Bal’a dash a todos e boas vindas ao guia de voo de Battle For Azeroth da Jeitinho BR, sou Berenoy e vou lhe ajudar nesta jornada. Neste guia você encontrará o caminho que precisará percorrer e todas as conquistas a serem alcançadas para poder desbloquear o voo nas regiões de Battle For Azeroth. Eu distribuí o guia em tópicos o melhor possível para que contemple tanto aos novatos que querem saber todos os detalhes de como conseguir o voo até aos veteranos que têm dúvidas pontuais, assim basta procurar o tópico que trata da sua dúvida para esclarecê-la, por exemplo, as Missões Mundiais Secretas de Nazjatar, existe um tópico sobre isso no guia, ele estará em negrito, basta rolar para baixo até chegar no tópico, este em específico é o último tópico do guia, espero poder esclarecer todas as dúvidas de vocês com esse guia, qualquer dúvida me whispem. <3
Primeiramente você deve saber que a liberação do voo nas áreas da nova expansão, desde Warlords of Draenor, é feita a partir da realização de uma conquista (em BFA dividida em duas partes), portanto caso você venha de um servidor LK ou anterior ao WoD saiba que não existe mais a compra de voo nas áreas da expansão atual, você ainda pode comprar o voo para as áreas da Azeroth Clássica normalmente. Tais conquistas necessárias para a liberação do voo são compostas de outras pequenas conquistas que devem ser desbloqueadas para liberar a conquista principal:
As conquistas para adquirir a conquista maior são:
Explorador de Battle for Azeroth: essa conquista talvez seja a mais simples, você precisa explorar todos os mapas de Battle For Azeroth, ou seja, todas as regiões de Zandalar (Vol’dun, Nazmir e Zuldazar) e todas regiões de Kul Tiraz (Drustivar, Estreito Tiragarde e Vale Trovamare).
Um vasto mundo de missões: essa conquista talvez seja um empecilho para aqueles que estão começando a jogar agora, pois ela requer que você complete 100 Missões Mundiais (World Quests) diferentes em Zandalar e/ou Kul Tiraz, assim essa conquista pode levar tempo ou você pode rushar fazendo todas as Missões Mundiais que encontrar no mapa. Eventualmente você pode acabar completando essa conquista ou parte dela apenas farmando as reputações necessárias em outra conquista a seguir, por isso recomendo que você faça primeiro a reputação e depois, caso ainda faltem missões mundiais, você rusha e termina esta.
Pronto para a guerra: aqui você deve completar dois capítulos da Campanha de Guerra, cujas quests narram o desenrolar da guerra entre Horda e Aliança, essas quests começam com o Nathanos, o Arauto da Rainha e geralmente incluem você fazer alguma coisa nas regiões da Aliança para ajudar os esforços de guerra da Horda. Para saber se você já completou todas as quests necessárias ou onde parou basta conferir o andamento dessa conquista dentro do jogo.
Zandalar para sempre!: essa conquista consiste em terminar toda a história de Zandalar, isso inclui todas as missões da Storyline das três regiões, o cenário O Selo Final e a série de missões Portal Sangrento, em Zuldazar, fazendo isso você alcançará esta conquista, sugiro que complete todas essas missões, especialmente se você estiver iniciando no jogo agora, antes de sair farmando reputação, porque essas missões dão reputação com as facções e ajudam muito. Lembrando que o cenário e a série de missões elas vêm logo depois que você completa a Storyline das 3 regiões, caso tenha alguma dúvida, pergunte na guilda.
Diplomata Azerotiano: essa conquista talvez seja a mais demorada, ela exige que você alcance o nível de reputação reverenciado com todas as facções de Zandalar, a reputação pode ser aumentada fazendo as missões da história das regiões, fazendo Missões Mundiais daquela facção e, principalmente, cumprindo os objetivos dos emissários daquela facção, faça os emissários sempre, que são:
Império Zandalari
Voldunai
Expedição de Talanji
Peregrinos Tortollanos
Campeões de Azeroth
Na imagem abaixo você vê a flecha vermelha apontando para os emissários de Missões Mundiais, cada um é de uma facção e dão 1500 de reputação quando concluídos. O quadro circulado roxo é um exemplo de objetivo de emissário e as flechas azuis estão apontando para as Missões Mundiais.
