A montaria Rédeas do Hipogrifo Esquecido foi dataminada durante o Beta de Legion. Este pequeno Hipogrifo uniu um grupo de caçadores sob um único propósito: descobrir todos os segredos perdidos dentro do World Of Warcraft

Antes de começarmos com o guia propriamente dito, vamos falar um pouco da história do Hipogrifo Esquecido. As Rédeas do Hipogrifo Esquecido já tinha sido vista no Grimório de Montarias assim que a expansão ficou ativa. Enquanto milhares de pessoas só pensavam em upar seus personagens, sorrateiramente surgia um grupo cujo objetivo era descobrir todo e qualquer segredo dentro de World of Warcraft. Anteriormente era apenas conhecido que o Hipogrifo Esquecido era obtido em Azsuna, mas seu modo de obtenção era totalmente desconhecido.

Este grupo então revirou pedras, procurou por cavernas, acabando por desvendar outro segredo: como summonar Kosumoth, o Faminto (e vamos falar dele numa outra oportunidade)!

Graças à união deste grupo, a busca pelo Hipogrifo teve o seu fim e, desta forma, as Rédeas do Hipogrifo Esquecido ficaram ao alcance de todos nós!

 

Modo de obtenção

Inegavelmente as Rédeas do Hipogrifo Esquecido tem um modo de obtenção único e muito divertido (na minha opinião). A princípio você ira precisar clicar em 5 cristais espalhados pelo mapa de Azsuna. Depois de ter clicado nesses 5 cristais, você receberá a montaria na sua bolsa.

Até aqui parece simples… mas não é! Isso por que existe mais de 99 (noventa e nove) pontos em que um cristal poderá aparecer! Além disso, apenas um cristal estará ativo até que outro seja clicado, fazendo com que você só consiga achar os 5 se clicar em 4.

Mas não se preocupe, você não precisar ser maluco(a) que nem eu e saber todos os 99 de pontos de cabeça, ou ficar percorrendo o mapa rezando para achar um cristal. Com as minhas dicas, você irá achar eles rapidinho e conquistar seu Hipogrifo.

 

As Rédeas do Hipogrifo Esquecido

Este Hipogrifo possui uma cor única em tons rosas e roxos, se tornando (inegavelmente na minha opinião) o Hipogrifo mais bonito que pode ser obtido normalmente dentro do jogo.


Rédeas do Hipogrifo Esquecido

 

Cristal Efêmero

Este cristal não é tao difícil de se ver à distância, ainda mais se você usar a visão de distância 10 nas configurações de seu jogo. No entanto, alguns cristais estão bem mais à vista do que outros, que estão escondidos em cavernas e alguns em baixo da água, por exemplo.


Cristal Efêmero

Sua caçada deve começar com o encontro de um cristal em Azsuna. Ao clicar neste, outro  cristal surgirá no mesmo mapa aparecerá e assim sucessivamente, até os 5 aparecerem e serem clicados. Como dito anteriormente, ao clicar no 5º cristal, o Hipogrifo aparecerá em cima do cristal e você recebera a montaria do Hipogrifo Esquecido em sua bolsa.


Animação do último cristal

Eventualmente você saberá que sua caçada terminou se uma mensagem similar a esta aparecer em seu chat:

cristal efemero ephemoral crystal long forgotten hippogryph hipogryph reins redeas do hipogrifo esquecido guia montaria mount wow warcraft world of

Normalmente, o primeiro cristal estará visível, ou seja, não estará dentro de nenhuma caverna. Segundo informações do Discord, poderá haver um padrão onde todos os 5 cristais estarão up ao mesmo tempo, bastando encontrar eles e clicar. Eu nunca encontrei esse padrão, sempre tenho que clicar em 1 para ativar outro e eu já encontrei mais de 50 Hipogrifos, incluindo buscas aleatórias apenas para ativar os cristais e divulgar as coordenadas no chat de Azsuna.

Durante minhas caçadas, notei que os cristais aparecem próximos, meio que seguindo uma rota, tornando assim (pelo menos para mim) previsível aonde o próximo cristal surgirá.

Eventualmente, sempre que você clicar em um cristal, você deverá visitar todos os outros pontos novamente, para ver se um cristal apareceu por lá. Já aconteceu comigo de atrás de mim não ter nenhum cristal e um amigo clicou em um e logo após apareceu o cristal atrás de mim.

