Quem não gosta de uma oferta, amostra grátis ou até de um presentinho? Vamos conversar de montarias que são totalmente de graça

Quem não quer uma montaria que seja 100% de drop, que é recompensa de chain quests curtinhas, que necessite de poucas diárias ou que precise apenas ir atrás de um raro?

Algumas montarias já são as “queridinhas” da galera, outras caíram no esquecimento, pois são mais antigas e o pessoal já esqueceu delas. Aí chega “aquele” momento – o momento em que falta apenas uma montaria para uma conquista. Quando isso acontece, chegou o momento de ir atrás dela.

Pensando nisto, eu trago essa ajudinha para vocês.

Importante: Não é necessário nenhum tipo de reputação para a obtenção destas montarias.

Os Quatro Silitídeos

Primeiramente vamos começar por quatro montarias que não são 100%, tudo bem? Mas como elas dropam de mobs, você pode matar apenas os mobs, sair da instância, resetar ela e refazer. Podemos então teoricamente dizer que elas são 100%, né? Mas lembre-se: para que esta estratégia dê certo, você não deve matar nenhum boss!

Já descobriram né, afinal estou falando da raide (raid) Templo de Ahn’Qiraji. Essa raide surgiu no Classic e, junto dela, o maior evento dentro do WOW: a luta pelo Escaravelho Lendário. Esse evento chegou a causar lag nos servidores e fez com que colecionadores mudassem de servidor para tentar a chance de ter essa montaria.


Entrada do Templo de Ahn’Qiraji

As montarias possuem quatro cores, azul, verde, amarela e vermelha e esta última te dá a conquista “Pra que? Para ver melhor…“.

Existem 10 mobs que podem dropar estas montarias e eles encontram espalhados pela instância. A estratégia é simples e bem do jeito que gostamos: sair metendo o sarrafo neles e pegar a sua. Você poderá dropar muitas vezes elas durante a run, então vai deletando e saqueando tudo para ter certeza que não esqueceu de nenhuma. A vermelha também é a mais difícil de dropar, mas fica tranquilo/a que ela dropa dropa sim!

Você poderá fazer a raid 10x por hora, então é só entrar, não matar os chefes, limpar os mobs, sair, resetar e fazer de novo. Repete até ter pego todas as montarias. Você ainda poderá encontrar alguns transmogs legais durante suas runs.


Reiniciar Instâncias

 

Draco de Montaria Bronze

Esta montaria é um drop 100% da masmorra Expurgo de Stratholme, na dificuldade heroica. Você deve ir para as Cavernas do Tempo, em Tanaris, colocar na dificuldade heroica e entrar na masmorra. Posteriormente, um contador de 25 min será iniciado – esse é o tempo que você tem para concluir a masmorra e ganhar a sua montaria, que cai do último chefe.

A masmorra é de nível 68-80 (Pré-Shadowlands), então qualquer personagem nível máximo consegue fazer sem problema nenhum.


Masmorra fica dentro das Cavernas do Tempo

 

Urso de Batalha Amani

Este ursinho é obtido na masmorra de Zul’Aman, que esta situada nas Terras Fantasmas, nos Reinos do Leste. Nós já falamos sobre esta montaria no nosso Guia de Montarias dos Reinos do Leste. Para que você receba a montaria, a masmorra precisa estar na dificuldade heroica.

Você deve completar a masmorra em até 15 minutos, antes que o tempo acabe. Cada vez que você derrota um boss, você ganha mais 5 minutos. O objetivo é salvar a prisioneira para ela quebrar os vasos e liberar as recompensas dentro deles. Por fim, em um desses vasos, você irá encontrar uma pequena sacola, na qual você encontrará o Urso de Batalha Amani.


Urso de Batalha Amani e a entrada da masmorra

 

Se você estiver em dúvida quanto a rota pode ver este post do Kfour, na parte Terra Fantasma que ele explica a rota direitinho.

 

Os Dracos do Santuário Obsidiano

A encontramos a primeira e única raide que manteve seu drop de 100%! Esta raid possui duas dificuldades, normal e heroica.


Como mudar as dificuldades

Enfim, a primeira montaria dela são as Rédeas do Draco Preto, que dropa na dificuldade normal. Já a segunda, chamada de Rédeas do Draco do Crepúsculo, dropa na dificuldade heroica. Aconselho a fazer modo 25 jogadores para aumentar um pouquinho a quantidade de gold e de saque dropado. Primeiramente você não pode matar os 3 dracos roxos que se encontram na zona. Portanto, foque apenas em Sartharion, o boss que se encontra no centro da instância e saque a sua montaria.


Santuário Obsidiano

Essa raid é facilmente solável por qualquer personagem 110+, então se você tem até a expansão Legion você vai conseguir pegar estas montarias sem problemas. Porém, como essas montarias dropam em raid e você só pode fazer uma raid por semana, você levará duas semanas para pegar as duas (se possuir apenas um personagem). Outra forma é levar um alt para tentar a outra. Mas pelo amor de Elune, não se esquece de mudar a dificuldade para poder pegar as duas montarias na mesma semana.

 

Um Cavalinho em Vash’jir… ou dois!

Chegamos na parte que fica debaixo d’agua, ahhh que coisa boa… não pera…

Bom, logo no começo das cadeias de missões (chain quests) você irá se deparar com um presente dos Deuses: uma montaria para andar em baixo da água e facilitar sua vida (só que não) durante sua exploração pelos mares de Azeroth. Essa montaria é o Cavalo Marinho de Vash’jir (nome muito original, não é mesmo!). Esta montaria vem como recompensa da missão Equitação Abissal, logo na primeira zona que você começa as missões, um pouco depois de você ganhar o buff de respirar em baixo da água.


