Zek'voz ataca os jogadores enquanto os discos do Titanic danificados são ativados, usando a magia poderosa dos Deuses Antigos e convocando seus servos inferiores. Conforme novos discos do Titanic são ativados, os discos ativados anteriormente tornam-se inativos.

Habilidades de Zek'voz, Arauto de N'zoth

  • Titan Spark : a energia do Titanic escapa do Titanic Disc danificado, atingindo vários alvos para 19.534. Dano arcano.
  • Escuridão emergente : Ao atingir 100 p. de energia, Zek'voz desencadeia uma série de erupções em rápida sucessão. Cada erupção inflige 109.882p. Danos de sombra aos jogadores atingidos. Além disso, cada erupção inflige 24.418. Danos de sombra para todos os jogadores.
  • Might of the Void : Zek'voz desencadeia uma série de ataques poderosos.
    • Chicote Vazio : Zek'voz invoca tentáculos de açoite por 92.050. O dano de sombra em um cone frontal reduz em 50% a cura recebida por 8 s. Este efeito acumula.
    • Fragmentação : Zek'voz ataca o alvo, causando 291.216 de dano. Dano físico e aumenta o dano Físico recebido em 50% por 40 s.
  • Fase 1: Caos (exceto Mythic): O protocolo do caos começa. Evocar Projeções de C'Thun e replicar lacaios do Império Qiraji.
    • Eye Beam : o olho de C'Thun penetra na alma do alvo, distribuindo 61.050. Dano de sombra e salta para aliados próximos, causando dano aumentado.
      Na dificuldade Raid Finder, Eye Beam não causa dano extra ao pular.
    • Guerreiro silitídeo
      • Enxame elusivo: Os guerreiros silithid ignoram a ameaça e atacam jogadores aleatórios.
      • Mandíbula serrilhada : os ataques corpo a corpo do Guerreiro Silithid mutilam o alvo, causando 12.200 de dano. Dano físico a cada 2 segundos.
        No modo Heroico, Mandíbula Serrilhada também reduz a velocidade de movimento em 50%.
    • Fase 2: Decepção (exceto Mythic): Quando 65% da saúde permanecerem, o protocolo de decepção começa. Convocar projeções de Yogg-Saron e replicar servos de Azjol-Nerub.
      • Decepção Sombria : Yogg-Saron corrompe o alvo, causando 27.450. Dano de sombra a cada 3 se forma uma nuvem sinistra ao se exaurir.
        • Nuvem sinistra: Nuvens sinistras flutuam lentamente pela área, sofrendo uma Chaleira Sinistra se um inimigo chegar muito perto, convocando um guardião de Yogg-Saron.
          • Guardião de Yogg-Saron - Lança Shadow Nova ao atingir 100. de energia ou sendo derrotado.
            • Shadow Nova : autodestrói-se por 79.361. Danos de sombra em todos os inimigos.
          • Nerubian Voidweaver
            • Shadow Bind : O lançador se prende, evitando efeitos de movimento forçado.
            • Void Bolt - Dispara energia sombria em um inimigo, causando 76.365 de dano. Dano de sombra.
          • Fase 3: Corrupção (exceto Mythic): Com 30% dos pontos de vida restantes, o protocolo de corrupção começa. A magia liberada pelos discos titânicos danificados parece não ter contenção e ser mais do que uma mera demonstração de poder ...
            • Sobrecarga: O disco danificado é ativado, aumentando a frequência de [Titan's Spark].
            • Orbe da Corrupção : Explode no impacto com o solo, causando 61.045. Danos de sombra para todos os jogadores. Pulsos a cada 5 segundos quando no solo, causando 100% a mais de dano. Interceptar o Orbe da Corrupção o lança para o ar, afetando o jogador que o está interceptando com o Pacto do Corruptor.
              • Pacto do Corruptor : um poder opressor flui dentro de você. Máximo de saúde, dano causado e cura realizada aumentados em 100%. Quando esgotado, você está sob o efeito da Vontade do Corruptor.
            • Vontade do Corruptor : A mente da vítima é dominada, forçando-a a atacar seus aliados até que recebam dano suficiente.
              No modo Heroico, Vontade do Corruptor dura até que sua vítima morra, fazendo com que ela lance um [Void Cry].

              • Void Cry : Libera uma onda de pura energia do Void, causando 36.585 de dano. Dano de sombra aos jogadores em um raio de 8 metros e faz com que fujam aterrorizados por 6 s.
              • Descarga Psiônica : Atinge a mente do alvo por 18.328. Dano de sombra. Também faz com que ele fuja aterrorizado por 6 segundos.
            • Fase 1: Caos e Decepção (Apenas Mítico): Os protocolos Caos e Decepção são ativados. Eles invocam projeções de C'Thun e Yogg-Saron junto com seus asseclas.
              Na dificuldade Mythic, os discos do Titanic ativados permanecem indefinidamente.

