As mães do Shivarra Coven compartilham uma piscina de saúde. Duas das shivarras permanecem na arena e atacam os inimigos diretamente enquanto as almas dos Titãs são atormentadas. Os Shivarras trocam de posição depois de forçar duas Almas Titãs a usar suas habilidades contra os inimigos do Coven. Enquanto estiver a 18 metros um do outro, o Shivarra Coven sofre dano reduzido. Derrotar as aparições atormentadas dos Titãs é a chave para derrotar o próprio Coven e libertar as almas de Aman'thul, Golganneth, Khaz'goroth e Norgannon.

Habilidades do Shivarra Coven

Coven Shivarra

  • Pacto Shivaísta : Quando duas mães estão próximas uma da outra, o dano recebido é reduzido em 99%. Todos os membros do Coven compartilham saúde.
  • Senso de Temor : Causa dano de Sombra crescente quando a alma de um Titã é atormentada.
  • Noura, Mãe das Chamas
    • Ataque Fiery : Noura acende seus sabres, causando 3,5 milhões de dano. Dano de fogo em uma área cônica à sua frente e aumenta o dano recebido do Ataque Fiery em 100%. Este efeito acumula.
    • Sabre giratório: Noura arremessa uma espada flamejante em um jogador aleatório, causando 1,6 milhão de dano. Danos de fogo no impacto. A espada então começa a girar e retorna para Noura, causando 550000 de dano. Dano de fogo a cada 1 s para todos os inimigos próximos em seu avanço.
    • Pulso Definhante [Heroico e Mítico]: Noura incendeia o sangue nas veias de seus alvos, causando 800000 de dano. Dano de fogo a cada 1 s por 10 s. Os alvos então explodem em uma explosão fulminante, causando 2,5 milhões de danos. Dano de fogo a todos os jogadores em um raio de 6 metros.
  • Asara, Mãe da Noite
    • Touch of Darkness : Asara arremessa Manifest Darkness em seus inimigos, causando 1,3 milhão de dano. Danos de sombra em cada alvo.
    • Shadow Blades : Asara conjura três Shadow Blades e as arremessa para frente. Os inimigos que colidem com as lâminas são empurrados para trás e recebem 3,5 milhões de pontos de vida. Dano de sombra.
    • Storm of Darkness [Heroic and Mythic]: Asara envolve a areia em uma massa de escuridão, causando 1,5 milhão de danos. Dano de sombra a cada 1 s por 15 s.
  • Diima, Mãe das Trevas
    • Congelamento instantâneo : Diima congela seu inimigo atual, causando 8,5 milhões de danos. Dano de gelo e reduz a velocidade de movimento do alvo em 10% por 20 s. Este efeito acumula.
    • Cold Blood : Diima aplica uma absorção de cura em jogadores inimigos aleatórios. Quando o efeito termina, o alvo é congelado por um período de tempo com base na quantidade de absorção de cura restante.
    • Orbe de Frost [Heroico e Mítico]: Diima invoca um Orbe de Frost, causando 900000 de dano. Danos de gelo em todos os jogadores. A orbe persiste por 20 segundos e diminui a velocidade de movimento de todos os jogadores em um raio de 30 metros em até 85%. O efeito de desaceleração do Orbe de Frost diminui conforme o jogador se afasta do orbe.
  • Thu'raya, Mãe do Cosmos (dificuldade mítica )
    • Touch of the Cosmos : De Thu'raya flui o toque do cosmos infundido com vileza, causando 6,7 milhões de danos. Dano de fogo em alvos inimigos aleatórios.
    • Cosmic Gaze : O Watchful Eye de Thu'raya lança seu olhar sobre dois alvos, lançando um raio da mais pura energia vil entre eles, causando 4,7 milhões de danos. Dano de fogo e golpeie qualquer um entre os alvos. Este dano ignora a armadura.