Apesar de invisível, cada cristal possui um buff (ex. Cristal 1, Cristal 2, etc). Isso faz com que seja impossível você clicar no mesmo cristal duas vezes, mesmo que você mude de fase/reino e encontre um cristal. Se um cristal não for clicável, significa que você já possui a aura desse cristal.

 

Tempo de respawn

Antes de mais nada, os cristais sempre ficaram ativos até que todos os 5 sejam pegos. No momento em que a mensagem de “confirmação” aparecer no chat, o tempo de respawn do primeiro cristal é de 2 a 8 horas.

Em contrapartida, durante Legion, eu sempre encontrei um novo cristal 8 horas após eu ter “pego” o de antes.

 

Coordenadas

Como são bastantes pontos de coordenadas, nós criamos um Pastebin para colocar todas elas. Basta você acessar o nosso Pastebin clicando aqui, copiar e colar as coordenadas no addon de navegação do game.

 

Recomendações

Durante sua busca pelos cristais você terá um buff invisível que mostra que você clicou no cristal. Entretanto, por causa desse “buff”, você deverá seguir algumas coisas:

  • Primeiramente você tem 8 horas para clicar em todos os 5 cristais. Caso contrário, você perderá seus buffs;
  • Você não deve sair da zona de Azuna;
  • Obviamente, tenha cuidado com o Modo de Guerra (Warmode). Caso você morra durante sua busca, você perderá seu buff;
  • Você não poderá deslogar para não poder o buff. Assim sendo, ative qualquer addon que precise antes de começar a sua caçada.

Se qualquer uma dessas coisas acontecer, certamente você irá perder o buff. Caso isso aconteça, você deverá começar tudo de novo, clicando em todos os cristais que já havia clicado novamente.

 

Dicas

  • Se você for jogador da Horda, você pode usar o portal que existe em Orgrimmar como teleporte direto para Azuna, isso claro se você já abriu Dalaran de Legion. Para saber se você tem Dalaran de Legion desbloqueada, verifique se você tem a Pedra de Regresso de Dalaran em suas bolas;
  • Se você encontrar mais de um cristal no momento de sua busca, é sinal que possa existir alguém já procurando por eles. Então seja mais rápido;
  • Você não precisa clicar em todos no mesmo reino. É possível usar algum addon ou acessar o menu de Localização de Grupos Prontos para procurar outro reino com cristais ativos e continuar clicando até fechar 5. O grande problema desta estratégia será você encontrar outra fase/reino, visto que o  sistema de cross realm do WoW está muito diferente do da época da expansão;
  • Não se esqueça que você pode ir com o Modo de Guerra (Warmode) ativado para procurar os cristais. Você também pode ir até o local onde fica o Emissário da Corte de Farondis, Veridis Fallon (coordenadas 46,90 41,43) e desligar o Modo de Guerra. Deste modo, você pode partir em busca de novos cristais novamente.

 

Addons

Como existem mais de 99 pontos onde os cristais podem aparecer, aconselho você então a utilizar dois addons para facilitar sua busca pela montaria.

Nesse sentido, você irá precisar do addon TomTom, que possibilita a inserção de coordenadas. Para fazer isso, basta usar o comando /way X Y. Ao fazer isso, você irá marcar seu mapa com umas “bolinhas” verdes, as quais indicarão as localizações dos cristais. Você pode baixar o TomTom usando este link aqui, ou baixar ele direto do Client. Não se esqueça de copiar e colar as coordenadas direto da nossa Pastebin!

Assim como o TomTom, o Long Forgotten Hippogryph te mostrará os pontos no mapa. Porém, diferentemente do TomTom, este addon é uma espécie de “spawn de bolinhas”, então prepare-se para a poluição visual. Surpreendentemente este addon mostrará todas as localizações já descobertas, incluindo dizendo o local que o cristal poderá estar escondido. Clique aqui para baixar o addon.

Para te ajudar, você pode usar este addon, chamado Paste, para aumentar a capacidade de localizações, para que não seja necessário utilizar várias macros separadas. Clique aqui para fazer o download do addon.

Saliento que o addon Long Forgotten Hippogryph já possui todas estas coordenadas nele. Assim sendo, aconselho apenas que você utilize ele e o TomTom, que será usado para indicar o caminho que você deve percorrer.