              • Eye Beam : o olho de C'Thun entra na alma do alvo, distribuindo 82.771. Dano de sombra e salta para aliados próximos, causando dano aumentado.
              • Decepção Sombria: Yogg-Saron corrompe o alvo, causando 37.216. Dano de sombra a cada 3 se forma uma nuvem sinistra ao se exaurir.
                • Nuvem sinistra: Nuvens sinistras flutuam lentamente pela área, sofrendo uma Chaleira Sinistra se um inimigo chegar muito perto, convocando um guardião de Yogg-Saron.
                  • Guardião de Yogg-Saron - Lança Shadow Nova ao atingir 100. de energia ou sendo derrotado.
                    • Shadow Nova : autodestrói-se por 140.701. Danos de sombra em todos os inimigos.
                  • Guerreiro silitídeo
                    • Enxame elusivo: Os guerreiros silithid ignoram a ameaça e atacam jogadores aleatórios.
                      • Mandíbula serrilhada : os ataques corpo a corpo do Guerreiro Silithid mutilam o alvo, causando 26.473 de dano. Dano físico a cada 2 segundos.
                        Na dificuldade Mythic, Serrated Jaw também reduz a velocidade de movimento em 50%.
                    • Nerubian Voidweaver
                      • Shadow Bind : O lançador se prende, evitando efeitos de movimento forçado.
                      • Void Bolt - Dispara energia sombria em um inimigo, causando 103.536. Dano de sombra.
                      • Call of the Void : A concentração do lançador aumenta a cada 6 segundos, aumentando em 5% o dano de Sombra causado. Quando Call of the Void atingir 10 stacks, conceda ao lançador Void Trance.
                        • Void Trance : Concede imunidade aos efeitos de controle de multidão.
                      • Fase 2: Corrupção (apenas mítico): Quando 40% da saúde permanece, o protocolo começa: Corrupção. A magia liberada pelos discos titânicos danificados parece não ter contenção e ser mais do que uma mera demonstração de poder ...
                        • Sobrecarga: O disco danificado é ativado, aumentando a frequência de [Titan's Spark].
                        • Orbe da Corrupção : Explode com o impacto no solo, causando 82.765 de dano. Danos de sombra para todos os jogadores. Pulsos a cada 5 segundos quando no solo, causando 100% a mais de dano. Interceptar o Orbe da Corrupção o lança para o ar, afetando o jogador que o está interceptando com o Pacto do Corruptor.
                          • Pacto do Corruptor : um poder opressor flui dentro de você. Máximo de saúde, dano causado e cura realizada aumentados em 100%. Quando esgotado, você está sob o efeito da Vontade do Corruptor.
                        • Vontade do Corruptor : A mente da vítima é dominada, forçando-a a atacar seus aliados até que recebam dano suficiente.
                          Na dificuldade Mythic, Will of the Corruptor dura até que sua vítima morra e faz com que ela lance um [Void Cry].

                          • Void Cry : Libera uma onda de pura energia Void, causando 49.601. Dano de sombra aos jogadores em um raio de 8 metros e faz com que fujam aterrorizados por 6 s.
                          • Descarga Psiônica - Atinge a mente do alvo por 24.848. Dano de sombra. Também faz com que ele fuja aterrorizado por 6 segundos.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A partida contra o Zek'voz será na maior parte com um único alvo, embora em alguns períodos possamos marcar um add ao lado do chefe. É uma luta longa, então talentos específicos de clivagem provavelmente não são lucrativos em seu modo normal.

Resumo das fases

Zek'voz tem 3 fases que vão complicar a partida conforme ela avança. Haverá uma série de poderes gerais para cada fase e outros específicos. Aqui, nós o resumimos:

  • Fase 1: 100% a 65% - No modo normal, você terá as mesmas habilidades básicas
  • Fase 2: 65% a 30% - Adicionada 1 nova habilidade e 1 pacote de 3 lacaios separados de vez em quando.
  • Fase 3: 30% a 0% - certas habilidades são intensificadas e outras novas são adicionadas, o que complica muito o encontro.


