Zul começa a luta com a ajuda das forças do sangue. 
Ele continuará a convocar forças de sangue extras que o grupo deve enfrentar enquanto preenche sua energia. Ao atingir 40% de sua saúde, Zul para de invocar as forças do sangue e é completamente fortalecido pelo sangue de G'huun, liberando [Epicentro da Corrupção] e gastando seu sangue antigo para se aplicar à gangue [ Sangue Corrompido] pelo resto da luta. Os jogadores devem derrotá-lo antes que o dano de [Sangue Corrompido] os oprima.

Habilidades de Zul o Reborn

  • Fase 1: As Forças do Sangue: Zul convoca as forças do sangue para defendê-lo, acumulando energia gradualmente ao longo da Fase 1.
    • Poça de escuridão [apenas heroica e mítica]: Cria uma poça de escuridão em um local por 20 s. A piscina de escuridão explode periodicamente com Escuridão Eruptiva, a menos que um jogador esteja dentro. Os jogadores encontrados em um poço de escuridão sofrem Absorvidos pelas Trevas.
      • Absorvido pela escuridão - Pisar em uma poça de escuridão causa 24.815. Dano de sombra a cada 2 s.
        Na dificuldade Mythic, cada vez que um jogador sofre dano de Absorbed by Darkness, ele também recebe uma pilha de Corrupted Blood.
      • Escuridão eruptiva : inflige 18.314. Dano de sombra para jogadores em um raio de 45 metros.
        Na dificuldade Mythic, os jogadores que sofrerem danos de Eruptive Darkness também receberão uma pilha de Corrupted Blood.
    • Dark Revelation : libera uma Dark Revelation após 10 segundos, causando 59.556 de dano. Danos de sombra para todos os jogadores. Este dano é menor quanto maior for a distância do jogador afetado. Além disso, um lacaio de Zul é criado próximo à localização do jogador.
      No modo Heroico ou superior, Dark Revelation afeta 2 alvos cada vez que é lançado.

      • Minion of Zul: Minions of Zul têm como alvo jogadores e não podem ser tankados.
        • Ligado às sombras : Absorve 122 091 p. dano e aumenta o dano causado em 20%. Mate o alvo quando ele for eliminado.
        • Pit of Despair : Quando um lacaio de Zul atinge seu alvo, ele causa uma onda de terror, fazendo com que os jogadores em um raio de 5 metros fujam aterrorizados por 12 segundos.
          Na dificuldade Normal e no Localizador de Raides, os lacaios de Zul são mortos após lançar Pit of Despair.
      • Shadow Barrage - inflige 39.704. Danos de sombra a um jogador aleatório. Inflige 12.209. Dano de sombra a um inimigo a cada 2 segundos por 10 segundos.
      • Call of Blood : Zul cria aliados com o sangue que G'huun deu a ele e convoca as forças do sangue.
      • Forças de sangue
        • Retorno Sangrento   [Somente Mítico]: Após a morte, as forças do sangue se regeneram após um curto período de tempo, a menos que estejam sob os efeitos da Carne em Decadência.
        • Carne   Apodrecida [Apenas Mítico]: A instabilidade da magia do sangue de G'huun anula o Retorno Sangrento por 12 segundos, permitindo que a criatura afetada morra sem se regenerar. Quando eliminado, ele salta para outra criatura de um tipo diferente.
        • Nazmani Shredder
          • Corte sangrento : inflige 0. Dano físico em um cone na frente do lançador.
          • Pulso Vibratório : Aumenta em 50% o dano causado por Zul e seus lacaios em um raio de 30 metros por 40 s. Este efeito acumula.
            Na dificuldade Raid Finder, Vibrating Pulse afeta apenas o lançador, não os aliados próximos.
            É lançado com toda a energia.
        • Bloodhound Nazmani
          • Coalho de Sangue : Coagula o sangue de G'huun no ambiente em um ichor animado no local do Bloodhound.
            • Ichor animado: icores animados tentam chegar a Zul. Ao conseguir isso, eles vão lançar Ichor Transfusion.
              • Gotejamento de sangue : Ichor animado perde 1% dos pontos de vida a cada 0,5 s.
              • Ichor Tap : Transfere toda a saúde atual de Ichor animado para Zul e mata o Ichor animado instantaneamente.
            • Fragmento de sangue : inflige 44.923. Danos de sombra para o jogador com menos saúde.
            • Presença de Sangue [apenas Heroico e Mítico]: Se dois vermes de sangue Nazmani estiverem a 20 metros um do outro, sua Presença de Sangue explodirá, curando todos os inimigos em 10% dos pontos de vida a cada 2 s.
            • Andorinha sanguinária
              • Bocarra faminta : quando uma andorinha sedenta de sangue causa dano, cura 200% do dano causado.
              • Fratura murcha: O engolidor se fratura e morre, causando 61.045 de dano. Danos de sombra a todos os jogadores a cada 2 segundos por 10 segundos.
                É lançado com toda a energia.
            • Fase 2: Zul liberado: quando a saúde de Zul atinge 40%, ele libera a energia acumulada durante a fase 1 lançando [Epicentro da Corrupção].
              • Epicentro da Corrupção : Zul consome toda a sua energia e aplica uma pilha de Sangue Corrompido a todos os jogadores a cada 5 pontos. de energia consumida.
                • Sangue Corrompido - Inflige 488. Dano de sombra a cada 2 s. Este efeito se acumula e dura até o final do encontro.
              • Breaking Blood : aplica Breaking Blood a todos os alvos em uma área cônica na frente de Zul, causando 21.615 de dano. Dano físico a cada 2 s por 20 se cria uma poça de sangue partido ao esgotar.
                • Sangue Quebrado : Cria uma grande poça de sangue que aplica periodicamente Sangue Corrompido a qualquer jogador.
                  • Sangue Corrompido - Inflige 488. Dano de sombra a cada 2 s. Este efeito se acumula e dura até o final do encontro.
                • Death Wish : Preenche um jogador com um Death Wish e o força a caminhar até a borda da arena e pular da plataforma para a morte ao chegar lá. Quando o jogador pula, ou quando Death Wish é dissipado, ele dá 42674. Danos de sombra para todos os jogadores. Este dano é reduzido com a distância. Além disso, vários lacaios de Zul são criados.
                  Na dificuldade Raid Finder, Death Wish não causa dano quando eliminado ou quando o jogador pula.