Missão: Equitação Abissal

Mas pera aí que ainda não acabou! Após você concluir a missão para ganhar o buff e a montaria, você pode (e deve) percorrer o mapa em busca do raro Poseidus, um cavalinho amigo que dropa mais um cavalo marinho para a sua coleção. Por muito anos esse raro era altamente disputado e sua montaria (que pode ser vendida na AH) era a mais cara do mercado (tirando os TCGs, claro), chegando a custar 500k de gold! No entanto, graças ás mudanças de respawn de raros, que aconteceu no patch 7.3.2, ele agora nasce de 3 a 8 horas, o que torna o seu farm bem mais acessível. A título de curiosidade, antes dessa mudança, ele só “renascia” no fim de semana.


Lugares e rotas do TomTom

 

Este raro pode nascer em 5 pontos dentro dos mapas de Vash’jir.

Rotas do TomTom

/way 66.6 41.4
/way 58.4 82.2
/way 46.6 50.0
/way 40.0 67.8
/way 41.4 76.3

Uma dica muito boa é que você pode sobrevoar o mapa com a macro /tar Poseidus. Assim, se o raro estiver up, você irá receber a notificação do NPC. Se você ainda tiver um Druida, não precisa nem se importar com o buff de respirar debaixo d’água, pois você vai mudar para a forma aquática e vai nadando até o raro.

 

Um Protodraco Perdido no Tempo

Este raro é encontrado voando em Picos Tempestuosos em Nortúndria. No entanto, ele nasce em quatro pontos distinto e sai sobrevoando em círculos fazendo uma rota bem específica.


Protodraco Perdido no Tempo

Mas não é tão fácil assim! Este Protodraco divide o spawn com o raro Viragosa, que você pode matar para a conquista “Raro não... Extinto!“. Ademais, este raro possui um tempo de respawn de 2 a 8 horas, contando a partir do momento em que o corpo sumir (tanto dele mesmo, quanto de Viragosa). O NPC Viragosa pode ser esfolado com a profissão de Esfolamento, para agilizar seu despawn.


Pontos e rota do Protodraco. Se você ficar no X perto da seta pegará 3 rotas diferentes.

Rotas do TomTom

/way 31, 69
/way 51, 70
/way 35, 76
/way 52, 34

O Dragão de Pedra de Geodomo

Encontramos este raro voando em Geodomo, em algum lugar entre os 6 possíveis pontos. O draco ficará sobrevoando aquele ponto. Semelhantemente ao Protodraco, ele divide o respawn com o Busca-sangue (um NPC que só existe para atrapalhar). O Busca-sangue fica ativo por em torno de 15s e depois some, tornando quase impossível de vê-lo para monitorar algum tempo de respawn.


Rédeas do Draco de Pedra Fosforescente

O Aeonaxx tem o tempo de respawn de 2 a 8 horas.

Com a entrada do 8.1, Aeonaxx virou um mob agressivo, sendo necessário atacar ele no ar. Então utilize Classes que podem sobreviver a queda com o uso de algumas habilidades (skills) ou tenha planadores na bolsa. Classes como Caçador, Sacerdote, Mago, Druida, Caçador de Demônios, Ladino, Guerreiro possuem habilidades para sobreviver a queda.


Pontos em que o Aeonaxx pode nascer.

Rotas do TomTom

/way 42, 47
/way 44, 43
/way 51, 43
/way 42, 60
/way 47, 57
/way 52, 64

 

Marcas de Honra

Existem 7 montarias que podem ser compradas utilizando Marca de Honra. Cada uma delas custa 15 Marcas.

Cinco delas você encontra na sua capital: na Horda com o Saqueador Bork e na Aliança com o Tenente Karter.

Outra você encontra no mapa Contraforte Eira dos Montes, na Aliança com o Tantaldis Cintilaneve e na Horda com o Razak Ladoférreo.

Desde a entrada do Npc de TimeWalking, o Carneiro e o Lobo não estão mais sendo vendidos nestes NPCs. Agora você ira precisar entra na instância de Vale Altarec e comprar com o Gaelden Marteleiro (Aliança) e Gruunda Coração de Lobo (Horda), os valores continuam os mesmos, porém agora sendo necessário comprar dentro da BG com os intendentes das facções.  *Este aviso foi nos trazido pelo nosso leitor Raphael, muito obrigado*


Localização dos Vendedores

Já a última, que chama Mamute de Guerra Preto, você compra em Invérnia, vendida para a Horda pelo NPC Guarda Pétreo Mukar e para a Aliança pelo Cavaleiro Dameron.

Você pode farmar marcas de honra fazendo JxJ (PvP), rankeado ou não, Contendas e Campos de Batalha (Battlegrounds). Não se esqueça que nas semanas de Eventos de Campos de Batalha ou Arenas, existe uma missão que te recompensa com Marcas de Honra, bem como as missões de Contendas.

Você pode aceitar essas missões direto do seu Guia de Aventura!

 

Addons Recomendados

  • Tom Tom – Irá te dar a possibilidade de colocar as coordenadas, criando pontos no seu mapa.
  • NPC Scan – Irá te avisar quando houver raros no mapa, alguns só irão ser avisados quando você der target neles.
  • Rare Scanner – Outro addon que irá te avisar quando houver algum raro up.
  • Saved Instances – Um addon para quem tem muitos chars e quer trackear o que foi feito neles e quantas instancias já fez.

Em breve, falaremos mais sobre este tipo de montarias na parte 2 deste guia.