AS PROFISSÕES EM WORLD OF WARCRAFT DRAGONFLIGHT VÃO SOFRER MUDANÇAS RADICAIS QUE MODERNIZAM E TRANSFORMAM SIGNIFICATIVAMENTE A ECONOMIA DO JOGO.

Depois de uma pequena atualização recentemente, onde as profissões foram divididas entre as expansões, esta será a primeira reformulação grande para o segmento do jogo. Em World of Warcraft Dragonflight, as profissões terão papel ainda mais importante na economia do jogo e seu impacto no gameplay será bastante sentido. Com essa perspectiva o time de Interface Gráfica precisou trabalhar nestes conceitos e o resultado é o que iremos ver detalhadamente no texto a seguir.

Especialista nas Profissões

A primeira grande mudança é a introdução da especialidade de sua profissão. Já tivemos esse conceito aplicado anteriormente como em Engenharia e Alfaiataria, mas agora tudo fica bem mais interessante. A especialização funciona como uma árvore de talentos que fica disponível quando se atinge o nível máximo de determinada profissão Esta árvore funcionará um pouco diferente aos talentos, onde você terá sim pontos para distribuir  – que são ganhos a partir da criação de itens – porém também terá os talentos de profissão a escolher. Estes talentos poderão ser aprendidos por várias fontes dentro do jogo.  Nos exemplos citados pela empresa, você pode adquirir o talento por meio de um livro em uma biblioteca escondida, um eremita em uma caverna ou um baú.

Profissões - World of Warcraft Dragonflight

Ao se especializar em determinado segmento, um profissional pode criar itens únicos e com a qualidade mais alta. Este conceito de qualidade, que iremos abordar mais abaixo, é um dos principais motivos de se existir as especializações. Quanto maior for seu talento em determinada especialização, maior a chance de criar um item de qualidade elevada. Dentro de um grupo ou guilda, ter vários especialistas em profissão garantem uma maior diversidade e possibilidade de itens de qualidade para o grupo.

O Retorno da Qualidade de Itens

Nesta modernização do sistema de profissões, alguns retornos fizeram sentido na nova concepção. A qualidade na construção do itens é um desses retornos que são muito bem vindos. Ela funciona como um ranking de produção do item: de forma bem simples, quanto maior a qualidade melhor será o item. Isso quer dizer que seus atributos serão maiores, a duração de seus buffs maiores e mais potentes, etc.

Profissões - World of Warcraft Dragonflight

Item com qualidade aprovada pelo Gallywix.

Esta qualidade é impactada por vários fatores. O primeiro fator de interferência é em relação aos atributos específicos de sua profissão. Estes atributos são baseados em sua habilidade, especialização de profissão e seu equipamento de profissão. Entretanto ele é apenas um pequeno fator diante da fórmula de construção da qualidade do item. O fator mais importante é a especialização de sua profissão. É por meio dela que será possível atingir os níveis mais altos de qualidade.  E como visto no tópico acima, será de muita importância a sua escolha e seu desenvolvimento durante a expansão. Ainda será possível melhorar a qualidade de um item por meio de reagentes opcionais, possibilitando a ampliação da qualidade base e dos atributos vinculados a itens.

Por fim, ainda haverão Mesas de Artesãos, onde será possível criar itens específicos ou ampliar a qualidade base do mesmo. Estas mesas estarão na capital das Ilhas do Dragão, Valdrakken.

Equipamentos de Profissões

Armazenados em espaços dedicados a eles, os equipamentos de profissão são uma transformação bem vinda nessa atualização. Apesar de não ser uma novidade efetivamente, já que sempre foi necessário ter itens para certas profissões, agora eles possuem muito mais significado. Estes itens especiais darão atributos especificos a sua profissão, permitindo a criação de itens de maior qualidade e a coleta de mais recursos por vez.

Chapéu de mineiro garante bônus na criação de pão de queijo.

Além disso, eles terão uma aparência mais expressiva, ficando visíveis automaticamente ao utilizar a interface da profissão. Estas aparências aumentam o fator de roleplay que faz toda a diferença

Ordens de Criação

As Ordens de Criação são parte mais importante na atualização das profissões. Elas permitem que você peça a outro jogador para criar algum item, caso você não tenha a perícia ou a profissão necessária para tal. Será possível que você procure e navegue pelas receitas existentes, escolher qual deseja e depois adicionar alguns ou todos os reagentes necessários para a receita, incluindo aqueles que só você pode conseguir. Você pode encontrar alguém para criar seu item por qualquer caminho, pedindo a um jogador a sua frente por exemplo ou procurar um personagem através de uma Casa de Leilões, com uma nova interface para enviar um pedido. Será possível especificar se a sua Ordem estará aberta ao público, enviar apenas para a sua guilda ou para determinado jogador que você sabe que pode criar aquele item para você.

Por favor senhora ferreira, crie uma espada de qualidade.

É importante ressaltar que o item criado pode ser Vinculado à Alma. Antes, a única forma de conseguir um item criado Vinculado à Alma era desempenhando a Profissão pessoalmente. Agora, qualquer um pode pedir um item, o que expande bastante o número de itens que você pode oferecer a alguém.

E na economia do jogo?

Vamos todos ficar ricos. Tanto que já estamos elaborando um guia do que você já pode ir se preparando até lá. As possibilidades são enormes e precisam ser bem exploradas.