Introdução:
Por milênios, Ulduar se manteve intacta por mortais, longe de suas preocupações e de suas guerras. No entanto, a estrutura sempre chamou a atenção no mapa de Northrend. Alguns pensaram que era uma cidade construída para arauto da glória de seus criadores, ou ainda, um cofre que continha inúmeros tesouros, talvez até mesmo relíquias dos poderosos Titãs. Essas especulações estavam erradas. Além dos portões de Ulduar, não reside nenhuma cidade, nenhum tesouro, nenhuma resposta definitiva para os mistérios dos Titãs.
Mapa da Instance:
Bosses:
Flame Leviathan é o primeiro boss em Ulduar. Mais uma luta com veículos, ele tem cerca de 15,5 milhões HP em 10-man e cerca de 70 milhões em 25-man.
O “hard mode” consiste no aumento da HP do Flame Leviathan assim como aumento do dano e outras habilidades. Ele não é tankado diretamente, ao invés disso, é preciso kitar em volta da sala, usando as habilidades dos veiculos para matá-lo. Existem plataformas de repair do lado da área anterior à sala do Flame Leviathan.
Os veículos podem usar essas plataformas para curar-se na íntegra antes de iniciar o encontro.
Habilidades
Na hora do pull e a cada 30 segundos, ele irá mudar de target para um veículo, e vai segui-lo (no estilo da chapeuzinho vermelho de KZ e do Supremus em Black Temple).
Ele tem um soft enrange devido ao Gathering Speed. O boss deve ser kitado todo o tempo, por causa do Battering Ram, e torna-se cada vez mais difícil mesmo com a ajuda de Steam Rush.
- Flame Vents: 15000 de dano fire ao redor por segundo. Não pode ser interrompido.
- Battering Ram: melee range attack, dá dano e knock back. O player ganha um debuff, “Battering Ram”: Dano tomado aumentado 100%.
- Gathering Speed: Periodicamente ele se move um pouco mais rápido por ganhar outra stack deste buff. O stack é resetado quando ele está stunnado por Overload Circuit.
Ele também joga foguetes constantemente na raid, fazendo cerca de 700 de dano cada vez que encosta na terra (cerca de uma vez a cada 1-2 segundos)
Ele tem 4 torres com 64.000 HP (25-man). Passageiros nos demolishers podem ser lançados para ele, onde podem destruir as torres e stunar Flame Leviathan e fazer com que ele leve mais 50% de dano por 10 segundos com Overload Circuit.
Ele tem 4 torres com 64.000 HP (25-man). Passageiros nos demolishers podem ser lançados para ele, onde podem destruir as torres e stunar Flame Leviathan e fazer com que ele leve mais 50% de dano por 10 segundos com Overload Circuit.
Veículos
Salvaged Siege Engine
Este veículo destrói torres e kita Flame Leviathan. Pode transportar um passageiro.
- Ram: 15 yard range, 4 segundos cooldown, instant. Causa 5,400 a 6,600 damage e dá knock back. Também causa 2,850 a 3,150 siege damage nos buildings.
- Electroshock 38 energy, 10 segundos cooldown, instant. Causa em todos os alvos num cone frontal de 25 yard. Também interrompe spellcasting e previne que qualquer spell dessa escola seja castado por 4 segundos.
- Steam Rush: 40 Energy, 15 segundos cooldown, instant. Dá um overdrive de curta duração fazendo o carro correr, e dando dano e knock back nos inimigos.
Habilidades dos passageiros
- Anti-Air Rocket: 10 energy, 1000 yard range. Instant, 0.25 segundos cooldown. Lança um míssil explosivo pra frente, explodindo quando alcança 100 yards, causando dano nos inimigos em 10 yards.
- Fire Cannon 20 Energy (Steam Power), 10-70 yard range, Instant. Lança um cannon blast.
- Shield Generator: Ativa um shield no veículo, absorvendo dano por 5 segundos. 1 minuto cooldown.
Salvaged Demolisher
Este veículo se move lentamente, mas tem variou ataques e pode catapultar seus passageiros. Pode transportar um passageiro, que podem pegar os Pyrites do solo e carregá-los um por um.
- Hurl Boulder 10-70 yard range, instant. Lança pedras dando 13.5k a 16.5k dano aos inimigos em até 8 yardas.
- Hurl Pyrite Barrel 5 Pyrite, 10-70 yard range, instant. Lança um orb de blue pyrite, dando 27k-33k dano, mas consome o reagente.
- Ram 15 yard range, 4 segundos cooldown, instant. Causa 8,550 a 9,450 damage e knock back em quem estiver na frente. Além de 2,160 a 4,640 siege damage nos buildings.
Launch Passenger: Lança o passageiro no ar.
Habilidades dos passageiros
- Cannon: 40 yard range. Instant, 1 segundo cooldown. Lança um míssil explosivo pra frente, explode depois de voar 50yards, atingindo todos os inimigos em 10 yards.
- Grab Crate 40 yard range. Instant. Use esta habilidade para pegar os Pyrites do chão com uma corrente.
- Increased Speed instant. Injeta liquid pyrite nas engines, aumentando a velocidade em 100%. Por 20 segundos.
- Load into Catapult: instant, 30 segundos cooldown. Carrega o próprio player na catapulta, usando ele mesmo como munição.
Salvaged Chopper
A moto é muito rapida e permite movimentos diferentes, tipo andar em strafe por exemplo.
- Sonic Horn Instant, 20 energy. manda uma onda de dano pra frente da moto, causando 3150 a 3850 dano para todos os targets inimigos em um cone frontal de 35 yards
- Tar Instant, 15 segundos cooldown. Dropa uma fumaça por 45 segundos, que diminui a velocidade de movimento dos inimigos num raio de 10 yards.
- Speed Boost: Instant, 50 energy. aumenta a velocidade da moto em 100% por 5 seconds. (sem cooldown)
- First Aid Kit: Cura o passageiro da Chopper.
Combate
O trash começa quando você entra na instância e fala com o NPC, avisando que você está pronto. Isso torna os veículos utilizáveis. A luta começa com as torres UP, mas o ‘hard mode’ pode ser habilitado caso a raid destrua as torres.
Durante a luta com Flame Leviathan, as gemas em volta indicam o poder que ele tem, o verde representa Freya, Hodir azul, amarelo Thorim, e vermelho Mimiron.
Durante a luta com Flame Leviathan, as gemas em volta indicam o poder que ele tem, o verde representa Freya, Hodir azul, amarelo Thorim, e vermelho Mimiron.
Na sala muitos mobs aparecem. A raid deve limpar a área, os mobs voadores dropam Pyrite no chão, que devem ser pegos pelos passageiros dos Demolishers.
No final da sala, tem vários círculos verdes que reparam os veículos (basta passar em cima), a raid deve reparar antes de dar o pull no último mob antes do boss, por que é a última chance de repair.
No final da sala, tem vários círculos verdes que reparam os veículos (basta passar em cima), a raid deve reparar antes de dar o pull no último mob antes do boss, por que é a última chance de repair.
Pouco tempo após a morte do último Iron Colossus, aparece Flame Leviathan sairá.
As motos devem soltar Tar na frente da porta e os Demolishers devem atacar.
A luta consiste nos Siege Engines kitando o boss, se chegar muito perto, ele dá Battering Ram, e seus debuff stacks.
A cada 30 segundos, ele troca de target, perseguindo outro veículo. Sieges devem usar Electroshock para interromper os Flame Jets. Isso ajuda a resuzir o dano causado nas motos e nos demolishers quando eles estiverem no range. Flame casta 2 Jets em cada troca de target, basicamente são 2 shocks e correr.
As motos devem combinar com as Siege Engine, estabelecendo uma rota para kitar, assim dropam Tar nesse caminho, assim o boss fica mais lento e ainda leva dano. Além disso, as motos devem usar Sonic Horn enquanto Tar estiver no cooldown para dar um dano adicional.
Hard Mode
No Hard mode do Flame Leviathan o boss ganhará mais HP, mais ataque. Os players ganharão mais veículos para o combate. É altamente aconselhável os passageiros (armas) dos veículos destruírem os Npcs helicopteros para o drop de combustível para o carro. Players na moto poderão utilizar o Grab para pegar os combustíveis e levar até os Demolishers.
Iniciado o combate, o inicio da luta será igual ao modo normal. Porem após cerca de 1 minuto as armas começarão ser ativadas.
Mimiron: A arma do mimiron criará circulos de fogo e se movimentará em circulo (ah vá). Carros que passarem por cima do fogo tomarão dano.
Freya: A arma da freya criará mobs nos 4 cantos da sala. Estes mobs são muito perigosos a membros que serão jogados pelos Demolishers
Thorim: A arma do thorim lançará raios onde estiver marcado. Players que estiverem no range tomarão dano.
Hodir: A arma do hodir lançará spells onde estiver marcado. Players no range serão congelados.
As 4 armas dão muito dano, então a duração do combate tem que ser minimizada o máximo possível.
