Ruby Sanctum

Baltharus the Warborn



Boss Health: 25man: 11kk, 10man: 3kk


O Baltharus é um boss famoso por se duplicar. Ao longo da luta, ele cria 2 cópias de sí mesmo, totalizando 3 Baltharus. É recomendado que seja feito com 2 Tanks.


Main Tank: Vai tankar o boss principal. Deve usar a raiz de uma árvore como referência e manter suas costas nela para evitar Knockback.

Off Tank: Vai assumir as duas cópias. Deve procurar se posicionar com as costas num morro (evitando o knockback), em um posicionamento em que um tank não tome o cleave do outro tank, apenas o cleave do seu boss.

MDPS: Batam sempre nas costas da cópia principal, procurando acertar 'Cleave' na cópia do lado.

RDPS/Healers: Devem usar a montanha como referência e se dividirem ao longo dela (sem stackar) e manter suas costas nela para evitar knockback.

Baltharus tem duas habilidades principais, alêm do cleave (Blade Tempest):


Ocasionalmente ele marcará UM PLAYER com um debuff chamado Enervating Brand. Players marcados com o debuff devem se isolar 10 yards de qualquer outro player ao seu redor. Caso haja players ao redor de pessoas marcadas, o boss irá aumentar gradativamente seu dano causado.


A outra é uma espécie de Split; Periodicamente Baltharus casta Repeling Wave, causando stun e knockback em todos, spawnando nesse momento uma mirror image dele mesmo, com todas suas habilidades incluindo o Blade Tempest (Uma é feita aos 75% de vida do Baltharus, outra em 50%). O Off Tank deve pegar essa imagem rápido e move-la paraa posição segura. Daí o grupo se concentra em matar o boss em si, dando cleave na cópia para uma luta mais rápida. As imagens shareiam HP com o boss. Um Bloodlust para essa luta e outro para o Halion.


Saviana Ragefire



Boss Health: 25man: 14kk, 10man: 4kk


Tank: Mantém o boss com as laterais para a raid, para a raid não receber Fire Breath (rajada de fogo)

DPS: Devem permanecer nas laterais dela o tempo inteiro (se passarem na frente do boss poderão morrer para o Breath de fogo)

Savianna é basicamente ‘tank and spank’, com alguns detalhes:


DPS e Healers nunca podem ficar na parte da frente do boss, para não receberem a rajada de fogo (Fire Breath) da Saviana (coisa que praticamente todo dragão do WoW faz)


Savianna entra em enrage periodicamente, dando um AoE na raid até que o enrage seja removido. É necessário um Hunter usar o [Tranquilizing Shot] para dispelar o enrage.


Ocasionalmente, Savianna tenta voar acima da raid para cuspir fogo. Quando ela tentar voar, o Off Tank deve taunta-la.



General Zarithrian




Boss Health: 25man: 11kk, 10man: 3kk


Tank/Offtank: Mantenham o boss com as costas para a raid.

DPS: Fiquem atrás do boss
Healers: Prestar atenção no posicionamento

Zarithian tem somente duas habilidades: um deles é um AoE Fear, parecido com a habilidade de warrior Intimidating Shout. Por causa disso, os players precisam se dividir com tremor totems em grupos para dispelar o fear imediatamente dos Tanks (vale Fear Ward também). Quando o tanker recebe o fear, seu threat é drasticamente reduzido. Muita atenção porque o boss tem altas chances de virar e, algum DPS ou Healer, e dar hitkill.


Alêm do Fear, Zarithian acumula uma espécie de Sunder Armor no tank que estiver focando, reduzindo sua armadura em 20% por stack, acumulando até 5 stacks (100%). Quando um tanker atinge 4 stacks, o outro tanker assume o boss, até que zere o tempo do debuff no tanker anterior.

.

Halion, the Twilight Destroyer



Boss Health: 25man: 45kk, 10man: 18kk.


Halion tem três fases, uma vez que são compreendidas, não parecem tão difíceis.

A primeira coisa é que o boss é um Dragão e tem Flame Breath, então, não fique na frente dele. Como todo dragão, ele também tem Tail Lash (rabada) portanto também não fique nas costas.

Batam SEMPRE nas laterais, na range máxima dos Melees (a Hitbox do boss é grande, o que significa que MDPS podem bater no boss bem afastados): Melees na range máxima e Rangeds stackados com os melees.


A segunda coisa é que existe um debuff em que os players que receberem precisam sair de perto da raid correndo em direção as bordas, ter o debuff removido por outro player. Ao ser dispelado, o tal debuff poe fogo no chão. Quanto mais tempo levar pra ser dispelado, maior é a marca no chão. O debuff é ao mesmo tempo Curse e Magic, portanto pode ser removido por Paladinos com Cleanse, Druids com Remove Curse, Priests com Dispel Magic, Shamans com Cleanse Spirit, Mages com Remove Curse.



Fase 1


Stackem todos (MDPS, Healers e RDPS) na lateral esquerda do boss. Depois de alguns segundos que alguém agraar o Halion, ele irá invocar um meteoro (obrigatoriamente no lado esquerdo, por todos estarem stackados lá) esse Meteóro causará uma mura de chamas em uma espécie de X, correndo em 4 direções assim como no Marrowgar. Antes do meteóro cair do céu, aparece uma marca de chamas no chão, demonstrando o local onde ela vai cair, sendo possível para os players escaparem da fireball. Nesse momento, o Halion grita "The heaven burns!"