Tormento dos titãs

Estratégia no Modo Heroico e Normal

Durante o encontro contra o Coven Shivarra teremos que lutar contra 3 das irmãs, duas das quais estarão simultaneamente na sala lutando contra nós enquanto a terceira ficará de fora preparando o lançamento de um dos Torments of the Titans. Cada um dos Shivarra terá uma gama diferente de habilidades e também compartilhará saúde.

Os Tormentos dos Titãs serão habilidades especiais que ocorrerão a cada 90-95 segundos e onde as irmãs enviarão uma das almas atormentadas do Panteão para lançar um terrível ataque contra nós.

A cada dois Torments of the Titans, a Irmã do Coven que está fora de combate será trocada com uma das outras e desta forma, ao longo do encontro, nos encontraremos com diferentes níveis de habilidades contra as quais lutar.


Esta é a ordem de troca das Irmãs:

  • Torment 1 e 2 Noura + Asara
  • Torment 3 e 4 Asara + Diima
  • Torment 5 e 6 Diima + Noura

Existem duas faculdades que devemos levar em consideração ao longo da reunião. Um será o  Pacto de Shiva que  fará com que as irmãs sofram 99% a menos de dano se estiverem muito próximas. A habilidade não indica quantos metros devem ser separados, mas aproximadamente cerca de 20 m.

Quando os Shivarras estão sob o Pacto Shivaísta   tornam-se translúcidos, o que servirá de guia visual para os tanques saberem onde se posicionar. O ideal é colocá-los o mais próximos possível um do outro para que certos jogadores tenham a capacidade de lançar ataques contra ambos.


A outra habilidade será  Sense of Dread,  que causará um dano crescente de Sombra a todos os jogadores na raid enquanto uma das irmãs estiver usando o Torment of the Titans. A cada 10 segundos, os jogadores ganharão uma nova pilha, cada marca aumenta o dano do Sense of Dread em 100%   e só será removida quando Torment of the Titans terminar seu lançamento. Assim que desaparecer, iremos acumular 1 marca a cada 10 se assim por diante.

Esta habilidade nos testes de raid PTR não estava causando dano, mas assim que for corrigida irá gerar uma grande quantidade de dano pouco antes de recebermos o ataque especial de um dos Titãs, então será um momento em que os healers deverão usar seus CDs de forma organizada para manter sua saúde.

Posicionamento geral



As habilidades de Noura e como lidar com elas

Noura usará Fiery Strike  contra seu tanque a cada 10 segundos,  infligindo dano de fogo em um cone à sua frente, por isso ela deve sempre ser tankada de costas para o bando. Além disso, cada ataque causará um debuff de 30 segundos que aumenta o dano do próximo Ataque Fiery em 100%. Para que o dano expire, os tanques deveriam trocar as duas irmãs a cada 4 marcas, mas usando os CD's poderiam suportar muito mais marcas e assim evitar que as duas irmãs se cruzassem e por um certo tempo deixassem de receber danos devido ao  Pacto Shivaita .

Caberá, portanto, aos tanques ver quantas marcas vão mudá-lo. Obs: este debuff não estará presente após os dois primeiros tormentos já que Noura vai sair da sala, e voltará novamente nos próximos dois, para que os tanques tenham renovado seus CDs.


De vez em quando, Noura também lançará seu  Sabre Giratório  enviando sua espada flamejante para a localização de um jogador e depois disso ela girará lentamente de volta para ela. Se o tanque se mover com Noura, a espada alterará seu caminho para segui-lo, portanto, fique atento a movimentos inesperados. O golpe inicial da espada causará uma quantidade moderada de dano e se algum jogador estiver perto dela enquanto ela gira, ele receberá marcações de dano moderado a cada 1 s, então fique longe!


As habilidades de Asara e como lidar com elas

Asara usará  Touch of Darkness  freqüentemente como seu ataque básico, já que ele parece não estar fazendo ataques corpo-a-corpo em seu tanque. Ele lançará um raio de energia das Sombras em vários inimigos, causando dano moderadamente alto que não pode ser interrompido e precisará ser curado como mais um dano bônus.


