Os canhões do Fel Reaver alternam continuamente entre | [Aniquilação] e | [Extermínio].
Nas dificuldades Normal e Raid Finder, o Fel Reaver ativa [Apocalyptic Rush] com 60% e 20% da saúde e expõe suas armas. A menos que uma dessas armas seja destruída antes que o lançamento seja concluído, o grupo será erradicado.
No modo Heroico, o Fel Reaver ativa Apocalyptic Rush com 65% e 35% dos pontos de vida.
Na dificuldade Mythic, o Fel Reaver ativa o Apocalyptic Rush com 65% e 35% dos pontos de vida. Além disso, os canhões não podem mais ser destruídos, mas em vez de ficar fora de controle, o Fel Reaver concede aos canhões efeitos adicionais.
Habilidades do Garothi Worldbreaker
- Fel Bombardeio : Os objectivos Fel Reaver no seu alvo atual, lançando vários mísseis que bombardeiam a localização do alvo a cada 1 seg por 5 seg para 6,5 milhões de danos. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 7 metros do ponto de impacto, repelindo-os.
- Barragem Abrasadora : Dispara repetidamente uma barragem abrasadora , causando 597000 de dano . Dano de fogo em alvos aleatórios a cada 2 s.
- Destruição Sedutora [Mítico] : O Fel Reaver inflige 805500 . Danos de fogo em todos os inimigos a cada 1 s, enquanto os atrai por 3 s.
- Apocalyptic Rush : O Fel Reaver começa a atacar seu Apocalyptic Rush, causando 459800 de dano . Dano de fogo a cada 4 s. A menos que uma das armas do Reaver seja destruída antes do final do elenco, Apocalyptic Rush causará 10 milhões de danos. mais danos de fogo para todos.
- Transbordando a energia vil [Heroica e Mítica] : Conforme o Apocalyptic Rush carrega, a energia irrompe pelo terreno, causando 4,1 milhões de danos. Danos de fogo em todos os inimigos atingidos pela explosão.
- Erradicação : atingiu o solo, causando 9,2 milhões depontos de vida. dano físico e repele os alvos em um raio de 60 metros. O dano é reduzido quanto mais longe os alvos estão do ponto de impacto.
- Capacitado : Após o Apocalyptic Rush, o Fel Reaver capacita todos os sistemas de armas, aumentando o dano causadoem 20% por pilha.
- Carnificina : atinge continuamente o solo quando não está em combate corpo a corpo, infligindo 900.000 . Danos de fogo em todos a cada 1 s por 10 s.
- Decimator : Destrua esta arma para remover suas habilidades do encontro.
- Extermínio : Lance energia vil em inimigos aleatórios. Após a exaustão, bombardeie o local inimigo com mísseis, causando 3 milhões de danos. Dano de fogo aos inimigos em um raio de 12 metros e 370500 . Danos de fogo a todos.
- Sem controle [Mythic] : Embora fora de controle, Fel Reaver's Doom ataca inimigos aleatórios e os atordoa. Quando esgotado, bombardeie a localização do inimigo com mísseis que causam 5,3 milhões dedanos . Dano de fogo aos inimigos em um raio de 12 metros, 500000 . Dano de fogo a todos e 432000 . dano adicional de Fogo a cada 1 s por 10 s emtodos os inimigos.
- Aniquilador : Destrua esta arma para remover suas habilidades do encontro.
- Aniquilação : O Fel Reaver invoca mísseis de aniquilação que causam 3 milhões dedanos. Dano de fogo dividido entre os jogadores em um raio de 4 metros. Os acertos que não são absorvidos causam 2 milhões dedanos. de dano de fogo a todos.
- Uncontrolled [Mythic] : Embora fora de controle, a Aniquilação de Fel Reaver atinge a área visada duas vezes. A explosão principal causa 4 milhões de danos. Dano de fogo, dividindo-se entre os jogadores em um raio de 4 metros e empurrando-os para trás. A explosão secundária dispara estilhaços, causando 4 milhões de danos. Dano de fogo, dividindo-se entre os jogadores em um raio de 4 metros e empurrando-os para trás. Os acertos de qualquer uma das explosões que não sejam absorvidas causarão 2,7 milhões de danos. Danos de fogo a todos.
