Pontiagudas torres de metal marcam as ruas da cidade capital de Orgrimmar e as bandeiras vermelhas e pretas da Horda tremulam imponentes nos postes.
A maioria das raças em World of Warcraft possuem uma capital, onde grande parte da população de determinadas raças habitam. Na postagem de hoje iremos relatar a história da cidade Orgrimmar.
As capitais são tipicamente a sede principal de uma raça. Elas geralmente são as maiores cidades da facção, e o local onde os líderes de cada raça residem.
Orgrimmar é a cidade capital dos Orcs e da Horda em seu conjunto, sendo localizada no extremo norte de Durotar, no território de Kalimdor. O atual líder residente na capital de Orgrimmar é Vol’jin.
Conhecendo a História da Capital dos Orcs – Orgrimmar
Orgrimmar foi a base central da comunidade órquica desde o fim da Terceira Guerra. A cidade foi fundada por Thrall e nomeada Orgrimmar em homenagem a seu amigo e mentor, o ex-Chefe Guerreiro Orgrim Martelo da Perdição. Orgrimmar é uma unidade fortificada e protegida por paredes sólidas, portões e gigantescas torres. As montanhas de Durotar protegem a imponente cidade capital.
Thrall levou os orcs ao continente de Kalimdor, onde fundaram uma nova pátria com a ajuda dos Taurens. Nomeando sua nova terra de Durotar, em homenagem ao pai de Thrall, Durotan, os orcs dedicaram-se a zelar e proteger o seu novo lar. Thrall e seus orcs esperavam com expectativa uma nova era de paz em sua terra. Começaram a construção da grande cidade guerreira, Orgrimmar. A nova cidade foi construída em um curto período de tempo, com a ajuda dos Goblins, Taurens e Trolls. Apesar de problemas com os centauros, harpias e juvatuscos, Orgrimmar enfim prosperou.

População e Cultura

Embora a maioria dos moradores da cidade sejam orcs, há também uma grande presença de Trolls, especialmente no Vale dos Espíritos. Raças da Horda também utilizam Orgrimmar como um centro comercial, não só de bens materiais, mas também, de ideais. Por exemplo, vários festivais são celebrados na grande cidade capital de Orgrimmar, incluindo o festival de Solstício, entre outros.
Embora a “Nova Horda” de Thrall se mantenha longe da influência demoníaca e da agressão brutal, há rumores de que a Legião Ardente, constantemente, se infiltra em Orgrimmar através dos túneis sobterrâneos da cidade, nomeados de Círculo das Sombras, uma caverna onde habitam os bruxos.

Orgrimmar na Expansão Cataclysm


Chefe Guerreiro da Horda, Garrosh Grito Infernal, filho de Grommash Grito Infernal
Garrosh Grito Infernal, Chefe Guerreiro da Horda, reconstruiu a maior parte da arquitetura de Orgrimmar. Agora, suas fortalezas se encontram entre as mais imponentes de Azeroth, com grandes quantidades de torres metálicas repletas de guardas vigiando a cidade, e bandeiras vermelhas e pretas hasteadas. Quase todas as raças têm sido canalizadas para seus próprios distritos, como os Taurens no Vale da Sabedoria e os Trolls no Vale dos Espíritos. O Castelo Grommash, assim nomeado em homenagem ao orc Grommash Grito Infernal, permite a Garrosh monitorar o povo.

Orgrimmar na Expansão Mists of Pandaria

O clímax da expansão Mists of Pandaria foi a grande invasão à Orgrimmar. A Aliança e a Horda fazem um assalto sobre a cidade para acabar com o reinado do Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal. O fator real da invasão é Garrosh ter sido corrompido, e realizado abaixo da cidade coisas realmente desagradáveis. No patch 5.3, uma nova área foi descoberta, sendo esta o local onde Garrosh manteve guardado todos os artefatos que foram saqueados pela Horda em Pandária.

Personagens Importantes de Orgrimmar

Do seu trono, no Vale da Força, o Chefe Guerreiro Vol’jin governa Orgrimmar com o apoio constante do Mestre Paladino Pyreanor e do Guerreiro e Conselheiro Eitrigg. Juntos guiam a Horda em conflitos contra facções opostas como a Aliança, o Flagelo e as forças da Legião Ardente. Com o apoio dos goblins do Cartel Borraquilha, Orgrimmar tornou-se uma cidade capital ainda mais forte.