Taecondrius usa a magia vil destruidora e desencadeia ondas de caos e pestilência para atacar o ataque. Conforme a luta avança, Taecondrius usará periodicamente [Noite Ilusória] para prender todos os jogadores em uma ilusão, onde eles podem fazer uma pausa se resistirem a seu [Pesadelo Carniça] por 30 seg.

Habilidades de Tichondrius

  • Etapa 1: Senhor dos Nathrezim
    • Praga Carniceira - Taecondrius corrompe vários jogadores aleatórios, causando 144.000 de dano. Dano de sombra a cada segundo por 40 s. Na dificuldade Mythic, este efeito aumenta o Dano recebido de Connecting Swarm em 1000%.
    • Procurando Enxame : Taecondrius libera uma onda de magia caótica em todos os jogadores afetados pela Praga Carniça. Este efeito causa 449000 de dano. Danos de sombra para todos os jogadores em uma linha em direção a cada alvo. Além disso, este efeito aplica a Praga Carniceira a todos os jogadores atingidos. Na dificuldade Mythic, este efeito afeta apenas o jogador mais próximo de Tichondrius no Path of Buscando Enxame.
    • Marca de Argus [apenas no modo Heroico e Mítico]: Taecondrius marca vários jogadores com uma marca letal para o restante do combate. Se um jogador marcado estiver a menos de 6 metros de um grupo de seus aliados, a marca é removida, causando uma explosão violenta. Este efeito causa 1150000 de dano. Dano de fogo a todos os jogadores em um raio de 200 metros. O dano de Mark of Argus é reduzido à medida que os jogadores se distanciam da fonte da explosão. Na dificuldade Mythic, Flames of Argus emergem sob os jogadores ativando Mark of Argus.
      • Chamas de Argus : As chamas de Argus emergem do solo abaixo de todos os jogadores que ativam a Marca de Argus por 60 s. Esse efeito causa 150000 de dano. Dano de fogo a cada 0,5 s para todos os jogadores na área alvo.
    • Aura Vampírica : aliados Taecondrius em um raio de 30 metros curam 400% do dano que causaram em ataques corpo a corpo.
    • Banquete de Sangue : Taecondrius marca um jogador, aumentando seu dano Físico em 15% e evoca 3 Sangues Corrompidos que se fixam no alvo. Além disso, este efeito aumenta os efeitos da Aura Vampírica em 300%.
    • Ecos do Vazio : Taecondrius invoca o Vazio, causando 122588 de dano. Dano de sombra a cada 0,5 s por 8 s. O dano desse efeito aumenta com cada pulso. À medida que o Vazio é rasgado, 4 picos vis se formam por toda a sala. Cada um absorve o dano do Void Echoes dos jogadores por trás dele até ser destruído.
  • Estágio 2: Shadow of Terror
    • Noite Ilusória: Taecondrius se dissolve em morcegos, prendendo todos os jogadores em uma ilusão assustadora por 30 s. Na dificuldade Mythic, jogadores sem Essence of Night são mortos instantaneamente quando a Illusory Night termina.
      • Pesadelo Carniça : Tichondrius forma uma ilusão que inflige 1821400. Danos de sombra em linha, atordoando todos os jogadores atingidos por 3 s.
      • Ghostly Blood Fangs : Ghostly Blood Fangs aparecem continuamente na ilusão em uma taxa crescente.
        • Essência da Noite : Quando as presas de sangue fantasmagóricas morrem, uma Essência da Noite é criada. Este efeito aumenta todo o dano e cura em 30% enquanto os jogadores estiverem dentro da Noite Ilusória. Além disso, a regeneração de mana é aumentada em 2%. Este efeito persiste por 30 segundos após sair da ilusão.
      • O Nightborne : A primeira vez que Tichondrius emerge da Illusive Night, ele começará a convocar o Nightborne para ajudá-lo.
        • Feiticeiro mal jurado
          • Perseguição Rápida : Velocidade de movimento aumentada em 15% para o resto da luta. Este efeito acumula.
          • Ferimento volátil - Atinge um inimigo com energia Arcana, causando 599500 de dano. Dano arcano e aumenta em 5% todo o dano recebido por 8 s. Este efeito acumula. Quando o Ferimento Volátil se esgota, uma Zona Inferior é criada.
            • Zona Inferior: Um vazio caótico de magia Arcana, causando 550000 de dano. Dano arcano a cada segundo para todos os jogadores na área alvo.
          • A Legião : A segunda vez que Tichondrius emerge da Noite Ilusória, ele começará a convocar as forças da Legião para ajudá-lo.
            • Observador cego
              • Burning Soul : queima a alma de um curandeiro aleatório, causando 350000 pontos. Dano de fogo a cada segundo por 30 s. Além disso, este efeito drena 77.000. mana a cada segundo. Quando esse efeito é removido, ele explode, causando 824500 de dano. Dano de fogo a aliados em um raio de 8 metros.
              • Anel das Sombras [apenas nos modos Heroico e Mítico]: Envolve o lançador com um anel de almas, causando 125000 de dano. Danos de sombra a todos os jogadores em um raio de 10-20 metros a cada 0,5 s.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A luta contra Tichondrius é um encontro cíclico de 2 fases, onde cada vez que retornarmos à Fase 1, novos lacaios serão adicionados, o que tornará o encontro mais difícil conforme ele avança. Além disso, durante a fase 2, que será muito curta, haverá um mecanismo para garantir que todos os jogadores se beneficiem de mais danos e cura por 30 segundos, um mecanismo que tornará a fase curta 2 mais, dependendo de quão bem ou mal executem o raid acessível a próxima Fase 1.

