Bem vindo ao nosso guia de Ladino Subterfúgio para World of Warcraft, baseado no patch 5.4.8 da expansão Mists of Pandaria. Aqui você aprenderá conceitos básicos e avançados para melhorar sua função em ambientes PvE (Raides e Masmorras).
O Ladino Subterfúgio tem a peculiaridade de causar mais dano com suas habilidades em modo furtivo, e de necessitar estar sempre atrás do alvo, ou do lado. Em algumas lutas isso pode ser complicado o que torna a classe inviável para tais. Causam grande quantidade de dano em alvo único, mas não são muito capazes de causar dano em área. E como os demais Ladinos, o Subterfúgio garante vários benefícios para o grupo ou raide, além de ser muito versátil.
CONTEÚDO:
Talentos e Glifos (aprenda como escolher seus talentos e glifos);
Rotações e Habilidades (aprimore a rotação de sua classe e aprenda o que suas habilidade fazem e quando usá-las);
Prioridade dos atributos/Reforja (veja quais atributos primordiais para a classe);
Gemas, Encantamentos e Profissões (descubra quais são as melhores gemas e encantamentos);
Macros (melhore sua jogabilidade com macros e addons);
TALENTOS E GLIFOS:
Nível 15:
Espreitanoite
Passivo – Aumenta em 20% sua velocidade de movimento enquanto estiver furtivo e em 50% o dano das suas habilidades enquanto estiver furtivo.
Subterfúgio
Passivo – Sua furtividade é interrompida 3 segundos após chamar a atenção dos inimigos (ou sofrer dano/atacar) ao invés de desaparecer imediatamente.
Concentração Sombria
Passivo – Suas habilidades custam 75% menos Energia quando você estiver no modo furtivo.
Como o próprio nome da classe diz, Subterfúgio acaba sendo a melhor opção, já que permite que você use Emboscar duas vezes seguidas.
Nível 30:
Arremesso Mortal
Instantâneo – 35 de energia – 30 metros de alcance – Consome até 5 pontos de combo para reduzir a velocidade de movimento do alvo e interromper o lançamento de feitiços e silenciar o alvo por 3 segundos se usado com 3 pontos de combo.
Golpe no Nervo
Passiva – Um Golpe no Rim ou Golpe Baixo reduz em 50% o dano causado pelo alvo durante 6 segundos e também reduz toda a cura realizada 6s depois que o efeito termina.
Prontidão de Combate
Instantâneo – Reduz 10% todo o dano sofrido e acumula até 5 vezes. Dura 20 segundos, mas durará 10 segundos caso nenhum dano seja sofrido. 2 minutos de recarga.
Como nenhum desses talentos afetará você em ambiente PvE, você escolherá entre Prontidão de Combate e Arremesso Mortal. A prontidão pode ser usado para reduzir o dano sofrido e ajudar os curadores em algumas lutas, e o Arremesso Mortal caso você seja encarregado de interromper o lançamento de feitiço várias vezes.
Nível 45:
Escapar da Morte
Passivo – Ao receber um ataque que venha matar o Ladino, seus pontos de vida são reduzidos a no máximo 10% do total ao invés de você morrer, além disso, todo o dano recebido é reduzido em 85% durante 3 segundos. Esse efeito não ocorre mais do que uma vez a cada 90 segundos.
Veneno Sorvedouro
3 segundos de lançamento – Cobre sua arma com um veneno não letal que dura 1 hora, fazendo com que seus ataques corpo a corpo tenham 50% de chance de envenenar o alvo por 10 segundos. Cada acerto subsequente no alvo envenenado curará você em 10% do dano causado.
Escorregadio
Passivo – Sua habilidade “Finta” reduz 30% de todo o dano recebido por 5 segundos.
Todos os talentos são úteis, mas o Escorregadio acaba sendo o melhor deles, já que é uma poderosa fonte de redução de dano, e é útil em quase todos os encontros.
Nível 60:
Capa e Espada
Passiva – Suas habilidades Emboscar, Garrote e Golpe Baixo podem ser usadas a 40 metros de distância e fazem você aparecer atrás do alvo.