O debuff da primeira fase se chama Mark of Combustion (muito parecido com Mark of Consuption, da fase 2). Quando esse debuff acaba ou quando eh dispelado, o player “explode em chamas, causando dano e dando knockback em todos que estiverem perto, além de deixar o chão próximo a eles pegando fogo. Logo, o player que receber esse debuff, deve correr em direção as bordas da sala, e receber o dispell somente quando estiver encostado na parede. O fogo no chão não acaba enquanto não passar pra fase 2.



Fase 2


Ao chegar nos 75% health, Halion se teleporta para o Shadow Realm e todos precisam ir para o Portal Roxo com exceção do Main Tank. Uma vez lá dentro, começa a fase 2. Nessa fase, haverá dano de AoE constante na raid numa espécie de aura de shadow. Alêm disso, vão haver 2 orbs em pontos inversos da sala girando ao redor dela. De tempos em tempos as duas orbs vão criar um laser ligando as duas chamado Shadow Cutter, e cortando a sala em 2 metades. Encostar nesses lasers é fatal. O tank tem que tankar o boss girando, acompanhando o rítimo dos cutters, para que a raid possa ficar numa range segura do laser (laterais do boss), não ser pego na rabada nem no Dark Breath. Quando o halion está prestes a ativar os Cutters, ele grita: "Beware the shadow!"


O debuff agora será Mark of Consuption (não mais Combustion), e vai agir semelhante ao outro (o player marcado deve correr em direção as bordas, e só receber o dispel quando estiver encostado na parede), mas vai sugar players pra perto ao invés de dar knockback quando for dispelado. O boss causará dano shadow no lugar de fire.


Essa fase acaba quando boss chega em 50% da life.



Fase 3


A terceira fase é mista, misturando aspectos tanto da primeira quanto da segunda.


O Halion irá se dividir em 2, estando ao mesmo tempo nos 2 realm (shadow e physical). Ao entrar nessa fase, o Halion grita: "I am the light and the darkness!"


O grupo deve se separar em 2, sendo que um grupo continuará no Shadow Realm (lado de dentro) deve consistir na maioria dos DPS Melee, e o outro grupo irá sair para o Physical Realm (lado de fora) deve consistir em maioria de Ranged DPS. Isto acontece porque é mais fácil para o DPS melee se movimentar no twilight realm sem perder DPS enquanto corre do cutter, ao mesmo tempo que é mais fácil pros DPS Ranged castar seus spells sem ter que ficar correndo do Cutter.


Por convenção, no Halion utilizamos healers como Priests e Druids no Shadow Realm (lado de dentro) por curarem em movimento, e Shamans e Paladins no Physical Realm (lado de fora) por curarem predominantemente com casts.


Existe outra mudança durante essa fase. Halion irá receber um buff chamado “Corporeality”. Isto vai determinar um porcentagem no topo da tela, que começará em 50%. Dependendo desse valor, Halion irá levar mais dano e fazer mais dano no realm que estiver recebendo pouco dano, e receber menos dano e causar menos dano no realm que estiver recebendo mais. Por conta do corporeality, é quase impossível fazer a luta focando em somente 1 realm só. Se este valor se mantiver em 50%, não existirá diferenças entre os danos nos 2 realms.


Causando dano no Halion no physical realm irá afetar o Halion no Twilight realm, diminuindo seu corporeality. Funciona da mesma forma, vice-versa, no twilight realm. Essas mudanças siginificam o seguinte: os 2 grupos de DPS, um em cada realm, devem fazer valores próximos de DPS, pra não afetar muito o buff Corporeality. Se o DPS estiver muito alto em um determinado realm, os players desse realm devem parar o DPS e esperar o corporeality se aproximar de 50%.


Quando administrado, é possível fazer uso do Corporeality a favor da raid. É possível fazer uma configuração de raid com mais DPS no twilight realm (dentro), do que no physical realm (fora), dessa forma, o Halion no shadow realm vai receber menos dano, mas causar menos dano, tornando a aura de dano constante de shadow mais tranquila de ser healada; simultaneamente, o Halion do lado de fora vai causar mais dano, porem receber mais dano, e os poucos DPS do lado de fora podem chegar a quantidades muito grandes de DPS. O único risco é o tank tomar Hitkill, pois o melee swing e o breath do Halion do lado de fora se tornam muito fortes.


Modificações para o modo Heroic:


• Haverão 4 orbs rondando o shadow realm, ao invés de apenas duas. O Cutter (laser) formado por elas será agora um "X", e não mais apenas um traço; limitando assim nosso espaço a 1/4 da sala (ao invés de metade da sala)


• O Fiery Combustion alêm de dar knockback, deixa um DoT de fogo, baseado no tempo que você passar dentro do círculo de fogo


• O Soul Consumption alêm de sugar para dentro, deixa um Slow de 70% em quem estiver dentro do círculo de shadow (deve receber Hands of Freedom/Master's Call)


-OBS: Na Terceira Fase, os círculos de fogo NÃO aparecem apenas no Physical Realm e os círculos de shadow NÃO aparecem somente no Shadow Realm. Tudo que você dispelar em qualquer realm, vai aparecer NOS DOIS REALMS. Ou seja: Shadow realm com círculos de fogo atrapalhando, e physical realm com círculos de shadow atrapalhando.