Tichondrius é um combate de um objetivo e lacaios constantes aparecem durante todo o encontro, então será muito dinâmico nesse aspecto.

As 2 fases da reunião serão as seguintes:

  • Estágio 1: Senhor dos Nathrezim dura 1:30 min
  • Fase 2: Shadow of Terror dura 30 segundos

Fase 1 - Lidando com Peste Carniceira + Enxame de Caçadores

Duas das habilidades que serão melhor tratadas durante esta fase serão  Carrion Plague  e  Seeker Swarm,  uma vez que podem criar um wipe se não forem gerenciadas corretamente. Assim que cada fase começar, 1 Tichondrius marcará 2 jogadores com  Carrion Plague , isso irá deixá-los com um forte dano ao longo do tempo que deve ser curado cuidadosamente pelos curandeiros do bando. 10 segundos depois, Tichondrius lançará projéteis Seeker Swarm nos   2 jogadores, qualquer outro jogador entre Tichondrius e o jogador marcado por  Carrion Plague  receberá um golpe  Seeker Swarm  que causará dano moderado e também será marcado com  Carrion Plague.


Carrion Plague  dura 40 segundos no jogador, então se o posicionamento desses jogadores estiver incorreto, metade da banda pode estar infectada, impossibilitando a cura. Os jogadores infectados pelo  Carrion Plague  devem ir para uma área da sala marcada para este propósito assim que recebam a marca e nenhum outro jogador deve entrar. Os jogadores que ficarem sem debuff devem retornar à posição de grupo "saudável" imediatamente. Esta habilidade será lançada várias vezes durante cada Fase 1 para que vários jogadores permaneçam infectados ao mesmo tempo e devem ser separados uns dos outros pela área para evitar o recebimento de múltiplos golpes de  Procurando Swarm .

Todas as marcas da Praga Carniceira  desaparecerão antes de sair da Noite Ilusória  da Fase 2. Aqui está um posicionamento adequado para lidar com essas habilidades.


Nota sobre o posicionamento: Neste posicionamento, os tanques estão próximos à saída dos lacaios, de modo que é muito mais fácil atrair sua atenção, mas esta mesma posição pode ser girada em qualquer lugar da sala, desde que você possa manter 30 m de distância entre Tichondrius e lacaios se a estratégia de matá-los separadamente for usada.

Fase 1 - Lidando com Lesmas de Sangue Corrompido 

De vez em quando em combate, normalmente entre os   lançamentos anteriores de Carrion Plague  e  Seeker Swarm , Tichondrius marcará o tanque ativo com  Feast for Blood , aumentando o dano físico que recebe em 15% e convocando 3 Corrupted  Blood  para prendê-lo.

Tichondrius constantemente tem Aura Vampírica  ativa durante o combate  , fazendo com que todos os aliados em um raio de 30 metros dele curem 300% do dano que causam. Levando isso em consideração e que Corrupted Blood também   aumenta o efeito da Vampiric Aura em outros 300%  , qualquer acerto que um desses sangues cair no tanque enquanto estiver a 30 metros irá curá-lo completamente.


Haverá 2 estratégias para lidar com esses slugs aqui, uma para grupos de bandas com alta capacidade de AoE e CC e outra para grupos sem eles.

