Localizada em Bastião, é uma masmorra não-linear, com muitos grupos de lacaios, tornando impossível criar uma rota universal e “perfeita”, dependendo sempre da composição do grupo e dos afixos da semana.
Bônus de Pacto com os Kirianos
Jogadores que escolheram Kirian podem convocar seu Mordomo (Steward) quando próximo a um Golias Defeituoso e pedir para repará-lo. Uma vez reparado ele soltará 5 Orbes de Ânima (um pra cada jogador do grupo) que dão o buff Exaustão de Ânima: +20% de velocidade de movimento e um pulso de dano e cura ao redor de cada jogador a cada 4 segundos por 1 minuto.
Dicas:
- Existem 2 golias, um à direita do primeiro chefe e outro à esquerda da ponte depois do primeiro chefe.
- Normalmente é mais vantajoso usar o bônus contra os lacaios normais do que contra Chefes, uma vez que fica mais fácil aproveitar o AoE.
Existem 4 tipos de Armas espalhadas pela masmorra que tem diferentes utilidades e podem ser utilizadas pelos jogadores:
- Ânima Descarregada - libera a Ânima carregada, infligindo dano arcano aos inimigos próximos e interrompendo o lançamento de feitiços a cada 1 segundo, por 8 segundos;
- Zagaia Sangrenta - pode ser arremessada causando dano físico a todos os inimigos que atravessa e dano adicional a cada 2 segundos, por 16 segundos. Inimigos atingidos recebem 20% a mais de dano por 16 segundos;
- Martelo de Forja Esquecido - arremessa um poderoso martelo Kyrian no alvo, causando dano físico e paralisando (stun) o alvo por 8 segundos;
- Escudo Descartado - ative para reduzir o dano recebido em 50% em todos os aliados em 6 jardas por 6 segundos.
Dicas:
- Tanto a Azagaia quanto o Martelo causam quantidades massivas de dano aos inimigos, podendo ser utilizados tanto pra grupos mais difíceis de lacaios quanto para os Chefes (sem o efeito de paralisar!).
- O efeito da Azagaia de aumentar o dano sofrido em 20% pode ser combinado com cooldowns ofensivos como Sede de Sangue para derrotar rapidamente os Chefes;
- Cada jogador pode carregar mais de uma arma de cada vez, uma de cada tipo diferente. Quando apertar o botão de ativação ele usará os itens na ordem inversa em que foram coletados. Exemplo: se o jogador coletar o escudo, depois a lança, ao usar o botão de ativação a primeira vez a lança será usada e, ao apertar novamente o efeito do escudo será acionado.
Lacaios Importantes
Guarda-pórtico Zolramus - além do dano não-evitável que causa em todo o grupo, ele lança Clinging Darkness, magia que aplica um DoT de 30 segundos que causa mais dano a cada tique e que, quando dissipado (dispelled) pula pra outro jogador até o fim da duração restante. Se o healer tiver dificuldade em curar o alvo no momento, melhor dissipar imediatamente e acompanhar o próximo alvo já que os stacks são resetados quando o alvo muda, tornando mais fácil manter a cura.
Soldado Retalhoso - pula nos membros do grupo e causa dano;
Vanguarda Suturada - deve sempre ser priorizado. Raiva Flamejante faz com que ganhe um buff que aumenta sua velocidade de ataque progressivamente e deve ser Acalmado (soothe) o mais rápido possível. Cuidado com a habilidade Garra de Osso, ela causa grande dano físico no tank, mas acertará um melee dps (com chance de matá-lo) se o tank estiver fora de alcance.
Chefes
Pragosso
O grupo precisará de espaço para evitar as mecânicas de dano, então limpe uma área grande o suficiente ao redor dele, de preferência do lado direito, onde você ativará o Golias Defeituoso.
O Chefe irá marcar um jogador aleatório como alvo da habilidade Vômito Esguichante (um cone frontal que causa dano e uma doença) marcando com uma seta verde. O jogador marcado deve se ajustar para que o resto do grupo não seja atingido.
A cada Vômito aparecem 3 vermes carniceiros, que fixam e perseguem um jogador aleatório. Eles devem ser evitados pois causam dano físico que aumenta em 50% a cada acerto e explodem quando chega a 3 aplicando um DoT em todo o grupo
DICAS:
- Depois de matar Pragosso e subir as escadas à esquerda você pode evitar (skip) a maioria dos lacaios até o mini chefe (Nar’zudah), basta matar os dois mais próximos e seguir colado na parede da esquerda. CUIDADO COM A PATRULHA.
- Nas’zudah só pode ser evitado com uso de invisibilidade (a poção ou a habilidade de Rogue) ou pelo uso de uma habilidade de controle (como Mind Soothe de priest) no lacaio mais à esquerda. Essa é uma luta difícil e se você pretende derrotá-lo não esqueça da Ânima Descarregada na parede à esquerda: ela vai ajudar muito nesse caso.
- Interromper as Setas Necróticas (causa dano e absorve a cura recebida) ajuda bastante a aumentar a sobrevivência dos tanks.
- O Necromante Zolramus deve ser priorizado, uma vez que os esqueletos a seu redor morrem junto com ele.
- Cuidado com o Espoliador Descarnado: sua habilidade Grito Aterrador causa medo em todo o grupo e deve ser interrompido a todo custo.
- A Monstruosidade Dercarnada tem muito HP, mas é relativamente fácil de derrotar, cuidado apenas com o combo Ventos Ceifadores e Foice Fria que obriga a todos a se afastarem e sairem do alcance de combate corpo-a-corpo.
- Quando sob o afixo Orgulhoso, tenha sempre 68% de forças derrotadas antes de subir na necrópole.
Amarth
Amarth conjura 03 lacaios: Guerreiros, Magos e Besteiros Reanimados. Eles devem ser agrupados e mortos o mais rápido possível, pois, após 30 segundos, Amarth lança Colheita Final explode os remanescentes e causa danos em todos. Os que estiverem mortos causam dano apenas num raio de 8 jardas, portanto SE AFASTEM DOS CORPOS. Se um deles estiver controlado quando da Colheita (turn evil, repentance, frost trap, control undead, shackle undead) ele simplesmente morre sem causar dano a ninguém.
O tank deve levar o boss até o besteiro (que normalmente não se move), e os magos devem ser interrompidos para serem agrupados.
Sopro Necrótico é um cone frontal que deve ser evitado que causa dano e deixa um DoT que reduz a cura recebida.
Frenesi Profano aumenta a velocidade de ataque em 50% por 16 segundos e pode ser dissipado (Soothe effect)
DICAS:
- Após matar Amarth pegue carona com os Kyrin para a necrópole. Mate tudo pela frente de acordo com a capacidade de seu grupo e a disponibilidade de seus cooldowns.
- Priorize o Coletor de Cadáver e se organize para sempre interromper Drenar Fluidos e, se possível, Banho de Entranhas.
- O Artesão de Carne usará Arremessar Cutelo acertando o primeiro alvo em sua frente, inclusive inimigos. Se posicione de forma a usar isso a seu favor.
- Depois de limpar toda a sala 02 portais aparecem e, com eles um Assistente de Separação e um Assistente de Sutura. Mais uma vez, se for o alvo de Arremessar Cutelo, se posicione para que a habilidade acerte um inimigo. O Assistente de Separação irá fixar um jogador aleatório e causar muito dano se alcançá-lo. Corra muito.
Cirurgião Suturítico
Chefe começa imune, em cima do palanque e conjura uma Criação de Suturítico, que usará um gancho de carne em um jogador aleatório, marcado com uma flecha vermelha na cabeça e uma seta apontando em sua direção.
O Jogador marcado deve ir rapidamente para frente do palanque, de forma q a seta esteja alinhada com o Cirurgião, Quando a flecha some da cabeça do jogador a mira está ‘travada’ e ele deve sair do caminho para que o gancho puxe o chefe da plataforma e possa ser atingido.
Guarde todos os cooldown para quando o Cirurgião descer da plataforma, a luta só acaba quando ele estiver morto.
O Gancho da Criação atinge o Cirurgião até quando ele estiver fora da plataforma, então se posicione de forma a sempre atingi-lo.
Depois de 30 segundos o Cirurgião volta para a plataforma e o procedimento deve ser repetido.
Nalthor, o Senhor da Geada
Nalthor usará Aprisionamento Gélido, congelando um jogador e aplicando um debuff, que pode ser dissipado (dispelled) por um healer, porém, todos os outros jogadores dentro do raio são congelados. Todos devem sair do círculo o mais rápido possível.
Chuva de Cometas criará zonas no chão causando muito dano em todos os atingidos, durante 4 segundos. Os cometas são bem rápidos, causam muito dano e escalonam cada vez que acertam. Comece a correr assim que Nalthor começar a lançar a habilidade e só pare quando acabar.
Periodicamente um dps será o alvo de Exílio Sombrio e será jogado numa plataforma mais baixa da necrópole. Ele terá 50 segundos para escapar ou morrer. O objetivo é correr pelo corredor à frente, matar o lacaio em seu final e clicar num Kiriano que o levará de volta à plataforma de Nathor. Ao retornar, o jogador recebe um bônus de 100% de crítico por 30 segundos, mas cria uma área de gelo no chão proporcional ao tempo que demorou para voltar: quanto mais demorado maior a poça. Portanto, ao voltar, corra para um dos cantos da sala de forma a não sujar muito o espaço da luta.
Concluindo
É sempre interessante abrir o jornal da masmorra e conferir as skills usadas pelos chefes e ficar por dentro da mecânica de cada um.
Estamos atendendo os pedidos de trazer guias traduzidos e gostaríamos do feedback de vocês sobre quais as próximas masmorras gostaríam que abordássemos por aqui.
Obrigada e até o próximo guia! :D
Fontes: Tanknotes.com e WoWhead
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