                  • Minion of Zul: Minions of Zul têm como alvo jogadores e não podem ser tankados.
                    • Ligado às sombras : Absorve 122 091 p. dano e aumenta o dano causado em 20%. Mate o alvo quando ele for eliminado.
                    • Pit of Despair : Quando um lacaio de Zul atinge seu alvo, ele causa uma onda de terror, fazendo com que os jogadores em um raio de 5 metros fujam aterrorizados por 12 segundos.
                      Nas dificuldades Normal e Raid Finder, os lacaios de Zul são mortos após lançar Pit of Despair.
                  • Poça de escuridão [apenas heroica e mítica]: Cria uma poça de escuridão em um local por 20 s. A piscina de escuridão explode periodicamente com Escuridão Eruptiva, a menos que um jogador esteja dentro. Os jogadores encontrados em um poço de escuridão sofrem Absorvidos pelas Trevas.
                    • Absorvido pela escuridão - Pisar em uma poça de escuridão causa 24.815. Dano de sombra a cada 2 s.
                      Na dificuldade Mythic, cada vez que um jogador sofre dano de Absorbed by Darkness, ele também recebe uma pilha de Corrupted Blood.
                    • Escuridão eruptiva : inflige 18.314. Dano de sombra para jogadores em um raio de 45 metros.
                      Na dificuldade Mythic, os jogadores que sofrerem danos de Eruptive Darkness também receberão uma pilha de Corrupted Blood.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

O encontro contra Zul Reborn será um encontro com grande adição de controle e múltiplos alvos e clivagem pelos primeiros 60% do encontro, indo de um único alvo de 40% para 0. Devido ao grande e variado número de lacaios e habilidades pode ser um desafio se você não tiver muitos DPS para matá-los rapidamente.

Resumo das fases

Zul tem 2 fases que vamos resumir aqui:

  • Fase 1: de 100% a 40%. Durante esta fase, a prioridade do DPS será lidar com o grande número de lacaios que estão constantemente aparecendo enquanto diminuem a saúde de Zul com respingos de dano, pontos e clivagens.
  • Fase 2: de 40% para 0. Aqui vamos lutar contra Zul sozinho em uma espécie de DPS e corrida de cura para matá-lo antes que um debuff que nos aumenta acabe com nossas vidas.

