Introdução
Olá comunidade eu sou Albalux, o melhor tanque que você nunca ouviu falar e hoje venho trazer mais um guia sobre Guerreiro proteção, uma classe que basicamente não tem poderes mágicos. É uma classe muito forte defensivamente e se destaca em situações em que você está sofrendo muito dano físico, devido à natureza do bloqueio, a ingestão de dano é bastante suave. Você sofre um pouco com efeitos DoT e dano mágico (a menos que a habilidade seja Spell Reflectable (feitiço reflexível), então você se sente incrível ao lançar um raio de volta no rosto do ad ou do seu inimigo). Além disso, a classe é altamente móvel, utilizando uma ampla variedade de habilidades, como Charge e Comprar Briga, permitindo que você tenha um ótimo gap closer tanto amigos quanto inimigos. Além disso, você tem o Salto Heroico, que permite que você salte bem longe no ar. Você também apoia sua equipe por meio de gritos, Brado de Convocação aumenta seu total de HP de party/raids e Brado de Batalha aumenta seu dano físico causado. Uma das maiores armadilhas dos guerreiros de proteção é que eles não têm autocura, isso significa que, se você cometer um erro, precisará confiar em seus curandeiros para curá-lo em comparação com outros tanques que poderiam fazer isso sozinhos.
Talentos
Build ofensiva recomendada para raids (passe o mouse por cima dos nomes para ler sobre as suas funcionalidades), para transformar esta build em defensiva basta excluir algumas opções de talentos como o Assolador, Um Prato que se Come Frio e fazer a troca de Controle de Raiva por Fortalecer
- Dose Dupla
- Voz Estrondosa/Um Prato que se Come Frio
- Passos Amplos
- Indomável
- Ao Combate/Assolador
- Controle de Raiva
Build recomendada para Mítica+ lembrando que os talentos que possuem opções alternativas dependem muito do seu modo de jogo ou da estratégia escolhida conforme mítica (são situacionais)
- Devastador
- Dose Dupla/Terra Tonitruante/Seta Tempestuosa
- Trovão Crepitante
- Indomável
- Ao Combate/Assolador
Fortalecer/Controle de Raiva
Covenants (pactos) aqui apresentarei apenas duas opções que considero viáveis para warrior protection, lembrando que fica completamente a escolha do jogador a seleção de seu pacto.
Kyrian
Evocar Comissário é uma habilidade que todo Kyrian obtém, independentemente de sua classe. Essa habilidade de assinatura lhe dará uma poção chamada Frasco de Serenidade que lhe dá um pote de saúde extra que não compartilha recarga com as poções de HP e pedras de saúde normais. Ele também tem os efeitos adicionais de remover debuffs como sangramentos e doenças em você, o que é muito útil em masmorras e em qualquer tipo de situação.
Habilidade específica do Covenant para guerreiro: Lança do Bastião é uma habilidade AoE (dano em área) que gera 25 de raiva ao lançar, bem como prende alvos atingidos por ela (pense no Vórtice de Ursol. A habilidade se destaca em ambientes pesados AoE e M+, mas também é uma escolha igualmente boa para raid, pois gera uma boa quantidade de raiva e causa dano decente devido ao seu curto tempo de recarga de 1 minuto. Se você estiver em um ambiente mais casual e estiver focado especificamente em guerreiros de proteção, este é provavelmente o melhor pacto geral para escolher.
Venthyr
Porta das Sombras é a habilidade que todo Venthyr obtém independentemente da classe. Isso tem grande valor em um guerreiro, pois temos um salto de recarga baixo permitindo fazer big pulls e acompanhar classes com mais mobilidades poupando bastante tempo em dungeons ou nos grandes corredores das raids. Habilidade específica do Covenant para guerreiro: Condenar é o meu favorito para os guerreiros de proteção, mesmo que pareça um pouco estranho de usar (o que posso dizer? Eu apenas gosto de bater nas coisas). Em uma luta Single Target (alvo único) pura, isso provavelmente superará todos os outros covenants em termos de dano. Esta habilidade substitui o Executar o que nos permite usá-lo em alvos acima de 80% HP e abaixo de 20% HP. O dano é um dano de sombra que ignora a armadura e toda vez que você a usa, você ganha um pequeno escudo. A desvantagem dessa habilidade é que você precisa desistir de muita defesa, pois o escudo em si não supera os benefícios defensivos de Levantar Escudo ou Ignorar Dor. No entanto se puder contar com um bom healer poderá aproveitar bem o uso do Condenar.