Ele também usará   Shadow Blades,  lançando 3 projéteis em 3 direções fixas em forma de tridente, causando uma grande quantidade de dano se você for perfurado por eles. Esses projéteis derrubam os jogadores. Os jogadores devem estar bem cientes da localização de Asara e onde eles estão na sala para saber quando essa habilidade é lançada e se mover para evitar o impacto de qualquer lâmina.


As habilidades de Diima e como lidar com elas

Diima usará  Instant Freeze  em seu tanque, causando dano de Frost massivo e reduzindo sua velocidade em 10% por 20 segundos por pilha. Como no caso anterior com Noura, os tanques terão que decidir quantas marcas as Irmãs querem mudar para que os pedidos desapareçam. A desaceleração não é um problema excessivo na dificuldade normal, mas será mais problemática nas seguintes. Nota: Essa habilidade no PTR não se acumulou, pois o elenco foi a cada 20+ segundos, mas esperamos uma mudança nos reinos ao vivo.


A outra habilidade será  Cold Blood,  aplicando um debuff de absorção de cura em vários jogadores aleatórios na raid (o número de jogadores pode variar). Este debuff dura 10 segundos no jogador e, quando terminado, irá atordoá-lo por um certo tempo com base na absorção de cura restante. Esta habilidade pode ser muito prejudicial se não for tratada corretamente pelos curandeiros, pois ocorre a cada 25-26 segundos rigorosamente desde que Diima se junta à luta.

No modo normal, o escudo de absorção que ele coloca é de 1,5 milhões por jogador. Os curandeiros precisarão se organizar para curar rapidamente todos os jogadores com esse debuff, evitando que eles fiquem atordoados por muito tempo, pois pode ser fatal se eles não puderem se desviar de outras mecânicas. Nota: pode ser mais benéfico curar todos igualmente e deixá-los atordoados por alguns segundos, para curar apenas alguns e outros permanecerem atordoados por um longo tempo.


Tormentos dos Titãs e como lidar com eles

A cada 90-95 segundos, uma das Irmãs irá quebrar a alma de um dos Titãs e lançar um ataque especial contra nós chamado Tormento dos Titãs. São 4 Tormentos possíveis e o que será lançado será aleatório, mas os jogadores poderão saber com antecedência qual deles será dado que será visto na barra de lançamento da Irmã que não está na sala (nos quadros de Líderes de Banda do Interface).

Assim que o elenco terminar, os ecos das almas dos Titãs aparecerão para usar a habilidade contra nós. Vamos ver o que são.

O  Tormento de Aman'thul  consistirá em 4 cópias do Titã ao redor da sala, lançando as  Maquinações de Aman'thul . Essas conjurações causam dano leve a cada segundo por 20 segundos a todos os jogadores na sala e se a cópia não morrer antes desses 20 segundos, ela se curará completamente e a conjuração começará novamente, embora o efeito agora se acumule, causando mais dano. Nosso objetivo será matar rapidamente todas as 4 cópias usando dano direto para evitar que quaisquer cópias sejam restauradas, em vez de tentar usar DoTs que não trarão benefícios reais para o grupo. O Tormento não termina até que acabemos com as 4 cópias que serão o objetivo principal enquanto estiverem vivos.




O  Torment of Golganneth  são 4 cópias do Titan espalhadas pela sala, jogando  Fury Golganneth  que vai causar um total de 325k - 350k de dano a cada jogador que estiver a menos de 2 m de outro. Os jogadores devem ser separados durante esta fase e terminar os tormentos o mais rápido possível. Uma vez que os jogadores devem ficar 2m separados um do outro, os jogadores corpo-a-corpo deverão ter muito cuidado para não se aproximarem durante o ataque. Uma vez que eles não curam, os DoTs podem ser usados ​​para causar o máximo dano total possível.