Players nas armas do Demolisher devem utilizar a spell Load Into Catapult e os controladores dos Demolishers lançarem no boss. Os players lançados deverão quebrar as 2 torres (4 em 25 man) o mais rápido possível. Com isso o boss será stunnado e tomará mais dano. Durante todo o combate as armas estarão perseguindo, então os controladores dos carros deverão estar sempre atento a localização delas. Após quebrar as torres os players que estavam nelas serão expulsos. As motos devem então pegar os players que estão no chão e leva-los para próximo dos carros novamente.
Vídeo:
Ignis The Furnace Master
Habilidades
- Scorch: Lança um jato de chamas, queimando todos os inimigos na frente do caster até 30 yardas, dando 3770 a 4230 Fire damage a cada meio segundo por 3 seg. Adicionalmente, o chão fica com o mesmoe feito, causando 3299 3701 Fire damage a cada segundo a todos os inimigos em 13 yards. Iron Constructs nessa area vão começar a aquecer até fundir.
- Flame Jets: Dão stomp no chão, causando com que gêiseres spawnem nos players, dando 8483 a 9517 Fire damage, dando knock e interropendo o cast por 8 seg. Além disso, o alvo leva 2000 Fire damage por segundo por 8 seg. (Flame Jets Neste momento, ao ver o aviso na tela, os casters devem interromper o cast a fim de evitar esse silence!!!!
- Slag Pot: Charges e escolhe um membro random da raid e o arremessa, deixando impossibilitado de atacar o boss e ainda levando 5000 Fire damage a cada segundo por 10 seg. Se o player sobreviver, ele ganha um buff que aumenta seu haste por 150% or 10 sec. (Slag Pot)
Iron Construct
- HP: 3.8 million (Heroic e Normal)
São ativados durante a luta e levam stun e roots.
devem ser levados até a área afetada pelo scorch, para aumentar o ‘heat’ - Heat – atinge todos os Iron Constructs por perto com intenso heat, aumentando seu movimento e sua haste em 5. Esse efeito stacka 20 vezes. Quando chegar a 20, o Iron construct afetado, ficará ‘molten’.
- Molten Aumenta o haste em 100%. Nesse momento, a raid deve levar o Construct para a água. Uma vez na água, ele congela(‘brittle’), permitindo ser quebrado.
- Brittle – Stunned. Chance de receber hits críticos aumentada em 50%. Quebra se levar 5000 de dano em um unico ataque.
Combate
Este boss é meio tank spank, não tem muito o que explicar. Dps bate, tanker tanka, healer cura e GG hauahauaha
Periodicamente um player será pego e colocado dentro do caldeirão. Nesta hora CDs de defesa serão de extrema importância. Players que sobreviverem ganharão Achiev.
Videos :
Razorscale
Introdução:
Razorscale, um Ironbound Proto-drake gigante, é o terceiro boss de Ulduar. Que voa sobre Razorscale’s Aerie, logo depois de Colossal Forge. Parece que Razorscale Faz parte dos planos de Loken e Veranus, a julgar pelos nomes de vários itens que dropam ao matá-lo.
Combate:
Primeira fase:
Durante a primeira fase, Razorscale permanece vonado no ar e arremessa bombas na raid, enquanto NPCs anões (friendly) coletam partes mecânicas para reparar os turrets que existem na área (são pequenos montinhos que ficam em volta, facil de identificar). Uma vez que os turrets são reparados, Razorscale será acorrentado e puxado para o chão da sala, stunado por um curto período de tempo.
Enquanto está no ar, Razorscale usará as seguintes habilidades:
Enquanto está no ar, Razorscale usará as seguintes habilidades:
Devouring Flame – Cospe uma Lava Bomb no inimigo, causando 8788 a 10212 Fire damage e ainda 8788 a 10212 fire damage a cada 1 segundo para todos que permanecerem até 6 yards do impacto. Dura 25 segundos. 1.5 seg cast
Fireball – Causa 12025 a 13975 Fire damage em um inimigo.
Fireball – Causa 12025 a 13975 Fire damage em um inimigo.
Segunda fase
A segunda fase começa quando Razorscale alcança 50% de health. Nesse momento ele pousa no chão e usa as seguintes habilidades:
Flame Buffet – Aumenta o dano fire tomado por 1500 por 1 min. Stacka até 99. (sim, 99 mesmo)
Wing Buffet – Knocks back inimigos num raio em volta do boss, 1.5 seg cast
Flame Breath – Causa 17500 a 22500 Fire damage nos inimigos em um cone frontal,50 yards range, 2.5 seg cast
Devouring Flame – Cospe uma Lava Bomb em um inimigo, causando 8788 a 10212 Fire damage além de 8788 a 10212 fire damage a cada 1 segundo para todos que permanecerem até 6 yards do impacto, dura 25 segundos. 1.5 seg cast
Os players devem estar atentos para fugir do fogo azul no chão sempre.
Wing Buffet – Knocks back inimigos num raio em volta do boss, 1.5 seg cast
Flame Breath – Causa 17500 a 22500 Fire damage nos inimigos em um cone frontal,50 yards range, 2.5 seg cast
Devouring Flame – Cospe uma Lava Bomb em um inimigo, causando 8788 a 10212 Fire damage além de 8788 a 10212 fire damage a cada 1 segundo para todos que permanecerem até 6 yards do impacto, dura 25 segundos. 1.5 seg cast
Os players devem estar atentos para fugir do fogo azul no chão sempre.
Video:
XT002 Deconstructor
XT-002 Deconstructor é um robô que protege e vigia a entrada para The Antechamber of Ulduar, que é o caminho para os próximos 10 bosses da instância.
Ele tem 25M HP aproximadamente e enrage aos 6 minutos
A luta com XT-002 alterna em duas fases:
Ele tem 25M HP aproximadamente e enrage aos 6 minutos
A luta com XT-002 alterna em duas fases:
Primeira Fase
Na primeira fase, a raid ataca XT-002.
Na fase 2, ele fica imune por um tempo, durante isso, um ‘coração’ vulnerável surge do seu corpo e adds (que precisam morrer) spawnam nos cantos.
No decorrer da luta, os ataques forçam os players a que se movimentem e reajam muito rápido.
Habilidades
Tympanic Tantrum
Causa 10% dano a cada 1 seg por 12 seg além de causar dazed. 2 seg cast / Channeled
Light Bomb
Enche o target com energia, dando dano em quem estiver em em volta por 9 seg.
Gravity Bomb
Enche o target com dark energy, explodindo quem estiver em volta por 9 seg. (Gravity Bomb)
Gravity Bomb
Puxa os inimigos em 10 yards pra um gravity well, dando 19000 a 21000 dano. Instant
Tanto o Light bomb como o Gravity bomb (de cor roxa) dão muito dano. No gravity, o player deve se afastar da raid, pra não explodir em cima dos outros. Caso ele tambem esteja com Tympanic Tantrum fica ainda mais dificil se afastar por causa do dazed.
Causa 10% dano a cada 1 seg por 12 seg além de causar dazed. 2 seg cast / Channeled
Light Bomb
Enche o target com energia, dando dano em quem estiver em em volta por 9 seg.
Gravity Bomb
Enche o target com dark energy, explodindo quem estiver em volta por 9 seg. (Gravity Bomb)
Gravity Bomb
Puxa os inimigos em 10 yards pra um gravity well, dando 19000 a 21000 dano. Instant
Tanto o Light bomb como o Gravity bomb (de cor roxa) dão muito dano. No gravity, o player deve se afastar da raid, pra não explodir em cima dos outros. Caso ele tambem esteja com Tympanic Tantrum fica ainda mais dificil se afastar por causa do dazed.
O light bomb (é um debuff que fica pulsando branco) pode ser usado pra dar dano no boss também, tomando cuidado para nao dar dano nos melees e tanks.
Na fase 2, o coração deve ser atacado (mas sem morrer, pra não habilitar o ‘hard mode’) gastando os cooldowns nele, já que o dano que o coração leva, o XT leva um pouco também.
Segunda fase
XT-002 Deconstructor entra na nova fase a cada 25%, Nesse momento, os adds (com 2M de hp cada) spawnam
XM-024 Pummeller
XM-024 Pummellers são adds melees que usam Arcing Smash, Uppercut, e Trample.
XS-013 Scrapbot
XS-013 Scrapbots correm na direção do XT-002 Deconstructor para repará-lo. Se eles o alcançarem, XT-002 os consome e recupera vida. Devem ser destruídos o antes possível.
XE-321 Boombot
XE-321 Boombots explodem e causam dano pra todos na raid no raio de 20 yards, incluindo NPCs.
XM-024 Pummellers são adds melees que usam Arcing Smash, Uppercut, e Trample.
XS-013 Scrapbot
XS-013 Scrapbots correm na direção do XT-002 Deconstructor para repará-lo. Se eles o alcançarem, XT-002 os consome e recupera vida. Devem ser destruídos o antes possível.
XE-321 Boombot
XE-321 Boombots explodem e causam dano pra todos na raid no raio de 20 yards, incluindo NPCs.
Hard Mode
Para ativar a versão Hard Mode do XT-002 Deconstructor, a raid deve clicar nele, durante uma troca de fase, para conseguir alcançar seu coração e destruí-lo.