Fase 1: Habilidades e Estratégia

Além dos lacaios, Zul tem uma série de habilidades durante a Fase 1 que iremos detalhar:

  • Zul usará constantemente   Shadow Barrage  em jogadores aleatórios na raid, deixando-lhes um ponto de 10 segundos que os healers irão simplesmente curar como parte do dano do encontro.
  • Zul usa-o tão constantemente que não vai atingir os tanques ou se mover do centro da sala, então não há necessidade de colocá-lo neste estágio.
  • Além disso, Zul usará   Dark Revelation  em um jogador aleatório, um debuff que após 10 segundos causa uma grande quantidade de dano a todos os jogadores na raid, embora seja reduzido pela distância.

  • O jogador que recebe a   Revelação Negra  deve se mover para um dos dois lados da raid e explodir para minimizar os danos (veja o posicionamento abaixo).
  • Quando   Dark Revelation  explode, vários pequenos Minions of Zul aparecem   perto do jogador que tinha o debuff, visando vários alvos aleatórios.
  • Os  servos de Zul  têm um escudo de absorção de danos chamado  Ligado às sombras . Quando o escudo se esgota dando DPS ou quando é dissipado, o lacaio morre.
  • No entanto, se eles acertarem o jogador fixo, eles ativam o   Pit of Despair  que assusta uma área de 5 jardas por 12 segundos para os jogadores presentes.
  • O objetivo será ter um Priest fazendo   Mass Dissipation  no minion pack para que eles morram instantaneamente. Arcane Torrent também funciona    para jogadores da Horda.
  • Se nossa banda não tiver esses recursos, eles podem ser eliminados um por um, por exemplo, com   Steal  Magician's Spell ou    Hunter's Purge , embora não seja o ideal.
  • A última habilidade de Zul será   Call of Blood,  com a qual ele convocará novos Blood Adds para se juntar à luta.

Zul começa o encontro com os 3 tipos de lacaios que ele pode chamar já na sala 1x  Nazmani Crusher , 1x  Nazmani Blood Hooper  e 4x  Bloodthirsty Swallower . Ele chamará lacaios novamente nas seguintes ocasiões:


Vamos falar sobre lacaios em termos gerais:

Todos os lacaios devem ser tankados. Haverá um tanque a cargo dos cães (Andorinhas) e dos Bloodhounds e outro tanque exclusivamente a cargo do Shredder.

  • Os lacaios são suscetíveis a efeitos de controle de multidão, alguns até mesmo Polyform e Hex.
  • Os minions são a prioridade do DPS sobre Zul, então será necessário tanká-los e mantê-los em Zul o maior tempo possível até que devido à necessidade de combate eles tenham que ser movidos.
  • Os três tipos de lacaios têm uma barra de energia que se enche com o tempo e quando chegam a 100, eles criam uma habilidade especial com a qual teremos que lidar.
  • Cada tipo de lacaio pode aparecer em uma posição aleatória entre 4 possíveis na sala e receberemos um aviso visual alguns segundos antes.
  • De maneira geral, seguiremos a próxima prioridade para matá-los  Bloodthirsty  >  Nazmani Bloodcool  >  Nazmani Crusher .

Vamos agora ver suas habilidades específicas:

  • O  sangrento Tragadón  cura 200% do dano infligido com a   boca faminta , então enquanto eles matam o tanque AoE Zul deve usar algum tipo de mitigação para reduzir ao máximo a cura que será facilmente superada pelo DPS AoE para fazer.
  • Se uma andorinha atingir 100 de energia, use a fratura murcha   ,  morrendo e causando um DoT de dano em todos os jogadores por 10 segundos. Em Normal, é 17k a cada 2 s. 4 cargas disso são letais e causam um apagamento.
  • Se eles não tiverem DPS para superar a cura, eles devem ser atacados e mortos aos poucos, mesmo que isso signifique que alguns possam chegar a 100 de energia.
  • O  Nazmani Crusher  é um lacaio que derrotará o tanque com   Bloody Slash  um cone de dano frontal. Por este motivo, a Esmagadora deve estar sempre com o tanque de costas para a correia.
  • O tanque deve trazer o  Nazmani Shredder  para Zul para maximizar o dano e empurrá-lo para mais de 30 m de distância quando atingir 100 de energia.
  • Com 100 de energia, ela lança   Pulso Vibrante,  adicionando um benefício de dano adicional de 50% por 40 segundos a todos os inimigos em um raio de 30 metros dela, acumulando.
  • Depois de lançado, o tanque o trará de volta para o centro da sala com o resto.
  • O  Aojasangre Nazmani  costuma usar   Fragment blood  em jogadores da banda com menos saúde, que pode e deve ser interrompido em Normal e seu dano é de 32k e se algum jogador estiver com pouca saúde pode morrer.
  • Com 100 de energia, ele lança o   Blood Curd  criando um  Ichor animado  que segue inexoravelmente em direção a Zul. O Ichor perde 1% da saúde a cada 0,5s devido ao   Sangue Gotejamento  e se atingir Zul, use    Ichor Transfusion para curá-lo pelo resto da vida do Ichor.

  • Se você atingir 100 de energia enquanto estiver próximo a Zul, o tanque deve mover o Blood Hooper pelo menos 10-15 m de distância dele para deixar o Ichor. Ichor se torna o foco de dano sempre que aparece e pode ser empurrado e feito qualquer tipo de CC.
  • Quando 2  Nazmani Bloodwatch aparecem de  uma vez, os jogadores devem interromper seu   Blood Shard  e usar Redirecionamentos no tanque para ir diretamente para o centro da sala. Os jogadores precisarão se organizar para interromper convenientemente os disparos dos 2 Bloodworms.

O posicionamento de combate será como explicamos. Tanques, acréscimos e o resto da gangue no centro da sala com Zul para maximizar o AoE e os danos de Cleave.


Os tanques devem mover os lacaios às distâncias comentadas se atingirem 100 de energia.

E esta posição nos permite maximizar a cura da área e ficar em um intervalo ideal para explosões de Revelação das Trevas .  

Fase 2: Habilidades e Estratégia

Assim que atingirmos 40%, Zul entra na Fase 2. Todos os lacaios restantes permanecem no encontro e devemos matá-los o mais rápido possível.

Zul perde todas as suas habilidades da Fase 1 e não irá mais convocar nenhum lacaio pelo resto da luta, mas ganha novas habilidades e deve ser tankado.

Aqui, comentamos sobre as novas habilidades que adquire e como lidar com elas:

  • Assim que ele muda de fase, Zul usa o   Epicentro de Corrupção  empurrando todos os jogadores na plataforma (tome cuidado para não cair na borda) e dando a cada jogador na raid o ponto Corrupted   Blood .
  •  Sangue Corrompido  é um ponto que começa com um dano muito leve a cada 2 segundos e se acumula com o tempo até causar muitos danos no final.
  •  O Sangue Corrompido  não pode ser eliminado de forma alguma, então será uma corrida de cura, pois devemos matar Zul antes que o dano do ponto domine os curandeiros.
  • No tanque ativo, ele usará   Breaking Blood  que os deixa com um ponto de 20 segundos, causando dano a cada 2 segundos e se acumulando. Quando expirar, deixará uma poça de   Sangue Quebrado  que permanecerá lá pelo resto da luta e se for pisado deixará novas cargas de   Sangue Corrompido .
  • Os tanques mudarão para Zul quando não puderem mais receber o dano de mais nenhuma marca de   Breaking Blood , por exemplo, a cada 3. Nesse momento, o tanque secundário provoca e fica com Zul enquanto o tanque com Breaking Blood  vai para o fundo do tanque.   Ele sai e deixa a poça de   sangue quebrado ali .
  • Isso será feito pelos tanques pelo resto da partida, procurando sobrepor as poças o máximo possível para que não atrapalhem o resto da banda.
  • A última habilidade de Zul nesta fase é   Death Wish,  que forçará dois jogadores aleatórios a irem até a borda da plataforma e pularem no vazio. Ele pode ser dissipado.
  • Se o jogador é jogado no vazio ou dissipado, isso causa uma grande quantidade de dano a toda a raid que diminui com a distância.
  • O objetivo é que ele seja dissipado pelos curandeiros quando estiver atingindo a borda da sala, de forma que o dano seja o menor possível.
  • Os jogadores devem ser posicionados no centro de forma que haja menos chance de os dois jogadores afetados pelo   Death Wish  seguirem para o mesmo local, pois suas respectivas explosões matariam seu parceiro.
  • Se isso acontecer, um jogador deve ser puxado com um laço de Sacerdote para o centro do grupo quando tiver percorrido um bom trecho e ele será dissipado quando chegar à borda mais tarde.
  • Após a expiração, um pacote de  Minions of Zul aparece  para cada jogador idêntico aos da primeira fase e que deve ser tratado da mesma forma com a   Dissipação em Massa  ou outras habilidades.

