Introdução

  Olá eu sou a Nerfada alguns ja devem me conhecer no servidor, todos os dias Jogadores me Whispam com duvidas e pedindo dicas então estarei criando este guia para auxilar e dar exemplos de como você devem deixar o seu Hunter no End Game, já deixo bem claro que este é o meu jeito de jogar  jogo a +10 anos de Hunter e estou muito satisfeito com meus resultados.

  Estarei aberto a Criticas construtivas e suas duvidas, lembrando que este guia não é avançado é apenas para auxiliar a você que pretende começar sua jornada em equipar um Hunter corretamente, então não estarei ensinando estrategias de arena etc... (Futuramente irei fazer um Guia Avançado).
                                                                        
             

 Primeiramente vou citar alguns dos pontos Negativos e Positivos de ser um Hunter:

Pontos Positivos;

Ótimo burst em um único alvo; (Ótimos mesmo você fará danos maravilhosos)
Nenhuma classe pode bater tão longe quanto Hunter MM; (Que vantagem boa em ?)
Sua mobilidade é a melhor dentre todas as Classes; (Mellees vão te odiar com todas as forças haha)
Silence sem Global Cooldow(Silenciar um alvo enquanto bate no outro é ótimo não é?)
Unica classe que possue armadilhas; (Não despreze as armadilhas são muito uteis)
Você pode disarmar a distancia; (Adoro acabar com os Paladinos quando usam Asinha)
Não tem anti-classe; (Não me venha falar que Sprist e Rogue vencem um Hunter MM facilmente)
Reduz a cura a distancia; (Healers não poderão correr de você)
Otimos CCs; (Você pode Imobilizar,congelar e silenciar seu alvo)
Pode localizar os inimigos pelo mapa (Seu inimigo dificilmente te pegara de surpresa)

Pontos Negativos:

Stuns longos pois você não tem nada que os reduz; (A não ser que você seja Orc)
Não tem qualquer tipo de cura ou Regeneração; (A não ser que você seja Draenei)
Quando há muitos inimigos você é capturado facilmente; (Até 3 da pra tentar =P)
Inimigos podem desviar de suas armadilhas; (Infelizmente)
Se for pego em Colodown terá grandes problemas; (Como você vai se esquivar em Cooldown?)
Extremamente fragil; (Os danos entrarão em você como se fosse papel)
Dependente de um PET; (Então não deixe teu pet morrer, ok?)
Sofre muito se for atingido por DOTS; (Não deixe os Locks e Priests te pegarem com guarda baixa)


 Talentos e Glyphs

1- Este talento possui um maior dano e mobilidade, eu o uso como talento principal em Global PvP, Battleground e Arenas com DPS duplo.

                         




2- Já Este talento é mais defensivo e se teu pet morrer você não terá grande problemas para ressucitalo, eu o uso raramente em 2s com healer e  uso em 3s sempre.

                        



Major Glyphs:

1- Glyph of Serpent Sting: Aumenta o tempo do seu Serpent Sting e por consequência acaba aumentando o dano do Chimera Shot.
2- Glyph of Aimed ShotDiminui o Cooldow do seu Aimed Shot em 2 segundos te dando a vantagem de deixar seu alvo com cura reduzida 100% do tempo.
3- Glyph of Disengage: Glyph em conjunto com o talento Survival Tactics reduz o tempo de seu Disengage de 25 segundos para 16 segundos.

Minor Glyphs:

1- Glyph of Feign Death: Reduz o tempo do seu Feign Death em 5 segundos.
2- Sua escolha.
3- Sua escolha.

                                                                         
   Gear - Status - Encantamento - Gemas


1- Este meu primeiro gear contem mais resilencia (1200-1250) para um sobrevivência maior mas ainda faz altos danos, uso ele para Duelos, Arena 2s e 3s.


