Alquimia é a profissão que foca na criação de diversas poções e elixires com funções variadas, desde aumentar atributos específicos como recuperar pontos de vida ou Mana perdidos durante o combate. Esta é uma profissão muito útil para todo o tipo de conteúdo que seu personagem for participar, além de ser uma das melhores maneiras de gerar lucro principalmente quando utilizada em parceria com Herborismo para conseguir a matéria-prima sem nenhum gasto. Alquimia também concede a habilidade de transmutar vários tipos de materiais e transformá-los em outro material mais valioso, o que cria mais uma maneira de gerar Ouro para seu personagem. A transmutação mais importante da profissão é Transmutar: Arcanita que utiliza um Cristal Arcano e uma Barra de Tório para criar uma Barra de Arcanita que é o principal material para diversos equipamentos e armas extremamente poderosas, o que inclui armas lendárias como: Sulfuras, a Mão de Ragnaros e Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos.
Níveis de Proficiência
Todas as profissões seguem um mesmo padrão de evolução que descrevemos abaixo, onde será necessário preencher alguns requisitos mínimos para conseguir avançar para um novo nível de proficiência:
Nível de Proficiência
Nível Necessário
Pontos de Habilidade Necessários
Pontos de Habilidade Máximos
Custo
Aprendiz
5
Nenhum
75
Primária: 10 Bronze
Secundária: 1 Prata
Profissional
10
50
150
Primária: 5 Prata
Secundária: 5 Prata
Perito
20
125
225
Primária: 50 Prata
Secundária: 10 Prata
Artífice
35
200
300
Primária: 5 Ouro
Secundária: 2 Ouro 50 Prata
Treinadores
O treinador de cada profissão será diferente para cada nível de proficiência que seu personagem estiver e, para saber onde deve treinar, basta olhar na lista abaixo:
Treinador de Aprendiz (1-75) - As cidades principais de cada facção são os melhores locais para aprender e evoluir suas profissões, basta encontrar algum dos guardas da cidade e pedir pela localização do seu respectivo treinador. As cidades principais da Horda são Orgrimmar, Cidade Baixa e Penhasco do Trovão. Para a Aliança, as cidades principais são Ventobravo, Altaforja e Darnassus.
Treinador de Profissional (75-150) - Você também irá encontrar este treinador facilmente nas cidades principais das suas facções, próximo ao treinador de aprendiz.
Treinador de Perito (150-225) - O treinador de perito será apenas um para cada facção: Ainethil para a Aliança localizada em Darnassus e Doutor Herberto Vianna para a Horda localizado na Cidade Baixa.
Treinador de Artífice (225-300) - O treinador de artífice também será apenas um por facção: Kylanna Murmúria para a Aliança localizada em Feralas e Rogvar para a Horda localizado em Pântano das Mágoas.
Materiais Necessários (1-300)
Separamos abaixo todos os materiais necessários para evoluir sua profissão no nível mínimo até o máximo, porém iremos também explicar como você deverá fazer isso mais a frente:
As poções são normalmente recursos instantâneos com efeitos não muito duradouros, mesmo quando olhamos para as poções de resistências que possuem duração de 1 hora, pois elas irão acabar assim que você sofrer dano e consumí-las:
Além das poções de resistências à alguma das escolas de magias, existem também poções que tornam o jogador imune a certos efeitos ou removem efeitos nocivos imediatamente como as seguintes poções:
.Existem também poções que concedem regeneração de Mana ou Vida por 5 segundos, porém são efeitos duradouros, não compartilham um tempo de recarga com outras poções e são muito importantes para Raides:
E por último mas não menos importante, temos as poções que concedem uma boa quantidade de Mana, Raiva ou Vida instantâneamente ao jogador e que compartilham um tempo de recarga com outras poções:
Poção Elevada de Cura - Vendida por Evie Rodacerva em Hibérnia, porém apenas uma desta receita é vendida por vez e possui um tempo de espera pra que outra fique disponível.
Elixires
Já os Elixires possuem um efeito de aumenta em atributos, dano ou defesa do seu personagem com uma média a longa duração (de 30 minutos a 1 hora). Os Elixires mais populares são os seguintes:
Frascos são os consumíveis mais poderosos criados pelos Alquimistas, pois eles possuem em sua maioria uma duração de 2 horas e, diferentes de Elixires e Poções, eles permanecem ativos mesmo se seu personagem morrer. O maior problema dos Fracos é o fato deles utilizarem Lótus Preto para sua criação, uma planta extremamente difícil de ser encontrada e que é muito disputada entre os jogadores. Existem 5 tipos diferentes de Fracos, porém os mais populares são os três primeiros a seguir:
Frasco de Petrificação - Drop aleatório no mundo. É o frasco menos utilizado e o único com uma duração muito pequena.
Os fracos possuem também uma peculiaridade única, é necessário viajar até um dos dois laboratórios de Alquimia para que seja possível criá-los. O primeiro laboratório se encontra em Scolomântia dentro da sala do Ras Friomúrmuro enquanto o segundo laboratório encontra-se dentro da Raide Covil Asa Negra na sala que abre após derrotar o Prolemestre Flagelador.
Alquimista também possuem a habilidade de transmutar materiais, transformando-o em outro material mais valioso porém com um tempo de recarga. Será necessário que o alquimista crie uma Pedra Filosofal para fazer as transmutações, o que ele aprende no seu treinador ao alcançar o nível 225. Listamos abaixo todas as possíveis transmutações e como conseguí-las:
Receita: Transmutar Terra em Vida - Drop aleatório de elites e chefes nível 61 ou maior. Pode também ser encontrado dentro de caixas e baús de nível superior.
Receita: Transmutar Vida em Terra - Drop aleatório de elites e chefes nível 61 ou maior. Pode também ser encontrado dentro de caixas e baús de nível superior.
Receita: Transmutar Água em Morte-viva - Drop aleatório de elites e chefes nível 61 ou maior. Pode também ser encontrado dentro de caixas e baús de nível superior.
Receita: Transmutar Morte-viva em Água - Drop aleatório de elites e chefes nível 61 ou maior. Pode também ser encontrado dentro de caixas e baús de nível superior.
0 Comentários