Varimathras usa a escuridão de sua cela para perseguir sua presa e atacá-la com [Somente no Escuro] .
Habilidades de Imonar Soul Hunter
Tormentos dos Shivarras: O Shivarra Coven projetou a célula de Varimathras para torturá-lo por toda a eternidade.
- Flame Torment : a célula de Varimathras se enche de chamas, causando 346380 de dano. Dano de fogo a todos os jogadores a cada 1 s.
- Frost Torment (dificuldade heroica e mítica): a célula de Varimathras se enche de ar frio, causando 346380 de dano. Danos de gelo em todos os jogadores a cada 1s. Além disso, este efeito reduz a velocidade de movimento em 40%.
- Tormento de energia vil (dificuldade heroica e mítica): a célula de Varimathras se enche de chamas vil, causando 251000 de dano. Dano de fogo a cada 5 s. O dano desse efeito é aumentado em 50% com cada pulso.
- Shadow Torment : a célula de Varimathras está cheia de magia negra, causando 251000 de dano. Dano de sombra a cada 1 s.
O Nathrezim caído
- Miséria : A escuridão da célula de Varimathras enfraquece qualquer jogador que receber dano de Sombra. Este efeito impede todos os tipos de cura por 7 s. Além disso, todo dano físico recebido é aumentado em 200%.
- Alone in the Dark - Varimathras perfura a escuridão causando 1,6 milhão de danos. Danos de sombra a qualquer jogador a menos de 8 metros de outro jogador.
- Shadow Strike (Heroic and Mythic Difficulty): Varimathras atinge todos os jogadores à sua frente, causando 4,9 milhões de danos. Dano de sombra em um cone de 15 m.
- Shadow Strike (Raid Finder Difficulty and Normal): Varimathras atinge seu alvo, causando 3,5 milhões de dano. Dano de sombra.
- Dark Rift : Varimathras abre 3 fendas abaixo dos jogadores aleatórios. Cada falha causa 500000 de dano. Dano de sombra a cada 3 s por 6 s. Quando a fenda se esgota, ela inflige 4 milhões de pontos. Danos de sombra a todos os jogadores dentro do raio de impacto.
- Presa marcada : Varimathras marca sua presa e avança em direção a ela vindo da escuridão após 5 segundos. Ao carregar, Varimathras irá caçar o primeiro alvo que atingir, causando 1,5 milhão de dano. Sombra danifica e repele o alvo.
- Abraço necrótico (dificuldade heroica e mítica): Varimathras corrompe um jogador aleatório, causando 1,5 milhão de dano. Dano de sombra após 6 s. Quando o Abraço Necrótico expira, ele se espalha para todos os jogadores em um raio de 10 metros.
- Shadow of Varimathras (dificuldade mítica): Quando Varimathras se move na escuridão, sua sombra permanece e ataca os jogadores até a morte.
- Echoes of Doom : Marca um jogador aleatório com Echoes of Doom por 3,5 s. Quando este efeito se esgota, a magia negra permanece no local alvo pelo resto da luta. Inflige 2 milhões de pontos de vida. Danos de sombra a todos os jogadores em um raio de 8 metros a cada 3 s.
Estratégia no Modo Heroico e Normal
A mecânica deste encontro é talvez uma das mais simples em todo o Antorus, mas, mesmo assim, este combate exigirá alto DPS e Cura para vencer o tempo de fúria de 6 minutos do encontro.
Nesse combate lutaremos diretamente contra Varimathras em todos os momentos e haverá apenas uma fase, que teremos que repetir até derrotá-lo.
Habilidades de encontro
Vejamos primeiro a habilidade que mais marcará o combate que será Misery . Cada vez que um jogador sofre dano de Sombra, ele receberá este debuff que o impedirá de ser curado por 7 segundos e também aumentará todo o dano recebido em 200%. Isso irá condicionar a maneira de curar e agir com certos tipos de habilidades que discutiremos.
No modo normal do encontro, teremos uma aura de dano constante em AoE para toda a banda chamada Torment of Flames . Todos os jogadores receberão uma marca de dano de Fogo a cada segundo, embora o dano seja baixo. Isso significa que cada jogador sob os efeitos da Miséria sabe que por 7 segundos receberá o dano do Tormento sem a possibilidade de ser curado.
Aos 6 min de combate Flame Torment, ele será substituído por Shadow Torment, que mudará os pontos de dano de Fogo para Shadow, que ativará permanentemente a Miséria e ninguém poderá ser curado. Isso definirá o tempo de raiva de Varimathras, embora seja possível arranhar o relógio por alguns segundos antes que todos os jogadores morram.
Existe uma outra habilidade que determinará o posicionamento na sala que ficará apenas no escuro . Sempre que um jogador (qualquer pessoa) estiver sozinho, sem ninguém a menos de 8 metros dele, Varimathras saltará da escuridão, causando 1 milhão de dano de Sombra. Embora o dano não seja muito alto, ele ativará Misery com o dano conseqüente. Para neutralizar esta situação, todos os jogadores permanecerão agrupados no mesmo ponto, as fileiras juntas e os combates corpo a corpo juntos. Os tanques ficarão juntos neste modo. Se isso for feito corretamente, esta habilidade nunca irá prejudicar os jogadores (ver posicionamento).