Estratégia no Modo Heroico e Normal
O encontro contra o Garothi Worldbreaker será um primeiro encontro acessível, embora em algumas modalidades ele irá testar o dps e a cura das irmandades que não estão realmente preparadas para o encontro.
Garothi tem 2 canhões, cada um fornecendo a ele uma habilidade única durante o combate. Essas habilidades se alternam e nosso objetivo será destruir esses canhões antes de destruir o próprio Garothi, mas não podemos fazer isso, exceto em 2 ocasiões específicas durante o encontro.
No modo normal, os canhões Worldbreaker chamados Annihilator (esquerda) e Decimator (direita) serão expostos apenas a 60% e 20%. Com esses limites de saúde, Garothi começará a canalizar Impulso Apocalíptico, causando dano a cada 4 segundos em todo o raid e nos dando aproximadamente 20 segundos para eliminar um dos 2 canhões. Nota: não adianta acertar os dois já que quando um morre o outro cura 100% da saúde.
Quando um dos canhões morre, sua habilidade de combate é removida, mas o outro é aumentado ampliando seu dano em 20% e os efeitos nos jogadores. Conforme decidimos matar um ou outro primeiro, a estratégia de combate irá variar.
Detalhamos um esquema rápido do combate
- Parte 1: até 60%.
- Interfase 1: 1º impulso apocalíptico (20s) derrotamos 1 canhão.
- Parte 2: Até 20% com buff para o outro canhão e habilidade extra para Garothi.
- Interface 2: 2º impulso apocalíptico (20s) derrotamos o outro canhão.
- Parte 3: corrida DPS para derrotá-lo com muito maior dano de raid.
Parte 1: até 60%
O Worldbreaker começará o combate com algumas habilidades básicas, como Fel Bombardment no tanque ativo no momento. O jogador receberá um debuff que após vários segundos começará a receber mísseis que o bombardeiam em sua posição a cada 1 s por 5 s, o tanque deve correr pelas bordas da sala e assim evitar que o bombardeio atinja ele e qualquer outro jogador . Quando o tanque ativo receber Fel Bombardment, o outro tanque irá provocar o Worldbreaker e assim eles irão mudá-lo sucessivamente.
Se em qualquer ponto durante sua fase normal Garothi não tiver ninguém em combate corpo a corpo, ele começará a lançar Carnificina, continuamente atingindo o solo, causando alto dano a toda a raid a cada segundo por 10 segundos. Em condições normais, isso nunca deve acontecer em combate.
Durante esta parte, o Worldbreaker alternará os poderes de seus dois canhões, que serão Extermínio e Aniquilação . Ele irá alterná-los a cada 15 segundos ou assim.
Dependendo do tamanho da raid, Garothi marcará 3 jogadores com Extermínio (menos de 20 jogadores) ou 4 (mais de 20 jogadores). Após 3 segundos, Garothi lançará um enorme míssil de fogo nos jogadores marcados em um raio de 12 metros acima de onde eles estavam, causando 3 milhões de danos se algum jogador permanecer dentro e uma pequena quantidade de dano para todos os outros jogadores na raid. Os jogadores que recebem o debuff desta habilidade têm que se deslocar para os lados da sala para não atrapalhar o resto de seus companheiros de equipe e que apenas eles tenham que sair do raio de 12 metros da habilidade. Nota: cuidado ao plantá-lo em tanques que estão passando pelas bordas com o Bombardeio Vil .