Passo Furtivo
Instantâneo – 25 metros de alcance – Faz você aparecer atrás do inimigo, e aumenta em 70% sua velocidade de movimento por 2 segundos. 20 segundos de recarga.
Estouro de Velocidade
Instantâneo – 15 de energia – Aumenta em 70% a velocidade de movimento por 4 segundos e remove qualquer efeito que dificulte o movimento. Não cancela furtividade.
Passo Furtivo é a escolha padrão para praticamente qualquer encontro. Ele permite que você apareça nas costas do alvo rapidamente e facilmente, poupando muito tempo. Também pode ser usado para aparecer atrás de um aliado.
Nível 75:
Oprimir os Fracos
Passivo – Quando você atordoa um inimigo com Golpe no Rim, Golpe Baixo, Esfaquear, Aturdir ou Cegar, ele recebe 10% a mais de dano em todas as fontes enquanto durar o efeito.
Veneno Paralisante
3 Segundos de Lançamento – Cobre sua arma com um veneno não letal que faz com que seus golpes corpo a corpo apliquem uma carga do veneno nos alvos, e acumulando 4 cargas faz o alvo ficar atordoado por 4 segundos.
Truques Sujos
Passivo – Suas habilidades Esfaquear e Cegar não custam mais energia e não são mais interrompidas por dano causado por envenenamento ou sangramento.
Veneno Paralisante é útil em encontros com vários inimigos mais fracos (adds ou trash), mas nenhum dos talentos irá de fato aumentar o dano que você causa.
Nível 90:
Lançar Shuriken
Instantâneo – 40 de energia – 30 metros de alcance – CAusa 2527 de dano físico ao inimigo. Se o inimigo estiver a 10 metros ou mais, seus ataques automáticos são substituídos por shurikens de longo alcance por até 10 segundos, a até 30 metros. Shurikens são embebidos em Veneno Letal. Gera 1 ponto de combo. Substitui Lançar.
Marcado para Morrer
Instantâneo – 30 metros de alcance – Marca o alvo gerando 5 pontos de combo, se o alvo morrer, a recarga dessa habilidade é concluída. 1 minuto de recarga.
Antecipação
Passiva – Quando um de seus ataques gerar ponto de combo no alvo que já possua 5 pontos de combo, você ganha uma carga de antecipação, num máximo de até 5. Quando você executa um golpe final ofensivo no inimigo, todas as cargas de antecipação são consumidas e você ganhará uma quantia igual a elas como pontos de combo no alvo.
Por prover uma maior facilidade em combates, Antecipação deve ser usada praticamente em todas as lutas.
Glifos Primários
Glifo de Emboscar Permite usar Emboscar a até 5 metros do alvo.
Glifo de Veias Hemorrágicas: A habilidade Veia Sanguinária também aumenta o dano causado por alvos afetados por seu Hemorragia.
Glifo de Finta – Aumenta a duração da Finta em 2 segundos. É útil em lutas onde você usará finta várias vezes.
Glifo de Redirecionar – Reduz em 50s a recarga de redirecionar. Ótimo para lutas onde você precisa trocar de alvo constantemente.
Glifo de Bomba de Fumaça – Aumenta a duração da Bomba de Fumaça, que é uma poderosa habilidade de raide.
Glifo de Expor Armadura – Faz com que seu Expor Armadura aplique 3 cargas de Armadura Enfraquecida ao invés de 1. Muito útil em lutas.
O único de fato obrigatório acaba sendo o de Veias Hemorrágicas por aumenta o dano que você causa. Os demais são optativos, e devem ser usados de acordo com seu gosto ou de acordo com a necessidade do grupo de raide.
HABILIDADES E ROTAÇÃO
A rotação do Ladino Subterfúgio é simples, e consiste em manter seu alvo sangrando, e usando Emboscar sempre que possível, para usufruir melhor do seu Achar Ponto Fraco, que aumenta consideravelmente seu dano por segundo.
