Os jogadores enfrentam Krosus em uma área quebrada de uma ponte. Ao longo da batalha, Krosus destrói seções da ponte, forçando os jogadores a recuar para um espaço cada vez menor. Se Krosus não for derrotado a tempo, os jogadores ficarão sem apoio e correrão para a morte no mar.

Habilidades de Krosus

  • Marca Ardente: Krosus marca periodicamente seu alvo atual, infligindo 175.000 pontos. Dano de fogo a cada 1 s por 20 s. Este efeito acumula.
  • Feixe Vil: Krosus emite um feixe de energia vil com uma das mãos, distribuindo 2750000. Danos de fogo em todos os inimigos dentro do raio do efeito.
  • Orbe da Destruição : Krosus dispara um orbe de energia vil no alvo, atingindo após 5 s para 3.000.000. Dano de fogo. Aliados mais distantes do ponto de impacto sofrem menos danos.
  • Campo de queima : Krosus atira explosões de lava de seus ombros. Cada gota de lava inflige 750.000. Dano de fogo a todos os inimigos em um raio de 3 metros no impacto. Se Burning Pitch falhar em algum jogador, uma Burning Ember se forma.
    • Brasa ardente
      • Fel Blast   [apenas no modo Normal]: Lança uma explosão de Fel Flame em um alvo aleatório, causando 520000 de dano. Dano de fogo.
      • Fel Burst  [Heroic & Mythic Mode]: Dispara um raio de Fel Fire em um alvo aleatório, explodindo com o impacto e causando 850000 de dano. Danos de fogo em todos os inimigos em um raio de 5 metros da detonação.
      • Acelerar : Krosus acelera a decomposição de uma Brasa Ardente aleatória, fazendo com que ela ganhe 10. de energia a cada 1,3 s.
        • Consumo : Ao atingir 100 p. Energia, a Brasa Ardente explode causando 2250000 de dano. Dano de fogo a todos os jogadores.
      • Batida : Krosus atinge a ponte com os punhos, causando uma onda de choque com 2975000 de dano. danos físicos a todos os jogadores.
        Os jogadores sob seus punhos recebem 2750000 pontos. de danos físicos. Se ambos os punhos forem absorvidos dessa forma, o dano aos outros jogadores será reduzido para 1350000. de danos físicos.
      • Fúria Isolada : Inflige 300000. Dano físico a todos os inimigos a cada 0,5 s. Krosus só usa esse ataque quando não está em combate corpo a corpo.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

O encontro contra Krosus será basicamente um encontro de fase única e alvo único, com pequenos elementais com pouca vida, surgindo cerca de 3 vezes durante os 6 minutos de fúria que o encontro gerou. Esses 6 minutos de combate farão com que seja uma "verificação de equipamento" dentro da banda.

Krosus estará no final de uma ponte saindo da água e quebrará um quarto da ponte a cada 1,5 minutos, o que tornará a sala de reuniões cada vez menor e alguns mecanismos irão piorar em dificuldade com o passar do tempo.

Habilidades para tanques e que quebram a ponte

A principal habilidade do encontro será  Slam  já que com cada uma delas a ponte sofrerá danos estruturais, quebrando uma parte da carta a cada três  Slam . Essa habilidade ocorrerá a cada 30 segundos e fisicamente será um golpe violento que Krosus dará com os dois punhos na ponte. Este golpe, além de danificar a ponte, vai causar muitos danos a toda a banda, que será reduzida se houver uma pessoa sob cada um dos 2 punhos quando o fizer (o local será marcado por círculos marrons), estes devem ser os 2 tanques. Mesmo assim, o dano será alto, então os curandeiros podem planejar rodadas de CDs para determinados momentos.


Quando Krosus for lançar o terceiro  Slam, ele  quebrará imediatamente um quarto da ponte, todos os jogadores que estiverem nesta seção cairão na água e morrerão inevitavelmente. Qualquer jogador que cair na água, seja por esta mecânica ou por cone, não poderá ser ressuscitado de cima da ponte. Por esta razão no terceiro ataque os 2 tanques não deverão ficar sob os 2 punhos mas a banda receberá o dano reduzido ao quebrar a ponte como se o tivessem, portanto não há necessidade de se preocupar com isso.


Nenhum jogador, exceto os tanques, deve ficar sob os dois punhos de Krosus e os tanques e ataques corpo a corpo devem estar atentos para sair da sala da ponte que ele vai destruir antes que seus punhos o atinjam para não morrer.

Krosus também usará Scorching Mark  no tanque ativo, causando um debuff de  dano ao longo do tempo por 18 segundos. Esta será a mecânica que obriga os tanques a trocar a ameaça de Krosus. Não há um padrão de tempo fixo para colocar as marcas, mas entre 8 e 10 marcas deve ser o suficiente para trocar o Boss.

Se por algum motivo não houver tanques ou jogadores corpo a corpo, Krosus usará a Fúria Isolada, causando  dano a todo o raid  até que alguém entre no alcance corpo a corpo.

Lidando com o resto das habilidades de Krosus

De vez em quando, Krosus levanta uma de suas 2 mãos com a palma aberta em direção aos jogadores e lança um  Fel Beam  por todo o lado da ponte onde ele levantou sua mão, seja do lado esquerdo ou direito dela. Este feitiço tem um modo normal de lançamento de 4 segundos, então todos os jogadores que estão deste lado da ponte devem ir para o outro para evitar esse dano que em maiores dificuldades será letal. Também não existe um padrão para essa habilidade, então você pode aumentar a mesma mão várias vezes e nem sempre começará com a mesma mão.