Ele dará mais dano e ganhará novas habilidades:
Heartbreak
O coração do XT-002 Deconstructor foi atingido, removendo as limitações de combate do XT-002 Deconstructor. Dano aumentado em 30%. Health aumentada em 40%.
Void Zone
Summona uma Void Zone que causa 7500 Shadow damage nos inimigos que permanecerem nela. Spawnada por uma Gravity Bomb
Life Spark
No hard mode, Light Bomb também spawna um add chamado Life Spark. Esse add casta repetidamente Static Charged.
Static Charged
Dano Nature para todos os inimigos em 500 yards a cada 3 seg.
O coração do XT-002 Deconstructor foi atingido, removendo as limitações de combate do XT-002 Deconstructor. Dano aumentado em 30%. Health aumentada em 40%.
Void Zone
Summona uma Void Zone que causa 7500 Shadow damage nos inimigos que permanecerem nela. Spawnada por uma Gravity Bomb
Life Spark
No hard mode, Light Bomb também spawna um add chamado Life Spark. Esse add casta repetidamente Static Charged.
Static Charged
Dano Nature para todos os inimigos em 500 yards a cada 3 seg.
Video:
Iron Council
São 3 NPCs: Steelbreaker (Iron Giant), Stormcaller Brundir (Iron Dwarf), Runemaster Molgeim (Iron Vrykul)
Quando um morre, os que ficaram vivos recuperam 100% da hp.
10 minutos enrage timer
Supercharge: Quando um membro do Iron Council morre, eles castam Supercharge.
Combate:
Steelbreaker
HP: 3 milhões (Normal) / 10 milhões (Heroic)
Dano: ~25k (Heroic)
Fusion Punch: Hits de 100% weapon damage (dano nature) mais dano adicional por segundo a cada 4 segundos. (6500 Normal / 8000 Heroic)
High Voltage: Dá dano a cada 3 segundos (1500 Normal / 2500 Heroic)
Static Disruption: Ele ganha esta habilidade quando um dos outros membros morre. Dá nature damage para os inimigos no range, e aumenta o nature damage levado em 50% por 20 sec. (5000 Normal / 7500 Heroic)
Runemaster Molgeim
HP: 3 milhões (Normal) / 10 milhões (Heroic)
Damage: ~9k (Heroic)
Overload: concentra toda a energia dos casters em uma unica ball of lightning. Essa bola cresce por 10 segundos até que finalmente explode, gerando Nature damage para todos os enemigos num raio de 30 yards, dando knock down. (20k Normal / 25k Heroic)
Runic Barrier: Um shield de runic power envolve o caster, reduzindo o dano fisico tomado em 50% e dando 2000 Arcane damage.
Rune of Power: Summona uma Rune of Power debaixo de um random target. Essa runa aumenta o dano em 50% nos friendly targets e nos enemy targets num raio de 5 yards. Dura um minuto.
Rune of Death: Ganha esta habilidade quando um morre. Sumona uma rune of death no lugar onde estiver um target inimigo. Essa rune dá Shadow damage a cada meio segundo para todos num raio de 13 yards desse ponto. (2000 Normal / 3000 Heroic)
Rune of Summoning: Quando Runemaster Molgeim for o último boss, ele spawna uma void zone que spawnam adds chamados “Lightning Elemental” que castam AoE.
Lightning Blast: Os Lightning Elementals castam este spell – libera um blast of lightning, dando Nature damage para todos os inimigos nas 30 yards do caster, mas matando o caster no processo. (9425 to 10575 Normal / 14138 to 15862 Heroic)
HP: 3 milhões (Normal) / 10 milhões (Heroic)
Damage: ~9k (Heroic)
Overload: concentra toda a energia dos casters em uma unica ball of lightning. Essa bola cresce por 10 segundos até que finalmente explode, gerando Nature damage para todos os enemigos num raio de 30 yards, dando knock down. (20k Normal / 25k Heroic)
Runic Barrier: Um shield de runic power envolve o caster, reduzindo o dano fisico tomado em 50% e dando 2000 Arcane damage.
Rune of Power: Summona uma Rune of Power debaixo de um random target. Essa runa aumenta o dano em 50% nos friendly targets e nos enemy targets num raio de 5 yards. Dura um minuto.
Rune of Death: Ganha esta habilidade quando um morre. Sumona uma rune of death no lugar onde estiver um target inimigo. Essa rune dá Shadow damage a cada meio segundo para todos num raio de 13 yards desse ponto. (2000 Normal / 3000 Heroic)
Rune of Summoning: Quando Runemaster Molgeim for o último boss, ele spawna uma void zone que spawnam adds chamados “Lightning Elemental” que castam AoE.
Lightning Blast: Os Lightning Elementals castam este spell – libera um blast of lightning, dando Nature damage para todos os inimigos nas 30 yards do caster, mas matando o caster no processo. (9425 to 10575 Normal / 14138 to 15862 Heroic)
Stormcaller Brundir
HP: 3 milhões (Normal) / 10 milhões (Heroic)
Aceita Taunt e Stun.
Chain Lightning: Casta Chain Lightning de 6-9k damage (Heroic). Pode ser interrompido.
Lightning Whirl: Ganha esta habilidade quando um dos outros morre – gira soltando bolts of lightning randomicamente. Cada bolt da Nature damage. Dura 5 seg. (4713 a 5287 Normal / 6598 a 7402 Heroic)
Lightning Tendrils: Quando Stormcaller Brundir for o ultimo boss vivo, ele ganha esta habilidade – Tendrils saem do peito do caster, arremessando no ar. Esses lightning tendrils deram 4000 Nature damage para todos os enemigos em volta do caster a cada segundo.
Ele foca em um player durante isso, seguindo-o.
Aggro reseta quando terminar o cast.
Video:
HP: 3 milhões (Normal) / 10 milhões (Heroic)
Aceita Taunt e Stun.
Chain Lightning: Casta Chain Lightning de 6-9k damage (Heroic). Pode ser interrompido.
Lightning Whirl: Ganha esta habilidade quando um dos outros morre – gira soltando bolts of lightning randomicamente. Cada bolt da Nature damage. Dura 5 seg. (4713 a 5287 Normal / 6598 a 7402 Heroic)
Lightning Tendrils: Quando Stormcaller Brundir for o ultimo boss vivo, ele ganha esta habilidade – Tendrils saem do peito do caster, arremessando no ar. Esses lightning tendrils deram 4000 Nature damage para todos os enemigos em volta do caster a cada segundo.
Ele foca em um player durante isso, seguindo-o.
Aggro reseta quando terminar o cast.
Video:
Kologarn
Right Arm:
Health Points: 5,200,000 (heroic), 1,200,000 (normal)
Stone Grip Extrai o life do target, dando stun e causando 5363 a 5637 dano físico a cada 1 seg até que o player morra ou que o braço leve 480,000 de dano.
Left Arm:
Health Points: 5,200,000 (heroic), 1,200,000 (normal)
Shockweave Causa 13875 a 16125 Nature damage.
Habilidades Kologarn (corpo)
Raio Ocular Focalizado
Lança um eyebean, causando 4163 a 4837 Nature damage para os inimigos em 3 yards.
Sopro Petrificante
Causa 18750 a 21250 Nature damage a cada 1 seg e aumenta o dano recebido em 20% por 8 sec. Aplica um debuff no pluer. (Brittle Skin – aumenta dano recebido em 20% por 8 sec.) Essa habilidade é usada quando não há players na melee range.
Pancada Aérea
Diminui o armor em 25% por 45 seg. 5 yd range, nos melee, stack em ate 4 vezes.
Tremor da Pancada Aérea
O massivo Overhead Smash causa um tremor e dano físico de 6338 a 6662 e interrompe o cast por 8 seg.
Varredura com o Braço
Causa um choque com dano de 8788 a 10212 para qualquer um que esteja no caminho, 10 seg cooldown.
Raio Ocular Focalizado
Lança um eyebean, causando 4163 a 4837 Nature damage para os inimigos em 3 yards.
Sopro Petrificante
Causa 18750 a 21250 Nature damage a cada 1 seg e aumenta o dano recebido em 20% por 8 sec. Aplica um debuff no pluer. (Brittle Skin – aumenta dano recebido em 20% por 8 sec.) Essa habilidade é usada quando não há players na melee range.
Pancada Aérea
Diminui o armor em 25% por 45 seg. 5 yd range, nos melee, stack em ate 4 vezes.
Tremor da Pancada Aérea
O massivo Overhead Smash causa um tremor e dano físico de 6338 a 6662 e interrompe o cast por 8 seg.
Varredura com o Braço
Causa um choque com dano de 8788 a 10212 para qualquer um que esteja no caminho, 10 seg cooldown.
Estratégia
Kologarn vai ficar sempre no mesmo lugar. É impossível mexer ou virar o boss. Melees devem tomar cuidado pra não cair da bancada.
Caso não haja melee players no range do boss, Kologarn castará petrifying breath (detalhado acima).
Para tankar Kologarn, são necessários 3 tanks. Esses tanks vão ficar fazendo rotação de taunt. Quando um tank tiver 2 stacks de overhead smash, outro tank deve dar taunt, permitindo que o seu debuff acabe. Isso deve ser repetir até o final da luta, por isso é imprescindível que os 3 tanks fiquem vivos.
