• Guia de Encantamento em BFA (1-175)
  • Guia de Couraria em BFA (1-175)
  • Guia de Joalheria em BFA (1-175)
  • Guia de Alquimia em BFA (1-175)
  • Guia de Esfolamento em BFA (1-175)
  • Guia de Herborismo em BFA (1-175)
  • Guia de Alfaiataria em BFA (1-175)
  • Guia de Pesca em BFA (1-175)
  • Guia de Mineração em BFA (1-175)
  • Guia de Arqueologia em BFA
  • Guia de Culinária em BFA (1-175)
  •  
    Hello bbs, tudo bem com vocês? Sejam bem vindos ao Guia de Arqueologia de World Of Warcraft: Battle For Azeroth.

    O foco deste guia é ajuda-los a pegar o nível máximo de Arqueologia em Battle For Azeroth.

    Este guia de Arqueologia tentará ensinar o básico desta profissão. Você não obterá nenhum benefício real no jogo ao pegar nível máximo em Arqueologia, a maioria dos itens que você pode obter não possui poder no jogo, como mascotes, brinquedos e montarias. Esta profissão é focada em diversão. Você não precisa ter; é opcional.

    No entanto, a maioria das armaduras e armas que você pode obter são vinculadas à conta, o que é muito legal. Imagine o seu alt atingindo o nível 91, e você pode equipar Malho de Guerra do Chefe Guerramalho imediatamente (lembre-se, estes não são heranças, eles não serão melhorados com o seu nível de personagem). É uma boa ideia aumentar o nível de Arqueologia com pelo menos um personagem.

    Treinadores de Arqueologia em BFA

    Em Battle For Azeroth, para que possa aprender o novo nível da profissão basta ir aprender em qualquer instrutor na cidade de sua facção. A profissão é igual em ambas.

    [Pontos de Escavação

    Depois de aprender a profissão, você poderá ver locais de escavação em seu Mapa do Mundo. Eles parecem pequenas pás. Sempre existem 4 sites de escavação por continente (apenas 3 para as Ilhas Partidas), e isso não muda no logout, na reinicialização do servidor ou algo assim. Você precisa cavar uma para obter um novo site de escavação.

    Os 9 continentes são: Reinos do Leste, Kalimdor, Terralem, Nortundria, Pandaria, Draenor, Ilhas Partidas, Zandalar e Kul Tiraz.

    O número de zonas e continentes que você pode encontrar sites de escavação depende da sua habilidade em Arqueologia e do seu nível de personagem. Um jogador de nível 77 poderá ver 16 locais de escavação, 4 em cada continente (se sua habilidade em Arqueologia for alta o suficiente). Mas um jogador de nível 32 pode ver apenas 8 no máximo, 4 em Kalimdor, 4 em Reinos do Leste e apenas em zonas que estão entre os níveis 25 e 35.

    Esses sítios de escavação e os objetos que você obtêm são específicos do jogador; você não precisa se preocupar com a concorrência. Ninguém pode ver seus drops além de você.

    sítios de escavação

    Os sites de escavação ficam assim no mapa

    Pesquisas e Fragmentos na Arqueologia

    Quando você aprende essa profissão, você também receberá uma nova habilidade chamada Sondar. Você só pode usar essa habilidade quando estiver dentro de um sítio de escavação. A ferramenta luneta irá aparecer e apontar na direção aproximada de um fragmento, e há uma luz que indicará a distância que você está de um fragmento.

    Então, como isso funciona em ação? Você acessa um local de escavação, usa sua habilidade Sondar e, em seguida, um pequeno tripé aparece com uma luz vermelha, amarela ou verde. Primeiro, você verifica para qual direção ele aponta e depois se move dessa maneira. Se estiver vermelho, você deve andar mais e executar novamente  Sondar, pois você esta muito longe. Quando está amarelo, você não deve se andar muito e, se estiver verde, provavelmente está dentro de um raio de 40 metros. Continue indo na direção em que a ferramenta de pesquisa aponta, com a prática você encontrará a maioria dos artefatos dentro de 3-4 de uso da pesquisa.

