Este tutorial contem informações necessárias para o seu druida healer abrangendo caps, principais status, build, gemas e tudo o que for preciso para um bom começo em sua game-play!
                                                                   

Existem algumas variações de build's mas as mudanças que elas trazem são poucas, está build contem os talentos chaves e eu particularmente gosto muito de jogar com o talento Nature's Swtiftness, ele faz com que seu proximo cast de até 10 segundos fique instantâneo, isso salva um player ou o tank na hora do aperto usando a combinação deste skill com um Healing touch por exemplo.



Enchants

Principais Status e suas funcionalidades

Haste- Apesar de muitos falarem que haste não faz tanta diferença em druida pelo fato de suas top curas serem HOT's ( Healing over time) ou seja, as curas por segundo, é essencial você ter um haste entre 700 até 860, quando você conseguir atingir esta quantidade seu GCD(global cooldown) vai ser reduzido pra 1 segundo e você vai conseguir deixar muito mais curas por segundo nos players da sua raid, assim, mantendo uma das suas principais funções dentro das raids, manter a cura estabilizada para que os casters não tenham problemas em curar o tank ou outros players que tomem algum dano muito forte.

Spell power- Após atingir o cap de haste, este status será o seu principal foco pelo fato de o spell power contribuir diretamente para suas curas em geral, quanto mais spell power você conseguir obter, mais fortes suas curas serão.

Spirit- Apesar de estar no 3° lugar no rank das prioridades, o spirit é essencial durante as lutas pois este status aumenta sua regeneração de mana, o que é extremamente importante para você conseguir durar a luta toda sem ter problemas de zerar sua mana e deixar os outros healers com mais trabalho, além de você ter um talento em sua build em que 15% do seu spirit é convertido em healing spell power direto!!

Glyphs

Glyph of Wild Growth- Este é o único glyph essencial dos teus 3 major glyphs, os outros 2 podem mudar de acordo com a situação ou de acordo com seus gostos.

Glyph Of Rejuvenation- Cura 50% a mais em seus ticks do reju quando o seu aliado está com menos de 50% da vida maxima.

Glyph Of Rapid Rejuvenation- Faz com que seu haste influencie diretamente no tempo entre as curas do seu rejuvenation, porem, diminui o tempo de duração ja que a cura total será a mesma
Ex: Um reju normal tem 17 segundos de duração, com o glyph ativo e em torno do cap de haste (800-850), o tempo do reju cai pra 11 segundos ou menos, dentro das raids chega a ficar 10segundo por conta dos buffs de haste das outras classes. Não é muito aconselhável usar este glyph para raids 25.

Glyph of Rebirth- Revive seu aliado com vida máxima, este glyph é extremamente útil, vários bosses dão dano por segundo na raid toda, e um rebirth na hora errada pode fazer o player renascer e no mesmo instante ja morrer, causando um grande problema para a luta.

Glyph of Nourish- Cada cura por tempo que estiver em seu target, aumenta em 6% a cura do seu Nourish, este glyph é muito válido quando você precisa castar muitos nourishs no tank/raid pois de uma cura fraca e rapida o nourish se torna uma cura mediana e com tempo de cast muito baixo

Caps

Haste- O cap de haste é em torno de 860, mas é dificil bater o cap antes de ter um GS alto, por isso, não se preocupe tanto, se você conseguir atingir 700 de haste já está começando a ficar bom, procure as off partes com haste para ajudar.

Spell power- Como ja foi dito antes, não existe um cap de spell power, quanto mais você conseguir, melhor será, mas não geme full spell e deixe de lado as outras coisas porque isso pode atrapalhar seu desempenho.

Spirit- Em torno de 1200 de Spirit fazendo seu mana regem chegar em 900+

Obs: Os outros status você nao precisa se preocupar, eles virão com os itens do seu t10

Gemas

Vermelhas- Se você ainda estiver lutando contra o cap de haste, use a gema Reckless Ametrince(12 spell power + 10 haste q pode ser equipada em slot's amarelos e vermelhos) mas se você ja esta com um haste bom use Runed cardinal Ruby(23 de spell power)

Amarela- Use a Reckless Ametrine nos slot's amarelos (12 spell power+10 haste)

Azul- Use Purified Dreadstone nos slot's azuis(12 spell power+10 spirit)

Meta- Use Ember Skyflare Diamond na sua meta gem (25 spell power + 2% intellect)

Alguns macros úteis para seu druida

Obs: para acessar seus macros é so digitar  /m in game

1 - Macro para Defesa


#showtooltip
/stopcast
/cast Barkskin
/cast Nature's Grasp

2 - Cura Instantanea forte.

#showtooltip
/stopcasting
/cast Nature's Swiftness
/cast Healing Touch(Rank 15)

3 - Esta macro serve para usar instantaneamente o Cat Form + Dash (skill de correr mais rápido )

#showtooltip Dash
/cancelform [nostance]
/cast [nostance] Cat Form; [stance] Dash
/cast Dash

4 - Castar Rejuvenation (ou qlqr outra skill que você queira) apenas passando o mouse por cima do player e apertando a key onde ela está.

/cast [target=mouseover,exists] Rejuvenation ; Rejuvenation

Bis:

Rotação e Considerações Finais

   O druida restoration não possui uma rotação especifica para curar, o que é necessário entender é que sua função principal dentro da raid é manter a cura estável, definindo essa prioridade pode se dizer que sua principais ações serão manter o máximo de player com rejuvenation e usar SEMPRE o WILD GROWTH quando sair do cd, obviamente que é necessário castar quando precisar, quando a vida de um player descer rapidamente.
  Pelo fato do druida ser uma classe q consegue curar andando você leva muita vantagem em questão de posicionamento, abuse disso para se livrar de perigos nas raids e fazer a diferença nas mecânicas dos engages.
          É de extrema importância que o tank sempre esteja com seus curas por segundo(Regrowth, reju e lifebloom)