Venenos
Os Ladinos podem cobrir suas armas com venenos, um em cada arma. Os venenos são parte importante do dano do Ladino, e devem ser aplicados corretamente afim de obter o máximo de desempenho. Os venenos são divididos em dois tipos, um letal e um não letal. Você só poderá usar um de cada tipo em cada arma.
Veneno Mortal
3 segundos de lançamento – Dura 1 hora – Veneno Letal – Cada acerto tem 30% de envenenar o inimigo, causando 2992 + 85,2% do poder de ataque de dano de Natureza ao longo de 12 segundos. Aplicações subsequentes causam 390 + 10,9% de poder de ataque de dano.
Veneno Debilitante
3 segundos de lançamento – Dura 1 hora – Veneno não letal – Cada acerto tem 50% de chance de envenenar o inimigo, reduzindo em 50% a velocidade de movimento em 50% por 12 segundos.
Veneno Ferino
3 segundos de lançamento – Dura 1 Hora – Veneno Letal – Cada acerto tem 30% de chance de envenenar o inimigo causando 520 + 12% do poder de ataque de dano natureza instantaneamente no alvo, e reduzindo o efeito de cura nele por 15 segundos.
Veneno Entorpecente
3 segundos de lançamento – Dura 1 Hora – Veneno Não Letal – Cada acerto tem 50% de chance de envenenar o inimigo, reduzindo em 50% (25% em jogadores) a velocidade de lançamento do alvo por 10 segundos.
Além disso, você pode obter Veneno Paralisante e Veneno Sorvedouro através dos talentos do Ladino. Esses talentos estão explicados e detalhados na sessão “Talentos e Glifos”.
Em PvE, você usará sempre o Veneno Mortal como veneno letal. Os veneno não letal deverá ser de acordo com a luta. Se você precisar deixar os oponentes locomovendo-se devagar, use Veneno Debilitante, se precisar reduzir a velocidade de lançamento, use o Veneno Entorpecente se for necessário controlar vários monstros, use o Veneno Paralisante, em casos onde nenhum desses será útil, use o Veneno Sorvedouro.
Habilidades:
Emboscar
Instantâneo – 60 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Causa 325% de dano da arma mais 2025 (470% de dano da arma mais 2930 caso seja uma adaga). Requer também que você esteja atrás do alvo. Gera dois pontos de combo.
Excelente maneira de se iniciar uma luta, já que a habilidade causa uma enorme quantidade de dano, e gera ainda dois pontos de combo.
Hemorragia
Instantâneo – 30 de energia – Causa 160% de dano da arma (232% se for uma adaga), criando um sangramento intenso que causa mais 50% de dano direto do golpe ao longo de 24 segundos. Concede 1 ponto de combo.
Você usará essa habilidade sempre que puder causar uma grande quantia de dano com ela, e quando não puder ficar nas costas do alvo.
Punhalada Pelas Costas
Instantâneo – 35 de energia – Requer adagas – Causa 380% de dano mais 1744. É necessário estar atrás do alvo. Concede 1 ponto de combo.
Sempre que puder ficar nas costas do alvo, você deverá usar essa habilidade para gerar pontos de combo.
Veias Sanguinárias
Passivo – Aumenta o dano da sua Ruptura em 50% e faz com que você cause 35% a mais de dano em alvos com Ruptura, Garrote ou Tempestade Carmesim.
Por conta dela, você deverá manter sua Ruptura sempre ativa no alvo.
Ruptura
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que causa dano ao longo do tempo no alvo, que aumenta de acordo com seu poder de ataque. Dura mais tempo de acordo com a quantia de pontos de combo gastos, no máximo de 5 pontos. Com 5 pontos de combo, o dano de sangramento é de 4730 + 74,4% do poder de ataque ao longo de 24 segundos.
Para o Ladino Subterfúgio, é importante manter essa habilidade sempre ativar no alvo, por conta da sua Veia Sanguinária.
Golpe no Rim
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que atordoa o alvo de acordo com a quantidade de pontos de combo gastos, sendo 5 pontos = 6 segundos. 20 segundos de recarga.
É uma poderosa forma de controle no alvo. Use sempre que você precisar evitar
Chute
Instantâneo – Interrompe o lançamento de feitiços e previne que feitiços daquela escola sejam lançados por 5 segundos. 15 segundos de recarga.