Estratégia 1 - CC e AoE

No instante em que o  Sangue Corrompido aparecer,  eles ficarão atordoados, enquanto o tanque preso se moverá o mais longe possível deles. O raid inteiro fará AoE massivo neles, além de usar qualquer outro tipo de CC, como outros atordoamentos, lentidões, ciclones, etc. Se algum deles ainda sobreviver no caminho para o tanque (que deve ter se afastado pelo menos 30 metros de Tichondrius), as fileiras os matarão. Se o seu grupo de invasão não tiver esse recurso AoE e CC, a estratégia 2 será usada.

Estratégia 2 - Afaste-se 30m e mate-os

Neste caso, o tanque fixo irá se mover levando as lesmas para fora do alcance de  Vampiric Aura  (mais de 30m) e uma vez lá os jogadores irão matá-los com AoE sem possibilidade de serem curados. Essa estratégia perde tempo e dano em Tichondrius, mas garante à gangue que eles não irão se curar em nenhum momento e morrerão.

Fase 1 - Lidando com os ecos do vazio

2 vezes durante cada Fase 1, Tichondrius usará Void Echoes, causando  dano a todo o raid a  cada 0,5 segundos por 8 segundos. O dano começa leve, mas aumenta a cada novo pulso, tornando-se fatal nos últimos. Ao mesmo tempo que ele lança essa habilidade, 4 Picos Vile aparecem do chão que servirão para nos proteger dos  Ecos do Vazio . Las  Cumbres vile  sempre vêm nas mesmas posições na sala.

Embora a priori pareça muito simples, quando os pilares saem, se escondendo atrás ... tem um pequeno recuo. Os Pilares Fel absorvem o dano de cada jogador escondido atrás dele e se eles excederem o dano eles podem suportar eles quebram, expondo todos os jogadores e possivelmente matando-os com os últimos pulsos de  Void Echoes .


Desta forma, a faixa deve ser escondida separadamente entre os 4 para evitar que algum deles se quebre. Jogadores saudáveis ​​devem se dividir entre 2 dos pilares, enquanto jogadores com  Carrion Plague  (meles e ranks) e talvez e tanques devem se dividir entre os outros 2 pilares, dessa forma não haverá problema.

Logo após terminar o segundo  Void Echoes, a  Fase 2 começará.

Estágio 2 - Shadow of Terror

Essa fase vai durar apenas 30 segundos, toda a sala desaparece e entramos em uma espécie de pesadelo chamado  Noite Ilusória .

Durante esta fase, Tichondrius criará linhas que cruzam a sala do  Pesadelo Carrion , se algum jogador for atingido por algum deles, receberá muito dano e ficará atordoado por 3 segundos, sendo bucha de canhão atordoada novamente por outro  Pesadelo Carrion  durante aqueles 3 segundos.


Além disso , os morcegos Presas de Sangue fantasmagóricos aparecerão   e atingirão o corpo a corpo levemente. Cada vez que um morcego morre, ele cairá em uma posição próxima  à sala Essence of Night . Qualquer jogador que passar por cima dele irá pegá-lo, ganhando o  buff Essence of the Night  (vários jogadores não podem passar por ele). Este buff concede a eles um aumento de 30% na cura e no dano e aumenta a regeneração de mana em 2%. Este efeito dura por toda a fase 2 e 30 segundos após o retorno da fase 1.


Desta forma, tantos jogadores quanto possível devem terminar esta fase com este benefício, embora o ideal seja todos (prática porque no mítico quem não o leva morre ao mudar de fase). Este benefício ajudará os jogadores a lidar com a dificuldade crescente após a fase 1, como veremos a seguir.

Segunda Fase 1 - The Nightborne

Quando voltarmos para a Fase 1, dois  Nightborne Bansworn Spell  Reverser serão convocados por Tichondrius a cada 25-30 segundos, um spawnando para cada uma das portas anteriores da sala. Estes Nightborne terão que ser provocados imediatamente por um dos tanques com ajuda se necessário dos redirecionamentos de Hunters e Rogues ou então eles irão matar rapidamente alguns healers. Os curandeiros devem garantir que não estejam perto das entradas dos lacaios.


Os  Swearing Spell Repellers dificilmente  terão 2 habilidades, uma será  Quick Pursuit  que aumenta sua velocidade de movimento em 15% e acumula, de forma que se o tanque pretende atacar o Nightborne ele só pode fazê-lo no início. Estes Nightborne também estarão sob os efeitos de  Vampiric Aura  como as lesmas e podem ser mortos das 2 mesmas formas que no caso anterior, dependendo da capacidade da banda: CC + AoE ou afastado a +30 m.