De vez em quando, Varimathras também usará Dark Rift em 3 jogadores aleatórios no raid. Será uma zona circular roxa que aparecerá sob os pés dos jogadores e que irá pulsar o dano de Sombra a cada 3 segundos por 6 segundos, além disso, quando expirar, explodirá, causando vários milhões aos jogadores ao seu alcance. Como os jogadores serão todos agrupados, as zonas aparecerão sob o grupo de meles ou ranks, ou ambos. De qualquer forma, os jogadores devem se mover rapidamente para a esquerda ou direita (de acordo com a orientação dada pelo RL) todos em um grupo para não sofrerem dano de Sombra e, portanto, não ativar Misery .
De vez em quando, também usará Presas marcadas sobre um jogador aleatório da gangue. Uma flecha direcional disparará da base de Varimathras e depois de 5 segundos caçará o primeiro jogador atingido naquela direção, causando mais de 1 milhão de dano de Sombra e repelindo o inimigo. Para lidar com esta habilidade, o grupo mele deve estar bem posicionado à frente do grupo de fileiras, na mesma perpendicular, para que um mele jogador seja atingido primeiro e empurrado sobre o grupo de fileiras, desta forma ele não estará sozinho e estará sempre 8 m de alguém. Se possível, será um Rogue que retornará imediatamente com os meles usando Shadow Pass, um Warrior usando Charge ou um Demon Hunter usando Fel Charge. Apenas no escuro , o que devemos sempre evitar.
A última habilidade será para tanques Shadow Strike que causarão vários milhões de dano Shadow no tanque ativo. Uma vez que este golpe irá desencadear Misery , depois de receber o Golpe das Sombras o segundo tanque irá provocar Varimathras. É assim que eles terão que fazer durante a luta, sabendo que não terão curas por 7 segundos. É importante que os healers tenham isso em mente para não desperdiçar mana que eles podem precisar em outras ocasiões.
Neste modo não teremos mais habilidades e a única dificuldade será ter o equipamento certo para infligir o DPS necessário.
Posicionamento
Como comentamos, haverá dois grupos, corpo a corpo e classificação, que serão agrupados ao longo da partida, de modo que o grupo corpo a corpo possa cair na classificação com cada Presa marcada . Os jogadores se moverão para a esquerda e para a direita para evitar Dark Rift .
Mudanças no modo Heroico
O modo Heroico deste combate aumenta consideravelmente a dificuldade. Vamos comentar sobre as mudanças.
Agora em vez do Tormento de Chama todo o combate, até o minuto 6, teremos mais 2 Tormentos e eles mudarão a cada 2 minutos.
- 0 a 2 min: Torment of Flames
- 2 a 4 min: Frost Torment
- 4-6 minutos: Fel Energy Torment
- A partir de 6 min: Torment of Shadows
O tempo de fúria dessa modalidade ainda é de 6 minutos, isso não muda, mas teremos que aprender a lidar com os outros tormentos.
Frost Torment continuará a causar um tique de dano a cada segundo, agora de Frost, mas também reduzirá a velocidade de movimento do jogador em 40%. Isso tornará a fuga do Dark Rift muito mais difícil, portanto, é recomendado usar CDs de aprimoramento de movimento sempre que possível para minimizar os jogadores que não podem escapar.
Fel Energy Torment será muito delicado, pois, embora inicialmente cause um tique de dano menor do que os anteriores e a cada 5 segundos em vez de a cada 1 segundo, o dano deste efeito aumentará em 50% com cada pulso para que no modo Heroico no último minuto, de 5 a 6, será uma corrida de cura onde todos os healers terão que fazer uso organizado de seus CDs de cura e redução antes que o excesso de dano acabe matando o raid.
Shadow Strike também muda fazendo algumas modificações importantes. Agora ao invés de acertar o tanque ativo fará um cone frontal, desta forma os 2 tanques não poderão mais ser agrupados um em cima do outro então terão que colocar um na frente e o outro atrás de Varimathras mas mantendo a distância de 8 m entre eles eles. Além disso, cada vez que eles recebem Shadow Blow, eles devem provocar o Boss trocando suas posições. Os tanques terão que ser muito mais cuidadosos com o posicionamento para evitar serem pegos pelo cone frontal por engano.
O modo Heroico também adiciona uma nova habilidade de Abraço Necrótico . De vez em quando, um jogador aleatório é corrompido e após 6 segundos causa 1 milhão de danos de sombra. Quando o Abraço Necrótico expira, ele o espalha para todos os jogadores em um raio de 10 metros. Desta forma, o jogador que recebe o abraço tem que sair rapidamente do grupo de jogadores e os healers devem estar com a saúde no máximo, pois quando se separarem do grupo eles também receberão o dano de Solo no escuro e não poderão se curar por 7s. Qualquer jogador com reduções ou imunidades deve salvá-los por enquanto.
Esta nova habilidade é realmente perigosa em combinação com Frost Torment e nestes casos algum tipo de tradução ou aumento de velocidade pessoal deve ser usado para separar 10 metros dos grupos de ataque e combate corpo a corpo para não espalhar a habilidade.
Quando usar heroísmo?
O uso de Heroísmo / Bloodlust ou Distorção Temporal neste encontro será no início do combate, que será o momento em que poderemos obter mais DPS.
Dicas de dramatização
DPS
- Coloque a marca Presa para evitar ficar fora do alcance de seus aliados.
- Saia rapidamente de Dark Rift .
- Evite espalhar o Abraço Necrótico para vários jogadores.
Curandeiros
- Os tormentos de Shivarra causam dano constante em todo o ataque.
- Os jogadores que recebem qualquer dano de Sombra sofrem Miséria e não podem se curar por 7 s.
Tanques
- A miséria impede toda a cura recebida e aumenta o dano Físico recebido por 7 s.
- Evite que Shadow Strike alcance você enquanto não estiver tankando.
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