Após completar essas cinco conquistas você terá desbloqueado Desbravador de Battle For Azeroth, parte um, o que nos leva para a segunda parte:
Desbravador de Battle for Azeroth:
As conquistas da Desbravador de BFA, parte dois, são relacionadas com as novas áreas lançadas no patch 8.2, Nazjatar e Gnomecan. Aqui as conquistas são mais simples, mas envolvem farmar reputação com duas novas facções e por isso pode ser demorado, mas apresentarei algumas dicas a vocês para maximizar o farm de reputação, as conquistas são:
Explorar Gnomecan e Explorar Nazjatar:
Essas duas conquistas consistem em explorar as duas regiões novas, Gnomecan e Nazjatar, tais regiões são menores que as tradicionais, portanto isso não deve ser difícil.
Reverenciado com os Libertos e Reverenciado na Resistência Ferrúgia:
É aqui que mora o desafio, pois estas regiões possuem poucas Missões Mundiais e quests da história, portanto o foco aqui deve ser fazer o máximo de atividades possível com cada uma dessas facções, vamos falar de cada uma:
Resistência Ferrúgia:
Missão Mundial Maior: essa facção encontrada em Gnomecan tem uma vantagem, ela possui uma Missão Mundial Maior cujo objetivo é realizar alguma atividade específica na ilha, pode ser abrir 6 baús ou matar 3 inimigos raros, nada muito desafiador e que concede 800 de reputação quando concluída, essa missão mundial tem um respawn de aproximadamente 24h, portanto você deve realizá-la sempre que ela aparecer e assim poderá cumpri-lá quase todos os dias, fazendo com que seja muito rápido pegar reverenciado com a Resistência, fazendo somente esta WQ você deve alcançar Reverenciado em no máximo 3 semanas. No entanto a Resistencia não possui emissário semanal de Missões Mundiais.
Missões diárias: Porém, se você quiser reduzir o tempo levado para alcançar reverenciado com a Resistência para algo em torno de uma ou duas semanas você deve fazer todas as quests diárias (azuis) que aparecem no mapa de Gnomecan para você.
Na imagem abaixo você observa o mapa de Gnomecan com as quests diárias (azuis) e a Missão Mundial Maior (semelhante a uma Missão Mundial) e um exemplo de objetivo da Missão Mundial Maior.
Os Libertos: essa é a facção de Nazjatar, progredir sua reputação com os Libertos consiste em fazer as Missões Diárias e as Missões de Ajudante com o ajudante escolhido nas missões de introdução à Nazjatar, vale ressaltar que em Nazjatar há uma Storyline de tamanho razoável, é indicado que você a faça, pois as missões da história também lhe dão reputação.
Missões diárias: aqui as missões diárias não aparecem no mapa de Nazjatar como em Gnomecan, elas aparecem apenas no minimapa e todas concentradas em Nova Morada.
Missões de Ajudante: no entanto existem sempre 3 missões que aparecem no mapa em azul, quase sempre espalhadas e às vezes alguma pode aparecer em Nova Morada, essas missões não são missões diárias, elas são missões do seu ajudante, elas aparecem uma vez por dia, mas somente quando você convoca seu ajudante na concha, cumprir essas três missões uparão 1 nv do seu ajudante e lhe concederá 250 de reputação, mas essas quests sozinhas, sem upar o ajudante, não lhe concedem reputação, por isso, faça as 3 todos os dias para upar o ajudante e conseguir sua reputação.
Missões Mundiais: outro detalhe de Nazjatar é que aqui nós temos as Missões Mundiais normais, mas elas não são muito abundantes, aparecem cerca de 4, no máximo 5, por dia, a vantagem é que, igualmente às facções de Zandalar, os Libertos possuem um emissário semanal que quando cumprido lhe concede 1500 de reputação.
Missões Mundiais Secretas: essa é a cereja do bolo deste guia, muitos de vocês não sabem, mas em Nazjatar existem missões mundiais secretas que só aparecem quando você se aproxima de alguns raros, essas missões mundiais, como as outras, lhe dão 75 de reputação com os libertos e existem 6 com um respawn aproximadamente diário, embora nem sempre apareçam e às vezes o raro ou a Missão Mundial não aparece quando você vai no local indicado, mas na maioria das vezes estão todos lá, o raro e a missão para você pegar a reputação. No mapa abaixo você encontrará a localização desses raros onde as Missões Mundiais Secretas ficam:
Na imagem abaixo você observa o mapa de Nazjatar, onde as pequenas caveiras são as localizações das Missões Mundiais Secretas, as exclamações azuis, que são exemplos de como podem aparecer as Missões de Ajudante, e as Missões Mundiais Normais.
0 Comentários