Além do boss propriamente dito, a raid tem que matar seus 2 braços. Esses braços tem habilidades especificas que dão dano pra raid. O braço esquerdo vai dar 12.000 de dano periodicamente. O direito vai pegar um player randomicamente bem no estilo King Kong e dar dano até que o player morra ou até que o braço leve 480,000 de dano. Healers precisam focar no player no braço pra healar sem parar.
Ao matar um braço, aparece um pack de earth elementals. Esses adds devem ser mortos rapido. Os dois braços tem um respawn timer de 60 segundos. Quando respawnam, o boss regenera os braços.
Caso não haja melee players no range do boss, Kologarn castará petrifying breath (detalhado acima).
Para tankar Kologarn, são necessários 3 tanks. Esses tanks vão ficar fazendo rotação de taunt. Quando um tank tiver 2 stacks de overhead smash, outro tank deve dar taunt, permitindo que o seu debuff acabe. Isso deve ser repetir até o final da luta, por isso é imprescindível que os 3 tanks fiquem vivos.
Além do boss propriamente dito, a raid tem que matar seus 2 braços. Esses braços tem habilidades especificas que dão dano pra raid. O braço esquerdo vai dar 12.000 de dano periodicamente. O direito vai pegar um player randomicamente bem no estilo King Kong e dar dano até que o player morra ou até que o braço leve 480,000 de dano. Healers precisam focar no player no braço pra healar sem parar.
Ao matar um braço, aparece um pack de earth elementals. Esses adds devem ser mortos rapido. Os dois braços tem um respawn timer de 60 segundos. Quando respawnam, o boss regenera os braços.
Uma das possíveis estratégias é matar o braço direito, os adds e em seguida o corpo.
Video:
Auriaya
Habilidades
Health Points: 16,730,00 (heroic), 3,200,000 (normal)
Guinchado Aterrorizante– Fear de 5 seconds nos inimigos.
Impacto da Sentinela – Causa 5,500 shadow damage e aumenta o shadow damage recebido em 100% por 5 seconds, stacka até 5 vezes.
Guincho Sônico– Habilidade tipo Shockwave que causa 185,000-215,000 shadow damage para todos os inimigos no caminho. Esse dano é dividido entre todos os membros da raid que forem atingidos.
Evocar Guardião do Enxame– summona panteras
Impacto da Sentinela – Causa 5,500 shadow damage e aumenta o shadow damage recebido em 100% por 5 seconds, stacka até 5 vezes.
Guincho Sônico– Habilidade tipo Shockwave que causa 185,000-215,000 shadow damage para todos os inimigos no caminho. Esse dano é dividido entre todos os membros da raid que forem atingidos.
Evocar Guardião do Enxame– summona panteras
Sanctum Sentry
Health Points: 558,000
Ataque Feral – Causa 13,875-16,125 de dano com um adicional de 7,400-8,600 pelo bleed a cada segundo por 5 segundos
Strength of the Pack – Aumenta o dano causado em 50% quando outras sanctum sentries estiverem num range de 20 yards.
Strength of the Pack – Aumenta o dano causado em 50% quando outras sanctum sentries estiverem num range de 20 yards.
Feral Spirit
Essência Feral– Cada essence buff aumenta o dano causado em 50%. Há um total de 9 stacks de feral essences. O Feral defender pode reviver a si mesmo ao custo de uma dessas essences.
Ataque Feral – 4 segundos stun causando 602-698 shadow damage a cada segundo por 4 segundos.
Ímpeto Feral– charge, dá 1,609-1,691 dano. Interrompe casting.
Essência Feral Penetrante – Tipo uma void zone que aparece quando morre um feral spirit. Causa 9,000 shadow damage a cada segundo em quem ficar em cima dele.
Ataque Feral – 4 segundos stun causando 602-698 shadow damage a cada segundo por 4 segundos.
Ímpeto Feral– charge, dá 1,609-1,691 dano. Interrompe casting.
Essência Feral Penetrante – Tipo uma void zone que aparece quando morre um feral spirit. Causa 9,000 shadow damage a cada segundo em quem ficar em cima dele.
A raid deve acertar o pull, por que qualquer erro é fatal.
Depois de 1 minuto, o Feral Defender vai spawnar. Começa a luta com 9 charges de Feral Essence, A raid precisa matar ele 9 vezes pra que ele finalmente morra de vez
Depois de 1 minuto, o Feral Defender vai spawnar. Começa a luta com 9 charges de Feral Essence, A raid precisa matar ele 9 vezes pra que ele finalmente morra de vez
Video:
Hodir
Existem NPCs congelados na sala, a luta do Hodir irá iniciar se o Hodir for atacado, ou o Gelo que prende os npcs for quebrado.
Soltar os Npcs é importante, pois eles ajudam na luta contra o boss e disponibiliza buffs para a raid.
Habilidades
Frio Penetrante: É uma aura pulsante, no estilo da Keristrasza, que stacka com o tempo, dando mais dano a cada tick, dobrando o dano, de 400, 800, 1600 e por aí vai. Mexer-se ou pular, resetam a aura.
Congelamento Instantâneo: Hodir vai anunciar o cast do Flash Freeze, freezando a todos em ice blocks. Para evitar, é preciso correr pra cima da marca circular deixada pelos snow drifts (cinza) quando caem logo após dele anunciar o flash freeze. Essa marca é mais fácil ver quando o spell detail estiver configurado no maximo.
(32,000hp N / 40,000hp H). Enquanto preso no Ice Block, a aura continua tickando.
(32,000hp N / 40,000hp H). Enquanto preso no Ice Block, a aura continua tickando.
Sincelo Hodir casta Icicle que cria Ice Shards a cada 1.7 seconds. Isto é especialmente perigoso para qualquer player que seja atingido por Flash Freeze. Essa habilidade também spawna Snowdrift no lugar que a Ice Shard atinge o chão. o Flash Freeze Pode ser evitado ficando nas Snowdrifts.
Pancadas Gélidas: Hodir ganha Frozen Blows (Normal / Heroic) por 20 seconds. É muito dano no tank. Reduz o dano fisico do Hodir em 70%, mas garante 31,062 (Heroic: 40,000) Frost damage adicional para cada ataque, por 20 seconds. Inimigos levam 4,000 adicional Frost damage a cada 2 seg durante a duração dessa spell.
Combate:
Ao longo de todo o encontro, você precisa estar constantemente em movimento para evitar biting cold. Periodicamente Hodir irá aleatoriamente frostar um membro da raid, todos os jogadores dentro de um raio de 10 yards tambem serao frostados no chão. Devem espalhar-se, na medida do possível, para evitar que grandes grupos levem o frost nova. Priests e paladinos devem ser rápidos nos dispels aqui para não deixar ninguem morrer.
Estar atento para os snowflakes que ficam no chão, estes indicam que as pedras de gelo estão prestes a cair. Qualquer pessoa atingida por estas terá 12.000 dano frost e levará knock back.
Periodicamente Hodir usará frozen blows. Isto transforma seu dano fisico em frost. Quando isso acontece, o tank que tiver gear de frost resist, deve dar taunt. Healers devem estar atentos à transição de tanks.
Por fim, o flash freeze. Estes são precedidas por 2 Icicles. Ou seja, caem 2 pedras, e fica um montinho de neve. Assim que o montinho de neve se formar, a raid deve correr pra eles, pois eles vão proteger a raid de ser atingido pelo icicle. Qualquer pessoa que fique de fora, vai levar iceblock e deve ser libertado pelos outros players para evitar a morte.
O hard mode do Hodir, consiste em mata-lo o mais rápido possível. Demorar alem do tempo estimado, fará com que ele quebre o Bau Especial, perdendo o Sigil (Quest) e o loot especial de Hard Mode.
Video:
Freya
A raid não mata Freya em si. Assim como os outros watchers, a raid liberta Freya de Yogg-Saron’s .São muitas habilidades, basicamente baseadas em Nature damage.A versão ‘difícil’ deste boss é parecida com Sartharion, que consiste em não matar os Elders antes de dar engage nela, porém, Freya se move dentro da sala, deixando o encontro mais interessante que o de Sartharion.
Habilidades
Spawna “A Lifebinder’s Gift” – “Lifebinder’s Gift begins to grow!” aparece na tela.
- Lifebinder’s Gift Aumenta dano em 25% e remove o silence castado pelo add Large Protector se você ficar nele.
Raio Solar: Dá 5088 a 5912 Nature damage aos inimigos num raio de 8 yards do target. (Heroic: 7400 a 8600 Nature damage). Spawna um Sunbeam no lugar. Quem leva o sunbean, fica com uma caveira na cabeça e deve se afastar da raid Sunbeans castam:
- Unstable Energy: Causa 5088 a 5912 Nature damage a cada 1 segundo, para os inimigos num raio de 4 yards por 10 seg. (Heroic: Inflicts 7863 a 9137 Nature damage a cada 1 segundo num raio de 5 yards por 10 segundos)
- Photosynthesis: Os raios do sol curam a vida da planta por 10000 a cada 1 segundo. (4 yard radius).