É usada para interromper o lançamento de feitiços que venham prejudicar o grupo ou a você.
Retalhar
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que consome até 5 pontos de combo do alvo para aumentar em 40% sua velocidade de ataque. Dura mais conforme a quantia de pontos consumidos. Com 5 pontos, dura 36 segundos.
É importante manter essa habilidade ativa sempre no alvo, visto que a quantidade de dano que ela melhora, além do auxilio na hora de recuperar energia e consequentemente aumentar a quantia de pontos de combo gerada, aumentam e muito o seu dano por segundo.
Recuperação Energética
Passiva – Enquanto seu Retalhar estiver ativo, você recuperará 8 de energia a cada 2 segundos.
Motivo a mais para você manter seu retalhar ativo sempre.
Honra Entre os Ladrões
Passiva – Quando qualquer jogador do seu grupo ou raide acertar um alvo criticamente (ou seja, causar dano crítico) com feitiço ou habilidade, você receberá um ponto de combo no seu alvo atual. Esse efeito não ocorre mais de uma vez a cada 2 segundos e só ocorre em combate.
Por conta dessa habilidade, você gerará muitos pontos de combo, especialmente em momentos onde todas as outras classes estão causando dano, ou sobre o efeito do Estandarte da Caveira dos Guerreiros.
Achar Ponto Fraco
Passiva – Suas habilidades Emboscar, Garrote e Golpe Baixo faz com que seus golpes ignorem 100% da armadura do alvo por 10 segundos.
Por conta disso, é importante usar Emboscar sempre que possível, já que o dano que você causará nesses 10 segundos é muito alto.
Mestre do Subterfúgio
Passiva – Ataques desferidos enquanto furtivo, e 6 segundos após sair da furtividade causam 10% de dano adicional.
Importante usar seu sumir periodicamente e em conjunto com outras habilidades que aumentam o dano causado para poder combinar o dano causado com essa.
Chamado Sinistro
Passiva – Aumenta em 30% sua Agilidade total.
Tempestade Carmesim
Instantâneo – Golpe final que consome até 5 pontos de combo do alvo para causar dano em todos os inimigos a até 8 metros ao redor do alvo, e fazendo-os sangrar, fazendo sofrer 240% do dano inicial ao longo de 12 segundos. Com 5 pontos de combo a habilidade causa 3559 + 13,8% do poder de ataque de dano.
É uma habilidade para causar dano em área, mas não é a principal fonte de dano em área.
Estocada
Instantâneo – 20 de energia – Causa 25% de dano da arma secundária e dissipa um efeito de enfurecer do alvo e aplica todas as cargas possíveis do seu veneno não letal.
Útil em algumas lutas e em casos onde seja interessante aplicar as cargas do seu veneno não letal rapidamente.
Furtividade
Instantâneo – Você se esconde nas sombras, ficando invisível para seus inimigos que estejam no seu nível ou abaixo. Inimigos com níveis acima podem detectá-lo com mais facilidade. Dura até ser cancelado. 6 segundos de recarga.
Algumas habilidades do Ladino requerem que você esteja invisível, mas os efeitos dela revelam você, assim como quando você é atacado, ou sofre efeito de algumas habilidades.
Aturdir
Instantâneo – 35 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Incapacita o alvo por 60 segundos. Só funciona em humanoides, bestas, demônios e dracônicos, que não estejam em combate. Qualquer dano quebra o efeito. Apenas um alvo pode estar incapacitado por esse efeito por vez.
É útil para controlar alguns monstros antes do tank puxar.
Garrote
Instantâneo – 45 energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Silencia o inimigo por 3 segundos e causa 882 + 46,8% do poder de ataque de dano ao longo de 18 segundos, aumentando conforme seu poder de ataque. Gera 1 ponto de combo.
Caso o monstro conjure algum feitiço imediatamente quando ele é atacado, iniciar o combate com o Garrote torna-se efetivo.
Golpe Baixo
Instantâneo – 40 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Atordoa o inimigo por 4 segundos. Gera 2 pontos de combo.
