DICAS RÁPIDAS
- Desvie da habildiade Canhão Devastador
- Mova das zonas quando Mekkatorque Decolar e Queda durante Propulsores Pesados.
- Crie uma linha de visão entre você e os outros jogadores afetados por Descarga de Gigavolt.
- Controle os Bots para mante-los longe da raide.
- Entre nos Bots quando for Encolhidopara desliga-los corretamente, vendo o código para os seus aliados
- Conte aos jogadores o código de desligamento dos bots.
- Desvie da Sinalização da Ovelha Explosiva e de seus Estilhaços Ovinos na fase dois
- Tanks: troquem taunt para resetar o stack de Amplificação de Eletrochoque com 8 ou 10 stacks.
- Healers: Se preparem para o grande dano durante a fase 3, devido a passiva Hiperaceleração do boss.
ESTRATÉGIA
Fase 1
A fase 1 consiste na raide enfrentando o Mekkatorque enquanto precisa ldiar com os adds Bots até passar de fase.
Ataques com Eletrochoque
Os ataques melee de Mekkatorques causam um dano adicional de natureza em cada ataque melee em sequência contra o mesmo alvo, dando um stack de Amplificação de Eletrochoque ao Mekkatorque.
- Amplificação de Eletrochoque aumenta o dano de Ataques com Eletrochoque em 15% por stack. Amplificação de Eletrochoque vai resetar quando Mekkatorque atingir um novo alvo.
- tanks precisam trocar taunt para manter os stacks de Ataques com Eletrochoque sobre controler, normalmente perto de 8-10 stacks.
Canhão Devastador
Mekkatorque vira para a direção de um jogador aleatório e começa a usar Canhão Devastador.
- Quando o cast completar, uma bola de energia irá viajar em direção causando uma grande quantidade de dano de natureza e aplicando um dot que reduz a aceleração em 100% por 8 segundos.
- Os jogadores precisam identificar rapidamente qual direção Mekkatorque está virado para fugir da habilidade.
- Qualquer jogador atingido pela habilidade vai precisar ter um foco de cura para garantir sua sobreviência devido ao dot aplicado apos levar o tiro do Canhão Devastador
Mekkatorque vai castar frequentemente Propulsores Pesados, marcando a posição de um jogador aleatório e criando uma zona de 10 jardar em volta de si.
- Ao final do cast, todos os jogadores na zona de 10 jardas em volta de Mekkatorque vão receber um grande dano de fogo por Decolar.
- Ele irá então saltar em direção da localização marcada ativando Queda, causando uma pequena quantidade de dano na raide e causando um dano letal em qualquer um que fique em 12 jardas da área de pouso.
Mekkatorque vai aplicar o debuff Descarga de Gigavolt em três jogadores aleatórios que não forem tanks.
- Isto causa um dano baixo de natureza por segundo durante 15 segundos e ativa Impacto de Gigavolt quando expirar.
- Impacto de Gigavolt causa um dano moderado de natureza e aplica um dot que causa dano durante 30 segundos em todos os jogadores que estiverem na linha do jogador com Descarga de Gigavolt
- Os três jogadores com Descarga de Gigavolt devem procurar áreas separar para gerar uma linha segura entre a raide e os outros com o debuff Descarga de Gigavolt
As três melhores localizações para ficar na Descarga de Gigavolt são três ruindas em volta da parte noroeste, sudeste e sudoeste da área do encontro.
- Se os jogadores forem para estas posições separadas e o resto da raide ficar esperando no meio da sala, nenhum jogador vai ser acertado pelo dano de Impacto de Gigavolt.
- Para ajudar a definir os locais onde os jogadores devem ir, uma aura pode ser configurada indicando qual player deve ir para cada posição.
- Os três pontos seguros podem ser marcados pelos mesmos icones. Quando o debuff for aplicado, os jogadores só precisam se mover para a área correspondente.
Encolher
A cada 1 minuto, Mekkatorque vai usar Encolher. Isso aplica um debuff Encolhido em três jogadores da raide.
- Jogadores precisam ser muito cuiddadosos na sua movimentação para garantir não pisotear seus pequenos companheiros.
- Jogadores vão ficar Encolhido por 20 segundos e poderão entrar em um dos Bots para desabilitar eles.
- Este add irá em direção a um jogador aleatório usando Pulso Centelhante que causa um alto dano de natureza e paralisa qualquer jogador num raio de 8 jardas por 1.5 segundos.
- Pulso Centelhante também causa uma pequena quantidade de dano em alguns jogadores aleatórios. Não é possível desviar deste dano.
- Os bots possuem um buff Escudo de Força Gnômico que reduz o dano tomado por eles em 99%, praticamente os tornando invulneráveis.