- Touch of Eonar: Cura Freya por 6000 health a cada 1 sec. (Heroic: 24000 health a cada 1 seg.)
- Attuned to Nature: Aumenta o heal recebido em 4%, stacka até 150! Matar os adds durante a luta reduz o stack count.
Depois do Emote “Allies of Nature have appeared!” os adds spawnam (Ancient Water Spirit, Storm Lasher, and Snaplasher devem ser mortos ao mesmo tempo); cooldown é de 1 minuto.
Esses adds continuam spawnando até que ela atinja 0 de Attuned to Nature.
Esses adds continuam spawnando até que ela atinja 0 de Attuned to Nature.
Ancient Conservator
- Nature’s Fury: Infecta um inimigo por 10 segundos, fazendo com que ele cause Nature damage em quem estiver por perto a cada 1 segundo (Normal: 2775 a 3225 Nature damage / Heroic: 4625 a 5375 Nature damage)
- Conservator’s Grip: Silence, ficar debaixo dos cogumelos que spawnam enquanto o Ancient Conservator estiver vivo previne este efeito. Matar este add reduz em Redução de 25 doses de Harmonia com a Natureza
Ancient Water Spirit
- Tidal Wave: Dano em linha. Dá 6175 a 6825 Nature damage, além de knock back. (Heroic: 8788 a 10212 Nature damage) Matar este add reduz em Redução de 10 doses de Harmonia com a Natureza.
Storm Lasher
- Stormbolt: Causa 6013 a 6987 dano em um target (Heroic: 10638 a 12362 damage)
- Lightning Lash: Causa um lightning bolt que pula para outro player. o spell atinge até 3 players, causando muito dano do tipo Nature, aumentando a cada target sucessivamente. Dano começa em 5088 a 5912. (Heroic: 5 targets; dano começa de 7863 a 9137)
- Matar este add reduz em Redução de 10 doses de Harmonia com a Natureza.
Snaplasher
- Hardened Bark: Ataques contra o Lasher faz com que a sua casca protetora cresça, aumentando o tamanho mas diminuindo sua velocidade. (10% dano aumentado, -5% velocidade).
- Matar este add reduz em Redução de 10 doses de Harmonia com a Natureza.
Detonating Lasher
- Eles explodem quando morrem
- Detonate: O Detonate causa 6013 a 6987 dano Fire para os players num raio de 15 yards. (Heroic: 8788 to 10212 Fire damage)
- Flame Lash: O Lasher causa Fire damage igual a 150% do seu melee damage. Matar este add reduz em Redução de 2 doses de Harmonia com a Natureza.
Se a raid optar por deixar os Elders vivos, deve lidar com as suas habilidades e ainda com os buffs que eles dão à própria Freya:
- Stonebark: Aumenta o dano físico dado por Freya em 50%.
- Ironbranch: Aumenta o dano físico causado pelos Allies of Nature em 50%.
- Brightleaf: Aumenta o dano mágico causado por Freya e seus Allies of Nature em 50%.
Elders Elder Stonebark
- Ground Tremor: Dá 9500 a 10500 dano físico para os inimigos em 60 yardas interrompendo qualquer spellcast pelos próximos 8 segundos. (Heroic: 15200 a 16800 Physical damage)
- Petrified Bark: Melee attacks e habilidades serao refletidas por 30 segundos. 60 charges. (Heroic: 120 charges)
- Fists of Stone: Diminui a velocidade em 20% e aumenta o dano em 250%. Além disso, tem chance de reduzir a chance de block, dodge, ou parry em 100% por 10 sec.
Elder Ironbranch
- Iron Roots: Causa 2775 a 3225 Nature damage a cada 1 segundo e rooteia o target até que seja libertado, o que acontece quando os Iron roots são mortos. (Heroic: 4625 a 5375 Nature damage)
- Thorn Swarm: Causa 8325 a 9675 Nature damage nos inimigos num raio de 6 yards do target. (Heroic: 12488 a 14512 Nature damage)
- Impale: Stuna o target, causando 16650 a 19350 Physical damage a cada 1 segundo por 5 segundos. (Heroic: 32375 a 37625 Physical damage a cada 1 seg por 5 seg.)
Elder Brightleaf
- Unstable Sun Beam: Aumenta o dano e o heal em 5%. Unstable Explosion cancela o efeito de Unstable Sun Beam. (4 yard radius dentro do beam, stacka até 10)
- Unstable Energy: Causa 12950 a 15050 Nature damage e cancela o efeito da Unstable Sun Beam. (Heroic: 16650 a 19350 Nature damage)
- Photosynthesis: Os raios do sol curam a vida da planta por 10000 a cada 1 sec. (4 yard radius)
- Solar Flare: Causa 7863 a 9137 Fire damage em uma quantidade de targets baseada no Brightleaf Flux. (Heroic: 12950 a 15050 Fire damage)
- Brightleaf Flux – Positive: Dano e heal dos spells é aumentado.(10% a mais)
- Brightleaft Flux – Negative: Dano e heal dos spells é reduzido (10% a menos)
Trash criados durante a luta Pack #1 Corrupted Servitor
- Violent Earth:
knock up e 9713 a 11287 Nature damage para os players em 4yards de distância do target (Heroic version: 12950 a 15050 Nature damage)
- Petrify Joints: Causa Nature damage e diminui a velocidade em 25% por 20 seg. (Normal: 75% weapon damage / Heroic: 100% weapon damage)
Misguided Nymph - Bind Life: Cura por 13875 a 16125 a cada 1 segundo por 6 seg. Causa Nature damage em um raio de 15 yards se dispelado. (Heroic version: cura por 27750 a 32250 health a cada 1 seg por 6 seg.)
- Broken Life Bond:
- Este spell ocorre quando o Bind life eh dispelado, dá um dano de valor semelhante ao heal.
- Frost Spear: causa 7863 a 9137 Frost damage e diminui a velocidade de ataque e cast em 100% além de causar 3238 a 3762 Frost damage a cada 2 segundos por 8 seg. (Heroic: 3145 a 3655 Frost damage a cada 1 seg por 5 seg)
Aplica o efeito do Frost Bite durante a duração do spell - Winter’s Embrace: Uma especie de Frozen Shield que absorve dano e aumenta o dano causado em 100% por 1 min. (pode ser dispelado)
Pack #2
- Guardian Lasher
– vem com um monte de pequenas lashers.
- Aggregation Pheromones: Os Pheromones da Guardian Lasher aumentam o dano em 100% e diminui o dano tomado em 90%.
- Pollinate: Poliniza uma Guardian Lasher, curando-a por 10% e aumentando o dano causado em 25% por 30 seg.
- Guardian’s Lash: Aumenta 11100 a 12900 Nature damage e um adicional 2313 a 2687 Nature damage a cada 1 seg por 6 seg. (Heroic: 16650 a 19350 Nature damage e um adicional 5088 a 5912 Nature damage a cada 1 seg por 6 seg)
- Forest Swarmer – São os adds que vem com a Guardian Lasher. A ideia é matar a Guardian Lasher primeiro, por que senão, os Forest Swarmers ganham Aggregation Pheromones.
Pack #3
- Ironroot Lasher
- Thorn Swarm: Causa 6938 a 8062 Nature damage nos inimigos num raio de 6 yards do target. (Heroic: 9250 10750 Nature damage)
- Ironroot Thorns: Causa 650 Nature damage. Dura 10 sec. (Heroic: 850 Nature damage)
- Managrove Ent
- Hurricane: Cria uma violenta tempestada em uma área determinada, causando 5088 a 5912 Nature damage nos inimigos a cada 2 seg e aumentando o tempo entre os ataques dos inimigos em 67%. Dura 10 sec. Spell channeled. (Heroic: 7400 a 8600 Nature damage)
- Nourish: Cura um friendly target por 23125 a 26875. Cura por 20% a mais se estiver com Rejuvenation, Regrowth, ou Lifebloom ativo no target. (Heroic: Heals a friendly target for 46250 a 53750.)
- Tranquility: Regenera todos os membros do grupo que estiverem perto por 13875 a 16125 a cada 2 segundos por 10 seg. Channeled. (Heroic: 27750 a 32250 a cada 2 segundos por 10 seg.)
Nature’s Blade
- Living Tsunami: Sumona uma living Tsunami que causa 6013 a 6987 Nature damage em contato com targets inimigos, causando um adicional 1850 a 2150 Nature damage cada 2 seg por 10 seg. (Heroic: 7863 a 9137 quando em contato, 1850 a 2150 a cada 1 seg por 6 seg.)
- Guardian of Life
- Poison Breath: Causa 7863 a 9137 Nature damage aos inimigos na frente do caster e um dano adicional de 3700 a 4300 Nature damage a cada 3 seg. por 12 seg. (Heroic: 9250 a 10750 Nature damage e dano adicional 6013 a 6987 Nature damage cada 2 seg. por 12 seg.)
Video:
Thorim
Estratégia
Thorim protege Ulduar e os pactos entre as raças de gelo desde seu trono, Temple of Storms, lá no alto de Storm Peaks de Northrend.