Nota: A segunda onda de  Swearing Spell Repeller dificilmente  coincidirá com uma onda de  Sangue Corrompido,  então a opção CC + AoE massiva se mostra muito mais eficiente do que qualquer outra.

A próxima habilidade será  Volatile Wound,  um golpe mágico arcano de dano moderado que debuff o alvo para um aumento de dano de 5% em 8 segundos. Este efeito também acumula e pode ser colocado em qualquer jogador no raid. Após a expiração do debuff, ele deixará um pool de  Nether Zone  que causa dano Arcane a todos que pisarem nele. Os jogadores que receberem o  debuff de Volatile Wound  precisarão se mover para as bordas da sala para deixar o pool da Nether Zone ,   pois eles persistem por mais de 1 minuto na sala.


Terceira Fase 1 - A Legião

Durante esta terceira fase 1, quando Tichondrius invoca os dois repelentes de feitiços mal jurados, ele  também invoca  um  Vigilante Cego  que usará  Alma Ardente  nos curandeiros. Este será um debuff que causa dano leve / moderado a cada segundo por 30 segundos, mas também drena a mana do healer. Este debuff pode ser dissipado, mas explodindo e todos os jogadores dentro de 8 metros dele receberão dano moderado / alto.


O healer que receber  Burning Soul  deve se mover para uma posição segura e este debuff se dissipar rapidamente. Todos os healers na Fase 3 agora devem ficar a 8 metros de qualquer outro jogador e, portanto, ser capazes de dissipar o debuff de Burning Soul ainda mais rapidamente   sem sofrer nenhum dano.

Novamente, o  Blind Watcher  estará sob os efeitos da  Aura vampírica  e será o principal alvo do DPS no momento em que aparecer, mas como nas fases anteriores, as 2 mesmas formas do caso anterior podem ser usadas, dependendo da capacidade da banda: CC + AoE ou distância a +30 m.

Mudanças para o modo Heroico

Na dificuldade Heroica, haverá 2 habilidades extras no encontro, além da Fase 1 durar 2 minutos e 10 segundos em vez de 1 minuto e meio.

Durante a Fase 1, Tichondrius marcará dois jogadores com a Marca de Argus , este debuff  não causa dano por si só e sua duração é infinita. Se um jogador com a  Marca de Argus  entrar em contato com pelo menos 4 outros jogadores ao mesmo tempo dentro de um raio de 6m, ele dissipará a marca e causará uma explosão de aproximadamente 1 milhão de danos a todos os jogadores na raid. Esta marca será facilmente vista pois o efeito visual é enorme e apelativo.


Já que essa habilidade vai lançá-lo com muita freqüência, teremos que forçar a explosão para dissipá-los. Quando um jogador recebe a  Marca de Argus,  um grupo de 4 companheiros próximos deve se aproximar para explodi-lo e será necessário evitar explodi-los ao mesmo tempo, será necessário explodir a  Marca de Argus  com cabeça, não os fazendo coincidir com o Enxame de Seeker  e que não haja nenhum ativo quando vai para lançar o próximo  Echoes of the Void .

A outra nova habilidade será  Ring of Shadows  que o  Blind Watcher  lançará após colocar a primeira  Burning Soul . Este feitiço é um feitiço canalizado que causará dano de sombra moderado a todos os jogadores em um raio de 10-20 metros a cada 0,5 segundos. Haverá um dano extra para curar enquanto ele estiver vivo, então deve ser o objetivo principal do DPS assim que ele aparecer em combate.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro será durante a terceira Fase 3 para ajudar a matar o bando de dois  Repelidores de Feitiço Mal jurado  +  Vigilante Cego  rapidamente e mais tarde Pacote de  Sangue Corrompido  que serão os momentos mais difíceis de todo o encontro .

Dicas de dramatização

DPS 

Curandeiros 

  • Jogadores com Carrion Plague  recebem dano contínuo até que o debuff desapareça durante a Noite Ilusória .
  • Posicione-se e rapidamente dissipar Burning Soul  dos Vigilantes da Fase 3.
  • Os tanques recebem danos significativos dos aliados de Tichondrius Nightborne.
  • Evite entrar no caminho do  Seeker Swarm  por engano.

Tanques 

Auras para Tichondrius

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo: