2 acréscimos surgindo de vez em quando que devem ser imediatamente focados e devolvidos ao Devorador. Já que os add são separados uns dos outros e do Boss, todo o raid deve usar talentos de alvo único.

Resumo das fases

Fetid Devourer tem apenas uma fase e será um combate de alvo único quase 80% das vezes. A cada 50-60 segundos aproximadamente, ele eliminará dois addons que devem ser focados e que devem morrer em 20 segundos.

Posicionamento

Para facilitar certas mecânicas deste encontro, o Devourer irá tankar no centro da sala e desta forma ter relativamente perto dos 6 buracos onde os add-ons aparecerão depois.

Seguiremos um arranjo semelhante a este (o posicionamento é válido para o push HC também):


Habilidades e estratégia

Lute com 3 habilidades, 1 50% de raiva, 1 habilidade de tanque e 2 acréscimos a cada 50-60 segundos.

Vamos ver suas habilidades e como combatê-las:

  • Fetid Devourer com 50% dos pontos de vida entra em   Fetid Frenzy,  aumentando seu dano em 25%, mas recebendo 50% a mais. A 50% você terá que jogar   Heroísmo  com potis e todos os CDs e destruí-lo o mais rápido possível.
  • Os tanques precisarão ficar atentos a   Shattering Terror . A cada 4 ataques,  a pessoa mais próxima do tanque recebe  Terrible Thrashing , portanto os 2 tanques devem estar sempre em cima um do outro.
  • A partir de 50% o tanque que come   Terrible Thumping  deve sempre lançar um CD. Você terá que mudar para o Boss, pois você precisa de CDs para todos os Thrashes.
  • De vez em quando e de forma escalonada, ele conjura   Smelly Miasma  em um jogador aleatório. Um debuff de cura de 18 segundos que ocorre a cada 2 segundos. Ele se acumula e pode sobrepor até 3/4 deles por vez na banda. Simplesmente cure-o como parte da cura por encontro.
  • No final do   Smelly Miasma,  o jogador é afetado por   Putrid Paroxysm , outro debuff de dano ao longo do tempo, mais letal mas mais curto, 6 segundos. Ele também se acumula.
  • Se um jogador com   Paroxismo Pútrido  ativo receberia   Miasma Fedorento, ele  receberá uma segunda pilha de   Paroxismo Pútrido . Como o anterior, ele deve ser curado, mas com maior prioridade sendo o dano mais alto.
  • Nos últimos testes de raid ,   Putrid Paroxysm  não apareceu mais no modo Normal, mas ainda estava em Heroic and Mythic, embora ainda esteja listado no Adventure Guide.
  • Começando em 30 segundos e depois a cada 1 minuto (cada vez que ele atinge 100 de energia), Devourer usa   Rotten Regurgitation . Ele se vira em uma direção e lança um cone bastante largo que causa uma tonelada de dano a qualquer um pego desprevenido. Há muito tempo para evitá-lo, o mais rápido será cruzar o Devorador se ficarmos perto do corpo a corpo.
  • Se a   Regurgitação Podre  atingir alguém, ela também coloca uma carga de Miasma fedorenta sobre ela    e a empurra para longe, embora nenhuma dessas duas peculiaridades apareça no modo Normal em testes posteriores, mas aparecem no Guia de Aventura.

Veremos a mecânica dos anúncios:

  • A sala tem 6 orifícios possíveis em 2 dos quais um jato de eliminação de resíduos começará a cada 50-60 s. Ficar nos jatos aplica   Smelly Miasma .
  •  Tempting Essence  tem um tempo de conjuração de 20 segundos. Se Devourer conjura-o, ele detecta a essência e usa  Consume Corruption,  consumindo a essência, curando-a em 10% e dando-lhe 20. potência extra.

  • O objetivo é muito claro, ambos os  Corpúsculos  devem morrer em 20 segundos e nunca terminar o lançamento. Os jogadores devem estar prontos em ambas as áreas para focar maciçamente o add no momento em que aparecem.
  • Melee DPS irá para o slot mais próximo e classifica para o mais distante. Se houver muito desequilíbrio, o RL que ajusta quem vai para cada lado.

O combate não tem mais que 50%, Heroísmo é   rolado , segundo poti e CD's e tenta-se matar o mais rápido possível.

Dicas e recomendações

  • Como já mencionamos antes de cruzar o Boss para evitar   Rotten Regurgitation  pode ser o método mais rápido.
  • Encostar as costas a uma parede ou viga da estrutura é sempre uma boa opção contra todos os   Pisos Shockwave  no HC e MT.
  • Todos os healers devem estar muito vigilantes neste combate aos frames das unidades para controlar quem tem os debuffs e quantos priorizar as curas.
  • Os tanques devem retornar rapidamente e juntos após cada   Shockwave Stomp  para evitar supervisão.
  • Se o DPS não for suficiente, salve os CDs pessoais de cada jogador para matar os  Corpúsculos de Corrupção  antes que façam seu lançamento.

Mudanças no modo Heroico

A versão heróica deste encontro adiciona algumas mudanças e habilidades ao encontro. Aqui estão as mudanças:

  • Neste modo, quando o Miasma Fedorento   termina,  o jogador é afetado pelo   Paroxismo Pútrido  e vamos lidar com isso como explicado no modo normal.
  • Em Heroico a cada 25-30 s, Devourer usa   Shockwave Stomp, causando  uma boa soma de dano Físico a todos os jogadores, jogando-os no ar.