Com muito menos frequência e sem um tempo especificado, Krosus marcará um jogador aleatório com o  Orbe da Destruição  e receberá uma seta verde acima de sua cabeça. Após 5 segundos, o orbe explodirá, causando dano de área a todo o raid que diminuirá de acordo com a distância entre o jogador marcado e o resto dos jogadores. O jogador que receber o  Orb of Destruction  deve correr imediatamente para o fundo da ponte o mais rápido que puder, usando quaisquer buffs para aumentar a velocidade de movimento ou portais Warlock.

Esta habilidade causará menos danos nas fases iniciais do combate, pois o jogador terá muito mais vão de ponte para viajar, sendo bastante perigoso quando estamos no último vão da ponte. Quando isso acontecer, o jogador marcado deve ir para um canto enquanto o resto dos jogadores devem estar junto com os CDs de cura lançados e na beira da ponte para minimizar os danos da habilidade.

A última habilidade de Krosus será Burning Brea , lançando explosões de lava vil  de seus ombros pelo menos uma vez a cada 90 segundos. Isso aparecerá como pequenos círculos verdes no solo de qualquer parte da ponte que ainda esteja de pé. Quando um globo atinge a ponte, ele causa danos moderados a até 3 metros do local do impacto. A quantidade de globs que irá lançar dependerá do número de jogadores e da dificuldade ser menor que o número de jogadores no modo normal. Após 3 segundos de todos os Fel Globs que não foram cobertos pelos jogadores, uma  Burning Ember  aparecerá, um pequeno elemental com pouca saúde que  lançará Fel Blast  em alvos aleatórios e pode ser interrompido.

Quando Krosus lançar  Burning Brea  todos os jogadores, meles incluídos, irão se mover rapidamente para cobrir todos os globs possíveis, alguns globs podem cair sobrepondo-se uns aos outros e podem ser cobertos pelo mesmo jogador, levando em consideração que se houver muitos, ele deve usar algum tipo de CD pessoal para sobreviver. Nos primeiros estágios, quando a ponte é muito longa, será ideal usar CDs de movimento para toda a banda, como o Druid's Roar ou Shaman's Totem, para que assim você possa chegar rapidamente ao fundo da ponte. Se for necessário deixar os globs descobertos, eles devem ser os mais próximos de Krosus que serão mais fáceis de matar.


Como essa luta tem um tempo de fúria de apenas 6 minutos, o objetivo da mecânica  Burning Brea  será distrair os jogadores de causar dano a Krosus e tornar mais difícil atingir o objetivo final de matá-lo, então esta habilidade deve ser feita muito bem, cobrindo o máximo possível de bolhas vis e tentando tirar muito poucas ou nenhuma  brasa ardente .

Mudanças para o modo Heroico

Na dificuldade Heroica, nenhuma nova habilidade é adicionada em si, mas a maior quantidade de saúde e o mesmo tempo de fúria tornarão o encontro muito mais difícil. Ainda assim, haverá algumas pequenas mudanças.

  • Vile Beam  terá um tempo de lançamento de 3 segundos em vez de 4 e seu dano será de quase 3 milhões, então um acerto será letal nesta dificuldade.
  • O dano   da pancada também foi aumentado o suficiente para causar um wipe se um dos tanques não conseguir amortecer um soco de um dos punhos.
  • Burning Pitch  lançará globs em maior número e as  Burning Embers  lançarão  Fel Burst em  vez de  Fel Blast,  a diferença é que ele causa dano de área em até 5 jardas de impacto no jogador selecionado aleatoriamente para este golpe. Como no modo normal, pode ser interrompido.

Não há outras mudanças, exceto o aumento de dano geral em todas as habilidades.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Distorção Temporal  neste encontro será no início do combate, que será o momento mais silencioso e onde você poderá obter o máximo de DPS.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Se você estiver sob o efeito de Orb of Destruction , fique o mais longe possível dos outros jogadores.
  • Dê um golpe em Burning Pitch  para evitar que brasas ardentes apareçam.
  • Fique longe de tanques durante o Slam .
  • Antes que Krosus vá quebrar a ponte a cada três  batidas,  afaste-se para não cair na água e morrer.

Curandeiros 

  • Se você estiver sob o efeito de Orb of Destruction , fique o mais longe possível dos outros jogadores.
  • Dê um golpe em Burning Pitch  para evitar que brasas ardentes apareçam.
  • Fique longe de tanques durante o Slam .

Tanques 

  • Dê um golpe em Burning Pitch  para evitar que brasas ardentes apareçam.
  • Fique sob os punhos de Krosus durante o Slam  para absorver a força do golpe.
  • Antes que Krosus vá quebrar a ponte a cada três  batidas,  afaste-se para não cair na água e morrer.

Auras para Krosus

As auras a seguir serão interessantes para os jogadores verificarem o tempo todo:

Estratégia do Modo Mítico

No modo Mythic, será onde encontraremos o maior DPS executado, pois a saúde de Krosus aumentará muito e os jogadores terão muito mais problemas para vencer o tempo da raiva. Neste modo, as alterações adquiridas para o modo heroico também são aplicadas, mas um novo mecanismo será adicionado.

Haverá muitos mais  Burning Brea,  então não será possível cobrir todos eles e sempre haverá elementais para matar. De vez em quando, Krosus irá capacitar um deles com  Haste  tornando-o muito maior e fazendo com que ganhe 10 pontos de energia a cada 1,3 segundos. Se o elemental acelerado atingir 100 p. Energia  lançará Consumo, causando  dano de área letal a todo o raid .

De acordo com esses dados, teremos 13 segundos para matar o Elemental acelerado e, vendo o perigo que todos os dps representam, eles terão que focar seu dano em matá-lo.

Neste modo, será ainda mais importante que todos os  fossos em chamas na  parte inferior da ponte sejam cobertos de forma que qualquer elemental que apareça e acelere esteja perto de Krosus.