Aos 15 segundos e assim por diante, Garothi usará a Aniquilação em 3 áreas da sala (em uma raid de cerca de 20 jogadores), aleatoriamente, embora geralmente haja uma perto da área de combate corpo a corpo e o resto na faixa. Os jogadores têm 5 segundos para pular para "golpear" essas zonas de 4 metros ou então toda a raid sofrerá uma grande quantidade de dano. No modo de aniquilação normal, ele causa apenas 1,1 milhão de danos, então pode ser "golpeado" por um único jogador.
Durante esta parte e até 60% não haverá mais faculdades, então os jogadores continuarão assim o tempo todo.
Interface do First Apocalyptic Impulse
Quando chegarmos a 60% Garothi exporá suas duas armas e ficará paralisado carregando impulso apocalíptico , durante este tempo teremos que nos concentrar em eliminar 1 dos 2 canhões, pois se não o fizermos em 20 segundos morreremos diretamente. Há jogadores que decidem eliminar um e outros que decidem eliminar outro, mas de acordo com as sinergias e danos nos diferentes modos parece que no modo normal é melhor eliminar Decimator e no modo heróico eliminar Aniquilador .
Como esta estratégia é para o modo normal comentaremos como será se eliminarmos o Decimator , embora novamente, qualquer opção será viável e ao gosto do RL.
Neste modo, não há outras habilidades durante o Impulse, então vamos simplesmente nos concentrar em derrubar o Decimator o mais rápido possível. Não adianta danificar o outro canhão, pois ele irá curar.
Parte 2: até 20%
Assim que matarmos Decimator ou Annihilator todos os poderes da reunião , eles se beneficiarão com o fato de Powered infligir 20% a mais. Garothi começará a conjurar a Erradicação . Teremos 10 segundos para nos afastarmos o mais do Worldbreaker, pois depois deles ele irá atingir o solo, infligindo 6,6 milhões de dano em normal reduzido de acordo com a distância, mas se você não for longe o suficiente ele irá te matar.
Depois de usar a habilidade, retornaremos às nossas posições. Além disso, logo após matar o canhão, ele também ganhará a habilidade Searing Barrage, que será usada aleatoriamente em vários jogadores a cada 2 segundos, gerando maior dano de raid que os healers devem curar sem mais complicações durante o combate. Nota: Alguns jogadores, por não quererem ir muito longe na habilidade de Erradicação, podem perder vida e, junto com um golpe aleatório de Searing Barrage , morrer, então não seja um paco e fique longe por tempo suficiente!
O canhão que não matamos será habilitado nesta fase. Se matamos o Annihilator , o Decimator agora colocará o Extermination em 2 jogadores a mais do que antes, e causará 20% a mais de dano ao jogador que ele levar e ao raid inteiro.
Se, por outro lado, matamos Decimator , o Annihilator também lançará mísseis em 2 áreas a mais do que já fez e aumentará seus danos em 20%. Isso exigirá mais jogadores para "golpear" as novas zonas. Uma vez que causa poucos danos no modo normal, esta opção será muito acessível.
O resto das habilidades da fase 1 serão mantidas e a sucessão de habilidades dos canhões será eliminada já que só resta um e continuaremos até atingirmos 20% da saúde do Worldbreaker
Interface do segundo impulso apocalíptico
Quando chegarmos a 20%, Garothi exporá mais uma vez suas armas e só teremos uma enquanto ele recarrega Apocalyptic Rush . Teremos que destruir o canhão remanescente no tempo que eles nos dão, se não quisermos morrer mordendo a poeira de Antorus.
Parte 3: 20% para sua morte
Quando finalmente eliminarmos o canhão remanescente, o Worldbreaker lançará a Erradicação novamente (lembre-se de que já é 20% a mais) e nós agiremos da mesma forma que no tempo anterior, mas nesta parte e até sua morte Searing Barrage o lançará em uma velocidade maior, criando uma grande quantidade de dano para curar, então os últimos 20% serão uma corrida DPS para destruí-lo antes que o dano seja muito grande ou os healers não tenham mana suficiente.
Nesta fase os Healers devem organizar rodadas de CD's para ajudar com os enormes danos recebidos.
