As vezes fica difícil acompanhar tantas mudanças no jogo e seu personagem acaba perdendo a potência de sua especialização por você estar com dificuldades de acertar os sistemas de talentos, shards, rotação, status.... e por aí vai.

A primeira dica é bem simples. Acesse o site warcraftlogs (https://br.warcraftlogs.com/) e encontre o conteúdo que mais gosta, no caso aqui vou escolher uma raid, a última da expansão no momento. Lá filtre para a sua classe e especialização. Dê uma olhada em como o personagem ou os personagens mais fortes do momento usam suas skills, builds, covenants, etc.

Lembrando que você não precisa mudar o que gosta para se divertir. Eu, por exemplo, não modifiquei o meu covenant, escolhi um jogador que está no mesmo que eu para testar as coisas que ele formatou no personagem dele.

Perfil do personagem no warcraft logs (no caso da minha druida)
Perfil do personagem no warcraft logs (no caso da minha druida)

Outra dica é ir ao site https://www.wipefest.gg/, caso seu grupo ou você suba os logs das lutas, você pode usá-los para ver onde está errando mais. Esta ferramenta é incrível para que nós jogadores percebamos que nem tudo é dano, percebermos o quanto saber se posicionar e ficar vivo sem apanhar demais ajuda nas lutas.

Addons

Addons de dps tem me ajudado a melhorar gradualmente minha rotação nessa nova jornada, já que gosto sempre de ser healer. Aliás, de healer não costumo usar addon, prefiro usar macros de mouse over, artifícios em que se usa a skill ao clicar nelas e seu lavo é a pessoa da interface de grupo onde seu ponteiro está em cima. O maxdps é o que achei mais interessante no momento, mas existem diversos e eles ajudam bastante com as duvidas com a rotação do dps.

MaxDps Rotation Helper