As habilidades de Mythrax irão desencadear [Aniquilação], reduzindo a saúde máxima dos jogadores. Quando [Aniquilação] é ativada, há uma chance de que um [Fragmento de Existência] apareça, permitindo que o jogador ou seus aliados recuperem o máximo de saúde anteriormente perdido.

Na dificuldade Mythic, [Wave of Obliteration] e [Disintegration Beam] consomem [Fragments of Existence] passando sobre eles. Além disso, quando Xalzaix é derrubado por [Arma Viva], ele ganha a habilidade de lançar [Onda de Obliteração].

Habilidades de Mythrax the Unraveler

  • Aniquilação : Reduz o máximo de pontos de vida do alvo em 1%. Causa 1.370 de dano. Dano de sombra a cada 3 s.
    • Shard of Existence : Spawns a Shard of Existence perto de um jogador que recentemente ganhou uma pilha de Aniquilação. Tocar em um Fragmento de Existência consumirá o Fragmento e removerá 2 pilhas de Aniquilação.
  • Fase 1: Apelo ao Esquecimento
    • Colheita de Essência - Inflige 54.988. Sombra danifica instantaneamente e aplica Aniquilação aos jogadores em um cone de 15 metros à frente do lançador. Os jogadores atingidos pela Colheita de Essência não gerarão novos Fragmentos de Existência ao receberem pilhas de Aniquilação por 25 s.
    • Onda de obliteração : lança uma onda de obliteração, causando 46.350 de dano. Dano de sombra e aplica Aniquilação aos jogadores atingidos pela explosão.
    • Esfera do esquecimento : invoca uma esfera do esquecimento perto de um jogador. A esfera do esquecimento cativa todos os jogadores em um raio de 300 metros. Enquanto extasiada, a esfera aplica Aniquilação a cada 2 segundos. Os jogadores permanecem sob o controle da esfera até que recebam um golpe que os remova de sua área de influência. Atacar um jogador que está sob a influência da Esfera do Esquecimento irá afastá-lo ligeiramente dela. Quando um jogador se liberta, ele causa o Esquecimento Esmagador.
      • Esquecimento esmagador - inflige 19.930. Danos de sombra para todos os jogadores quando um jogador é libertado de uma esfera do esquecimento.
    • Ruína iminente : 2 jogadores são submetidos à ruína iminente e recebem 7.325. Dano de sombra a cada 2 segundos por 12 segundos. Após a expiração, a Ruína Impendente explode, aplicando Aniquilação aos jogadores em um raio de 12 metros. A explosão também inflige 29.245. Danos de sombra para todos os jogadores. Esse dano é reduzido quanto mais jogadores estiverem da explosão, até um máximo de 45 jardas.
      Na dificuldade Raid Finder, [Impending Ruin] causa dano a todo o raid sem ser reduzido com base na distância do alvo inicial.
    • Arma viva [somente mítica]: Mythrax ordena que Xalzaix voe até o local de um jogador. Quando chega, inflige 57.935. Danos de sombra a todos os jogadores em um raio de 8 metros. Xalzaix recua quando sua saúde atinge 50%.
      • Xalzaix
        • Echoes of the Void : Inflicts 8.277. Danos de sombra para todos os jogadores. Cada lançamento de Echoes of the Void aumenta o dano dos lançamentos subsequentes em 50%.
        • Onda de obliteração : lança uma onda de obliteração, causando 62.842 de dano. Dano de sombra e aplica Aniquilação aos jogadores atingidos pela explosão.
      • Shatter Essence : Quando sua saúde chega a 10%, Mythrax lança Shatter Essence, evitando que qualquer jogador gere Existence Shards ao receber pilhas de Annihilation.
    • Fase 2: Despertar Ancestral
      • Despertar de Xalzaix : Mythrax canaliza sua energia para Xalzaix, que desperta sua arma viva. A energia gerada causa a formação de 2 esferas de esquecimento. Quando o canal termina, Xalzaix ressurge, causando 30.486 de dano. Dano de sombra e aplica aniquilação a todos os jogadores.
      • Veil of Oblivion : Reduz o dano recebido por Mythrax em 99%. Inflige 30.511. Danos de sombra a cada 3 s aos jogadores que entram no Véu do Esquecimento.
      • Feixe de desintegração : inflige 8.550. Dano de sombra e aplica Aniquilação a cada 0,3 s.
        Na dificuldade Mythic, Mythrax focaliza seu [Disintegration Beam] e o direciona contra Xalzaix. Quando o [Disintegration Beam] atinge Xalzaix, ele dispara seu próprio [Disintegration Beam] menor.
      • Visions of Madness : invocar Clones of Visions of Madness de até 5 jogadores.
        • Visão de Insanidade
          • Tortura mental : inflige 4.879. Dano de sombra a cada 1 se diminui a velocidade de movimento em 50% por 3 s.
        • Destruidor N'raqi
          • Void Volley: Inflicts 29.302. Danos de sombra para todos os jogadores.
          • Massa crítica : Reduz o dano recebido em 80% e aumenta o dano causado em 80% se estiver a 40 metros de outro destruidor N'raqi.
          • Colheita de Essência - Inflige 54.988. Sombra danifica instantaneamente e aplica Aniquilação aos jogadores em um cone de 15 metros à frente do lançador. Os jogadores atingidos pela Colheita de Essência não gerarão novos Fragmentos de Existência ao receberem pilhas de Aniquilação por 30 s.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

