Este é o quinto boss em uldir, e o segundo com uma mecânica patchwerk, uma das mais chatas da raid. É uma luta de duas fases que se alternam com o tempo, sendo primeira de puro DPS/HPS e a segunda um respiro. A mecânica principal da luta é lidar com o Vetor Ômega, o boss o aplica a jogadores, os healers devem ficar atentos pois esse DoT é bem perigoso, ao expirar ele pula para o jogador mais próximo, deixando um debuff no hospedeiro anterior, a Infecção Duradoura, aumentando consideravelmente o dano de natureza que ele leva, isso é relevante para uma mecânica da primeira fase, então vamos a ela.

Amálgama da Peste

Fase 1: Durante esta fase o boss faz uso de 4 habilidades apenas, para o grupo, além de serem afetados por Vetor Ômega, o boss também faz uso de Gestar, isso irá enraizar um jogador do grupo, que não seja um tanker, e começar um dano AoE, após alguns segundos ele será libertado e um Amálgama da Peste irá nascer perto dele, esse add irá continuamente usar Imunossupressão, os DPS devem matá-lo o mais rápido possível pois a absorção de cura pode causar grandes problemas e os tankers devem pegar o aggro do mesmo, dependendo da parte da luta, caso tenham muitos vetores circulando é uma boa ideia se utilizar algum cooldown de heal nestes momentos. A última mecânica afetando o grupo é Contágio, essa é a mecânica que o grupo deve ficar atento pois é o único dano de natureza da luta e, sendo assim, muitos stacks de Infecção Duradoura podem acabar por chegar perto de ou conseguir matar jogadores, este também é outro momento crítico que pode exigir cooldowns pessoais e de healer. Para os tankers, o boss faz uso de Agonia Evolutiva, devem trocar entre 1 e 2 stacks, fiquem cientes de que o grupo é duramente pressionado nesta luta então diminuam o dano o máximo possível ao tanka-lo, pois os healers vão ter muito trabalho, usem bem seus cooldowns. A estratégia nesta fase e simples, estabeleça duas marcações atrás do boss, no momento em que alguém for afetado por Gestar, o resto do grupo move-se para a outra marcação, o tanker que não estiver com o boss taunta o add e segue-se assim, jogadores com o Vetor Ômega devem ficar atentos para não se posicionarem próximos a outro com o vetor, pois isso pode causar que alguém pegue dois stacks do vetor, e assim ele começa a passar os dois sempre que expirarem, isso é muito ruim, para evitar podem-se estabelecer dois locais para quem estiver com o vetor se posicionar, como um a direita do grupo e outro a esquerda, ou apenas ficar de olho em quem está e se afastar alguns poucos passos, weakauras de marcação para quem está com o vetor também podem ser muito úteis. Vale ressaltar que o hero pode ser usado direto no pull. Após algum tempo o boss irá entrar na segunda fase.

Fase 2: O boss usará Liquefazer, se transformando em uma poça de sangue que se move pela sala, quem entrar em contato com a poça irá receber stacks de Infecção Duradoura. Nesta forma ele lançará Gêiser de Sangue na direção de jogadores aleatórios, esta trilha de sangue se move bem rápido então fica mais fácil desviar com a distância, cuidado pois isto também aplica Infecção Duradoura. A última mecânica nesta fase é lidar com a Bomba Pestilenta, estes círculos devem ser absorvidos por algum jogador que, de preferência, não seja um healer, ao fazer isso ele receberá um pouco de dano, caso não o seja, o local irá nascer um Amálgama da Peste, então nessa fase o grupo deve se espalha pela sala para melhor absorver as bombas, mas antes de qualquer coisa deve-se terminar de matar algum add que sobrou da fase anterior. Após mais ou menos duas seções de bombas ele irá retornar para a fase 1 e o ciclo recomeça.

Vídeo