Outra maneira interessante de se iniciar um combate.
Leque de Facas
Instantâneo – 35 de energia – Causa 1558 + 17,5% do poder de ataque de dano em todos os inimigos até 10 metros ao redor do Ladino. Tem chance de aplicar o efeito dos seus venenos nos alvos. Gera 1 de combo se acertar seu alvo atual que já tenha pontos de combo.
Também é útil para ser usada em combates com vários inimigos por espalhar o efeito do seu veneno nos alvos.
Redirecionar
Instantâneo – Redireciona todos os pontos de combo seus para o seu alvo atual. 60 segundos de recarga.
Se usado corretamente pode garantir uma grande quantidade de pontos de combo de várias maneiras contra seu alvo atual.
Truques do Ofício
Instantâneo – 15 de energia – Transfere toda a ameaça causada por você nos próximos 6 segundos para um alvo do seu grupo de raide ou grupo, e todo o dano causado por ele é aumentado em 15% durante esse tempo. A ameaça gerada não é permanente e é perdida depois de 30 segundos. 30 segundos de recarga.
É importante ser usada num tank ou em algum DPS que cause muito dano e não roube a ameaça dos seus tanks. Deve ser usado sempre.
Mortalha da Ocultação
Instantâneo – requer que o Ladino esteja furtivo – Coloca uma mortalha da ocultação sobre os membros de raide até 20 metros ao redor do Ladino, ocultando-os por até 15 segundos.
Não é muito usado, mas em certas ocasiões pode poupar o trabalho do grupo para matar monstros antes do chefe.
Andar Sombrio
Instantâneo – Aumenta significativamente a eficiência da sua Furtividade por 6 segundos. 1 minuto de recarga.
Preparação
Instantâneo – Quando ativada, completa a recarga das suas habilidades: Corrida, Sumir, Evasão e Desmantelar. 5 minutos de recarga.
É importante o uso correto dessa habilidade, especialmente com Sumir, permitindo que você use mais Emboscar, que causa uma grande quantia de dano. É importante também quando for necessário o uso de Evasão ou Corrida.
Sumir
Instantâneo – Permite que você suma de vista, entrando no modo furtivo 3 segundos após o uso dessa habilidade. Danos periódicos e efeitos nocivos são removidos, e também remove efeitos de redução de movimento. 2 minutos de recarga.
Importante habilidade para se usada quando se há monstros atacando você em momentos onde eles não deveria, permitindo que você livre-se da ameaça gerada.
Desmantelar
Instantâneo – 25 de energia – Desarma o inimigo removendo escudo e arma por 8 segundos. 1 minuto de recarga.
Mais útil em ambientes PvP do que PvE. Pode ser usada em alguns casos.
Corrida
Instantâneo – Aumenta a velocidade de movimento em 70% por 8 segundos. Não quebra furtividade. 60 segundos de recarga.
Use-a apenas em momentos onde você precisa deslocar-se rapidamente entre um ponto e outro
Evasão
Instantâneo – Aumenta sua esquiva em 100% por 10 segundos. 2 minutos de recarga.
Útil apenas quando monstros estão atacando você com golpes físicos, e você precisa de algo para não sofrer esses danos.
Recuperar
Instantâneo – 30 de energia – Golpe final que consome até 5 pontos de combo para recurer 4% do máximo dos pontos de vida a cada 3 segundos. A duração é baseada na quantidade de pontos de combo consumidos, sendo 5 pontos = 30 segundos.
Pode ser usado para recuperar-se em momentos onde você não vai precisar atacar um alvo, já que usar essa habilidade resulta em perda de dano por segundo.
Astúcia da Lâmina Célere
Passiva – Aumenta a velocidade de ataque corpo a corpo e a distância de todos os membros do grupo ou raide num raio de 100 metros em 10%.
Golpes Implacáveis
Passiva – Seus golpes finais tem 20% chance de recuperar 25 de energia por ponto de combo.