Depois de ter a esposa, Sif, assassinada por Loken, seu irmão, Thorim se isolou de todos.
Anos se passaram e, depois de descobrir a verdade, com a ajuda dos players servindo os Sons of Hodir, ele recupera sua armadura e luta contra seu irmão Loken. Mas, era uma armadilha feita por Loken para atrair Thorim para fora do Temple of Storms. Thorim e seu proto-drake, Veranus, foram capturados.
Anos se passaram e, depois de descobrir a verdade, com a ajuda dos players servindo os Sons of Hodir, ele recupera sua armadura e luta contra seu irmão Loken. Mas, era uma armadilha feita por Loken para atrair Thorim para fora do Temple of Storms. Thorim e seu proto-drake, Veranus, foram capturados.
Sua história é contada em uma longa chain de quests que culmina em The Reckoning, onde Thorim e Loken se encontram cara a cara, e Whatever it Takes! onde players entram em The Halls of Lightning para destruir Loken e pegar sua Língua de Loken. =P
Uma vez que Thorim é derrotado em Ulduar, ele é salvo da corrupção e deve ajudar a matar Yogg Saron de alguma forma depois.
Trash Mobs
A luta acontece em The Clash of Thunder, uma espécie de arena assistida por Thorim. Ao entrar na arena, os players encontram uma Jormungar Behemoth (~1.2M HP) lutando contra um grupo capturado de alliance/horde (facção oposta), composto de 1 tank, 1 healer e 3 dps. Matar esses 5 é muito fácil, basta prestar atenção no AoE healing do healer enquanto luta contra o NPC e tratar de evitar o poison breath durante a luta contra Jormungar.
Jormungar Behemoth
- Sopro Ácido
- Sweep
Lieutenants and Soldiers
Uma vez que os NPCs e o Jormungar estiverem mortos, um monte de constructs (melee, casters, e healers) pulam na arena e apenas uma parte da raid tem que cuidar deles enquanto Thorim lança Stormhammers. Alem disso, ele vai ativar os orbs que tem em volta da arena de forma randômica. Esses orbs dão dano em área (AoE) em todos que estiverem por perto assim que forem ativados. Corra deles!
- Dark Rune Commoner: Usa Golpe Baixo
- Dark Rune Evoker: Usa Relâmpago Rúnico
- Dark Rune Warbringer: Usa Golpe Rúnico
- Dark Rune Champion: Tem Whirlwind, Mortal Strike, e Charge.
- Dark Rune Acolyte: Healer. Usa Greater Heal, Renew, e Holy Smite.
Existem pilares na sala que dão Lightning Shock nos players
Além disso a raid precisa se espalhar por causa do Rune Detonation
Além disso a raid precisa se espalhar por causa do Rune Detonation
A segunda parte da raid, precisa ir pro lado esquerdo da arena, em direção a Thorim. Esse caminho está cheio de constructs e 2 mini bosses (5M HP cada), você só terá 5 minutos para alcançar Thorim antes que ele entre em bersek e wipe a raid.
No caminho para o corredor que antecede Thorim, essa parte da raid pode ser ataca por um Lightning Orb, castando Lightning Destruction. Especula-se que isso só acontece quando não sobrou mais players vivos na sala antes do portão.
Adds depois do portão:
- Ancient Rune Giant: Stomp + melee.
- Runic Colossus: Usa Runic Barrier, Smash, e tem charge attack.
Habilidades
Stormhammer – Stormhammer proca Deafening Thunder para o qual é recomendável ficar espalhado durante o início da luta no “worm side.”
Touch of Dominion – Thorim ganha isso no inicio da luta, possivelmente para mostrar que ele está perdido e precisa da ajuda da raid para ser salvo
Sheath of Lightning – ganha isso no inicio da luta, impedindo a raid de dar DPS nele na sua posição inicial.
Caso a raid não consiga acabar em 3 minutos, ele entra em berserk e da enrage nos adds. Dano aumentado em 500%, velocidade de ataque e de cast aumentado em 200%, Health aumentada em 300%.
É uma corrida de DPS, por que ele bate 8k num tank com boa gear e ataca o tank com Unbalancing Strike, reduzindo sua defense a cada ataque. Além disso ele ganha um Lightning Charge a cada 15 seg aumentando seu dano e haste em 20%.
Touch of Dominion – Thorim ganha isso no inicio da luta, possivelmente para mostrar que ele está perdido e precisa da ajuda da raid para ser salvo
Sheath of Lightning – ganha isso no inicio da luta, impedindo a raid de dar DPS nele na sua posição inicial.
Caso a raid não consiga acabar em 3 minutos, ele entra em berserk e da enrage nos adds. Dano aumentado em 500%, velocidade de ataque e de cast aumentado em 200%, Health aumentada em 300%.
É uma corrida de DPS, por que ele bate 8k num tank com boa gear e ataca o tank com Unbalancing Strike, reduzindo sua defense a cada ataque. Além disso ele ganha um Lightning Charge a cada 15 seg aumentando seu dano e haste em 20%.
Video:
A raid não luta contra Mimiron em si, e sim contra suas ‘invenções’. Cada engenhoca é uma fase da luta. No fim, na quarta fase, é uma mistura das 3 fases iniciais e se transforma em um fucking Megazord. Confesso que é uma das lutas mais divertidas de Ulduar
Fase 1 – Leviathan MKII
Uma miniatura do Flame Leviathan, tem 4 habilidades:
Uma miniatura do Flame Leviathan, tem 4 habilidades:
- Minas de Proximidade: Dropa bombas em um círculo em volta dele periodicamente. Elas explodem por 16k dano se você andar em cima dela.
São pequeninas, mas não é tão difícil enxergá-las. - Cartucho de Napalm: Usado frequentemente num membro escolhido ao acaso. Atinge uma única pessoa e estoura em volta dela. Por isso é importante espalhar a raid, para que a Napalm Shell só atinja um alvo de cada vez. Causa muito fire damage (7540 a 8460 ) e deixa um dot por 6 seg. Quem for atingido, precisa levar heal imediatamente.
- Impacto de Choque: Causa 100,000 dano num circulo de 15-yard em volta dele. O tank e os melees devem correr pra fora da melee range dele quando isso ocorre. Castado a cada 30 seg.
- Impacto de Plasma: Ele casta Plasma Burst, dando muito dano no MT. O tank vai precisar de muito heal e usar seus cooldowns. Casta isso a cada 30 segundos causando 30000 dano fire por segundo por 6 seg. Não pode ser resistido. 100 yd range, 3 seg cast / Channeled, 7 seg cooldown
- Melee damage: Baixo.
Plasma Burst e Shock Blast revezam, ele nunca casta os 2 simultaneamente.
Fase 2 – VX-001
A raid deve se espalhar em um círculo em volta dele, mas relativamente perto um do outro. Não há aggro nessa fase
- Estouro Rápido: A fase 2 consiste basicamente em spam desse spell em random targets. 1885 a 2115 de dano fire por burst, num total de 6 bursts por 3 seg.
- Onda de Calor: É um dot, facilmente curável, mesmo se toda a raid pegar ele. 1885 a 2115 Fire damage instantaneamente e um adicional 10000 Fire damage por 5 seg para todos os inimigos.
- Barragem de Laser P3Wx2: Tipo o Lurker’s Spout de Serpentshrine Cavern Quando Mimiron começa a castar isso, a raid precisa sair da frente dele. Mimiron sempre gira em sentido horário, e anda por aproximadamente, 1/4 da sala.
- Ataque de Foguete: Lança um foguete em um player random. Assim que o foguete atinge o solo, dá 5000000 Fire damage em todos os inimigos em 3 yards.
Fase 3 – Aerial Command Unit
Na fase 3, ele está no ar, inatingível por um melee. Ele precisa um tank que seja ranged e consiga levar bursts de 9k a cada 3-4 segundos (2250-3000 dps.)
Hunters e Warlocks são boas escolhas.
O loot deve ser setado para free-for-all para lootear o Núcleo Magnético.
Hunters e Warlocks são boas escolhas.
O loot deve ser setado para free-for-all para lootear o Núcleo Magnético.
- Bola de PlasmaÉ espamado a cada 3-4s em quem tiver o aggro por ~9k dano fire.
Sumona 3 tipos de adds nesta fase:
- Assault Bots tem 500k hp e dão bastante dano. Eles põem um debuff no tank, chamado Magnetic Field que aumenta o dano em 30% e prende o tank (pode ser dispelado). Adicionalmente quando eles morrem dropam um item chamado Núcleo Magnético.
Em 25-man, Assault Bots não podem ser tankados. Devem ser kitados por um ranged DPS com alguma habilidade snare.
- Junk Bots são só isso mesmo, baixo melee damage, ficam espalhadinhos
- Bomb Bots Explodem por 5k Fire damage em Normal e 10k damage em Heroic, sem muito melee damage. Um dos achievements do Mimiron consiste em evitá-los.
Phase 4 – Os três (V0-L7R-0N)
Essa fase consiste em matar as 3 partes do boss já enfrentadas anteriormente. Cada uma tem sua HP (metade da hp normal) e seu aggro. A base é o Leviathan, meio VX-001, cabeça é o Aerial Command Unit.