Como não há canhões ou suas habilidades, esta será a única dificuldade desta última parte do encontro, que em seu modo normal não deve ser muito desafiador se o resto do encontro foi feito corretamente e todos os curandeiros vivos chegaram.
Posicionamento Geral
Mudanças no modo Heroico
O modo heróico deste encontro será um desafio maior, pois a mudança no dano extra recebido e mais algumas habilidades o tornarão menos acessível como na versão anterior.
A principal mudança é que o Apocalyptic Boosts será de 65% e 35% tornando a última parte do encontro mais longa e mais difícil nesta dificuldade. Isso o forçará a salvar o Heroísmo para esta última parte em Heroico.
No modo Aniquilação Heroico, ele pousará em mais uma área do que no modo normal (ou seja, 4). Também causará muito mais dano, 3 mill, desta forma deve ser "golpeado" por dois jogadores ou um único jogador mas com reduções ou imunidades para evitar morrer com o dano simultâneo de outras habilidades.
É por isso que desta vez, no modo heróico, os jogadores vão querer matar o Aniquilador durante o primeiro impulso apocalíptico , caso contrário eles poderão se juntar a 6 zonas de Aniquilação de 3 moinhos cada para serem atingidas.
Neste modo Searing Barrage causará mais dano do que no modo normal, então alta cura nos estágios posteriores será novamente um requisito. Como a fase é mais longa, será um desafio para os healers menos equipados manterem seu mana no nível necessário que este momento exige.
Finalmente neste modo, quando Garothi estiver recarregando o Apocalyptic Impulse, ele também usará a Transbordante Energia Vil , com a qual ele preencherá uma parte da sala com energia vil que se atingir alguém após vários segundos de sua aparição causará uma grande quantidade de danos, podendo matar em na maioria dos casos.
Além disso, quando os dois canhões morrerem, a Energia Vil permanecerá ativa por toda a sala pelo resto do combate.
Sem dúvida, no modo heróico, a última parte será uma corrida DPS para as guildas de equipe mais fracas.
Quando usar heroísmo?
O uso de Heroísmo / Bloodlust ou Distorção Temporal neste encontro será no início do combate, que será o momento mais silencioso e onde você pode obter o máximo de DPS no modo normal. E ao atingir 35% da saúde após matar os 2 canhões no modo heroico e superior.
Dicas de dramatização
DPS
- Quando o Fel Reaver ativa o Apocalyptic Rush , destrua um Canhão Fel para interromper seu lançamento. Não acerte os dois, concentre-se naquele que está de acordo com seu RL.
- Você deve socar a Aniquilação próxima para evitar infligir danos ao ataque e se houver uma distante e você tiver mobilidade, não hesite em ir em frente.
- Fique longe de seus aliados quando você for o alvo do Extermínio , tentando deixá-lo nas laterais da sala.
- Não se apresse e se afaste o máximo possível quando o destruidor de mundos lançar a Erradicação para evitar danos desnecessários.
Curandeiros
- Você deve socar a Aniquilação próxima para evitar infligir danos ao ataque e se houver uma distante e você tiver mobilidade, não hesite em ir em frente.
- Fique longe de seus aliados quando você for o alvo do Extermínio , tentando deixá-lo nas laterais da sala.
- A raid sofre danos constantes ao derrotar o primeiro canhão com a Barragem Searing e aumenta quando o segundo canhão é morto. Não se apresse e se afaste o máximo possível quando o destruidor de mundos lançar a Erradicação para evitar danos desnecessários.
Tanques
- Fique longe do chefe nas bordas da sala quando for alvejado pelo Fel Bombardment .
- Provoque o chefe quando o tanque principal for o alvo do Fel Bombardment .
- Nunca deixe o destruidor de mundos sem ninguém em combate corpo a corpo para impedi-lo de lançar Carnificina .
- Não se apresse e se afaste o máximo possível quando o destruidor de mundos lançar a Erradicação para evitar danos desnecessários.
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