Ou seja, com 5 pontos de combo gastos você recupera até 125 de energia
Premeditar
Instantâneo – Adiciona 2 pontos de combo no alvo. Você deve adicionar pontos de combo ou usá-los dentro de 18s ou eles desaparecerão. 20 segundos de recarga.
É importante usar no momento adequado, já que ela é gratuita, e te dá dois pontos de graça, possibilitando o uso de outros habilidades e poupando energia.
Dança das Sombras
Instantâneo – Por 8 segundos, você pode usar as habilidades que normalmente exigem furtividade sem estar furtivo. O custo de energia de Emboscar é reduzido em 20 enquanto o efeito de Dança das Sombras estiver ativo. 1 minuto de recarga.
Uma poderosa habilidade que permite que você use seu Emboscar praticamente de graça por 8 segundos seguidos. Causará muito dano com ela, e deverá ser usada sempre que disponível.
Lâminas Sombrias
Instantâneo – Faz suas armas causarem dano de sombra e habilidades que gerem pontos de combo gerem pontos de combo extras. Dura 12 segundos. 3 minutos de recarga.
Uma importante habilidade para ser usada em conjunto com outras para causar o máximo de dano possível.
Bomba de Fumaça
Instantâneo – Cria uma densa nuvem de fumaça com raio de 8 metros ao redor do Ladino que dura 5 segundos. Durante esse efeito, inimigos não podem selecionar alvos dentro da bomba de fumaça, e inimigos dentro da bomba não podem selecionar alvos fora dela. Aliados dentro da Bomba de Fumaça recebem 20% a menos de dano. 3 minutos de recarga.
Uma poderosa habilidade para proteger o grupo de raide, já que os 20% de dano reduzidos auxiliam e muito em momentos onde o grupo sofre muito dano, e pode acumular com outros efeitos de redução de dano.
Manto das Sombras
Instantâneo – Remove todos os efeitos mágicos nocivos no Ladino e concede uma breve imunidade a danos mágicos e a efeitos nocivos. Depois concede resistência contra qualquer feitiço por 5 segundos. Não removem efeitos que impede o Ladino de usar o Manto das Sombras. 60 segundos de recarga.
É uma poderosa fonte de redução de dano mágico também. Deve ser usado em momentos onde você sofrerá esse dano.
Finta
Instantâneo – 20 de energia – Reduz o dano sofrido por ataques em área em 50% por 5 segundos.
Também uma poderosa forma de redução de danos que causem dano em área.
Maestria
Ao chegar no nível 80 todas as classes recebem uma habilidade de maestria. Os efeitos variam de classe para classe.
Maestria: Carrasco
Passiva – Aumenta em 24% o dano causado pelos seus golpes finais e a eficiência do seu Retalhar.
Rotação
A rotação consiste causar o máximo de dano possível nos períodos onde você pode ativar Dança da Sombras e na janela de tempo do Encontrar Ponto Fraco.
Único Alvo:
Emboscar (sempre que possível) > Hemorragia > Punhalada Pelas Costas (se for possível ficar atrás do alvo)/Hemorragia (se não for possível ficar atrás do alvo) > Retalhar (usar com 5 pontos de combo, e sempre manter ativo em você)/Ruptura (sempre manter ativo no alvo) > Eviscerar (sempre com 5 pontos de combo).
Você usará Emboscar/Punhalada Pelas Costas ou Hemorragia para gerar os pontos de combo, e vai gastá-los com Retalhar ou Ruptura caso os efeitos dos mesmos estejam para acabar, ou Eviscerar para causar uma grande quantidade de dano.
Vários Alvos:
De 2 ou 3 alvos, você deverá aplicar em cada um o seu Ruptura e continuar sua rotação normalmente.
Co 4, 5 ou 6 inimigos, você deverá executar sua rotação normalmente também, porém trocando Eviscerar com Tempestade Carmesim.
Com 7 ou mais, você gerará pontos de combo com seu Leque de Facas, e os gastará com Tempestade Carmesim. Lembre-se de manter Retalhar ativo.
Lembrando que o dano em área do Ladino Subterfúgio não é grande, seu foco é causar uma grande quantidade de dano num alvo único em um espaço curto de tempo.