Habilidades comuns nas 3 fases

Ao longo de todo o encontro, Zek'voz usará 3 habilidades e aqui mostramos a estratégia que usaremos para combatê-las:


  • Cada tanque deve usar um CD pessoal para cada   Fragmento  conforme ele coloca em um lote.
  • Tenha muito cuidado, já que   Void Lash  é um cone frontal, então o Boss deve estar sempre de costas para a banda.
  • Outra habilidade ao longo do encontro será   Titan Spark , dano aleatório dos discos do Titanic na sala em vários jogadores na raid em uma base constante e que deve ser curado como dano de raid normal.
  • Finalmente, a outra habilidade geral é   Emerging Darkness  que ele usa quando atinge 100 de energia. Ele faz o primeiro após 30 segundos de combate e então o usa a cada 1 minuto e alguns segundos, exceto em ocasiões em que a mudança de fase demora mais.
  •  Emerging Darkness  é uma sequência aleatória de 3 círculos concêntricos na sala onde há apenas um espaço seguro para ficar em cada vez. Círculos concêntricos centralizam o tanque ativo, o que pode ajudá-lo a posicionar Zek'voz em estágios posteriores.
  • Há muito tempo para ir ao buraco seguro, mas se você for muito lento, você jogará com a morte. Ficar na zona faz quase 80k + quase 20k fazendo cada uma das 3 explosões para toda a banda.
  • Depois que a sequência das Trevas Emergentes passar    , seguiremos o combate de maneira semelhante.

Fase 1: Caos - 100% a 65%

Durante esta fase 2, as habilidades são adicionadas, mas sua aparência é muito tardia no combate nos últimos testes de raid. Uma raid com bom DPS e uso    inicial de Heroísmo pode atingir 65% do Boss antes de começar a usar essas habilidades.

  • Uma habilidade é   Eye Beam , marcando um ou mais alvos com uma flecha roxa acima da cabeça e após 10 segundos causa dano de área em um raio de 8 metros. Se acertar qualquer jogador, pule para ele com dano aumentado. O (s) jogador (es) marcado (s) devem se afastar do grupo e se certificar de que estão a mais de 8 m de seus companheiros de equipe.
  • Ele também convocará 6  Guerreiros Silithid , 6 minions que não têm aggro e terá como alvo jogadores aleatórios que eles tentarão acertar por 15 segundos. Area Grip, Druid Knocks, Stuns, Swirls e tudo o que for necessário para mantê-los no topo dos Zek'vok enquanto AoE é morto.
  • Jogadores presos devem sempre ficar longe deles, pois eles podem dar a você o ponto   Mandíbula Serrilhada  se baterem em você.

Nos testes observados, essas habilidades não começaram a aparecer antes de 1 min e 10 s de combate no modo normal, então é provável que para a grande maioria das guildas elas não apareçam.

Até 65% dos jogadores lidarão com as habilidades gerais do encontro e essas habilidades anteriores se elas aparecerem.

Posicionamento

Existem duas posições possíveis para este combate. Por um lado, todos juntos atrás de Zek'voz para aproveitar ao máximo a área de cura contra   Titan Spark  ou todos separados por pelo menos 8 metros para evitar o movimento com   Eye Beam . Parece mais ótimo todo agrupado, mas ao gosto de cada RL.


Fase 2: Decepção - 65% a 30%

Nessa fase, as habilidades da anterior são perdidas e aparecem 2 novas que comentamos a seguir:

  • De vez em quando, os jogadores serão marcados com   Shady Deception , um ponto de dano a cada 3 segundos que dura 12 segundos. Quando o ponto termina, ele deixa uma nuvem ameaçadora a seus pés, que se move muito lentamente pela sala e se alguém a toca, um  Guardião de Yogg-Saron aparece .
  • Os jogadores irão deixar as nuvens nas extremidades e bordas da sala, você pode usar os Portais do Sorcerer's para isso. Um curandeiro pode precisar acompanhá-los para continuar curando o ponto se eles se afastarem demais.
  • Você tem que evitar sim ou sim que um  Guardião de Yogg-Saron apareça . Se formos tão ruins que pareça final iremos redirecioná-lo para o tanque e deixá-lo morrer com o dano de clivagem ou quando atingir 100 p. energia autodestrutiva.
  • Morra ou alcance 100 p. fará uma   Shadow Nova  que causa 50k de dano em todo o raid. Saudável, mas desnecessário.
  • Nesta fase, 3 Nerubian Voidweavers também aparecem  , geralmente duas vezes por fase em normal, e terão posições fixas em forma de triângulo.
  • Esses  Nerubian Voidweavers  não podem ser movidos do site devido ao   Shadowbound . O tanque moverá Zek'voz para cima de cada um deles enquanto se concentra neles para maximizar a clivagem.
  • Eles também não vão parar de lançar   Void Bolt , o que deve ser interrompido, pois eles causam muitos danos em um inimigo aleatório. São necessárias 3 interrupções por nerubiano e acelerando o corte para controlá-las.
  • Por esta razão, é melhor controlar a multidão pelo menos 1 ou 2 deles (armadilhas de caçador, por exemplo), focando em focar um por um. Se quisermos nos concentrar em mais, devemos organizar grupos de interrupções.