    Quando você descobre algo, você recebe fragmentos específicos para uma raça específica. Existem 10 raças, depende da zona e da sua habilidade em Arqueologia, qual você encontrará. Cada sítio de escavação pode ser pesquisado 6 vezes antes de desaparecer e um novo sítio aparecer. (8 vezes em Draenor)

    Aqui está uma lista das raças que você aprenderá em Arqueologia:

    • 1-300 – Reinos do Leste / Kalimdor – Fóssil, Elfo Noturno, Troll, Anão
    • 300 – Terralém: Draenei, Orc
    • 375 – Nortundria: Nerubian, Vrykul
    • 450 – Uldum: Tol’vir
    • 525 – Pandária: Mogu, Pandaren, Mantid
    • 1-700 – Draenor: Clãs Draenor, Ogro, Arakkoa
    • 1-800 – Ilhas Partidas: Demoníaco, Tauren da Alta Montanha, Highborne
    • 1-950 – Zandalar / Kul Tiras: Drust, Zandalari

    Ferramente de Pesquisa

    Artefatos

    Quando você dropar seu primeiro fragmento, iniciará um projeto de pesquisa. O número de fragmentos necessários para cada artefato pode variar de 25 a 185. Quando você tem fragmentos suficientes, pode clicar no pequeno botão Resolver para concluir esse artefato. Se você tiver excesso de fragmentos, ele não será desperdiçado. Eles iniciarão um novo projeto. Infelizmente, você não pode controlar quais projetos de pesquisa você recebe, é aleatório, mas é baseado no seu nível de habilidade Arqueologia.

    Portanto, você pode ter que concluir todos os projetos de pesquisa com uma raça específica até conseguir o que queria em primeiro lugar. Sem mencionar, quando você precisa de fragmentos Troll, por exemplo, e não recebe sites de escavação Troll por uma hora, pode ser irritante.

    Às vezes, você pode obter itens como Tabuleta TrólicaPergaminho do AltaneiroPedra Rúnica Enânica, etc. quando dropar um fragmento em um local de escavação. Você pode usá-los para acelerar um pouco sua pesquisa. Há um slot que aparece em alguns dos artefatos nos quais você poderá colocar um deles, nem todos os artefatos, mas os artefatos raros, geralmente permitem que você use dois ou três de uma vez. A pedra angular aumentará sua contagem de fragmentos em 12 ou 20 para pedras angulares de sites de escavação de pandaria.

    Upando Arqueologia

    Você receberá pontos de habilidade por pesquisar sítios de escavação e 5 pontos de habilidade para qualquer artefato que você resolver (15 para raros), não importa para qual raça for. Por exemplo, você pode subir até 600 somente nos reinos do leste.

    Mas, depois de chegar a 600, você só pode ganhar pontos de habilidade se for para Draenor, Ilhas Partidas, Kul Tiraz ou Zandalar e depois de atingir 700, você só pode ganhar pontos de habilidade nas zonas de Legion nas Ilhas Partidas ou nas zonas de BFA, Kul Tiraz e Zandalar.

    Nos últimos 150 pontos entre 800-950, você ganhará apenas pontos de habilidade nas zonas de Zandalar ou Kul Tiraz.

    Se você tem uma montaria épica e voa em zonas nas quais pode voar, leva cerca de 10 horas para subir a Arqueologia para 950.

    Ranking de Arqueologia

    O primeiro nível de Arqueologia requer o nível 20 do personagem, e permite uma habilidade máxima em arqueologia de 75, então cada posição aumentará sua habilidade potencial máxima de Arqueologia. Você deve revisitar seu treinador de Arqueologia nesses níveis: 35, 50, 65, 75, 80, 85, 90, 98. Se você tem um personagem de nível maior, pode aprender mais de uma classificação.

    Não se esqueça de aprender cada nível de Arqueologia com seu treinador! Você tem que clicar em “Treinar” várias vezes!

    Por exemplo, se você já tem um personagem de nível 100, poderá aprender todas as 10 fileiras de Arqueologia na primeira vez que visitar seu treinador.

    Referências

    1. WoW-profession: Archaeology Guide. (Em inglês). Consultado pela última vez em 29/12/2019.
    2. WoWHead: Archaeology. (Em inglês). Consultado pela última vez em 29/12/2019.