Os bots são suscetiveis a todas as formas de CC.
- Deve ser usado para manter os adds longe do meio do encontro para a raide continuar junta no meio.
- Idealmente os Bots precisam ser mantidos perto um dos outros, permitindo que os jogadores que entrarem tenham uma linha livre entre eles.
É possível entrar em um bot usando um jogador com Encolhido. Ao fazer isso, este jogador tem sua barra de ações trocada por uma interface de veículo com 5 botões diferentes:
- Chave Vermelha
- Galinha Roxa
- Mola Verde
- Parafuso Amarelo
- Roldana Azul
O jogador precisa usar estes botões para inserir um código de 3 partes para desligar o bot. Após os 3 botões terem sido apertados na ordem certa, o bot vai ser desligados e morrer, ejetando o jogador dele.
- Se o jogador colocar um código errado, ele vai ser removido do bot e ser atingido por um debuff Choque Anti-interferência
- O código de desligamento é mostrado acima do bot, um ícone por vez. Entretanto, o jogador dentro do bot não consegue ver o código, porém, os outros jogadores podem.
- Os jogadores fora do bot precisam comunicar cada jogador dentro com seu próprio código. Isto deve ser feito dentro de 60 segundos ou todos os jogadores vão ser ejetados e receber o debuff Choque Anti-interferência
- Os bots não irão se mover enquanto estiverem com um jogador dentro.
Dois bots serão ativos a cada vez que usar Encolher, Então é preciso que dois bots sejam desativados a cada período de 60 segundos.
- Recomendamos que cada bot tenha uma marcação de raide para facilitar a diferenciação entre os dois.
- Quando os jogadores entrarem nos adds, apenas um jogador fora deve avisar qual cor é preciso selecionar.
- Um exemplo, se o add for marcado com o ícone da caveira e outro com o ícone da luta, o jogador pode falar: “Caveira aperte vermelho e Lua aperte amarelo“.
- Após fazer isto três vezes o jogador vai ser ejetado e a missão terminada.
Como só dois bots vão ser ativos quando usar Encolher, o terceiro jogador Encolhido pode agir como backup caso alguém erre o código.
- Neste caso, o melhor jogador para ser backup é um healer, já que continua útil enquanto possui o debuff do Encolhido, já que só afeta o dano e não a cura feita.
Quando Mekkatorque chegar em 40% de vida, ele irá para os céus a iniciará a fase 2.
Fase 2
Durante a fase 2, Mekkatorque não pode receber dano. Os jogadores só precisam continuar desviando das mecanicas por um tempo até Mekkatorque decidir pousar novamente e iniciar a fase 3.
Mekkatorque vai continuar usando Descarga de Gigavolt e Encolher.
- A s mecânicas precisam continuar sendo feitas da mesma forma que antes, com uma linha livre quando ocorrer a Descarga de Gigavolt e cuidando das pessoas Encolhido
Mekkatorque possuí uma nova habilidade: Sinalização da Ovelha Explosiva.
- Ela vai jogar uma grande quantidade de Ovelhas Explosiva por todo o espaço do encontro.
- Estas ovelhas começam a usar Explosão de Bicho, o qual causa uma quantidade de dano letal para todos que estiverem a 8 jardas, além de diversos Estilhaços Ovinos lançados em múltiplas direções.
- Os jogadores devem fugir da Explosão de Bicho e estarem preparados para desviar da grande quantidade deEstilhaços Ovinos, Que causa uma grande quantidade de dano enquanto joga o o alvo para trás e aplica um dot de 10 segundos m em quem encostar.
Fase 3
Esta fase é igual a fase 1, tirando o fato de que Mekkatorque ganhou o buff Hiperaceleração
- Isto aumenta sua velocidade em 30% e faz com que ele cause pequenos danos de natureza em jogadores aleatórios via uma descarga de Hiperaceleração
- Tanks precisam trocar de taunt rapidamente e mais frequente, já que Amplificação de Eletrochoque é aplicado 30$ mais rápido.
- Healers precisam estar preparados para lidar com a grande quantidade de dano devidor as descargas deHiperaceleração e o aumento da velocidade de ataque.
- CDs devem ser usados nesta fase para garantir a saúde da raide.
- A raide precisa continuar desligando os bots durante esta fase para manter o espaço do encontro mais limpe e sobre controle.
DIFICULDADE HEROICA
Mudanças nos Bots
Na dificuldade heroica, o código só aparece para jogadores dentro de outros bots.
- Isto força que dois jogadores controlem os bots e se comuniquem entre si, sem ajuda do resto da raide.
- Os dois bots precisam ser controlados e mantidos próximos, permitindo que os jogadores consigam ver o código do outro.