Conduites
Kyrian Ofensivo Kleia:
- Golpes Valentes
- Veredito Penetrante
- Orientação
- Presença Inspiradora
- Ritos Purificantes
- Guardião Impávido
- Concentração Inquietante
- Coragem Pontual (Liberado somente até aqui no momento, os demais serão liberados com o passar do tempo mas já estão ai para escolha)
- Jaganata Cinzento
- Lança da Arconte
- Esfera de Ânima Condensada
- Iluminar o Caminho
Kyrian Defensivo Pelagos (Recomendo este para maior sobrevivência e caso entre em pedras de random players)
- Meditação em Combate
- Concentração Inquietante
- Estrada das Provações
- Guardião Impávido
- Vínculo de Amizade
- Veredito Penetrante
- Presença Inspiradora
- Esquecer o Passado(Liberado somente até aqui no momento, os demais serão liberados com o passar do tempo mas já estão ai para escolha)
- Jaganata Cinzento
- Melhores Juntos
- Esfera de Ânima Condensada
- Determinação Recuperada
Venthyr OfensivoTheotar (Citarei apenas este pois se for para jogar de venthyr e não causar dano então nem vale apena)
- Sombra Reconfortante
- Presença Inspiradora
- Andar Tranquilo
- Jaganata Cinzento
- Alma da Festa
- Guardião Impávido
- Concentração Inquietante
- Paladar Refinado (Liberado somente até aqui no momento, os demais serão liberados com o passar do tempo mas já estão ai para escolha)
- Fragmento de Armadura Adaptável
- A Vida é um Aperitivo
- Esfera de Ânima Condensada
- PrendasPrendas
Classificação de Status
Geralmente, com a maioria dos tanques, você deseja nível de item sobre todos os status, pois mais resistência e status principais sempre serão bons, a prioridade a ser procurada deve ser:
- Força como status principal
- Aceleração para aumentar sua velocidade de ataque
- Versatilidade para aumentar o dano e a cura feita pelo seu tank e também aumentará a redução de dano sofrido
Os status citados agora são para caso você não possua gear apropriado, lembrando que não são os status perfeitos mas podem de certa forma "quebrar galho" Maestria e Acerto Crítico
Força: Este é o seu atributo principal como um guerreiro de proteção e faz um pouco de tudo. Aumenta seu dano, aumenta sua chance de aparar ataques e aumenta o tamanho de seus escudos Ignorar Dor.
Aceleração: Aceleração faz muito para um Protection Warrior, além de diminuir a recarga global, aumenta sua velocidade de ataque, também diminui a recarga de Escudada e Trovoada e como nossas 2 principais habilidades de geração de raiva são boas para dano e capacidade de sobrevivência. O mais importante de tudo, porém, é a redução do cooldown do Levantar Escudo. Isso deixa menos lacunas em nossa mitigação ativa e, em geral, suaviza o dano que sofremos.
Versatilidade: Isso apenas aumenta todo o seu dano e cura, reduzindo todo o dano recebido. Isso inclui a cura feita pelo seu Ignorar Dor.
Maestria: Aumenta a nossa chance de bloqueio crítico, bem como nossa chance de bloquear pelo dobro da quantidade, o que é uma enorme redução de dano em habilidades físicas puras. Além disso, a maestria também aumenta nosso poder de ataque, o que também aumenta o tamanho de nossa Ignorar Dor.
Acerto Crítico: Aumenta a chance de seus feitiços causarem o dobro de dano. Além disso, como um tanque, todos os acertos críticos concedem sua chance de aparar bônus, o que é muito bom para o Protection Warrior, pois é sua mitigação passiva primária.
Raças
Horda:
Orc: Fúria Sangrenta é um bom impulso sob demanda para o seu poder de ataque, que é um aumento ofensivo e defensivo. Adicionalmente Robustez é muito bacana quando se pensa em pvp.
Aliança:
Anão e Anão de Ferro Negro: Forma de Pedra/Sangue de Fogo são muito bons para remover debuffs desagradáveis com os quais você pode ser afetado.
Elfo Noturno: É uma ótima escolha para Míticas pois possuem Fusão Sombria que permite passar por mobs indesejados.
Encantamentos:
Capa:Encantamento de Evasão Fortificada - Manto
Luva: Encantamento de Força Eterna - Luvas
Torso: Encantamento de Atributos Eternos - Torso
Arma: Encantamento de Orientação Celestial – Arma/Encantamento de Revelação Pecaminosa – Arma/Encantamento de Força Trevosa - Arma.Todos os 3 são opções viáveis. Revelação é melhor para dano em alvo único, Força Trevosa é melhor para dano em Cleave + AoE e Orientação Celestial é melhor para defesa.
E com isso termino o guia sobre Guerreiro Proteção, lembrando que tudo pode ser ajustado de acordo com sua preferência de jogo e divirtam-se com moderação.
Atenciosamente, Sênior Game Master Albalux.
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