  • Os curandeiros terão que lidar com essa cura extra e usar CDs a partir de 50% em cada   golpe de onda de choque  , pois causará 25% a mais de dano.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro será de 50% quando Devourer entrar em  Fetid Frenzy  e sofrer 50% a mais de dano.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Mate os Corpúsculos da Corrupção antes que terminem de liberar  [Essência Tentadora] .
  • Quando a quimera se aproxima de 100 p! de energia, prepare-se para evitar  [regurgitação podre] !

Curandeiros 

  • [Terrível Espancamento]  causa grande dano.
  • Depois que os jogadores forem afetados por  [Miasma Fedorento] , eles desenvolverão  [Paroxismo Pútrido] , que causa muitos danos e requer cura concentrada.
  • Prepare-se para o aumento dos danos causados ​​pelo  [Fetid Frenzy] !

Tanques 

  • O tanque principal voltado para o Devorador Fétido sofrerá danos mais constantes e geralmente maiores.
  • Deixe o tanque secundário se posicionar próximo ao tanque principal para receber o golpe de  [Golpe Terrível]  e se preparar para grandes picos de dano quando ele atingir.
  • Prepare-se para o aumento do dano causado pelo  [Fetid Frenzy] .

Estratégia do Modo Mítico

O encontro contra Zek'voz é endurecido no modo Mythic, pois há grandes mudanças globais que veremos a seguir.

Resumo das fases

No Mythic, existem apenas 2 fases:

  • Fase 1: Caos e Decepção (100% a 40%)
  • Fase 2: Corrupção (40% a 0%)

As habilidades gerais de Zek'voz persistem durante todo o encontro, assim como na dificuldade Heroica, embora, como tudo o mais, cause mais danos neste modo.

Fase 1: Caos e Decepção

A Fase 1 do modo Mythic é a soma das Fases 1 e 2 do modo Heroico simultaneamente. Os jogadores terão que lidar com toda e qualquer mecânica para os primeiros 60% do chefe. Isso envolverá várias coisas:

  • Quando Zek'voz invoca lacaios, todos os 6  Guerreiros Silithid  e 3  Tecedores do Vácuo Nerubianos aparecem simultaneamente . O tanque levará o Boss até um dos Nerubians enquanto o controle da multidão é feito nos outros dois.
  • A banda se agrupa atrás de Zek'voz da mesma maneira que em Heroic, de modo que os 6 silitídeos vão sob Zek'voz. A prioridade do dano será o Nerubian, pois ele causa dano de clivagem nos Silithids e no chefe.
  • Assim que o primeiro nerubiano morrer, o tanque carregará Zek'voz novamente em outro nerubiano e o bando se moverá para que os silitídeos que ainda não morreram voltem e continuem assim até que terminem todos eles.
  • Em Mythic Nerubians tem Call of the Void  um buff   aplicado a cada 6 se dano aumentado em 5% por pilha. Além disso, ao atingir 10 pilhas, ele concede a eles   Void Trance  que os tornará imunes ao controle de multidão.
  • Isso implica que os jogadores têm 60 segundos para matar os dois primeiros se não quiserem ter mais de um ativo ao mesmo tempo e devem ter muito cuidado com o último, pois ele causará mais danos do que o primeiro se perder um corte.

Além das mudanças de lacaios, os jogadores terão que lidar com Eye Beam  e   Shadowy Deception ao mesmo tempo    , o que é mais difícil:

  • Como esta fase dura muito mais tempo, as Nuvens da   Decepção Nublada  devem estar perfeitamente posicionadas nas bordas de toda a sala, pois haverá muito mais nuvens do que nas dificuldades anteriores.
  • O tempo de reação para lidar com o   Eye Beam  será menor e o dano muito maior, então um posicionamento de base será escolhido a 8 m de distância para que ninguém sofra dano com esta habilidade e não haja necessidade de se mover também. Um único golpe extra do   Eye Beam  pode resultar em morte.
  • Diga também que por ser uma fase muito mais longa e com muito mais habilidades, seus combos serão mais frequentes, exigindo atenção especial dos jogadores.

O resto do combate e habilidades serão tratados de maneira semelhante ao que é explicado no modo heróico.

Fase 2: Corrupção

Esta fase é a mesma do modo Heroico, com a grande diferença de que começará com 40% em vez de 30%. Isso adicionado ao aumento da saúde do Boss fará com que seja uma corrida DPS para derrotá-lo antes que a maioria dos DPS sejam mortos pelo Corruption Orb Mind Control    +   Corruptor's Will .

Os jogadores irão agir da mesma forma que Heroic, mas com muito mais cabeça.

  • Será necessário salvar Heroísmo + todos os CDs de danos importantes para esta fase.
  • Os jogadores que devem começar pegando o   Orb of Corruption  são aqueles que têm um DPS menor no Boss, pois assim que o benefício passar eles morrerão e dessa forma o valor mínimo será perdido.
  • O último jogador a pegar o   Orb of Corruption  deve ser o DPS com maior chance de causar dano, tentando combinar bons CDs + poções.

O resto da fase será semelhante àquela já discutida em Heroic.



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