          



Head: [Wrathful Gladiator's Chain Helm] 50 Attack Power + 20 Resilencia
Shoulder: [Wrathful Gladiator's Chain Spaulders] 40 Attack Power + 15 Resilencia
Chest: [Wrathful Gladiator's Chain Armor] 20 Resilencia
Hands: [Wrathful Gladiator's Chain Gauntlets] Hand-Pyro Rocket (Engenharia)
Legs: [Wrathful Gladiator's Chain Leggings] 75 Attack Power + 22 Critical Strike Rating
Neck: [Wrathful Gladiator's Pendant of Triumph]
Back: [Wrathful Gladiator's Cloak of Triumph] Proc de 400 Attack Power (Tailoring)
Wrist: [Wrathful Gladiator's Bracers of Triumph] 50 Attack Power
Waist: [Wrathful Gladiator's Waistguard of Triumph] Socket extra + Frag Belt (Engenharia)
Feet: [Wrathful Gladiator's Sabatons of Triumph] Nitro Boots (Engenharia)
Ring1: [Signet of Twilight]
Ring2: [Ashen Band of Endless Vengeance]
Trinket1: [Sharpened Twilight Scale]
Trinket2: [Medallion of the Alliance]
Two-Hand Weapon: [Wrathful Gladiator's Decapitator] Titanium Weapon Chain
Ranged Weapon: [Fal'inrush, Defender of Quel'thalas] 40 Ranged Critical Damage



2- Este Gear contem menas resilencia mas se beneficia de belas explosões com muitos críticos, uso ele para Global PvP e Battleground.

          



Head: [Wrathful Gladiator's Chain Helm] 50 Attack Power + 20 Resilencia
Shoulder: [Wrathful Gladiator's Chain Spaulders] 40 Attack Power + 15 Resilencia
Chest: [Wrathful Gladiator's Chain Armor] 20 Resilencia
Hands: [Wrathful Gladiator's Chain Gauntlets] Hand-Pyro Rocket (Engenharia)
Legs: [Wrathful Gladiator's Chain Leggings] 75 Attack Power + 22 Critical Strike Rating
Neck: [Sindragosa's Cruel Claw]
Back: [Vereesa's Dexterity Recovered] Proc de 400 Attack Power (Tailoring)
Wrist: [Scourge Hunter's Vambraces] 50 Attack Power
Waist: [Nerub'ar Stalker's Cord] Socket extra + Frag Belt (Engenharia)
Feet: [Returning Footfalls] Nitro Boots (Engenharia)
Ring1: [Signet of Twilight]
Ring2: [Ashen Band of Endless Vengeance]
Trinket1: [Sharpened Twilight Scale]
Trinket2: [Medallion of the Alliance]
Two-Hand Weapon: [Oathbinder, Charge of the Ranger-General] Titanium Weapon Chain
Ranged Weapon: [Fal'inrush, Defender of Quel'thalas] 40 Ranged Critical Damage]

Gemas:

Vermelhas: 20 Agility (Não me venha falar em Attack Power está discussão morreu a 10 anos atras)
Amarelas: 20 Resilencia ou 10 Agility + 10 Resilencia (Depende do seu foco)
Azuis: Use 3 de Spell Penetration (Isso ajudara muito contra druids, shamans e Hunters)
Meta: 21 agility + 3% Increased Critical Damage 


 Pets e Profissões

Profissões:

Para Arena: JC e BS, Você pode usar está combinação para pegar um bonus fixo de Resilencia ou Damage melhor combinação para arenas.

Para World PvP, Duelos e Battlegrounds: Engenharia e Tailoring, Engenharia te da muitas vantagens como o Nitroboots para kitar ou alcançar seu alvo, Hand-Pyro Rocket para dar um dano adicional de 2-3k a cada 45 sec, Frag Belt para stunar o alvo por um pequeno tempo ( Bom para cortar casters ou atrasar Mellees), Já tailoring te da um Proc de 400 Attack Power que somando com Trinkets, Talento e Ashen Ring torna o seu burst muito mais alto.

Pets:

Crab: Pet basico para arena com uma sobrevivencia muito alta, ele pode imobilizar,enraizar (Dissipavel), Tomar um ataque no seu lugar e Anular todos os Danos criticos por 12 segundos com a skill Roar of Sacrifice do talento do pet (SUPER UTIL), uso quando vou arena 2s com healer.

Ravager: Pet favorito dos Hunters, ele pode incapacitar o alvo por 1,5 segundos e não pode ser dissipado nem usando trinket, anula todos os danos criticos por 12 segundos com a skill Roar of Sacrifice do talento do pet, uso para World PvP, Duelos, Battlegrounds e duplo DPS em arena 2s.