No posicionamento acima, você tem o padrão de aparência dos  Tecedores do Vácuo Nerubiano  e como deveríamos estar idealmente posicionados na sala.

Fase 3: Corrupção - 30% a 0%

A 30%, as habilidades da fase 2 são perdidas e várias novas são obtidas:

  • A sala está sobrecarregada e   Titan's Spark  aumenta a taxa de lançamento , aumentando o dano geral da raid.
  • De vez em quando e com velocidade crescente,   Orbe da Corrupção aparece  do teto. Se cair contra o sonho, causa uma grande quantidade de área de dano a todos os jogadores e pulsa o dano a cada 5 segundos, causando 100% a mais de dano.
  • O objetivo é interceptar as orbes. Cada jogador deve ir para a meia. Depois de socado, o   Orbe da Corrupção  sobe de volta ao teto e o jogador adquire   o Pacto do Corruptor  por 30 segundos.
  • O jogador com   Pacto do Corruptor  tem 100% a mais de saúde e acerta e cura 100% mais. Este é o momento ideal para jogar tudo fora e causar o máximo de dano possível.
  • Após 30 segundos, o jogador ganha   Vontade do Corruptor  e é controlado mentalmente e não para de usar   Descarga Psiônica  em alvos aleatórios. Eles devem ser interrompidos, pois assusta o jogador que está acertando a bola por 6 segundos.
  • Quando o jogador está reduzido a 50% da saúde, o jogador não é mais controlado mentalmente, então os jogadores controlados devem ser o foco do dano enquanto estão.

Esta fase não possui um posicionamento específico, pois as orbes caem em lugares aleatórios. Teremos que ser cuidadosos, pois orbs podem ser sobrepostos a  Emerging Darkness , vá para o choque e use uma imunidade se necessário.

Mudanças no modo Heroico

O combate de Zek'vok tem muitas variações em seu modo Heroico sobre as quais comentaremos:

  • Durante a Fase 1, o aparecimento de  Silithid Warriors  é mais rápido, cerca de 48-50 segundos, e ao acertar eles também adicionam 50% de lentidão no jogador acertado.
  • O mesmo vale para o   Eye Beam , com a saúde da voz Zek'voice muito mais alta, será impossível para a equipe inicial pular essa mecânica por algum tempo. Trataremos deles da mesma forma já explicada.
  • Pisar em uma   escuridão emergente  em Heroic já supõe quase 110k de dano junto com os 24k de dano de área anunciam uma morte direta para o mais lento.
  • O   Download do Vazio  de  Tejevacío nerubian  passa perfurando o lançamento de 76k de dano, então é muito mais importante do que cruzar todos.
  • Durante a última fase, a   Vontade do Corruptor  não é mais removida com 50% da saúde, o jogador que a possui deve ser morto.
  • Além disso, o jogador ocasionalmente  lançará Void Cry  que assusta uma área de 8 m, além de causar danos moderados. Usaremos atordoamentos para interromper este feitiço.

O resto do combate é semelhante, embora essas mudanças adicionem consideravelmente mais dificuldade e resistência ao encontro.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro pode ser usado no início do combate para tentar evitar as habilidades da Fase 1 ou ao atingir a Fase 3 com 30% rá durante a última Fase do combate, ou seja Fase 4 para encurtá-lo o mais rápido possível.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Mantenha uma distância segura de seus aliados ao se preparar para lançar  [Eye Beam] .
  • Considere sua posição quando  [Shady Deception]  estiver prestes a se esgotar.
  • Intercepte  [Orbe da Corrupção]  para obter  [Pacto do Corruptor] .

Curandeiros

  • [Titan Spark]  atinge alvos aleatórios periodicamente.
  • [Emerging Darkness]  causa danos consideráveis ​​a todos os membros do grupo, além do dano letal de cada erupção.
  • [Orbe da Corrupção]  causa danos consideráveis ​​de raid a todos os membros do grupo se eles conseguirem acertar.

Tanques 

  • Impedir que  [Void Lash]  atinja você várias vezes durante  [Void Might] .
  • Leve em consideração a posição de seus aliados ao redirecionar  lançamentos de [Void Lash] .
  • Interrompa e use o controle de multidão nos aliados afetados pela  [Vontade do Corruptor] .