Agora que você pegou nível 50 a sua jornada em Shadowlands irá começar.
Durante o leveling do seu primeiro personagem para o nível 60 você, obrigatoriamente, terá que passar pela história das 5 áreas de Shadowlands.
A primeira área que você terá contato é a Gorja. Lá você não pode usar montaria, salvo Worgens que podem usar a habilidade racial Correndo Livre.
Missões
As missões estão diferenciadas em história principal e histórias secundárias. As missões da história principal estão destacadas com um fundo marrom e as da história secundária se apresentam da forma tradicional.
Áreas e pactos
Cada pacto possui uma área como o seu lar. Bastião é a casa dos Kyrianos. Revendreth dos Venthyr. Ardena dos Feérios Noturnos. Maldraxxus dos Necrolordes.
Não é permitido voar em Shadowlands. Então use e abuse das rotas de voo.
Enquanto estiver passando pela história de cada área você poderá experimentar as habilidades especiais de cada pacto. Existe uma habilidade comum e uma habilidade que difere pra cada classe.
Ao final da campanha da última área você poderá se associar ao pacto que tenha mais gostado e sentido afinidade (ou o mais op pra sua classe ou com o transmog mais bonito cof cof).
Profissões
Shadowlands, assim como BfA e Legion, tem uma perícia específica da expansão. Isso quer dizer que você não precisa ter treinado uma profissão.
Você pode ter 2 profissões primárias e toda as secundárias que quiser.
As profissões primarias são:
Herborismo: Te dá a perícia de coletar ervas pelo mapa e moe-las;
Mineração: Você conseguirá coletar minérios das jazidas presentes no mapa;
Esfolamento: Ao matar um npc do tipo fera e pegar todos os itens do corpo, você poderá retirar a pele dele;
Alquimia: Transforma plantas em poções, elixires, óleos que tão atributos especiais à curto ou longo prazer para a quem usa.
Alfaiataria: Transforma tecidos em armaduras pra classes que usam do tipo tecido, bolsas e capas;
Couraria: Transforma o couro e pelego em armaduras do tipo couro e malha para as classes que as usam, tambores de guerra, reforços de armadura, equipamentos para montarias e armas do tipo arma de punho e arcos;
Ferraria: Transforma os minérios em armaduras do tipo placa e, armas e escudos;
Encantamento: Além de produzir encantamentos poderosos para as armaduras e armas, também encanta materiais de produção de receptáculos para itens lendários;
Escrivaninha: Transforma ervas em glifos e missivas para o craft de lendários;
Joalheria: Fazer pedras de status que são usadas em equipamentos. Também fabricam anéis e colares;
Engenharia: Faz todo tipo de bugigangas que vão de paragliders a botas que te dão um boost de velocidade.
Minha dica é que você pegue profissões associadas a produção de itens a sua classe ou alquimia. Essas profissões lhe darão retorno ao longo do leveling e também serão boas por causa dos lendários e consumíveis.
Coletar plantas e minérios também dão experiência.
Iremos aprofundar em profissões, inclusive nas secundárias, mais a frente.
Na quarta e última parte desse guia teremos formas de se equipar e o que fazer no conteúdo end game.
0 Comentários