O posicionamento aqui será semelhante ao da primeira fase, a banda inteira no centro ao lado de Zul para maximizar a distância em direção às bordas da sala. Nesse caso, os jogadores se posicionarão em um semicírculo para minimizar dois jogadores do   Death Wish  indo para o mesmo lado.


Mudanças no modo Heroico

O modo heróico da partida traz algumas mudanças que vão dificultar bastante a partida. Inicialmente, vai demorar muito mais DPS para derrotar os minions a tempo sem acumular e também algumas habilidades são duplicadas e outras são adicionadas.

Vamos ver as mudanças do modo normal:

  • Durante a Fase 1,   Dark Revelation  é aplicado em 2 jogadores em vez de 1, então cada jogador deve ir para um lado diferente da sala e lidar com 2 pacotes de  Minions of Zul em  vez de um.
  • Os  Minions of Zul,  se o jogador alcançar e ativar o   poço do desespero  , não morrem, mas perseguem um novo jogador.
  • O  Aojasangre Nazmani  tem Presença Sanguínea passiva   Devemos manter os 2 Bloodhounds que aparecem separados um do outro por pelo menos 20 g ou eles curarão todos os inimigos em 10% a cada 2 segundos, incluindo Zul, o que certamente seria um wipe.
  • Para lidar com isso, os jogadores devem tomar uma decisão:
    • Use Crowd Control como Polymorph, Hex ou Hunter Trap em um e mate o outro como no modo normal e, depois que ele morrer, atraia o outro (isso retarda o encontro, mas pode ser mais seguro).
    • Ou leve apenas um para o combate corpo a corpo e o outro talento deixando-o em seu lugar de aparecimento (sem interrompê-lo) enquanto suporta o dano aleatório   do  Fragmento de Sangue nos jogadores que em heróico já é 44k por lançamento.
  • Neste modo, o dano    do minguante Fratura do  Bloodthirsty Swallow  vai de 17k cada 2 a 61K a cada 2 segundos, então tudo o 4 deve morrer antes que se chegue a 100 energia ou será wipe.
  • Zul também adquire a habilidade   Puddle of Darkness nas  fases 1 e 2.


Como vamos lidar com a   Poça das Trevas ?

  • Zul criará um   Pool of Darkness  em um dos quatro possíveis pontos de spawn na sala (ver posicionamento) por 20 segundos.
  • A poça causa dano periódico a todos os jogadores em um raio de 45 metros com  Escuridão Eruptiva  (18k por pessoa) se ninguém estiver nela.
  • Se alguém entrar para chocá-lo, a raid não sofre dano e o jogador que entrou recebe  Absorbed by Darkness  que causa 24k de dano a cada 2 segundos.
  • No mesmo instante em que uma poça aparece, um Grau ou Curador próximo ou previamente acordado deve chocar a poça pelos 20 segundos que dura.
  • Os curandeiros devem aplicar todas as curas necessárias para que ele não morra neste período.


Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro será na segunda fase, idealmente alinhando CD's e segunda poção para que a fase dure o mínimo possível.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Fique longe do grupo quando estiver sob a influência de  [Dark Revelation] .
  • Dissipar [ Shadowbound  ]  dos asseclas de Zul irá matá-los instantaneamente.
  • Mate rapidamente os icores animados convocados por  [Blood Curd]  antes que eles cheguem a Zul.

Curandeiros 

  • [Dark Revelation]  e  [Death Wish]  causam altos danos ao grupo.
  • Dispel  [Death Wish]  antes da cambalhota dos jogadores.
  • Quando Zul conjura  [Epicentro da Corrupção] , o grupo sofrerá dano constante pelo restante do encontro.

Tanques 

  • Os retalhadores Nazmani usam [ Vibrate  Pulse]  quando atingem 100% de potência. Certifique-se de que seus aliados estão fora de alcance!
  • Evite os ataques corpo a corpo das Andorinhas Sedentas de Sangue ou use habilidades defensivas para reduzir a cura que recebem de  [Boca Faminta] .
  • [Breaking Blood]  irá criar uma grande área de  [Breaking Blood]  quando o efeito passar. Certifique-se de estar longe de outros jogadores!