A partida contra Mythrax é uma partida de alvo único com 2 add spawnando cada vez que o Boss entra na Fase 2, mas não pode ser clivado. Esta reunião é muito sobre um bom posicionamento.

Resumo das fases

Mythrax tem duas fases cíclicas que se sucedem em 75%, 50% e 25% e que resumimos a seguir. (Nota: Em testes realizados, Mythrax apenas muda de fase para 75% e 50%, embora o Diário do Jogo indique o contrário)

  • Fase 1: Nesta fase lutamos diretamente contra Mythrax e é quando podemos danificá-lo. Cada vez que o reduzirmos para 75%, 50% e 25%, a fase 2 será ativada.
  • Fase 2: Aqui enfrentaremos diferentes lacaios e habilidades enquanto Mythrax é imune no centro da sala. Esta fase dura cerca de 1 minuto e retornaremos à fase 1.


Mecânica global

Este combate possui uma mecânica geral chamada   Aniquilação . Os jogadores receberão este DoT da maioria das habilidades Mythrax em quantidades variáveis, com cada pilha reduzindo a saúde em 1% e causando dano leve a cada 3 segundos. Quanto melhor ou pior as habilidades de Mythrax forem manipuladas, mais ou menos jogadores terão mais ou menos   pilhas de Aniquilação  e isso pode fazer a diferença no encontro.

Para contrariar esta mecânica, existem bolas no encontro chamado   Fragmento da Existência  que aparecem no quarto perto os jogadores que obtiverem aniquilação encargos    e cada bola coletadas remove 2 aniquilação encargos,    embora sempre haverá menos   Fragmento da Existência  de aniquilação encargos    têm jogadores, por isso ainda é vital fazer bem a mecânica. Só será necessário passar por cima das bolas para recolhê-las.



Os jogadores geralmente coletam as bolas que saem de si mesmos para permanecer em um nível saudável, embora possa haver exceções, como um tanque ou jogador que precisa de fragmentos, pois acumularam marcas de aniquilação excessivas   Nestes casos você pode deixar as bolas para a pessoa que precisa ou até mesmo entrar de propósito em algumas das habilidades, como por exemplo.  Onda de Obliteração  para gerar   Fragmento de Existência  extra.