O  Tormento de Khaz'goroth  consistirá em 8 cópias do Titã ao redor da sala, lançando  Chamas de Khaz'goroth  de sua posição em direção ao centro da sala. Essas chamas serão grandes canhões de fogo que causarão 2 milhões de danos a cada jogador nelas pego. Mais uma vez, nosso objetivo será eliminá-los o mais rápido possível e eles podem DoTear e clivá-los enquanto ficam longe dos canhões de fogo.



Esses 3 ecos dos Titãs não se moverão em nenhum momento de seu local de aparecimento, que será sempre corrigido.

Finalmente, o  Torment of Norgannon  criará 4 paredes com cópias do Titan com  o Exército Espectral de Norgannon  que não deixará nenhum espaço livre entre eles e se moverá inexoravelmente na direção de sua marcha. Qualquer jogador próximo a uma dessas cópias sofrerá 3 milhões de dano nesta dificuldade. Para lidar com esse tormento, os jogadores terão que reduzir a velocidade de algumas cópias, atordoar outras ou até mesmo empurrar algumas (mas apenas inicialmente contra a parede) para criar espaços entre elas. Depois que os espaços forem criados, os jogadores devem continuar a lutar com as Irmãs, pois as cópias de Norgannon não sofrem danos e não podem ser mortas por si mesmas.




Mudanças no modo Heroico

O modo heróico dessa luta fica bem difícil. Todas as habilidades causarão muito mais danos, algumas quase fatais como  o Exército Espectral de Norgannon,  que causará até 4 milhões de danos se você for atingido.

Além disso, cada uma das Irmãs ganhará uma habilidade extra.

Noura, a Mãe das Chamas  , ganhará  Impulso Minguante  e a cada 40 segundos ela escolherá uma série de jogadores aleatórios que serão marcados com um círculo vermelho sob seus pés e sofrerão um DoT de dano a cada segundo por 10 segundos de dano considerável. Após 10 segundos, ele explodirá, causando dano de Fogo a todos os jogadores em um raio de 6 metros. Os jogadores simplesmente terão que ter cuidado para se separar de quaisquer companheiros de equipe com este círculo sob seus pés, e os healers irão prestar atenção neles enquanto eles têm o debuff.


Asara, a Mãe da Noite  , ganhará  Dark Storm  e envolverá a sala na escuridão a cada 50 segundos, causando uma quantidade considerável de dano a cada 1 segundo por 15 segundos para todos os jogadores. Ao mesmo tempo em que essa habilidade aparece, quadrados brancos aparecerão na sala que servirão como pontos seguros para evitar receber danos. Os jogadores devem ser rápidos para entrar em um deles e, assim, reduzir a habilidade. Os tanques terão que ter muito cuidado para ir cada um para um diferente e distante para que as Irmãs não usem o  Pacto de Shivaita .


Diima, Mother of Darkness  vai ganhar  Orb of Frost  e lançá-lo a cada 30 segundos em um local aleatório na sala. Este orbe durará 20 segundos e causará o dano inicial a todo o raid. Enquanto o orbe estiver na sala, ele reduzirá a velocidade de movimento dos jogadores em até 85% com base na distância de cada jogador do orbe. Os jogadores devem ver onde está o orbe e tentar fugir dele.


O escudo de absorção  Sangue gelid  está em modo heróico de 1,65 milhões.

Neste modo, combos de habilidade muito letais são gerados, por exemplo, teremos  Pulso Murcha  e  Tempestade das Trevas  ao mesmo tempo em algumas ocasiões. Os jogadores com os pulsos devem tentar explodir em "locais seguros" onde não há outros jogadores para evitar compartilhar o dano causado pelo respingo.

Outro combo será  Frost Orb  com  Storm of Darkness,  onde jogadores severamente lentos podem não chegar a um “ponto seguro” e receber muitos danos.

Todos os Torments of the Titans causarão muito mais danos.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Distorção Temporal  neste encontro será no início do combate, que será o momento mais silencioso e onde você poderá obter o máximo de DPS.

Dicas de dramatização

DPS 

Curandeiros 

Tanques