Então nesta fase você vai ter:
Proximity Mines, Shock Blast, Spinning Up/P3Wx2 Laser Barrage, uma nova versão de Rapid Burst chamada Hand Pulse, e Plasma Ball.
Proximity Mines, Shock Blast, Spinning Up/P3Wx2 Laser Barrage, uma nova versão de Rapid Burst chamada Hand Pulse, e Plasma Ball.
A cabeça e o corpo tem aggro separado. Como todos os bosses desse estilo, as 3 partes do boss devem morrer juntas, ou no maximo com 5 ou 10 segundos de diferença uma da outra. O Laser Barrage é apontado somente em uma direção (no tank) basicamente essa fase é corridade DPS/healing. Melees devem evitar minas/Shock Blast.
Melees não alcançarão a cabeça então o dps precisa estar bem coordenado. E toda a raid precisa ficar atenta ao Laser Barrages.
Hard Mode:
Para ativar o Hard Mode, aperte no botão vermelho atras do Mimiron. Após ativado você terá 10 minutos para matar o Mimiron. Durante este tempo a sala explodirá em locais aleatórios, deixando fogo no chão. Alem disso o Damage do Mimiron é aumentado.
Video:
General Vezax
Último obstáculo antes do Yogg Saron, General (seria um inseto ou um crustáceo?) tem uma luta interessante, que em muitos momentos lembra Reliquary of Souls de Black Temple. Ah, bons tempos =)
Aura of Despair
Acaba com toda e qualquer regeneração de mana durante a luta. Aspect of the Viper, Judgements of the Wise, Shamanistic Rage, e Spiritual Attunement parece que ainda funcionam um pouco. Porem, mana pots, racial de blood elf e etc não adiantam nada. Além disso, reduz melee attack speed em 20%.
Acaba com toda e qualquer regeneração de mana durante a luta. Aspect of the Viper, Judgements of the Wise, Shamanistic Rage, e Spiritual Attunement parece que ainda funcionam um pouco. Porem, mana pots, racial de blood elf e etc não adiantam nada. Além disso, reduz melee attack speed em 20%.
Mark of the Faceless
Causa uma maldição no target, drenando 5000 health a cada 1 seg. dos inimigos perto do target por 10 seg. 100 yd range
Causa uma maldição no target, drenando 5000 health a cada 1 seg. dos inimigos perto do target por 10 seg. 100 yd range
Shadow Crash
Joga um shadow missil no target, dando 11310 a 12690 Shadow damage para todos os inimigos perto do impacto e os joga pra longe. Depois do impacto, deixa um campo de energia que dura por 20 seg, aumentando o dano mágico em 100%, casting speed em 100%, reduz o healing done em 75%, e reduz mana costs em 70%. 50000 yd range, Instant.
Joga um shadow missil no target, dando 11310 a 12690 Shadow damage para todos os inimigos perto do impacto e os joga pra longe. Depois do impacto, deixa um campo de energia que dura por 20 seg, aumentando o dano mágico em 100%, casting speed em 100%, reduz o healing done em 75%, e reduz mana costs em 70%. 50000 yd range, Instant.
Claro que os healers não devem ficar em cima dessa lama, pra nao ter o heal reduzido.
Searing Flames
Dá 13875 a 16125 Fire damage para todos os inimigos em 100 yards, reduzindo o armor em 75% por 10 seg. 2 seg cast
Dá 13875 a 16125 Fire damage para todos os inimigos em 100 yards, reduzindo o armor em 75% por 10 seg. 2 seg cast
Surge of Darkness
Buffa o caster com dark might, aumentando o dano fisico em 100% mas reduzindo a velocidade de movimento em 55%, por 10 seg. 3 seg cast
Buffa o caster com dark might, aumentando o dano fisico em 100% mas reduzindo a velocidade de movimento em 55%, por 10 seg. 3 seg cast
Saronite Vapors
Vezax vai spawnar Saronite Crystals, a raid decide se deixa eles intactos (hard mode) ou os destroi. Se forem destruídos, eles dropam uma nuvem verde no chao. Essa nuvem permite recuperar mana ao custo de sua vida. (1000 Mana = 1000 Dano). O buff de mana regeneration stacka, quanto maior o numero de stacks, mais mana (e mais dano também). Pessoalmente, fico até chegar a 6 stacks.
Vezax vai spawnar Saronite Crystals, a raid decide se deixa eles intactos (hard mode) ou os destroi. Se forem destruídos, eles dropam uma nuvem verde no chao. Essa nuvem permite recuperar mana ao custo de sua vida. (1000 Mana = 1000 Dano). O buff de mana regeneration stacka, quanto maior o numero de stacks, mais mana (e mais dano também). Pessoalmente, fico até chegar a 6 stacks.
Os healers devem revezar a ordem em 2 grupos, por exemplo, pra nao irem todos
pra nuvem de saronite na mesma hora e a raid ficar sem heal.
pra nuvem de saronite na mesma hora e a raid ficar sem heal.
O heal é praticamente só no tank, e a gear de mp5 deve ser substituída por spell power ou outra stat por causa da aura. Cada heal deve ser friamente calculado para não desperdiçar mana.
Hard Mode:
Caso não quiser matar os Saronite Crystals, o hard mode será habilitado e depois do 8º spawnar, Saronite Animuls spawna. Esse add tem 8,000,000 Health Points e vai castar Profound Darkness constantemente. Vezax será afetado por uma Void Barrier enquanto o Saronite Animus estiver vivo e vai ficar invulnerável, porém atacando a raid.
Profound Darkness
Causa 500 dano a todos da raid e aumenta do dano Shadow em 10% a cada stack. Instant.
Causa 500 dano a todos da raid e aumenta do dano Shadow em 10% a cada stack. Instant.
Yogg-Saron é o Old God aprisionado em Ulduar pelos titãs. Ele é responsavel por toda a corrupção de Grizzly Hills, incluindo a de Ursoc. Ele, junto com os outros Old Gods criou a Curse of Flesh que infectou as criações dos Titãs. A partir daí, os Titãs chegaram à conclusão de que se que se os Old Gods fossem destruídos Azeroth seria devastada. Com receio, preferiram, então, mantê-los vivos e presos.
Os Keepers
Aqueles Keepers que você derrotou podem ajudar na luta contra Yogg-Saron. Ao solicitar a ajuda deles, eles jogam os seguintes buffs na raid:
Mimiron
- Speed of Invention: Aumenta o dano causado em 10% e a velocidade de movimento em 20%.
- Destabilization Matrix: Um ataque durante a fase 2 que reduz a velocidade de ataque dos tentaculos em 100% e sua casting speed em 300%.
Freya
- Resilience of Nature: Aumenta o dano causado em 10% e healing recebido em 20%
- Sanity Well: Regenera sanidade ficando debaixo da faixa verde
Thorim
- Fury of the Storm: Aumenta o dano causado em 10% e total HP em 20%
- Titanic Storm: Lança um bolt de energia que mata as versões mais fracas das criaturas “imortais”.
Hodir
- Fortitude of Frost: Aumenta o dano causado em 10% e reduz o dano levado em 20%
- Hodir’s Protective Gaze: Hodir salva um player que iria ser morto, colocando-o num iceblock. Essa habilidade tem cooldown
A raid pode optar por pedir a ajuda de 0 a 4 keepers. Matar sem ajuda de nenhum dos 4 é o Hard mode.
Combate:
Fase 1
Na primeira fase há varias fumaças verdes no chão. Se alguém ficar em cima da nuvem vai fazer um add extra aparecer. Tem que pôr o vídeo numa configuração alta, pra poder ver a nuvem certinho. Elas se movem pela sala.
Pra passar da primeira fase tem que matar 8 ou 9 adds ao lado da Sara. Os adds começam a aparecer devagar de das nuvens no chão e com o tempo aparecem mais frequentemente. Os 4 primeiros saem com 20 segundos entre eles, os próximos 3 saem em intervalos de 15 segundos e depois é a cada 10 segundos.
Sara:
- Sara’s Fervor: Aumenta o dano de um membro da raid em 20%, mas tambem aumenta o dano recebido pelo player em 100%. dura 15 seg.
- Sara’s Blessing: cura um membro da raid por 27000 a 33000, mas causa 60000 Shadow damage durante 20 seg.
- Sara’s Anger: causa12500 Shadow damage a cada 3 sec, mas aumenta o dano físico em 12000. Dura 12 seg.
Guardian of Yogg-Saron:
- Shadow Nova: causa 25,000 shadow damage pra qualquer um perto quando o Guardian of Yogg-Saron morrer (incluindo Sara).
- Dark Volley: Causa 8500 a 11000 shadow damage na raid inteira. Reduz o healing em 25%. Dura 10 seg. (pode ser interrompido)
Fase 2
Um grupo de melees+healers devem entrar na cabeça dele enquanto os que ficam de fora lutam contra tentáculos.
Enquanto isso, Sara flutua em cima do Yogg (é o momento de dar /kiss nela pro achievement) e usa suas habilidades.