Fase 1: Habilidades e Estratégia

Durante a primeira fase Mythrax estará ativo e lutaremos diretamente contra ele enfrentando as seguintes habilidades.

A habilidade que ele fará em tanques é   Essence Harvest :

  • No tanque ativo, use   Essence Harvest  em um cone nele para que sempre tanque Mythrax de costas para a banda. Além de causar dano, ele deixa você com um debuff onde o tanque não gerará mais   Fragmentos de Existência  pelos próximos 25 segundos.
  • Devido a isso, os tanques terão que ser trocados para Mythrax a cada golpe   de Essence Harvest,  já que ele é lançado a cada 20-22 segundos.
  •  Essence Harvest  aplica vários stacks de   Annihilation  e também gera   Fragment of Existence  em seu acerto inicial, de modo que o tanque que recebe o golpe depois que o Boss é removido deve coletar todos eles.

Contra o resto do ataque, ele usará   Onda de Obliteração ,   Esfera do Esquecimento  e   Ruína Iminente :

  • Começando 5 segundos no combate e novamente a cada 15 segundos, lance a   Ruína Iminente  em dois jogadores que recebem um ponto de dano a cada 2 segundos por 12 segundos. Quando concluído, ele explode, causando   Aniquilação de  12 metros ao redor, além de causar 20k de dano a todos os jogadores, que é reduzido por uma distância de no máximo 45 metros.
  • Os 2 jogadores marcados devem ir para extremidades opostas da sala e explodir o mais longe possível e sozinhos para evitar danos de ataque conjunto, bem como aplicações de   aniquilação  em qualquer parceiro. Os jogadores que saem devem coletar o   Fragmento de Existência  gerado antes de retornar às suas posições.
  • Começando 10 segundos em combate e novamente a cada 15 segundos, lance   Oblivion Sphere  sobre a posição de um jogador aleatório, encantando todos os jogadores em um raio de 8 metros. Os jogadores dentro da área de efeito recebem cargas de   Aniquilação a  cada 2 segundos.


  • Para remover jogadores (que perderam o controle de seu personagem) da esfera, eles devem ser empurrados (Druidas), puxado mortalmente (do Cavaleiro da Morte) ou atingido. A cada golpe, eles voltam um pouco na direção oposta de onde veio o golpe. Não está indo para dano, mas para acertos, então as habilidades instantâneas e sem carga são ideais para este trabalho. Dado que se várias pessoas acertarem em posições diferentes podem deixar o jogador no mesmo local, será ideal que um único jogador se encarregue desta tarefa.
  • Para evitar que mais de um jogador fique preso em uma   Esfera do Esquecimento  durante a fase 1, todos os jogadores manterão uma separação de + 8m entre eles, pois quando um jogador o deixa, Esquecimento Esmagador é ativado,    causando 13k de dano a todos os jogadores retirar vários pode ser um problema maior.
  • As    esferas do esquecimento permanecem na sala por um longo tempo, então teremos que ter cuidado para não cair em uma por engano.
  • Começando 15 segundos após o início do combate e novamente a cada 15 segundos, lance   Obliteration Wave . Ele se vira na direção de um jogador aleatório e após 3 segundos libera uma onda de sombras. Jogadores que não se movem rápido o suficiente sofrerão 33k de dano e vários aplicativos de   aniquilação .


Com 75% e 50%, Mythrax entrará na Fase 2.

Na última Fase 1, quando ele atingir 10%, ele usará   Destroy Essence  e não será gerado mais   Fragment of Existence  então você tem que chegar a este momento com o mínimo de stacks possíveis.