Abertura:
É importante ter uma abertura perfeita, ela também serve como “Burst”.
Use Truques do Ofício num aliado.
Fique Furtivo.
Garrote > Emboscar (quantas vezes for possível) >Retalhar > Siga sua rotação normal > Aplique Ruptura quando o efeito do Garrote acabar > Dança das Sombras + Lâminas Sombrias > Emboscar (quantas vezes for possível enquanto durar o Dança das Sombras) > Eviscerar/Ruptura (se estiver para acabar) > Sumir > Emboscar (quantas vezes for possível dentro do Achar Ponto Fraco) > Inicie sua rotação normal
Prioridade de Atributos/Reforja
Agilidade
Acerto/Aptidão (até 7,5%)
Aceleração
Crítico
Maestria
Agilidade é seu atributo padrão, e você deverá sempre usar itens de couro que dêem agilidade. Acerto e Aptidão garantem que você não erre seus ataques nas costas do alvo. Aceleração é importante para gerar mais energia e ter uma velocidade de ataque maior. Crítico aumenta a chance de causar ataques críticos que são importantes, e Maestria aumenta o dano das habilidades finais e do seu Retalhar.
GEMAS ENCANTOS E PROFISSÕES
Nessa parte você aprenderá quais gemas utilizar, e quais encantamentos darão a você a melhor performance. Você também encontrará quais profissões são melhores para um Ladino Subterfúgio.
Os itens descritos estão nas cores das suas raridades.
Meta Gema: Diamante Primordial Capacitativo Diamante Primordial Ágil.
O primeiro é obtido através da missão da capa lendária, e dá 324 de crítico e uma chance de seus ataques físicos ativarem capacitância, e o outro dá 216 de agilidade e 3% do dano crítico aumentado.
Engaste Vermelho e Azul: Rubi Primordial Delicado (+160 de agilidade);
Engaste Amarelo: Rubi Primordial Hábil (+80 de agilidade +160 de Aceleração).
Encantamento e Aprimoramento de Itens:
Ombro: Inscrição da Garra do Tigre Maior (Adiciona 200 de agilidade e 100 de acerto crítico);
Capa: Encantamento de Precisão – Manto (+180 de acerto) ou Encantamento Superior de Acerto Crítico – Manto (+180 de crítico);
Torso: Encantamento Magnífico de Atributos – Torso (+80 em todos os atributos);
Mãos: Encantamento Superior de Maestria – Luvas (+170 de Maestria);
Pulso: Encantamento Maior de Agilidade – Braçadeira (+180 de agilidade);
Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo (1 Engaste Prismático Extra);
Pernas: Armadura de Perna de Couro Sombrio (+285 de agilidade e +165 de acerto crítico);
Botas: Encantamento de Velocidade Embaçada – Botas (+140 de agilidade e aumenta um pouco a velocidade de movimento);
Armas: Encantamento de Aço Inquieto – Arma (chance de conceder +1650 de agilidade por alguns segundos).
Atualmente Engenharia é a melhor profissão para Ladinos Subterfúgio por garantir um belo incremento ao dano causado com o uso das Molas Sinápticas e que podem ser usadas em conjunto com Dança das Sombras. Você pode usar uma segunda profissão a sua escolha. Substitua os itens listados acima pelos que sua profissão oferecem por garantirem melhores resultados
ADDONS E MACROS:
Macros e Addons irão te ajudar na experiência de jogo, tornando-os parte integral de um jogador que deseja alcançar a máxima performance da sua classe.
Para acessar a interface de Macros basta digitar “/macro”, ou acessar pelo menu, apertando esc > macros. Os comandos serão sempre em inglês.
Burst
#showtooltip
/cast Dança das Sombras
/cast Lâminas Sombrias
/use 10
Isso faz com que você use suas principais habilidades juntas e use sua Mola Sináptica caso você seja engenheiro.
Addons:
Atualmente, o único addon que é realmente útil especificamente para o Ladino é o “Nug Combo Bar” que cria uma barra que mostra seus pontos de combo, e que pode ser movida e configurada de acordo com suas necessidades.
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