Magni Bronzebeard é o atual Rei dos Anões de Khaz Modan, Barão de Ironforge e a cabeça do clã Bronzebeard.
O mais velho dos três irmãos Bronzebeard, Magni estava destinado a ser o rei sob a montanha. Com um braço forte e uma mente afiada Magni amava seus dois irmãos acima de tudo no mundo.
Ele foi um dos heróis durante a Segunda Guerra, freqüentemente liderando diretamente seu povo em batalha. Após a libertação de Ironforge pelas forças da Aliança de Lordaeron ele resolveu ficar e ajudar seu reno, enquanto seus dois irmãos acompanharam as forças da Aliança.

Terceira Guerra

Durante a queda do Reino de Lordaeron, Muradin recebeu uma carta de Arthas informando que seu irmão do meio, Muradin, tinha sido assassinado pelos mortos-vivos em Northrend, mas que graças ao esforço de Muradin, Arthas havia conseguido recuperar a lendária Froustmourne. A carta informava que Arthas estava voltando e levaria o corpo de Muradin com ele, mas isso nunca aconteceu.
Com o tempo Magni descobriu a verdade: havia sido Arthas o responsável pela morte do seu adorado irmão. Magni foi possuído pelo lamento ao saber da noticia sobre Muradin, mas ele e o irmão mais novo, Brann, se recuperaram rapidamente por causa do seu desejo de continuar servindo o povo dos anões.

Ashbringer

Depois da morte de Muradin, o Alto Inquisitor Fairbanks e Alexandros Mograine visitaram o rei Magni. Para vingar a morte do seu irmão Muradin, Magni forjou a legendária espada Ashbringer, trazida até ele em sua forma de cristal. Isso comprova que ele é um ferreiro do mais alto ranking.

Pós-Terceira Guerra

Brann, um explorador de renome e irmão do rei Magni desapareceu por meses, e o rei tinha perdido as esperanças de que ele ainda vivesse. Ele continuou um líder sábio e forte, mesmo com o peso de sua dor e lamento pela perda dos dois irmãos. Muitos anões se perguntavam se o reino iria alguma vez ver novamente um Bronzebeard sentado no trono. Recentemente o intrépido Brann apareceu mais uma vez, aparentemente tendo sobrevivido a sua aventura em Silithus e recuperado a base do Atiesh na rígida carapaça de C’thun. Para a infelicidade de Magni e uma serie de membros agonizados da Liga dos Exploradores, Brann consegui se perder novamente em Outland e recentemente de novo em Northrend.
A única filha do Rei Magni, Moira Bronzebeard, foi recentemente capturada pele Imperador Dagran Thaurissan, e está agora sobre a influencia de um magia, servindo ao maligno imperador sem questionar. Thaurissan fez com que ela se apaixona-se por ele, e juntos, eles conceberam uma criança. Para o desagrado do reino, o neto de Magni aparentemente será um anão que ao mesmo tempo é herdeiro do Rei de Ironforge e do Imperador de BlackRock
Recentemente, Magni diplomaticamente pediu ajuda de Stormwind contra a crescente ameaça dos Dark Iron, citando a destruição deles e o controle de Thandol Span. Ele ficou muito frustrado quando seu pedido foi ignorado por orelhas surdas. Enquanto Bolvar concordava com o rei anão, Lady Katrana Prestor, conselheira do Rei Varian, que havia acabado de voltar, o acusava de tentar envolver Stormwind na guerra pessoal dos anões, e se recusava a enviar reforços. Felizmente, Jaina já havia informado Magni da aparição de Lo’Gosh. Acontece que o famoso gladiador era na verdade, o verdadeiro Rei Varian Wrynn, que atacou os anões Dark Iron, e com a ajuda de Magni e seus anões derrotou-os e assumiu o controle de Thandol Span.