Fase 2: Habilidades e Estratégia

Vejamos as mudanças de habilidade e como lidar com elas durante a Fase 2 do encontro:

  • O início de cada Mythrax de Fase 2 começa com o lançamento   do Despertar de Xalzaix,  que cria 2   Esfera do Esquecimento  e causa 21k de dano a todos os jogadores, aplicando cargas adicionais de   Aniquilação . Durante este lançamento os jogadores devem se manter separados, embora mais tarde nos encontremos.
  • Após este Mythrax vai para o centro da sala e o Veil of Oblivion é aplicado,    ficando 99% imune a danos e danos a qualquer pessoa que entrar na cúpula criada pelo véu.
  • A próxima habilidade a ser usada é   Visions of Madness para  até 5 jogadores. Crie cópias desses jogadores que não deixarão de usar   Tortura Mental  em nós, que pode e deve ser interrompida, pois além do dano reduz o movimento em 50%.
  • Para lidar adequadamente com essa habilidade, os jogadores devem permanecer agrupados no mesmo ponto durante a Fase 2, uma vez que   o Despertar de Xalzaix  foi lançado e as 2   Esferas do Esquecimento  caíram. Desta forma, as cópias ficarão todas no mesmo lugar e podem ser removidas com AoE rapidamente. Use atordoamentos para evitar jogadas.
  • De vez em quando, ele também usará   Disintegration Beam,  que causa dano a cada 0,3 segundos, portanto, adormecer pode ser mortal. Ele gira em uma direção e dispara um feixe após alguns segundos. A banda, por estar agrupada e assim deve continuar, deve sair da trave em grupo, todos juntos. Idealmente, uma pessoa com uma marca na cabeça é quem marca o movimento do grupo.


  • Pouco depois de entrar na fase, 2  N'raqi Destroyers aparecem  que devem ser tanques em lados opostos da sala pelo menos 40 metros um do outro devido à   Massa Crítica .
  • Esses Destroyers lançam   Void  Volley, causando 20k de dano a todos os jogadores, então todos devem ser interrompidos.
  • Além disso, ambos adquirem   Essence Harvest , o mesmo da fase 1, e que usarão com seus respectivos tanques com a desvantagem de não poderem trocá-los e assim terão que enfrentar muitos mais sinais de   Aniquilação .
  • O DPS terá como alvo um dos dois para aliviar rapidamente um dos tanques e, em seguida, matar o outro. Devemos manter a posição agrupada o tempo todo, embora os pontos devam ser capazes de manter os pontos em ambos os alvos.
  • Jogadores de  ataque à distância devem usar uma rotação de barra no  Destruidor N'raqi mais distante enquanto golpes corpo a corpo no foco.

Depois de mais ou menos um minuto, a Fase 2 termina e nós retornamos à Fase 1. Os jogadores devem retornar ao seu posicionamento com 8m de distância e derrubar qualquer  N'raqi Destroyer  que permanecer vivo antes de mudar o foco para Mythrax.

O combate continuará assim até que seja derrotado.

Mudanças no modo Heroico

A versão heróica deste encontro não adiciona nenhuma variação nas habilidades, mas seria necessário levar em consideração alguns danos:

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Time Warp  neste encontro dependerá um pouco das dificuldades do grupo de raid. Ele será usado principalmente na primeira Fase 2 ou na segunda Fase 2 para poder derrotar os lacaios a tempo, embora quando o DPS for maior, ele pode ser passado no início ou no final do combate.

Dicas de dramatização

DPS 

  • Fique longe de seus aliados quando [Ruin Impending] afetar você  .
  • Impedir que vários jogadores sejam fascinados pela mesma  [Esfera do Esquecimento] .

Curandeiros 

  • Fique longe de seus aliados quando [Ruin Impending] afetar você  .
  • Liberar vários alvos da  [Esfera do Esquecimento]  causa grande dano a todos os jogadores.
  • Impedir que vários jogadores sejam fascinados pela mesma  [Esfera do Esquecimento] .

Tanques 

  • Evite receber dano de  [Colher Essência]  enquanto já estiver sob o efeito de  [Colher Essência] .
  • Fique de olho na sua sobrevivência enquanto recebe pilhas de  [Aniquilação]