- Psychosis: Causa 7500 Shadow damage. Reduz Sanity em 9%.
- Brain Link: Linka o cérebro de dois membros da raid.
- Os doisa targets sofrem 3000 Shadow damage e perdem 2% Sanity a cada 1 seg caso estejam a mais de 20 yards afastados. é facil ver pois o spell muda de cor ao se afastar do parceiro. 50000 yd range, 1.5 seg cast
- Malady of the Mind: É tipo um fear que causa 5000 Shadow damage e depois pula pra outro player em 10 yardas. É bom ficar separados para não criar um chain fear. Reduz Sanity em 3%. 1.5 seg cast
- Death Ray: É um raio que fica perseguindo. Fácil de ver pois é grande e lerdo. Causa 20000 Nature damage – morte instantânea.
Tentáculos:
Corruptor Tentacle: Casta 4 debuffs, todos “dispeláveis” e todos podem ser interrompidos. Tem debuff de todo tipo: curse, magic, poison e disease. Mana pode ser um problema aqui pros healers.
- Curse of Doom: Causa 20000 Shadow damage depois de 12 seg. Curse dispelável.
- Apathy: Reduz a velocidade de movimento, ataque e cast em 60%. Dura 20 seg. Magic dispelável.
- Black Plague: Infecta um membro da raid stunando-o periodicamente por 2 seg. Dura 24 segs. Disease dispelável.
- Draining Poison: 3500 Nature damage a cada 3 sec. 1400 Mana drenado a cada 3 seg. Dura 18 seconds. Poison dispelável. Deve ser dispelado dos healers rápido senão a mana deles some…
Constrictor Tentacle: Esses mobs pegam um player random. Surgem debaixo do player. O player preso ainda consegue castar e atacar.
Crusher Tentacle:: Bate forte em melee, tem uma aura que reduz o dano da raid em 20% e stacka com outros crushers. Bater melee interrompe a aura, mas daí ele ganha um buff temporário que aumenta o seu dano e atack speed.
Enquanto isso, a cada 90 segundos portais se abrirão para a mente do Yogg. Isso inicia um timer de 60 segundos. Os melees devem entrar nos portais e sair antes que os 60 segundos acabem ou vão sofrer Induce Madness. Antes de entrar, os melees devem olhar pra sanidade pra verificar que está alta, senão não aguenta muito tempo.
Pra sanidade subir, basta ficar debaixo dos feixes de luz verde espalhados na sala.
Pra sanidade subir, basta ficar debaixo dos feixes de luz verde espalhados na sala.
Induce Madness: todos os targets proximos ficam insanos, reduzindo a Sanity em 100%. 60 seg cast.
Ao todo, são 3 salas ilusórias com tentáculos e crânios espalhados.
As caveiras castam:
- Lunatic Gaze: causa 1750 Shadow damage e reduz Sanity em 2% a cada 1 sec. Por todo o tempo que permanecer na frente do caster. Para evitar, todos devem ficar de costas para a caveira. Usando strafe para se mover pela sala. Se você levar Lunatic Gaze, aparece um raio na sua cara. Fácil de ver
Ao matar todos os tentáculos a ilusão é destruída.
Illusions:
- Wyrmrest Temple – Você vai estar na parte de baixo dele, na sala do Chamber of Aspects. Na frente, você vai ver a historia da criação do Demon Soul. Vai ver vários dragões coloridos. Ao serem atacados, eles também viram tentaculos. Também há caveiras por perto, entao não esqueça de evitar olhar pra elas.
- Arthas – Você vai ver Arthas torturando um prisioneiro. Também tem caveiras aqui, no meio da sala e atras dos pilares.
- Stormwind – É o assassinato do rei. Seus alvos são os Suits of Armor em volta da sala e neste caso, as caveiras estao nas alcovas.
Ao destruir as ilusões libera o cérebro, e antes dos 60 segundos acabarem todos tem que pegar o portal de volta. Caso alguem volte em mind control por que perdeu a sanidade, deve ser morto pela raid por que essa não dá pra dispelar.
Quando o cérebro chegar em 30% acaba a fase 2.
Quando o cérebro chegar em 30% acaba a fase 2.
Fase 3
Agora Yogg tem 16M de HP e vai entrar em enrage em 5 minutos.
Acabaram-se as coisas “complicadas” e agora é praticamente tank/spank.
Ainda tem as habilidades da Sara da fase 2.
Yogg usa uma nova versão de Lunatic Gaze:
- Maw of madness:
- Olhar na direção da Maw of madness atinge sua mente, causando 5700 a 6300 Shadow damage e reduz Sanity em 4% a cada segundo pelo tempo que estiver ‘encarando’ o caster.
- Neste momento Tanks e healers devem se posicionar nas costas do Yogg o tempo todo. E os dps, têm que ser muito rápidos na hora de virar para reduzir o dano da raid e manter a sanidade alta. Quanto mais rápido for o reflexo dos DPS, maior sera o dps da raid, ja que não vao perder tempo indo pras luzes verdes recuperar sanidade.
Surgem adds que devem que ser tankados e mortos: Immortal Guardians.
O Thorim mata esses adds, mas é bom não acumular muito pois eles dão muito dano.
O dps tem que ser rápido pra matar os adds e conseguir acabar com o Yogg em 5 minutos.
O Thorim mata esses adds, mas é bom não acumular muito pois eles dão muito dano.
O dps tem que ser rápido pra matar os adds e conseguir acabar com o Yogg em 5 minutos.
Videos:
Algalon The Observer
Algalon the Observer é o boss de Ulduar que só está disponível em Hard Mode. O maior desafio dele é o tempo que os grupos tem para tentar matá-lo.
Só é possível tentar durante 1 hora por semana! Depois desse tempo, Algalon despawna e a raid deve esperar até a outra semana para tentar matá-lo de novo.
Segue algumas habilidades:
Algalon the Observer é o boss de Ulduar que só está disponível em Hard Mode. O maior desafio dele é o tempo que os grupos tem para tentar matá-lo.
Só é possível tentar durante 1 hora por semana! Depois desse tempo, Algalon despawna e a raid deve esperar até a outra semana para tentar matá-lo de novo.
Segue algumas habilidades:
- Cosmic Smash: Chama um abyssal boulder do céu, dando 35613 a 41387 Fire damage.
- Black Hole Explosion: 15675 a 17325 Shadow damage nos inimigos. Instant
- Quantum Strike 15675 a 17325 dano físico,5 yd range.
- Phase Punch Dano massivo que causa 8788 a 10212 dano e aos poucos leva o target para outra dimensão. 5 yd range
- Big Bang: 107250 a 112750 dano físico pra quem estiver por perto. 8 seg cast, 3 seg cooldown.
Combate:
Para a luta será necessário 2 tankers. A cada hit do Phase Punch, o tanker é empurrado para a void zone, ao acumular 5 stacks do Phase Punch o tanker será teleportado e continuará na void zone por aproximadamente 10 segundos. Durante esse periodo o off tanker deverá assumir o agro do boss.
Periodicamente o Algalon marcará o chão com uma luz de cor vermelha e anunciará o Cosmic Smash. Players que estiverem em cima da area do Cosmic smash serão lançados para cima e provavelmente morrerá pelo fall damage. Players proximos a area do cosmic smash receberá damage (quanto mais proximo a área, maior o damage tomado).
Periodicamente o Algalon summonará 4 Collapsing Star. Elas perdem HP periodicamente e quando morrem dão damage em area na raid (Black Hole Explosion) e se transformam em Black Holes. Para evitar muito damage ao mesmo tempo na raid (por causa do Black Hole Explosion) um dps deve matar as Collapsing Stars combinando o momento com os healers.
Os Black Holes funcionam como portais para a Void Zone. Dentro da Void Zone existem Dark Matters que são monstros que atacará a raid enquanto estiverem na Void Zone. Sempre que um player passa por cima do Black Hole será teleportado para a Void Zone por aproximadamente 10 segundos.
A cada 45 segundos em média o Algalon criará 3 Living Constellation. Essas estrelas irão atacar um target randomico na raid. Para destruir essas estrelas, basta obriga-la a passar por cima de um Black Hole, caso um black hole seja atingido por uma Living Constellation ambos serão destruidos.
Periodicamente o Algalon utilizará uma spell chamada Big Bang, spell mais forte do mesmo. O Big Bang dará aproximadamente 80k de damage em todos os alvos proximos. Ao iniciar o cast do Big Bang, todos os players deverão entrar no Black Hole, pois players em Black Hole não são atingindos pelo Big Bang. Os Tankers deverão revesar de qual deles tomará o Big Bang, pois sempre ao menos 1 player deve tomar o damage da spell, para isso os tankers deverão utilizar CDs de defesa para que consiga suportar o dano. Caso ninguem tome damage do Big Bang o Algalon castará a spell Ascend to the Heavens e wipará a raid.
A segunda phase do Algalon é ativa aos 20% de HP. Nesta phase 4 Black Hole são criados. Porem periodicamente são spawnados Dark Matters desses Black Hole que atacarão a raid. O Off tanker deverá ficar esperto e agrar os Dark Matters enquanto a raid foca no Algalon.
Video:
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