- Adicionalmente os jogadores só possuem 45 segundos para colocar os códigos de desligamento ao invés dos 60 anteriores.
Os Bots ganham periodicamente um stack de Dar Corda, que aumenta sua velocidade de movimento e aceleração em 20%
- Quando atingir 5 stacks, o bot ganha o buff Corda Dada reduzindo os efeitos de CC deles.
- Quanto mais rápidos os jogadores Encolhido entrarem nos bots, eles não vão ganhar stacks de Dar Corda e conseguir o buff Corda Dada.
- Se o add ganhar um buff Corda Dada, os jogadores devem aplicar muito mais CCs do que antes.
Gerador de Buraco de Minhoca
Mekkatorque ganha a habilidade Gerador de Buraco de Minhoca
- Ela vai marcar um jogador aleatório por 5 segundos. Ao final desse tempo todos os jogadores da raid vão ser teleportados para uma localização próxima ao jogador.
- O jogado marcado com esta habilidade deve tentar se manter no meio do espaço do encontro para minimizar a confusão causada por este teleporte em massa.
- O melhor é deixar o Encolhido sair antes de qualquer um.
- Esta habilidade pode acontecer enquanto os jogadores são afetados por Descarga de Gigavolt.
- Estes jogadores precisam ser rápidos em suas movimentações para sempre garantir a linha livre entre eles e a raide.
Gerador de Buraco de Minhoca era usada na fase 2 durante o teste do PTR. Entretanto foi removido do jornal da raide.
- Se esta habilidade acontecer durante a fase dois, o jogador marcado pode salvar a raide facilmente, posicionando eu uma área segura de explosões de ovelha.
DIFICULDADE MÍTICA
Zona de Radiação de Gigavolt
Assim que expirar e ativar o Impacto de Gigavolt, a Descarga de Gigavolt irá gerar uma Zona de Radiação de Gigavolt.
- Este caminho é permanente e aplica um debuff Radiação de Gigavolt em qualquer um que estiver em cima dele, causando grande dano de natureza a cada 2 segundos por 30 segundos.
- A Zona de Radiação de Gigavolt impede os jogadores de usarem os mesmos três pontos seguros durante o encontro, forçando os a encontrar novos pontos a cada novo debuff.
- Como isso vai ser resolvido ainda é um pouco desconhecido e é o tipo de mecânica que fará o mítico ser muito mais difícil.
Gerador de Buraco de Minhoca Changes
Players teleported by the Gerador de Buraco de Minhoca have a chance to be afflicted with one of two different additional effects.
- If chosen for a Teleporte Mal Calculado, the player will be flung high into the air after being teleported.
- This deals a large amount of fall damage which can be mitigated through the use of teleport/immunity/slow fall spells.
- If chosen for a Abotocamento, the player will be polymorphed for 12 seconds.
- This is a magic debuff which can be dispelled. Healers should dispel as many players as possible, prioritising other healers who can dispel.
- As the raid will be grouped up at the time the polymorphs are applied, this mechanic can be easily countered with a Mass Dispel.
- Not all players will receive an additional effect. On average only half the raid will be chosen for a Teleporte Mal Calculado or Abotocamento.
Bots
Três adds vão ser gerados a cada Encolher
- Os três jogadores com Encolhido precisam comunicar-se entre si para resolver o enigma.
- Isso vai exigir uma excelente comunicação, já que o tempo entre ser ejetado diminui para 30 segundos.
Escudo Centelhante
O buff do bot Escudo de Força Gnômico é substituído por Escudo Centelhante.
- Além de reduzir o dano em 99%, também reflete uma grande quantidade de dano em quem acertar ele.
- Todos os jogadores devem evitar atacar os bots a todo custo.
Encolher
A cada vez que Encolher for usado, um jogador adicional vai receber um novo debuff, Enorme.
- Se um jogador Enorme passar sobre um Encolhido ele vai Esmigalhar ele, causando 1 milão de dano físico, o matando
- O Jogador Enorme precisa tomar muito cuidado enquanto se move pelo espaço para não causar diversos problemas e desestabilizar a raide.
RECOMPENSAS
A parte boa da coisa!
Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:
Armadura:
- Couro: Guantes de Jóquei Mecanoide
- Capa: Capa do Grão-faz-tudo
Azerita:
- Tecido: Ombreiras Gigacarregadas
- Malha: Almofre Rastreador de Alvos
- Placas: Espaldares da Rebimboca Dinâmica
Armas
- Maça 1h Força: Esmagador de Servogarra
- Arma 2h Agilidade: Canhão Devastador de Cano Duplo
Berloque:
- Força: Motor Gigavolt de Amplitude Crescente
- Agilidade: Reator Gigavolt Oscilante de Intensidade Variável
Montaria
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