Fankriss, o Obstinado

Fankriss,o Obstinado é uma das lutas mais tranquilas do Templo de Ahn'Qiraj, porém ainda será preciso entender bem como ela funciona para evitar que sua Raide seja derrotada em poucos segundos. Primeiro, vamos entender sua habilidade de dano Ferimento Mortal que causa dano em todos os inimigos na frente do Fankriss e faz com que eles recebam 10% a menos de cura, acumulando esse efeito toda vez que for utilizado. Por esse motivo é importante ter um Tanque secundário para Provocar o chefe quando o Tanque principal estiver recebendo 40 ou 50% a menos de cura, assim ele irá conseguir esperar 15 segundos para que este efeito acabe e ele possa voltar a Provocá-lo. 

Existem três entradas de túneis ao redor da sala e delas irão surgir vários insetos pequenos que irão se direcionar à sua Raide, basta que seus Magos, Bruxos e classes que consigam causar dano em área destruam eles bem rapidamente pois eles possuem bem pouca vida. Além disso, o Fankriss irá escolher um membro aleatório da sua Raide, teletransportá-lo para a frente de um desses túneis e prendê-lo numa teia por 8 segundos, durante este tempo aquele jogador irá sofrer bastante dano e os Curandeiros precisam impedí-lo de morrer. Comunicação será bem importante.

Por último, o Fankriss irá evocar de 1 a 3 Crias de Fankriss, vermes que irão atacar toda sua Raide e que precisam ser destruídos em menos de 20 segundos, pois se isso não acontecer eles irão entrar em estado Enfurecido e matar os membros da sua Raide um por um com um único ataque. As Crias de Fankriss não são imunes a efeitos de Atordoamento e por isso podem ser controlados dessa maneira por alguns segundos se necessário. Todos os personagens DPS devem focar em destruí-los o mais rápido possível assim que eles surgirem.

Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:

NomeTipoDescriçãoChance
Antiga Estripadora Qiraji

Espada

Uma Mão

+11 Vigor

+20 Poder de Ataque, +1% Chance de Acerto Crítico

2%
Farpa do Aniquilador Arenoso

Arma de Haste

Duas Mãos

+41 Agilidade, +31 Vigor4%
Gargantilha Farpada
Pescoço

+10 Vigor

+44 Poder de Ataque, +1% Chance de Acerto Crítico

7%
Manto dos Segredos Não Revelados
Costas

+21 Vigor

+20 Resistência a Sombra

6%
Fetiche do Aniquilador Arenoso
BerloqueUso: Reduz em 70% a ameaça que você gera por 20 sec. (3 Min Recarga)7%
Botas do Escavador de Colmeias

Couro

Pés

+10 Força, +17 Agilidade, +30 Vigor8%
Incunábulo da Graça

Livreto

Relíquia

Reduz em 25 o custo de Mana do seu feitiço Purificação.3%
Dragonas da Revanche Perversa

Couro

Ombros

+16 Força, +30 Agilidade, +14 Vigor7%
Brafoneiras do Implacável

Placas

Ombros

+11 Força, +30 Vigor

+9 Defesa, +1% Chance de Esquivar

8%
Vestes do Santo Guardião

Tecido

Torso

+22 Intelecto, +20 Vigor

+70 Cura Mágica, +7 Mana a Cada 5 Segundos

8%
Perneiras em Escamas do Aniquilador Arenoso

Malha

Pernas

+10 Intelecto, +23 Vigor

+62 Poder de Ataque, +2% Chance de Acerto Crítico

7%
Couraça de Carapaça Silitídea

Placas

Torso

+17 Força, +14 Agilidade, +23 Vigor

+35 Resistência a Natureza

7%
Totem da Vida

Totem

Relíquia

Aumenta em até 80 a cura realizada pela Onda Curativa Menor.1.4%

Tokens Imperiais Qiraji

Todos os chefes do Templo de Ahn'Qiraji possuem uma chance de dropar tanto Armamentos Imperiais Qirajis quanto Paramentos Imperiais Qirajis que são utilizados para completar suas respectivas missões:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowheadIcy VeinsPlatinumWoW e Blood Fury.