• Pontos fortes:
Monges curadoras são bem divertidas de jogar, podendo jogar somente curando ou batendo. Mas eu, particularmente, só curo. A cura em área é bem forte, principalmente quando o grupo está estacado.
• Pontos fracos:
A cura em área somente cura alvos próximos, então em lutas em que os jogadores ficam espalhados traz uma boa desvantagem e a mana vai embora bem rápido.
• Atributos:
Inteligência – aumenta o poder das tuas curas;
Crítico – aumenta a cura quando dá crítico e garante a chance de curar em dobro.
Versatilidade – é um ótimo atributo para curador, aumenta a cura total (healing done).
Maestria – serve para alvo único (single target), como sou curadora da galera, não me preocupo tanto com maestria.
Aceleração – serve para curadores que batem. Como não faço isso, não me preocupo.
⦁ Talentos:
A build que uso serve tanto para Raids como para Míticas+
Lendários sugeridos: Visão do Futuro de Velen, e Prydaz ou Ei'thas (meu preferido entre os dois)
15 – Prefira "Estouro de Chi", pois ele ajuda a dar cura nos DPS corpo-a-corpo (melee) e dar dano, mas o mais importante mesmo é a possibilidade de curar os jogadores que estão estacados.
30 – Eu uso "Luxúria do Tigre" porque gosto de correr mais =P, como nesse nível tanto faz, você pode optar por qualquer um.
45 – Você pode usar um dos dois talentos: "Véu de Névoa" ou "Ciclos de Vida". Qualquer um dos dois é bom, o que você se adaptar, pode usar. o "Véu de Névoa" permitirá que você ande enquanto casta a "Bruma Calmante", que é uma habilidade canalizada no alvo após usar "Vivificar", "Efusão" ou "Bruma Envolvente"
60 – Nesse nível é bom conversar com o grupo para ver qual usar. São talentos que controlam a movimentação de inimigos e ajudam nas mecânicas. "Anel da Paz", por exemplo, serve bem para as Shivaras (chefe da raide Antorus). Já "Rasteira" é um CD para atordoar os alvos em área, o que é muito bom para míticas+.
75 – Como monge morre bastante (sim, morremos demais) é bom usar o talento Elixir Curativo. Quando sua vida estiver abaixo de 15%, ele usará essa habilidade sozinho. Te poupa de clicar em uma habilidade para te curar quando estiver em algum momento crítico ou se você esquecer de se curar.
90 – Eu testei todas! Você notará que a maioria dos monges usam "Evocar Estátua de Serpente de Jade", mas eu gosto bastante do "Evocar Chi-Ji, a Garça Vermelha". Em uma mítica+, ele cura todos os jogares, já em raid, ele cura os que estão com pouca vida e próximos, enquanto a estátua cura 1 por vez.
100 – Trovão Concentrado aumenta em mais um o número de magias melhoradas após o uso da habilidade Chá do Foco do Trovão, ou seja, as suas duas próximas magias serão buffadas.
• Rotação:
Vou tentar dizer mais ou menos as habilidades que uso, não é bem uma rotação, mas vai ajudar a entender melhor o que usar e quando usar.
Sua principal habilidade é o "Vivificar". Quando você a usa, ela ficará canalizando a "Bruma Calmante" no jogador selecionado e, se você não tiver escolhido o talento "Véu de Névoa", o cast é interrompido ao andar. A primeira vez que você usar a habilidade no jogador, sua primeira cura será em área, mas a cura mais forte será no alvo.
"Brumas de Renovação" dá “tics” de cura no alvo, depois que a vida do jogador estiver em 100%, brumas irá para outro jogar automaticamente. É importante usar essa habilidade sempre que estiver disponível.
"Fonte de Essência" é cura em área dos jogares próximos, pode usar andando. É uma ótima cura. Uso sempre que tem 2 ou mais jogadores com a vida baixa.
"Estouro de Chi" uso sempre que posso, principalmente quando tem jogares estacados ou bastante jogadores corpo-a-corpo (melee). Ele cura em área e dá dano nos mobs.
"Elixir Curativo" eu uso sempre que preciso me curar. Bem, ele serve somente pra isso =P
"Casulo de Vida" é um cooldown muito forte de monge curador, mas só funciona para um player. É bom usar quando algum jogador (principalmente o tank) estiver morrendo, ele previne dano e cura o personagem.
"Chá do Foco do Trovão" é importante, mas tem que se atentar ao momento certo de usar, pois ele irá potencializar da seguinte forma a próxima habilidade.
- "Efusão": Cura aumentada em 200%;
- "Bruma Envolvente": Lançamento instantâneo;
- "Fonte de Essência": Canaliza 100% mais rápido.
"Cerveja Fortificante" é seu cooldown de defesa – sim, é ela que usamos quando o líder do grupo pede o “CD de cura”.
"Reviver" cura a raid e cancela todos os efeitos prejudiciais (debuffs) mágicos, de veneno e de doenças.
E por último, a arma. Conforme você usa "Vivificar", sua arma irá estacar em até 12x. Quando você usar a arma em um alvo, irá curar a vida toda do jogador, é bom usar quando estiver com a vida baixa.
Acho que é isso.
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